Rejoignez-nous pour un voyage dans le monde des livres!
Ajouter ce livre à l'électronique
Grey
Ecrivez un nouveau commentaire Default profile 50px
Grey
Abonnez-vous pour lire le livre complet ou lisez les premières pages gratuitement!
All characters reduced
A Terra Dos Antigos Deuses Vyrajianos - Livro 1 A Menina E O Caçador - cover

A Terra Dos Antigos Deuses Vyrajianos - Livro 1 A Menina E O Caçador

Elena Kryuchkova, Olga Kryuchkova

Traducteur Ferracin Cesar

Maison d'édition: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Synopsis

A história sobre o amor da garota e do caçador, sobre divindades e espíritos ancestrais.
A atenção da garota foi atraída pelo caçador. Ele cortejava uma jovem viúva. Jogando uma excelente pele de raposa sobre os ombros, o caçador dizia:
“Compre, bela, você não vai se arrepender! Eu mesmo atirei em uma raposa, acertei bem no olho dela, para não machucar a pele. Veja como fica bem em você. 
“A viúva deu olha olhada por um pequeno espelho feito de amálgama de prata, especialmente utilizado para este tipo de ocasião ali na feira.”
“Oh! Afinal, eu tenho mesmo cabelos ruivos! E se eu costurar uma coleira de raposa em roupas de inverno, vou parecer uma raposa. Ah, então você vai atirar em mim por engano, Lesyar ?!” a jovem viúva flertou com o caçador.
Neste momento, a mãe de Ladomira, Miloslava, distraiu-se ao experimentar um colar, e Ladomira resolveu se aproximar do caçador. A viúva pagou a compra enquanto trocava um olhar significativo com o caçador. De repente, a garota se sentiu incomodada...
Lesyar era extraordinariamente imponente, bonito e forte.
“O que você quer, Bela?” perguntou à Ladomira.
Ela baixou os olhos: a voz do caçador a excitava.
“Peles de esquilo para decoração,” ela respondeu com uma voz estranha.
Lesyar tirou uma sacola de baixo de um balcão de madeira e abriu seu conteúdo diante do olhar de uma garota surpresa.
“Escolhe! É tudo teu! Vamos combinar um preço!” 
Ladomira passou a palma da mão pela pele marrom-avermelhada brilhante com manchas pretas.
“Eu levo tudo.” 
Lesyar sorriu.
“Então vou descontar alguns merculs de cobre,” ele prometeu.
Ladomira desabotoou uma bolsa em seu cinto, cheia de moedas de cobre e prata, chamada nessa região de mercul. Pois em um dos lados da moeda, estava representada a face de Mercúrio, um deus eslavo desconhecido. Antes, os eslavos pagavam suas compras com pérolas do rio, mas quatrocentos anos atrás apareceram mercadores de países distantes, e suas bolsas estavam cheias de merculs. Knyazianos eslavos gostavam da aparência de um deus estrangeiro do comércio. Logo, as casas de moeda apareceram, e começaram a reabastecer regularmente os baús dos knyazianos com merculs de cobre, prata e ouro. 
“Diga-me o seu preço”, disse Ladomira, abaixando a mão em direção à sua bolsa.
“Dois merculs de prata e três de cobre.” 
A menina contou a quantia e deu as moedas ao caçador. Ele habilmente agarrou seu pulso.
“Eu ouvi - você é uma noviça no Templo da Mãe Terra Úmida. Você vai se tornar uma sacerdotisa?” Lesyar disse.
Ladomira soltou sua mão e jogou as moedas perto das peles.
“Coloque os produtos em uma sacola!” ela respondeu bruscamente.
***
Nuvens estavam se formando sobre a cidade sagrada de Radogosh, localizada no Monte Alatyr, situado em um matagal de uma floresta. O clima entre seus habitantes estava esquentando. A tensão estava no ar já há muito tempo, mas ultimamente ela só se intensificou. Os habitantes da cidade sagrada, os vyrajianos, aqueles que os eslavos reverenciavam como seus 'deuses', estavam passando por tempos difíceis pois o culto ao deus Logos estava ganhando força nas terras ocidentais que ficavam além do rio Alba.
O culto à Logos era considerado novo pois apareceu apenas cerca de sete séculos atrás. Apesar disso, o culto recém-surgido pressionou os antigos deuses germânicos e escandinavos. Eles caíram no esquecimento e o novo culto à Logos pode alcançar assim seu apogeu. Até Rod, o criador de toda a vida e existência nas terras dos eslavos (vyrajianos de nascença), que, foi o primeiro a descer à Terra em um Ovo de Ouro há mais de cinco milênios, adorado pelos eslavos ocidentais que o considerava seu ancestral, e seu neto Dazhbog, foram esquecidos, dando lugar a deuses mais jovens. 
Os seguidores de Logos se uniram em ordens sagradas - a Cruz de Ouro na terra dos francos e, em seguida, na Saxônia, Baviera e Turíngia. E no Noroeste - na Dinamarca, as terras dos noruegueses e suecos - a ordem dos Mantos Brancos, que era a irmã mais nova da Ordem do
Disponible depuis: 21/12/2021.

D'autres livres qui pourraient vous intéresser

  • O despertar de Madeleine (Versão brasileira) - Quando Morgana coloca seu futuro marido na sua frente você não pode fugir - cover

    O despertar de Madeleine (Versão...

    Dama Beltrán

    • 0
    • 0
    • 0
    Madeleine, a quinta filha do casal Moore, sempre se manteve fora da sociedade porque suas habilidades ciganas lhe causavam muitos problemas. Por isso, quando Morgana a convoca, pede apenas o que não teve: uma vida emocionante. 
    No entanto, muda de ideia quando conhece Elliot Manners, filho do duque de Rutland. 
    Ela não quer mais ter tantas experiências novas, ou ficar tão perturbada. Precisa voltar para a vida pacífica que tinha antes de ele aparecer. 
    Mas isso não será possível. Uma vez que o escolhido chega, tudo muda e nada será como antes.
    Voir livre
  • Eu e você como tinha que ser - cover

    Eu e você como tinha que ser

    Pormenor, Sara Fidélis

    • 0
    • 0
    • 0
    Amigos de longa data, Samuel é forçado a se afastar de Rebeca, porém, seis anos depois, ambos se reencontram, reascendendo o amor que sempre sentiram um pelo outro.
    Voir livre
  • Velar por ela (Vencedor do Goncourt 2023) - cover

    Velar por ela (Vencedor do...

    Jean-Baptiste Andrea

    • 0
    • 0
    • 0
    VENCEDOR DO PRÊMIO GONCOURT 2023No grande jogo do destino, Mimo recebeu as cartas erradas. Nascido na pobreza, é colocado cedo como aprendiz de um escultor bruto e sem talento. Ele, no entanto, possui um gênio nas mãos. Quase todos os anjos abençoaram Viola Orsini. Herdeira de uma família prestigiosa, sua infância transcorreu à sombra de um palácio em Gênova. Dotada de rara inteligência, ela se recusa a aceitar passivamente o papel social que lhe foi reservado.Os caminhos de ambos nunca deveriam ter se cruzado. À primeira vista, reconhecem-se como gêmeos cósmicos e juram nunca se separar. Embora incapazes de coexistir, Viola e Mimo também não suportam longos períodos e distâncias entre si. Ligados por um vínculo indissolúvel, eles enfrentam anos turbulentos enquanto a Itália sucumbe ao fascismo. Mimo obtém sua revanche contra o destino, mas que valor terá a glória, se isso significar perder Viola?"A grande beleza desse romance está nos vazios do que não ocorre, do que não é dito – é isso que lhe confere uma profundidade cristalina."Le Monde"Um romance de amor, um romance picaresco, um romance de vingança, como nenhum outro desde Dumas."Le Figaro"Uma obra de grande imaginação e rica em elementos romanescos."Libération"Jean-Baptiste Andrea é maravilhosamente talentoso."Madame (Le Figaro)"Perfeitamente construído e apresentado numa escrita clara e inventiva."Franceinfo"Encantador, criativo e bem escrito."LesEchos"Magnífico. Um contador de histórias excepcional, uma prosa linda e personagens perfeitamente trabalhados e particularmente cativantes. Um escritor que sabe levar o leitor para longe. Muito longe."Le Parisien"Uma história comovente entre duas crianças por tudo apartadas, é também uma verdadeira declaração de amor à Itália."Huffpost"Ele ganhará o Goncourt. É raro que um livro estampe tal frase na mente de seu leitor. E, no entanto, é isso que Velar por ela provoca."Le Figaro
    Voir livre
  • Instalove - cover

    Instalove

    Pormenor, Andrea Romão

    • 0
    • 0
    • 0
    Em InstaLove, Alice contrata um namorado de aluguel para ir ao casamento de seu ex-namorado, Rodrigo. Chegando lá, faz várias descobertas, principalmente sobre si mesma.
    Voir livre
  • valentia de Josephine A (Versão brasileira) - Você deve aceitar o amor - cover

    valentia de Josephine A (Versão...

    Dama Beltrán

    • 0
    • 0
    • 0
    Josephine Moore aprendeu a usar espadas, adagas, atiradores e até pistolas desde muito jovem. 
    Essa habilidade com as armas não só lhe proporcionou muita segurança em si mesma, mas também em relação ao mundo ao seu redor, porque... quem gostaria de enfrentar uma mulher que se veste de homem, se comporta como um e luta como tal? 
    No entanto, toda aquela segurança vacila quando Eric Cooper aparece em sua vida. Seu sorriso causa fraqueza em suas pernas, sua voz a cativa e quando está ao seu lado acredita que o mundo parou de girar. 
    Josephine faz o possível para afastá-lo dela. O envenena, tenta atropelá-lo com seu cavalo, atira nele ... Mas ele sempre volta sorrindo e amando-a com intensidade. 
    Josephine precisa de um novo plano para se livrar dele. 
    Eric não facilitará para ela…
    Voir livre
  • Pesente de Céu - cover

    Pesente de Céu

    Barbara Cartland

    • 0
    • 3
    • 0
    O Marquês de Stowe está à beira de um escândalo terrível que ameaça arruinar a sua reputação assim como a da sua adorada, mas casada, Lady Burnham. Sabendo que o seu segredo foi descoberto e que o seu marido tramará uma vingança, o Marquês procura desesperadamente uma maneira de evitar o escândalo, pois a sua riqueza e a boa aparência, tornaram-no, num prestigiado galã do Beau Monde. O Marquês de Stowe vê a solução perfeita, casando com a filha do Duque de Dawlish, e para dissipar as suspeitas do marido de sua amante, finge estar noivo da adorável Ajanta Tiverton, a bela filha de o vigário local. O estratagema parecia dar certo, pois Ajanta recebia em troca uma boa quantia financeira, que ajudaria a sua família empobrecida.  O plano seria perfeito, ambos beneficiariam com a farsa. Mas o marido ciumento, apresenta um ultimato inesperado, que forçará Ajanta a revelar o seu coração ao belo Marquês - um homem que ao qual ela teme, que ele ame outra… e  á medida que a charada continua, os sentimentos de Ajanta parecem aumentar, e ela não consegue deixar de se preocupar, com o que acontecerá no ato final desta peça forjada, quando a cortina cair…
    Voir livre