Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Vosso reino - cover

O Vosso reino

Warley Alves

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Em ‘O vosso reino’, Warley Alves indaga sobre a legitimidade do ódio, uma crítica social sobre nossa sociedade contemporânea e como as relações de amor e amizade mudam perante momentos de crise. Conflitos no país, dicotomia esquerda-direita, ódio e fragmentos. Um país com fraturas expostas. As manifestações que ocorreram no Brasil nos últimos anos servem de inspiração para essa ficção onde a “liberdade selvagem, contida por muito tempo, anunciada e liberada nos últimos dias” parece um expurgo de “uma multidão destruindo sua identidade.” O romance de estreia de Warley Alves conta a história de três jovens muito diferentes, mas ligados pelo sentimento de amor e amizade. O romancista nos faz questionar ao longo da narrativa: “por mais que alguém tente, até onde é possível sentir a dor do outro?” Nessa máquina de moer que é a vida, o relacionamento amoroso entre Lara e Adon e a amizade com Daniel poderia se equilibrar naqueles “tempos que estavam por vir onde ninguém poderia viver”?
Available since: 08/16/2019.

Other books that might interest you

  • A Sabedoria do Peregrino - cover

    A Sabedoria do Peregrino

    John Bunyan

    • 0
    • 0
    • 0
    Um peregrino decide fazer uma viagem até à cidade celestial. No decorrer da jornada, deixa a antiga morada e enfrenta diversas etapas, que deve ultrapassar se pretende chegar ao destino. Ao atingir a sua meta, decide partilhar com a família tudo quanto lhe foi dado conhecer e aprender nesse caminho.
    Este é um verdadeiro manual de sabedoria e de conhecimento do longo caminho trilhado por estes peregrinos, do seu legado e dos ensinamentos espirituais que retiveram e que agora entregam a quantos desejam segui-lo, enfrentando provações e obstáculos semelhantes, até ao objetivo final.
    
    Sabedoria do Peregrino é uma mensagem espiritual para todos aqueles que se decidem a viver de um modo mais verdadeiro, em consonância com o que trazem na mente e no coração.
    A saga do Peregrino (que começa com O Caminho do Peregrino e se completa com a Sabedoria do Peregrino) foi considerada a obra de ficção mais importante na História do cristianismo. Nenhuma foi tão traduzida, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo.
    Críticas de imprensa
    «N.º 1 dos melhores livros de sempre.»
    The Guardian
    Show book
  • A Minha Vida na Apple - cover

    A Minha Vida na Apple

    Jason Towne, John Couch

    • 0
    • 0
    • 0
    «TANTO EU COMO O STEVE JOBS VÍAMOS O JOHN COMO UMA PARTE ESSENCIAL DO QUE TORNOU A APPLE NUMA DAS EMPRESAS MAIS INOVADORAS NO MUNDO. » STEVE WOZNIAK, Cofundador da apple
    
    Em 1978, John Couch trabalhava como engenheiro de software na Hewlett-Packard quando um jovem e ambicioso empresário chamado Steve Jobs apareceu inesperadamente à sua porta. Era a segunda vez que Steve tentava persuadir John a juntar-se a ele na sua promissora startup, a Apple, onde precisava de ajuda para construir um «computador revolucionário».
    Steve ficou encantado quando John acedeu finalmente ao convite, tornando-se o primeiro vice-presidente de software da Apple. Com o tempo, o relacionamento comercial de John e Steve transformar-se-ia numa amizade inquebrável de décadas.
    A Minha Vida na Apple oferece-nos uma incrível visão da história da Apple com múltiplos detalhes para muitos totalmente desconhecidos. O livro partilha histórias inspiradoras sobre o desenvolvimento da Apple que todos conhecemos, e oferece uma perspetiva de Steve Jobs incomparável a qualquer outro livro. É, por isso, de leitura obrigatória para quem se interessa pela Apple.
    
    «John Couch não apenas trabalhou como vice-presidente da Apple desde os seus primeiros dias, como também foi amigo pessoal de Steve Jobs, e as histórias da sua amiza- de dão ainda mais vida a este livro.» Amazon
    Show book
  • Um Sentido Maior para a Vida - cover

    Um Sentido Maior para a Vida

    Mário Cateano

    • 0
    • 1
    • 0
    Queremos conquistar tantas coisas na vida e muitas vezes esperamos que esta nos dê sinais de que o caminho é por aqui ou por ali.
    Podemos esperar eternamente por um sinal que poderá nunca aparecer, simplesmente porque as coisas funcionam de forma diferente.
    É a vida que em primeiro lugar espera pela nossa ação, pelo nosso passo, pelo nosso querer e pelo nosso compromisso. É a vida que aguarda que entremos em ação.
    Depois, se estivermos atentos, a vida responde-nos com vários sinais. Simples. Sinais muito simples e, por vezes, muito sublimes. Porém, para que estes sinais apareçam, não podes desistir.
    Eu sei que às vezes pensas que não aguentas mais, porque o cansaço é muito, porque o corpo não aguenta, porque a desilusão aconteceu no teu relacionamento, porque o teu trabalho perdeu o sentido ou porque o dinheiro acabou, mas quero dizer-te uma coisa: não podes desistir. Precisas de continuar. Precisas de persistir.
    
    Persiste em ser autêntico. Persiste em inovar. Persiste em amar. Persiste em apreciar o caminho. Persiste em gerar abundância. Persiste nos teus objetivos. Persiste em continuar a sonhar. Persiste em assumir as tuas escolhas. Persiste em seguir o teu caminho. Persiste em descobrir um sentido maior para a vida.
    Acredita. Persiste. Está nas tuas mãos.
    Quando aceitas fazer o teu caminho, a dúvida dá lugar à determinação e o medo dá lugar à coragem.
    Show book
  • Ratos de Cemitério e outros casos estranhos do detetive Steve Harrison - cover

    Ratos de Cemitério e outros...

    Avec Editora, Robert E. Howard

    • 0
    • 0
    • 0
    Robert E. Howard, o criador do Conan, apresenta o mais bárbaro dos detetives!Steve Harrison é um detetive durão. E não podia ser diferente, pois em River Street, o bairro mais barra-pesada de uma grande metrópole norte-americana dos anos 1930, os perigos muitas vezes beiram o sobrenatural. Enfrentando feiticeiros, senhores da guerra orientais, ladrões de túmulos e assassinos monstruosos, Harrison luta para manter a ordem e a justiça. Combinando elementos de horror e fantasia com a narrativa policial típica dos pulps; Robert E. Howard criou um universo único e fascinante.
    Show book
  • O Jejum que Cura - cover

    O Jejum que Cura

    Edward Dewey

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia do jejum não é nova nem revolucionária. Na verdade, trata-se de uma terapêutica que remonta ao passado. A literatura sobre aquilo que se deve comer ou não, aquilo que se deve fazer ou não, sobre medicamentos que transformam os estômagos humanos em farmácias, é simplesmente ilimitada.
    A acreditarmos em tudo o que lemos, teremos de considerar o sítio onde estamos antes de podermos inspirar com segurança o sopro da vida; não devemos refrescar as nossas gargantas ressequidas sem a certificação de um microscópio nem devemos comer sem realizar uma análise exaustiva de cada elemento na lista de ingredientes.
    
    A visão universal da doença enquanto inimiga da vida, e não como um processo racional de cura, a fé ilimitada nos remédios como meios de resistir ao ataque revelado pelos sintomas, torna o cuidado profissional dos doentes na mais séria de todas as ocupações humanas, e na mais difícil para a cabeça e o coração.
    O desejo de comida pela manhã é apenas uma questão de hábito. A fome matinal é uma doença cultural, e aqueles que mais necessidade sentem de comer são os que mais motivos têm para jejuar por uma saúde melhor. Este livro foi escrito há mais de um século. Trata-se de uma obra pioneira cuja publicação nos EUA alcançou um sucesso assinalável e contribuiu para o estudo do jejum como prática auxiliar de tratamento.
    
    O Dr. Dewey relata as suas experiências em primeira mão, fundamentadas na sua prática médica. Muitas das evidências aqui citadas são empíricas e sustentadas pela observação dos seus próprios pacientes. Descobertas mais recentes continuam a trazer novos dados a respeito das virtudes do jejum.
    
    Numa época em que a sociedade parece correr atrás de receitas milagrosas de cura, a leitura deste livro oferece aos leitores uma perspetiva histórica valiosa sobre uma prática ancestral de saúde e bem-estar.
    Críticas
    «Viver de acordo com os ensinamentos deste livro não tardará a formar uma nova geração de pessoas saudáveis.»
    J. W. Dill
    
    «Recomendo a todos que o leiam e sigam as suas indicações.»
    D. M. Sheedy
    
    «A lógica deste livro parece incontestável.»
    Alexander Haig
    
    Críticas de imprensa
    «Interessante, prático, lógico e vigoroso.»
    Philadelphia News
    
    «Um livro escrito por um homem de convicções, redigido num tom alegre e simples, que não é “pesado” nem “aborrecido”.»
    The Independent
    Show book
  • A Sabedoria dos Idiotas - cover

    A Sabedoria dos Idiotas

    Nasrudin Hodja

    • 0
    • 0
    • 0
    A Sabedoria dos Idiotas contém histórias usadas pelos grandes mestres do sufismo, resgatadas de manuscritos antigos e contos da literatura oral das tradições culturais persa, afegã, turca e árabe. Os mestres sufis apresentavam-se como «idiotas de Deus». Em árabe, esta expressão descreve alguém que tem a mente no céu e o corpo na terra. Em termos espirituais, poderia considerar-se um idiota aquele que afirma a sua ignorância perante a verdade, pois entende a sua transitoriedade neste mundo.
    
    Nasrudin Hodja é o personagem central destas histórias, e aparece aqui e ali a desempenhar os mais variados papéis: às vezes, é um sábio; outras, um cortesão; outras ainda, um mendigo, um juiz, um professor, um tolo… É múltiplo e indefinível. As histórias de Nasrudin correm o mundo e são muito conhecidas em todo o Médio Oriente. No Ocidente, são-no menos.
    
    Uma das grandes vantagens das histórias é que penetram na consciência sem oferecer muita resistência e, sendo plásticas, podem ser aplicadas a diferentes situações e momentos. A lógica sábia, e por vezes absurda, destes contos é um dos métodos mais engenhosos para quebrar a nossa maneira habitual de pensar e as barreiras da mente.
    Show book