Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
7 melhores contos de Olavo Bilac - cover

7 melhores contos de Olavo Bilac

Olavo Bilac, August Nemo

Publisher: Tacet Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Na coleção Sete Melhores Contos o crítico August Nemo apresenta autores que fazem parte da história da literatura em língua portuguesa.

Olavo Bilac ficou marcado na literatura pelo seu papel na literatura parnasiana e como um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.

Não deixe de conferir os demais volumes desta série!

Os contos presentes nessa obra são:

Como os cães;
O Pecado;
O Diabo;
O Vaso;
A Costura;
O Defunto;
Os Anéis.
Available since: 04/23/2020.

Other books that might interest you

  • Os Grandes Exploradores da História - cover

    Os Grandes Exploradores da História

    Percy Sykes

    • 0
    • 0
    • 0
    Entrar em contacto com diferentes povos é provavelmente o fator mais importante da civilização. Ninguém consegue viver sozinho. Civilização implica uma vida voltada para a interdependência. Por isso, o explorador é, e tem sido, uma figura notável na história.
    
    A expansão gradual do conhecimento do homem sobre a Terra, obtido através de viagens de descoberta e extensas jornadas marítimas, foi seguida, em todas as fases, pelo desenvolvimento da geografia como assunto científico. Os estudiosos absorveram os conhecimentos e os resultados da exploração a fim de construírem a história.
    
    A obra de Percy Syke narra as grandes explorações desde os primórdios, tendo como principal foco as mais remotas. O autor fez dos exploradores as personagens principais, permitindo-lhes que falassem acerca das suas expedições. Que este livro permita ao leitor desfrutar na companhia dos grandes exploradores do passado.
    
    * A expedição de Alexandre, o Grande * Exploradores do Império Chinês * Geógrafos do Império Romano * Exploração ao abrigo do Califado * Os viquingues * Peregrinos e cruzados * Marco Polo atravessa a Ásia * As explorações de Marco Polo no Extremo Oriente * Ibn Battuta, o maior explorador muçulmano * Bartolomeu Dias circum-navega África * Vasco da Gama viaja para a Índia * Cristóvão Colombo descobre o Novo Mundo * Os conquistadores * Magalhães e a circum-navegação do mundo * A descoberta da Sibéria e do Japão * O capitão Cook explora o oceano Pacífico * Livingstone, o maior explorador de África * O problema do Nilo * Arábia - de Niebuhr a Doughty * Os exploradores do Ártico e do Antártico *
    Show book
  • Os Três Testes - Samurais x Ninjas - cover

    Os Três Testes - Samurais x Ninjas

    L. E. Peret

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de L. E. Peret que faz parte da antologia Samurais x Ninjas. O samurai Akio Hanma precisa enfrentar três testes de um feiticeiro e recuperar uma relíquia roubada do imperador. A honra da família, o amor de seu filho e sua própria crença no código do Bushido estão em jogo. Como ele resolverá o problema?
    Show book
  • Brinquedos Mortais - cover

    Brinquedos Mortais

    Tibor Moricz

    • 0
    • 0
    • 0
    '''Brinquedos Mortais'', uma coletânea organizada por Saint-Clair Stockler e Tibor Moricz, reúne 12 autores que apresentam universos díspares e, ao mesmo tempo, convergentes, dialogando com o inusitado, o assustador, o cômico e o repulsivo. Burilam seus textos com cuidado cirúrgico, capricham na prosa para oferecer aos leitores uma excelente literatura de entretenimento.Bonecos cheios de más intenções, brinquedos ameaçadores, jogos estranhos e perigosos. Narrativas onde a morte é uma constante e onde a vida em todas as suas formas está sempre por um fio.Ataíde Tartari, Braulio Tavares, Brontops Baruq, Carlos Orsi, João Marcelo Beraldo, Lúcio Manfredi, Luiz Bras, Pedro Vieira, Roberto de Sousa Causo, Saint-Clair Stockler, Sid Castro e Tibor Moricz convidam os leitores a penetrar em mundos ameaçadores e a compartilhar essa fascinante e mortal experiência.'
    Show book
  • Um Beijo de Morte - cover

    Um Beijo de Morte

    Luiza Salazar

    • 0
    • 0
    • 0
    '\''Quando o Amor e a Morte estão separados por um simples beijo Meu nome é Kat, não sei se já nos falamos. Bom, pareço uma jovem universitária normal, exceto por um detalhe: tenho o poder de matar com um simples toque. No passado, isso fez com que eu tentasse me manter isolada de todos, mas também atraiu pessoas que desejavam controlar esse dom – e aí as coisas ficaram perigosas para o meu lado. Muito perigosas.Eu meio que iniciei uma guerra.Só sei que agora estou não apenas envolvida, mas jogada bem no meio de tudo, parte de algo que ainda nem entendo, não sei em quem confiar ou qual é o meu papel. Sei também que há pessoas que se importam comigo e querem me ajudar a superar meus problemas. Mais ainda, me ajudar a acabar com um plano que pode levar a humanidade a mergulhar no caos. E entre eles está aquele que me faz ter medo de poder matar alguém com um toque. Ou um beijo...Um Beijo de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, a conclusão da elogiada aventura pelas sombras iniciada em Um Toque de Morte. Kat precisa tomar o controle, entender esses segredos do passado e aprender a dominar seus poderes de uma vez por todas, antes que seja tarde demais.\'''
    Show book
  • Imaginários - Contos de fantasia ficção científica e terror - Volume 5 - cover

    Imaginários - Contos de fantasia...

    Jim Anotsu

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca. É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.Neste quinto volume da coleção Imaginários da Editora Draco, organizado por Erick Santos Cardoso, os autores Jim Anotsu, Alícia Azevedo, Eduardo Kasse, Lucas Rocha, Hugo Vera, Dennis Vinicius, Pedro Vieira, Alliah, Renan Barcellos e Bruno Nunes Ribeiro representam a nova geração e criam mundos incríveis em ótimas histórias de fantasia, ficção-científica e terror.ContosGarota Invisível – Jim AnotsuO Prenúncio de uma Guerra – Alícia AzevedoSobre guerras e deuses – Eduardo KasseO Peixe-Homem – Lucas RochaUm novo sol para contemplar – Hugo VeraAmor de Esqueleto – Dennis ViniciusO Relojoeiro Cego – Pedro VieiraVender e vendar – AlliahO Último dia de Bad Block – Renan BarcellosSenhora Dolores – Bruno Nunes Ribeiro
    Show book
  • Dissonâncias - cover

    Dissonâncias

    Eric Novello

    • 0
    • 0
    • 0
    Transcrição das fitas recuperadas do arquivo do dr. Wilson Tavares, especialista em pacientesdissonantes na região da Fenda. Segundo a perícia, as anotações pontuais acrescidas posteriormenteforam feitas pelo próprio profissional.
    Show book