Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Guia Arsenal de Guerra (Tanques) - Guia Arsenal de Guerra - cover

Guia Arsenal de Guerra (Tanques) - Guia Arsenal de Guerra

ON LINE EDITORA Editora

Publisher: On Line Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os tanques de guerra e outros veículos blindados de combate começaram a ser usados na Primeira Guerra Mundial para dar cobertura às tropas de infantaria e garantir mobilidade nos estáticos combates de trincheira, que caracterizaram o conflito. A partir de então, tornaram-se uma arma fundamental das forças armadas modernas, evoluindo em diferentes modelos, concebidos para propósitos específicos. Este guia mostra os principais desses veículos militares, suas características, os conflitos nos quais tomaram parte e sua relevância nas batalhas por meio de um painel com os principais tanques de guerra e carros blindados de combate.

Other books that might interest you

  • A Cura | O Desapego - cover

    A Cura | O Desapego

    Paul Brunton

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta coleção entitulada “A Filosofia de Paul Brunton” foi desenhada para apresentar as 28 “Ideias” de PB em pequenos volumes, contendo, em cada um deles, dois temas correspondentes a tais categorias, com a intenção de disponibilizar a todos os buscadores espirituais a sabedoria desse grande sábio, que, até então, estava apenas disponível em inglês. A Obra de PB está sendo apresentada através do website:
    www.paulbrunton.com.br
    Paul Brunton é mundialmente conhecido por sua habilidade de integrar, de maneira criativa, os ensinamentos sagrados do mundo à prática; uma visão de vida espiritual apropriada para nossos tempos. Alguns reconhecidos críticos elogiaram sua Obra como sendo “um rico veio de sabedoria, sensível, profundo e original”, aquele “equiparado com o de Merton, Huxley, Suzuki, Watts, e Radhakrishnam”.
    Show book
  • Introdução à garantia de qualidade de software - cover

    Introdução à garantia de...

    Luiz Diego Vidal Santos, Catuxe...

    • 0
    • 1
    • 0
    Este livro aborda tópicos como as definições de garantia de qualidade de software, tarefas de verificação e validação, mais especificamente testes de software, fases do teste de software, gerenciamento de mudanças, depuração e atores envolvidos. Além disso, mostra algumas ferramentas importantes que podem auxiliar o testador na tarefa de produzir software com qualidade, dentre outras várias técnicas.
    Show book
  • O que é o amor - 101 Reflexões para se viver todos os dias - cover

    O que é o amor - 101 Reflexões...

    Artur Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Reflexões para se viver todo dia
    Show book
  • Além do Rosa e do Azul - Recortes Terapêuticos sobre Homosexualidade à luz da Doutrina Espírita - cover

    Além do Rosa e do Azul -...

    Gibson Bastos Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    À medida que o homem se desenvolve, intelectualmente, vai desvendando e compreendendo as leis divinas que regem a vida dos seres humanos, e vai sendo obrigado a modificar os diversos conceitos que foram criados para dar sentido à sua vida e às normas estabelecidas para garantir sua sobrevivência, por reconhecer que tais regras ou normas são injustas e incapazes de promover a felicidade da  maioria.No campo da sexualidade, os padrões de normalidade estabelecidos para o homem e para a mulher a partir das diferenças biológicas e do caráter reprodutor que lhe é inerente, já não são parâmetros capazes de criar normas que garantam, a todos os seres, as condições básicas para que eles se desenvolvam com segurança e de forma harmônica. Hoje, o conceito de masculinidade e feminilidade está “além do rosa e do azul” para o homem e para a mulher, respectivamente...Assim, a partir do conhecimento científico atual e do conhecimento espírita, vamos compreender que todos nós, heterossexuais, homossexuais e bissexuais somos filhos de um mesmo Pai, e que essa diversidade sexual deve ser respeitada, inclusive através de leis que garantam direitos e deveres iguais para todos e promovam uma convivência pacífica e produtiva entre todos os membros de nossa sociedade.
    Show book
  • Liberdade Sufocada - cover

    Liberdade Sufocada

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra é crítica de interesse público, baseada na verdade de quem viveu os fatos, é narrativa de fatos reais, liberdade de expressão e de imprensa sufocada, regime de APARTHEID, viagens, projetos, ações e investigações, experiências e exemplos de vida, depoimentos, poesias.
    Show book
  • Histórias de conceitos - Estudos sobre a semântica e a pragmática da linguagem política e social - cover

    Histórias de conceitos - Estudos...

    Reinhart Koselleck, Markus Hediger

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado originalmente em 2006, Histórias de conceitos é o último livro que o historiador alemão Reinhart Koselleck elaborou em vida, ainda que o seu falecimento nesse mesmo ano não lhe tenha permitido concluir a preparação do volume, cuja introdução ficou inacabada.
    
    O livro reúne ensaios publicados ao longo de quase trinta anos (entre 1976 e 2005) e registra o intenso engajamento de Koselleck com a teoria e a prática da história dos conceitos. Com base na seleção e no arranjo dos textos, bem como nos fragmentos remanescentes do que seria a introdução, pode-se inferir que ele concebeu esta coletânea como repositório das suas concepções teóricas e como uma síntese das suas condutas metódicas. 
    
    Em muitos dos textos, Koselleck revisita o problema dos fundamentos da história dos conceitos, frequentemente com a atenção voltada para as críticas que no meio do caminho eram endereçadas aos seus trabalhos individuais e, sobretudo, à concepção e execução do ambicioso projeto do dicionário Conceitos históricos fundamentais. Léxico histórico da linguagem político-social na Alemanha – obra de referência para a semântica histórica contemporânea, publicada em oito volumes entre 1972 e 1997, da qual ele foi o principal idealizador e organizador. 
    
    Koselleck defende e desenvolve as suas posições, como sempre, com hábeis argumentos: mobiliza e refina a sua teoria da historiografia, torna a demarcar as diferenças entre a tradicional história das ideias e a história dos conceitos, reforça as complementaridades e as tensões entre esta última e a história social. Além disso, relativiza as diferenças entre a sua abordagem e as que são características da análise do discurso. 
    
    O livro, porém, oferece ao leitor mais do que uma sólida defesa de uma dada concepção teórica e metodológica. Ele também reúne diversos ensaios que constituem exercícios exemplares da prática da história dos conceitos. Bildung, progresso, emancipação, crise, revolução, utopia, inimigo, sociedade civil são alguns dos conceitos explorados por meio da escrita densa, erudita e concentrada que caracteri­zava o historiador.
     
    Em Histórias de conceitos, o autor, uma vez mais, dá mostras de um talento singular para desenvolver argumentos que se abrem em diferentes direções e para entrelaçar de modo inseparável a reflexão teórica e a análise histórica. Impressionam a complexidade e a sofisticação das ideias que se condensam no reduzido espaço de um artigo, de um breve ensaio, de uma conferência ou mesmo de uma en­trada de dicionário, o que só reafirma a excelência de Koselleck – nas palavras certeiras de Reinhard Mehring – como um “mestre da pequena forma”.
     
    Arthur Alfaix Assis
    Bernardo Ferreira
    Show book