Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Município: habitat da cidadania - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Município: habitat da cidadania

Odacy De Brito Silva

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Construção da efetiva cidadania, considerando a sustentabilidade local, com o compromisso de reduzir e extinguir a dívida social, envolvendo tratamento de esgoto, água potável, moradias em áreas de riscos e outras situações que despertam os munícipes a partir da representatividade do município de São Paulo, o mais rico do  Brasil, considerando  suas  favelas,  inundações, construções em áreas de risco e falta de saneamento básico em moradias incontáveis presentes nas múltiplas áreas  de sua configuração geográfica.
Available since: 04/01/2021.

Other books that might interest you

  • Depois da Avenida Central - Cultura lazer e esportes nos sertões do Brasil - cover

    Depois da Avenida Central -...

    Cleber Dias

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro ‘Depois da Avenida Central: cultura, lazer e esportes nos sertões do Brasil’ traz oito estudos sobre diferentes práticas de cultura, lazer e esportes nos sertões brasileiros e a importância das articulações desses campos de estudo.  Organizado pelo professor Cleber Dias, o livro realiza uma análise sobre a cultura, o lazer e os esportes em um Brasil periférico, observando como a organização dos esportes é realizada nesses locais e como cada um deles se manifesta. As investigações permeiam uma natureza plural e perpassam os seguintes espaços: os subúrbios da cidade do Rio de Janeiro (1900 a 1923); o Acre (1907 a 1922) e o desenvolvimento de seu mercado cultural; o interior da Bahia; a cidade de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, até o início do século 20; o sertão do São Francisco; o Amazonas, berço do que se diz o maior campeonato de peladas do Brasil; o interior paulista e o futebol das suas áreas rurais; e o Nordeste, em que a interação do futebol articula-se com a identidade regional local. Como afirma o organizador do livro ‘nosso propósito é tão somente reiterar a importância de um olhar voltado para os ‘sertões’, concebido, novamente, apenas como metáfora para a vida social e cultural além do eixo Rio-São Paulo, tentando, assim, colocar novos problemas ou dimensionar os velhos de outra forma, além de anunciar um par de linhas de investigação, que não esgotam o assunto, nem são as únicas possíveis.’
    Show book
  • Uma História das Copas do Mundo - volume 2 - cover

    Uma História das Copas do Mundo...

    Airton de Farias

    • 0
    • 0
    • 0
    Para conhecer o futebol. Para conhecer a História. Para conhecer o mundo. Em Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedades, Airton de Farias faz uma apaixonante análise da trajetória do esporte mais popular do planeta e suas conexões com diversas sociedades e processos históricos.“Nunca foi feito nada igual no Brasil”, escreve Juca Kfouri, em sua apresentação do livro Uma História das Copas do Mundo – futebol e sociedade, de autoria do historiador Airton de Farias, a ser lançado em abril pela editora Armazém da Cultura. O texto, em mais de mil páginas, editado em 2 volumes, aborda a contextualização política do mundo pré-Copa, de 1930, ano da primeira Copa, até hoje, quando chegamos à vigésima, insere e relaciona o esporte mais popular do planeta na vida e na política com grandes fatos e processos históricos do final do século XIX, XX e início do XXI. Em nome da bola fez-se guerras, como entre Honduras e El Salvador, em 1969. Em nome da bola, torcidas digladiar-se-iam. Em nome da bola, a paz aconteceu. Com a bola, o neonazismo se expande na Europa, aproveitando-se da crise que o mundo capitalista vive desde 2007. Em nome da bola, povos se confraternizaram, a ponto de inimigos irreconciliáveis, a exemplo de Irã e Estados Unidos, darem-se as mãos dentro de campo e ficarem lado a lado, como se fossem velhos companheiros em divertido jogo de várzea no final da tarde. Com a bola, um indiozinho argentino (Maradona) venceu um gigante inglês, vingando toda uma nação que perdera uma ilha numa guerra delirante estimulada por uma ditadura sanguinária. São relatos do autor Airton de Farias, fundamentados em pesquisa de dois anos e meio com inúmeras fontes e matérias que respaldam e conferem absoluta credibilidade ao livro.
    Show book
  • 100 citações de Charles Baudelaire - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles...

    Charles Baudelaire

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles Baudelaire é um poeta francês. "Dante d'une époque déchue", nas palavras do Barbey d'Aurevilly, "tourné vers le classicisme, alimentado pelo romantismo", na encruzilhada entre Parnassus e o simbolismo, um campeão da "modernidade", ocupa um lugar considerável entre os poetas franceses para uma colecção que é certamente breve em comparação com a obra do seu contemporâneo Victor Hugo, mas que terá moldado a sua vida: As Flores do Mal. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • Do dependente ao traficante de drogas ilícitas - estudo comparado (Brasil – Uruguai – Colômbia – Portugal) - cover

    Do dependente ao traficante de...

    Marcos Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    Poucos temas provocam tantas reações, diversificadas e contraditórias, quanto a questão das drogas ilícitas. Uma multiplicidade de pontos de vista alimenta o debate, colocando em campos opostos posições conservadoras e progressistas, cientistas e negacionistas, realistas e sonhadores, punitivistas e garantistas, céticos e pragmáticos, religiosos e laicos. Em resumo, não há consensos e menos ainda esforços efetivos de buscas de soluções.A consideração das drogas como um problema de natureza individual e social é um passo necessário, mas insuficiente. O enfrentamento do problema exige vários outros movimentos. Certamente, os mais importantes, dentre eles, são: a coragem de analisar a situação; livrar-se de pré-noções; examinar a legislação vigente, sua aplicação e o comportamento dos operadores do Direito; observar diferentes soluções adotadas em outros países; elaborar um diagnóstico preciso e oferecer propostas. A pesquisa empreendida enfrenta, com primor, todos esses desafios.O autor não se contenta em descrever as leis, mas elabora uma minuciosa análise de sua aplicação, as consequências dos distintos entendimentos. É um estudo jurídico, mas no sentido mais amplo e avançado do termo, já que incorpora parâmetros sociológicos e de saúde, apresenta comparações com modelos internacionais e propõe um conjunto de soluções.Maria Tereza Aina Sadek
    Show book
  • feeling e feio - cover

    feeling e feio

    Danai Mupotsa

    • 0
    • 0
    • 0
    feeling e feio foi maioritariamente escrito entre 2016 e 2018, apesar de parte dos poemas terem sido previamente publicados de alguma forma. A antologia junta vários status e locais por onde Danai Mupotsa passa, como filha, mãe, professora catedrática e escritora. Destes lugares, muitos dos poemas tentam abordar sentimentos difíceis sobre o que significa ‘fazer política’ a partir de uma complexidade empática. “Estou irada, o que as vezes me torna mesquinha” é um exemplo. Esta antologia carrega um conjunto de pontos de vista, de vontade para pedagogia, política e optimismo. E enquanto começa um apego a afecto irremediável ou negativo, ela fecha ao descrever a obra, ou toda a sua obra, como poemas de amor. Esta antologia é uma longa carta de amor para quem tem vontade.
    Show book
  • 100 citações de lições de vida - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de lições de vida -...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações de lições de vida. O leque de autores dessas 100 citações é muito vasto: de Marilyn Monroe a Rudyard Kipling, de Lao Tzu, claro, a Platão, Mahatma Gandhi, Steve Jobs, Gautama Buddha, Charlotte Brontë, Friedrich Nietzsche, de George S. Patton Jr. a Dale Carnegie ou Martin Luther King Jr. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos.
    Show book