Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Melhor Estudante: Descrição da Estratégia do Aluno com Sucesso - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

O Melhor Estudante: Descrição da Estratégia do Aluno com Sucesso

Daniel Marques

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 2
  • 0

Summary

Partindo duma ampla e longa experiência no campo da aprendizagem, o autor sintetiza nesta obra as qualidades e a estratégia do aluno de sucesso. 
Muito embora esta obra foque, em especial, o caso da aprendizagem escolarizada, pode ser aplicada a todos e quaisquer outros âmbitos da vida. Pois, “a responsabilidade para aprender pertence ao estudante, independentemente da idade” (Robert Martin). 
Trabalhando no campo da educação na Europa e Ásia, e observando de perto vários modelos de ensino, bem como os comportamentos dos alunos de diferentes regiões do mundo, e, baseado ainda nos seus conhecimentos e experiências pessoais, o autor conseguiu sintetizar, em passos simples, a estratégia fundamental que pode fazer de qualquer aluno o melhor entre melhores. A prova da eficiência desta estratégia reside na sua aplicação com alunos Europeus, Africanos e Asiáticos, evidenciando a sua transversalidade além cultura e costumes. 
Sendo experiente como Professor Universitário em quatro universidades distintas, nomeadamente no curso de professores da melhor Universidade de Shanghai, Director de Recursos Humanos em várias Multinacionais, e, tendo uma larga experiência enquanto Psicopedagogo e especialista em Dificuldades de Aprendizagem, além de ter ainda sido Professor em inúmeras Escolas nas disciplinas de Psicologia, Sociologia, Filosofia, Matemática e Educação Física, e Instrutor de Artes Marciais, o autor pôde conceber uma metodologia que se encaixa em qualquer área do conhecimento, sem excepções algumas. 
O autor analisou alunos de diferentes idades e estratos sociais, alunos de diferentes origens culturais, dos países mais distintos do mundo, e, com base em toda essa experiência, conseguiu colocar sempre os piores alunos, não apenas entre melhores, mas no primeiro lugar das suas escolas e universidades. Os alunos de Daniel Marques eram conhecidos por suas capacidades extraordinárias de vencer concursos de escrita e discurso, bem como aprender uma língua estrangeira em menos de 3 meses. 
Em todos os casos, a estratégia consistiu em aplicar o modelo aqui exposto. Um modelo que, apesar de simples, é, na verdade, uma simplificação dum estudo rigoroso e de uma experiência ampla e variada e, por isso, extremamente eficiente. Alguns dos temas abordados ao longo da obra referem o poder da definição de objectivos, a análise das estratégias de estudo, a autoanálise da metodologia de aprendizagem e a planificação do estudo. Os restantes temas consistem num auxílio à aplicação dos primeiros, bem como explicação da sua funcionalidade e aplicação. 
Toda a obra se complementa em diferentes passos de organização da aprendizagem que se conciliam numa estratégia única e empírica que permite a sucessiva adaptação e autodesenvolvimento do estudante. Não se trata apenas da descrição de uma estratégia de trabalho eficaz, mas da estratégia que permite ser indeterminadamente, e em qualquer contexto, qualificado, numa senda de desenvolvimento contínuo, visto que este modelo teórico se reforça em si próprio mediante a sua aplicação continua. 
Este livro é uma ferramenta que permite tornar qualquer aluno num estudante inteligente, independentemente do seu passado e historial, e ajudar a obter sucesso muito acima da média e em qualquer área da vida.
Available since: 02/06/2015.

Other books that might interest you

  • Treinamento cerebral - Aprenda mais rápido e concentre-se mais com essas técnicas - cover

    Treinamento cerebral - Aprenda...

    Dave Farrel, John Adamssen, Cory...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 12 títulos neste livro, que tratam dos seguintes tópicos: 
    Tópico 1: Muitas pessoas tentaram fazer isso, e poucos entendem o verdadeiro segredo. Pessoas emocionalmente inteligentes passam pela vida muito mais felizes. Eles sabem como reagir e têm mais controle. Assim, é essencial para o seu desenvolvimento cerebral ter algum grau de compreensão deste princípio. 
    Tópico 2: Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, vamos cobrir a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. 
    Tópico 3: Haverá telas sensíveis ao toque ou serão substituídas por reconhecimento de voz? 
    O que são deepfakes? 
    Como funcionam os carros autônomos e eles serão uma realidade em breve? 
    Todas essas questões vêm à tona neste livro breve, mas informativo, sobre inteligência artificial. A sociedade está mudando rapidamente por causa dos sistemas automatizados que tanto beneficiam quanto prejudicam o estilo de vida, o trabalho e o cérebro das pessoas Hoje, exploramos o que esse futuro nos reserva. Também examinaremos as opções para que os civis no mundo moderno de hoje se adaptem mais rapidamente. 
    Tópico 4: Focar é mais importante do que nunca em uma era com mídia social, anúncios e um milhão de possibilidades de gastar seu tempo com sabedoria ou tolice. Neste guia, mostraremos como ignorar distrações, melhorar sua memória e aumentar sua concentração.
    Show book
  • Ufa! Chega de dor - cover

    Ufa! Chega de dor

    Fabiola Peixoto Minson

    • 0
    • 0
    • 0
    Dez tipos de dor são totalmente esmiuçados pela especialista no assunto doutora Fabiola Peixoto Minson.
    Show book
  • O percurso da cannabis no tempo - cover

    O percurso da cannabis no tempo

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você acha que sabe tudo sobre cannabis? Aceite o convite para mergulhar no tempo, onde aprenderá a história da cannabis desde sua origem. 
    Esta história nos apresenta uma jornada misteriosa e milenar na vida do homem desde o seu início, que em sua luta contra a doença e a morte se valeu dos efeitos benéficos das plantas, entre as quais está, a planta da cannabis. Além disso, devido à sua versatilidade, essa planta tem sido utilizada em processos industriais como a produção de fibras têxteis, papel e até mesmo cordas. 
    A primeira classificação botânica da planta foi feita em 1753, pelo botânico sueco Carl Von Linneo, a classificação e descrição da planta “Cannabis sativa L”. Desde então, as pesquisas não pararam, incluindo hoje grandes avanços na área da saúde, com novos estudos clínicos controlados, com apresentações e novas aplicações para a melhora de algumas patologias ou sintomas associados, onde os medicamentos tradicionais falharam. 
    A cannabis está atualmente sujeita a um amplo processo regulatório que inclui a tomada de decisões sobre a relação risco / benefício, muitos países consideram a cannabis como um possível tratamento para combater e/ou interromper certos mecanismos patológicos de doenças e/ou como um coadjuvante para melhorar a eficácia e segurança de outros medicamentos. 
    Neste audiolivro, você aprenderá sobre a história da cannabis, a evolução da cannabis medicinal na idade média e contemporânea, as evidências científicas e médicas da cannabis medicinal, a descoberta do sistema endocanabinoide, seus receptores e todas as funções homeostáticas e fisiológicas em além de seus usos, tratamentos, o início da legalização e regulamentação de acordo com cada país. 
    Se você está interessado em aprender mais sobre a extraordinária história da cannabis medicinal, nós o convidamos a desfrutar deste audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • ChatGPT talks on science for young people: Cell Biology! - Discover the secrets of life with the help of artificial intelligence - cover

    ChatGPT talks on science for...

    Paulo Dario

    • 0
    • 0
    • 0
    This book follows a series of "conversations" with these tools, mainly with "chatGPT 4.0" but also with "Bard". It's well known that chatGPT is hampered in its research up to a certain point in time and, because they are language modeling tools, they end up inventing... a lot, especially in bibliographic references. However, accessory tools are emerging that make it possible to improve and even correct this situation, tools that will certainly become much more powerful in the future, but which are already a reality. So, using all these AI tools, a book has been created that aims to be a pedagogical tool that answers a series of questions that can be asked by secondary and higher education students, or even people who are just interested in these issues, but who don't have the access or predisposition to use these types of AI tools.
    Show book
  • Auto-hemoterapia - O segredo do bom sangue - cover

    Auto-hemoterapia - O segredo do...

    Marcio Fonseca Mata

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é auto-hemoterapia, a quase segredada autotransfusão feita por mais de 10 milhões de brasileiros ? Por que o maior divulgador deste método, o Dr. Luiz Moura, foi proibido de divulga-la, mas não de prescreve-la? Como a hemoterapia é usada no esporte e nos animais ? Como é vista e usada no Brasil ?
    Show book
  • A beleza da face - cover

    A beleza da face

    Thomas Benson

    • 0
    • 0
    • 0
    Envelhecer é uma arte. Mas será possível envelhecer sem rugas? Ou as rugas seriam um sinal, uma parte do percurso? Eliminá-las por completo é algo que o ser humano busca fazer há muito tempo, principalmente ao saber que a população mundial viverá cada vez mais. Como cirurgião-plástico, atuei ao redor do mundo com os mais renomados cirurgiões e posso afirmar com convicção: o processo de envelhecimento não precisa ser tão sofrido, nem dolorido, para quem está incomodado com o que o espelho escancara. Cirurgias plásticas bem indicadas, com profissionais sérios, são procedimentos seguros e eficazes. Trazem bem-estar, melhoram a autoestima do paciente, mudam a perspectiva da pessoa e a relação dela consigo e com o ambiente. Meu foco neste livro é falar sobre o assunto sem tabus, mas com responsabilidade, para ajudar você a tomar decisões, mostrando quais os lados positivos e negativos da cirurgia e dos procedimentos disponíveis.
    Show book