Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Guardião Das Trevas - cover

O Guardião Das Trevas

Kathryn Le Veque

Publisher: Babelcube

  • 0
  • 3
  • 0

Summary

1200 d.C. - Após décadas de guerra entre os Lords de Kerr e o Castelo de Prudhoe, na Nortúmbria, uma tentativa de paz é alcançada. Lady Carington Kerr é enviada a Prudhoe como refém para garantir o bom comportamento de seu pai, e é uma refém mais relutante que já existiu.

Pequena e escura, com olhos esmeralda e uma figura exuberante, ela é tão linda quanto ardente. Já Sir Creed de Reyne; um gigante gentil, é, por natureza, calmo e sábio. Ele é o gelo no fogo de Carington. Como Carington resiste às tentativas de mantê-la em sua prisão inglesa, Creed é encarregado da cativa como carcereiro e protetor.

Mas Creed também é um protetor tão relutante quanto a refém; seis meses antes, ele recebera a importante tarefa de escoltar Isabel da Angoulé da França para a Inglaterra como noiva do rei John. Isabella, uma mulher-criança de doze anos, ficou apaixonada por Creed desde o início. Quando ele rejeitou seus avanços, ela inventou uma história sobre as indiscrições de Creed contra ela e trouxe a ira do rei sobre ele. Creed fugiu para Prudhoe e foi direto para outra missão, guardando a marca de fogo de uma jovem mulher.

Creed logo descobre que Carington é muito diferente da criança mesquinha que se tornaria rainha e, contra seu julgamento e seus desejos, ele se apaixona pela moça escocesa. Sofrendo por tragédia e triunfo, Creed e Carington têm um amor que só se fortalece a cada momento que passa. Mesmo quando Creed é forçado a fugir por sua vida e deixar Carington para trás, seus únicos pensamentos são estar juntos novamente.

Com Isabella e o rei John se aproximando, Creed e Carington devem lutar por sua própria sobrevivência, pois dois países e um reino procuram separá-los.
Available since: 06/26/2020.

Other books that might interest you

  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book
  • A doçura da água - cover

    A doçura da água

    Nathan Harris

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma estreia impactante sobre o vínculo improvável entre dois irmãos recém-libertos e um fazendeiro da Geórgia. Uma aliança que vai alterar a vida de todos eles para sempre.Nos últimos dias da Guerra Civil Americana, os irmãos Prentiss e Landry – libertos pela Proclamação de Emancipação – buscam refúgio na propriedade de George Walker e de sua esposa, Isabelle. Os Walkers, arruinados pela perda de seu único filho na guerra, contratam os irmãos para trabalhar em sua fazenda, esperando que essa amizade inesperada estanque a dor de seu luto. Já Prentiss e Landry planejam economizar dinheiro para viajar ao norte, em busca de uma chance de se reunirem com a mãe, vendida quando eram meninos. Paralelamente, um romance proibido floresce entre dois soldados confederados. Os jovens, recém-chegados da guerra à cidade de Old Ox, têm seus encontros às escondidas na floresta. Mas quando esse segredo é descoberto, o caos resultante desencadeia consequências devastadoras em todo o vilarejo.• Eleito como Melhor Ficção do Ano pelo Washington Post• Selecionado para o Booker Prize, Man Booker, Prêmio Dylan Thomas, Medalha Carnegie de Excelência 2022 e First Novel Prize do Center for Fiction• Indicado ao Goodreads Choice Awards 2021 para Melhor Ficção Histórica e Melhor Romance de Estreia• Best-seller do The New York Times; • A obra ganhou repercussão mundial com indicações a diversos prêmios literários e entrada em listas de grande notoriedade no meio literário, como o Clube do Livro da Oprah e a lista de leituras favoritas de Barack Obama em 2021; • Autor estreante e mencionado pela National Book Foundation como destaque entre escritores com menos de 35 anos (5 under 35); • O livro aborda, sob uma perspectiva histórica, questões sociais vivenciadas até hoje, como os desdobramentos da escravidão, racismo e homofobia; • Ambientação realista e rica em detalhes históricos, oferecendo um panorama da História dos Estados Unidos para o leitor, mais especificamente da período da Guerra Civil Americana e os anos subsequentes; • Trama emocionante e personagens cativantes, que geram grande empatia no leitor; • O livro aborda diferentes formas de amor e cuidado entre familiares e amigos, levando à reflexão sobre essas relações.
    Show book
  • Casa Velha - cover

    Casa Velha

    Joaquim Maria Machado de Assis

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o fim de escrever um livro sobre a história do Primeiro Reinado, um cônego procura conhecer uma casa onde morou um ex-ministro, na qual havia papéis que o ajudariam na sua pesquisa. Durante esta pesquisa, o cônego torna-se grande amigo da família. Deste modo, vê na amizade de Félix (filho da dona da casa, D. Antônia) e Lalau (uma agregada da casa) uma possível paixão. No desenrolar da trama, descobre que sua observação estava correta. Este romance esquecido de Machado de Assis foi redescoberto somente no século XX, tendo sido, até a obra de John Gledson, considerado uma novela de importância secundária. Nele, o autor volta a temas recorrentes em sua obra de primeira fase (o estigma social de enjeitados, impossibilitados de casar ou inserir-se na burguesia brasileira devido à sua posição social) com o teor crítico e ironia de suas melhores obras. - Summary by Wikipedia e Felipe Vale da Silva
    Show book
  • Diva - cover

    Diva

    José de Alencar

    • 0
    • 0
    • 0
    Diva, publicado em 1864, um dos três "perfis de mulher" de José de Alencar, tem como personagem principal e narrador Augusto Amaral, que conta, através de cartas, a história de seu encontro e paixão pela jovem Emília, rica herdeira, acostumada a ter todos as suas ordens e caprichos atendidos. Publicado logo após "Lucíola", obra de maior sucesso, "Diva" tem em comum com aquele o pano de fundo, também a corte imperial brasileira, no Rio de Janeiro, e a crítica à sociedade frívola  frequentadores dos salões. "Diva" é conectado a "Lucíola" também por duas referências internas à obra: por um lado, a dedicatória de "Diva" refere a mesma senhora que teria recolhido e publicado as cartas de Paulo em "Lucíola"; por outro, o próprio romance "Diva" é um apanhado de cartas, desta vez endereçadas a Paulo, narrador de Lucíola, O terceiro desses romances urbanos acerca da situação da mulher foi "Senhora", publicado mais de dez anos depois. - Summary by Leni
    Show book
  • Filhas de uma nova era - A história de quatro mulheres que enfrentaram os momentos cruciais do século XX - cover

    Filhas de uma nova era - A...

    Carmen Korn

    • 0
    • 0
    • 0
    Grandes e pequenos feitos que ficarão para sempre ligados pelo elo da amizade. 
    Hamburgo, 1919. A Primeira Guerra Mundial acabou e a cidade começa agora, finalmente, a despertar. 
    Henny e Käthe, amigas desde a infância, sonham tornar-se parteiras e acabam de iniciar a sua formação. Henny deseja deixar de viver na sombra da mãe, e a rebelde Käthe, convicta comunista, está apaixonada por um jovem poeta.Outras duas mulheres cruzarão seus caminhos: Ida, rica e mimada, filha de um importante empresário falido que pretende casá-la com um herdeiro rico; e Lina, uma jovem e humilde professora, que guarda um segredo do passado. 
    As quatro amigas tornam-se inseparáveis e, apesar das suas diferenças, crescem e enfrentam juntas os golpes e as alegrias do destino, a transformação do mundo, o fim das liberdades e a chegada da terrível ameaça nazista. 
    Grandes e pequenos feitos que ficarão para sempre ligados pelo elo da amizade. 
    Filhas de uma Nova Era é uma saga emocionante sobre liberdade, amor e coragem que através de uma geração de mulheres que não se deixou arrastar pelas circunstâncias que lhes calharam em sorte, nos narra a fascinante história do século XX.
    Show book
  • Os Arcanjos - cover

    Os Arcanjos

    Marcelo Moraes Caetano

    • 1
    • 1
    • 0
    O romance 'Os Arcanjos', de Marcelo Caetano, é espetacular – ponto. Trata-se de um romance de três séculos, embora se passe nos dias de hoje. A linguagem é do século XIX, à la Bernardo Guimarães, a trama, do século XX, à la Guimarães Rosa, e as reviravoltas, do século XXI, à la narrativas cinematográficas. Gabriel, o narrador da história, se esparrama sem nenhuma vergonha acadêmica em todos os clichês que pululam à volta dos temas do amor, da amizade e da religião. No entanto, o romance revitaliza cada um desses clichês, tornando-os surpreendentemente verdadeiros e autênticos.
    Show book