Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
70 Anos da Bomba de Hiroshima - Guia Conhecer Fantástico Especial - 70 Anos da Bomba de Hiroshima - cover

70 Anos da Bomba de Hiroshima - Guia Conhecer Fantástico Especial - 70 Anos da Bomba de Hiroshima

ON LINE EDITORA Editora

Publisher: On Line Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'Em 6 de agosto de 1945, um bombardeiro B-29 lançou sobre Hiroshima a primeira bomba atômica já utilizada contra alvos humanos. A explosão obliterou 90% da cidade japonesa e matou de imediato cerca de oitenta mil pessoas, e dezenas de milhares morreram posteriormente devido à radiação. Três dias depois, um segundo B-29 soltou outra bomba A em Nagasaki, provocando quarenta mil óbitos. Em 15 de agosto, o imperador Hirohito anunciou a rendição incondicional do Japão, justificando a decisão devido ao poder devastador da “mais nova e cruel bomba” jamais produzida. Para marcar os 70 anos desse terrível evento, lembramos nesta edição especial os detalhes desta história, ilustrada com fotos raras, mostramos os principais personagens envolvidos e trazemos depoimentos produzidos na época, revelando outro grande Holocausto produzido na Segunda Guerra.'

Other books that might interest you

  • Psicomotricidade - a importância do lúdico na infância - cover

    Psicomotricidade - a importância...

    Andréa Botelle

    • 0
    • 0
    • 0
    Psicomotricidade: “Psique” significa fenômenos da mente, “Moto”
    ou “Motriz” significa força que dá movimento. É o estudo do homem
    através do movimento de seu corpo em relação ao mundo
    interno e externo. Está relacionada a três conhecimentos básicos: o
    movimento, o intelecto e o afeto. É, portanto, a concepção de movimento
    organizado e integrado com as experiências vividas, onde
    a ação é resultante da individualidade, linguagem e socialização.
    Show book
  • Neurociência e Música - Os benefícios de tocar violão na adolescência - cover

    Neurociência e Música - Os...

    Cristina Garcia

    • 0
    • 1
    • 0
    O presente trabalho tem como objetivo analisar os benefícios de tocar violão para o desenvolvimento cognitivo e afetivo de adolescentes. Nos últimos cinco anos, pesquisas sobre as vantagens de tocar um instrumento musical têm crescido muito e vêm apresentando resultados significativos para várias áreas do conhecimento.
    Show book
  • De GORDA a PLUS SIZE - A moda do tamanho Grande - cover

    De GORDA a PLUS SIZE - A moda do...

    Aliana Aires

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste livro, propomos um novo olhar para um nicho de mercado ainda pouco explorado e com grande potencial de consumo: a moda plus size. Esta é a primeira obra escrita no Brasil e uma das poucas no mundo a abordar o tema, que foi silenciado e negligenciado nos contextos acadêmico e mercadológico. Ao longo da modernidade, a moda promoveu a imagem do corpo feminino magro, branco e jovem como modelo de beleza, excluindo a consumidora gorda. Esta só é efetivamente incluída no universo do consumo na última década, quando a moda passa por um processo de transformação com ênfase na diferença, dando visibilidade a outros corpos, impulsionada por movimentos de valorização da diversidade que emergem na esfera contemporânea. Estudamos o mercado plus size no Brasil e nos Estados Unidos. Com desenvolvimento distinto, o estudo do mercado nos dois países permitiu a compreensão dos significados associados ao corpo gordo em cada cultura, assim como a comparação entre a constituição e evolução do segmento em ambos. Para incluir a mulher gorda, a esfera comunicacional da moda plus size opera transformações biopolíticas na produção de sentidos conferidos ao corpo gordo, promovendo as condições para a formação de uma nova identidade da mulher: a mulher plus size. Um tamanho passa a identificar o sujeito. Desse modo, embora plus size seja somente um termo mercadológico em língua inglesa para designar “tamanho grande”, participar do mercado de moda plus size significa assumir um novo estilo de vida, pois afeta o corpo, o comportamento, a mente e o modo de viver. O estilo de vida plus size promove a reordenação da vida da mulher gorda, que é inserida na lógica da performance e celebrada como consumidora, ganhando existência no e pelo consumo.
    Show book
  • Virtude e verdade: graus capitulares - Tomo III - cover

    Virtude e verdade: graus...

    Luiz Fachin

    • 0
    • 0
    • 0
    Os estágios de “Cavaleiro”, ora desenvolvidos, constituem-se nos denominados Graus Capitulares, com os quais são examinados os extraordinários fatos religiosos, políticos e sociais ocorridos na vida dos povos, sejam os narrados no conjunto dos Livros Sagrados ou mesmo nos registros históricos da vida da humanidade em geral.Bem assim, na Maçonaria, a representação do “Cavaleiro” é de pessoa que já superou as suas deficiências e é capaz de controlar as tendências para os exageros, portanto é a imagem da individualidade detentora de um perfeito autodomínio e, de modo mais sensível e adequado, é possuidora de habilidades, resultantes de conhecimentos já adquiridos, para mais bem compreender as forças ativas que conservam a ordem natural de tudo quanto existe. Por efeito, a pessoa que tem a referida formação também se dispõe a aceitar modos diferentes de pensar e, por isso, jamais impedirá a propagação de ideias inovadoras e de princípios briosos, que transformam os aspectos culturais, porque são a causa do aprimoramento e do desenvolvimento, peculiares à evolução social. Aliás, depois de conhecer os temas relacionados com a defesa da liberdade, com a tolerância religiosa, com a democracia e o respeito pelos direitos fundamentais do gênero humano, desenvolvidos nesta obra, em todo o tempo, constituem-se no trabalho dos “Cavaleiros”, a exemplo de outros progressos que se tornaram reais e que se sucederam por intervenção de Maçons. Registre-se, ainda, que nesses estágios persistiu o objetivo de percorrer o caminho para descobrir a Luz, razão pela qual a elaboração deste trabalho, igualmente, foi com base na máxima atribuída aos Sete Sábios (650 a.C. a 550 a.C.) inscrita no oráculo de Delfos: “G???? S??TON” – CONHECE-TE A TI MESMO.
    Show book
  • Jejum Intermitente - Tudo o que você precisa saber sobre - cover

    Jejum Intermitente - Tudo o que...

    Rodrigo Moraes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este e-book traz informações importantes sobre o Jejum Intermitente, como sua história, seus benefícios e mitos, além de dicas práticas de como utilizá-lo para deixar seu corpo mais saudável.
    Show book
  • As vidas secas de Graciliano Ramos - instâncias filosóficas na obra do velho Graça - cover

    As vidas secas de Graciliano...

    Avelino Ferreira

    • 0
    • 0
    • 0
    Sabemos que uma obra de arte tornada pública não é mais de seu autor. Ela tem vida, o que permite um diálogo entre a obra e o espectador/leitor. Tendo ela um mundo próprio, diz algo para além do que pensava seu criador. A obra de arte possui um dinamismo inerente de tal forma que configura e reconfigura vivências. No caso de Vidas secas, não cabe aqui analisar a literatura de Graciliano Ramos, mas sim dialogar com o romance, com suas personagens que, uma vez criadas, ganharam vida própria, liberdade. Por isso, este trabalho não se atém à análise literária de Graciliano Ramos; a pretensão é fazer a hermenêutica do mundo de sua obra, buscando o não-dito, a saber, a voz do silêncio das personagens, o que não está dito explicitamente por elas, pelo narrador e, por detrás da criação, pelo autor.
    Show book