Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As Regras Para a Vida - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

As Regras Para a Vida

Florence Shinn

Publisher: alma dos livros

  • 2
  • 1
  • 0

Summary

A maioria das pessoas considera a vida uma batalha, mas a vida não é uma batalha, é um jogo. É um jogo de dar e receber. Um jogo para que as nossas almas aprendam. E o primeiro passo para o sucesso é ser-se feliz consigo mesmo.
A vida tem um sentido. Um significado que podemos quando aprendemos a viver seguindo as regras do jogo. Nem sempre podemos controlar os nossos pensamentos, mas podemos controlar as nossas palavras, e a repetição daquilo que dizemos influencia e imprime uma imagem no nosso subconsciente.

Não existem amigos nem inimigos. Existem professores. O medo, o sofrimento, a ansiedade, a angústia… não são obrigatórios para a aprendizagem mas graças a eles aprendemos e evoluímos em direção ao nosso verdadeiro destino. Devemos preparar-nos para aquilo que queremos, mesmo quando não vislumbramos ainda o menor sinal de que isso venha a acontecer.

Existe um lugar que apenas você pode preencher, algo que deve fazer, e que nunca, em lugar algum, alguém poderá fazer por si. Não negligencie o poder das pequenas coisas, pois pequenos começos têm grandes finais. Tudo aquilo de que precisa já está no seu caminho.
Críticas
«As Regras Para a Vida, de Florence Scovel Shinn, ajudou-me a cristalizar o meu próprio pensamento e levou-me a avançar no meu caminho até ao lugar onde me encontro atualmente.»
Louise Hay

«Estudando e praticando os princípios estabelecidos neste livro, é possível encontrar prosperidade, resolver problemas, melhorar a saúde, estabelecer relações pessoais – em poucas palavras, vencer o jogo da vida».
Norman Vicente Peale

«Um dos segredos do sucesso de Florence Scovel Shinn é que sempre foi ela mesma… Scovel Shinn é que sempre foi ela mesma… Coloquial, informal, amigável e bem-humorada. Nunca procurou ser literária, convencional ou impressionante. Por esse motivo, apelou a milhares que não teriam levado a mensagem espiritual através de formas mais conservadoras e dignas.
Emmet Fox
Available since: 01/17/2020.
Print length: 104 pages.

Other books that might interest you

  • Contos volume 3 - cover

    Contos volume 3

    Artur de Azevedo

    • 0
    • 0
    • 0
    Artur Azevedo foi um dos principais autores de teatro no Brasil do século XIX. Dando continuidade à obra de Martins Pena, consolidou a comédia de costumes brasileira, sendo no país o principal autor do teatro de revista, em sua primeira fase. Sua atividade jornalística foi intensa, devendo-se a ele a publicação de uma série de revistas, além da fundação de alguns jornais cariocas. Ficou também conhecido por suas crônicas e s, sempre cheios de humor. Este é o terceiro volume da coleção de Artur Azevedo, criada pelos voluntários do LibriVox. (Sumário adaptado da Wikipedia por Leni)
    Show book
  • Lusíadas - cover

    Lusíadas

    Luís Vaz de Camões

    • 0
    • 0
    • 0
    Camões (1524-1580) é o maior poeta da nossa língua, e Os Lusíadas a sua obra maior. Publicada em 1572, é poema épico em dez cantos, narrando os feitos dos Portugueses em suas guerras e descobertas marítimas, em uma visão maravilhosa e exaltada, grandiosa e de comovente patriotismo. Apesar das barreiras que se põem ao leitor moderno, as referências mitológicas às vezes recônditas, as menções a episódios e personagens históricos menos conhecidos, a sua modernidade é surpreendente e a pessoa do poeta se impõe admirável, concreta e única em sua genialidade. A força da linguagem, a beleza dos seus versos, desafia qualquer comentário. (Summary by zaaf)Camões (1524-1580) is considered Portugal's greatest poet, and Os Lusiadas, his masterpiece. Published in 1572, this epic poem in ten cantos sings of the deeds of the Portuguese in their warfare and overseas discoveries, in an exalted vision of wonder, grandiloquence and moving patriotism. Once the obvious obstacles to the modern reader are surmounted, such as arcane mythological references or mentions to lesser known historic passages and characters, the modernity of this work may be surprising, and the author's persona emerges in his unique, concrete and admirable geniality. The strength of his diction and the beauty of his verses simply defy words. (Summary translated by Leni)
    Show book
  • A Tragédia de Fidel Castro - cover

    A Tragédia de Fidel Castro

    João Cerqueira

    • 0
    • 0
    • 0
    Há 50 anos, Fidel Castro espantou o mundo com a sua revolução. Mas será que El Comandante perdeu o rumo? Teria se transformado no pior inimigo do seu povo? 'A Tragédia de Fidel Castro' é um livro divertido e exigente, em que João Cerqueira nos conduz à mente de um dos mais enigmáticos e polêmicos líderes do mundo atual. A sátira e o humor inteligente — ora discreto ora descarado — prendem a atenção e despertam a reflexão. A narrativa foge a quaisquer regras, propondo-se revelar a mente complexa de Fidel, como nenhum outro livro o fez. 'A Tragédia de Fidel Castro' foi publicado pela primeira vez em 2008, pela editora portuguesa Saída de Emergência. A obra abre uma nova página na literatura portuguesa. Vencedor de inúmeros prêmios, como o Beverly Hills Book Awards 2014 (Multicultural Fiction - Prémio USA Best Book) e traduzido para diversos países, alertamos que a leitura não é aconselhável a pessoas com suscetibilidades políticas ou religiosas.
    Show book
  • O Sonho de Amadeo - cover

    O Sonho de Amadeo

    Leonardo Costa de Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Obra vencedora do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa: Novas Obras em Língua Portuguesa 2021 .                                                                                                                                                                                                O Sonho de Amadeo é o romance de estreia de Leonardo Costa de Oliveira, uma promessa literária do Rio de Janeiro publicada em simultâneo em Portugal e no Brasil.
    Amadeo acorda esbaforido após sonhar que foi assassinado com um tiro no peito. Um homem idoso, que não reconhece, aponta-lhe um revólver e atira. Amadeo pinta e faz gravações dos pormenores de que se consegue lembrar, mas falta sempre o detalhe principal: o rosto do assassino.
    Certo dia, recebe um envelope com um cartão-postal de uma cidade sobre a qual nunca ouviu falar. No cartão há uma imagem que o remete para um dos sonhos. Amadeo toma uma decisão: tentará encontrar aquela cidade. Por onde começar? Talvez a pista esteja na próxima noite mal dormida.
    Show book
  • Eu QUASE morri - cover

    Eu QUASE morri

    Ana Appel

    • 0
    • 0
    • 0
    Em "EU QUASE MORRI", a autora nos guia por uma jornada hilariante e comovente através das múltiplas formas literais e não literais de morrer que enfrentamos. Com um olhar cômico e perspicaz sobre as situações cotidianas, somos convidados a explorar os momentos em que morremos de rir, morremos de amor e especialmente aqueles que morremos de vergonha. 
    Este livro é um testemunho humorístico das tragédias triviais e os triunfos absurdos que compõem nossas vidas. Com um humor ácido e um toque de sabedoria, "EU QUASE MORRI" nos faz rir das situações em que nos encontramos diariamente, mostrando que mesmo nos momentos mais embaraçosos ou dolorosos, há sempre espaço para o riso. Prepare-se para uma viagem através das mais diversas formas de "quase morrer" e descubra como a comédia pode ser encontrada nos cantos mais sombrios e nas alturas mais luminosas da vida. Este livro é um lembrete de que, enquanto continuamos enfrentando situações que desafiam nossas vidas e as muitas pequenas mortes, sejam elas literais ou não, o riso é o antídoto universal que nos mantém vivos.
    Show book
  • Tao Te Ching - O Livro do Caminho Perfeito - cover

    Tao Te Ching - O Livro do...

    Lao Laotse

    • 0
    • 0
    • 0
    O Tao Te Ching, também conhecido como O Livro do Caminho Perfeito é uma das obras mais importantes da literatura espiritual. A sua escrita é atribuída a Lao Tzu (que significa «Velho Mestre») e estudos recentes apontam que tenha sido escrito entre 460 a.C. e 380 a.C.
    
    O Tao Te Ching situa a origem de todas as coisas no Tao (O Caminho), um princípio inimaginável, inenarrável, eterno e absoluto, impossível de ser abarcado pela consciência humana terrena. Uma vez que não pode ser entendido pelo entendimento comum, também não pode ser manipulado.
    
    O todo nasce do imensurável, insondável, que nunca pode ser esvaziado — aquilo que ele define como Tao — e que se move eternamente em redor de si mesmo, sem parar. Dele nasce tudo aquilo que existe, as dez mil coisas, o esplendor, a virtude, a perfeição.
    
    A essência do Taoísmo é o regresso a um estado de graça inicial. Um estado de sublime integração com a vida e o universo. A manifestação perfeita dá-se através da não-ação, que se pode interpretar também como «agir, não agindo». Como se tudo deixasse de ter importância e nos envolvêssemos e integrássemos perfeitamente na unidade primordial.
    Show book