Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Dia Vermelho - cover

O Dia Vermelho

H. H. M. McRoss

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

1935. Luiz Carlos Prestes chega ao Brasil, enviado por Moscou, para com uma equipe de agentes soviéticos realizar a Revolução Comunista. Na noite em que secretamente desembarca em São Paulo, a polícia descobre o cadáver do empresário Mário Brunetti. O Comissário Freitas, designado para a investigação do crime, está vivendo o drama pessoal de ser um marido traído, e não vê utilidade nenhuma em sua ocupação senão usar a máquina da polícia para achar e matar sua esposa adúltera e o amante dela. Enquanto os generais mais próximos de Getúlio Vargas se dedicam a caçar Prestes de todos os modos, para se impedir os eventos terríveis da Intentona Comunista, a investigação do Comissário Freitas o leva a enredar a traição da esposa e a morte de Brunetti com o aparelhamento comunista que preparava a Revolução. Ele descobre Prestes, mas contar isso à polícia política levaria à exposição completa de sua vergonha nas páginas dos jornais de todo país...
Available since: 04/18/2021.

Other books that might interest you

  • Onde Está o Branco em Ti? - cover

    Onde Está o Branco em Ti?

    Ricardo Antunes

    • 0
    • 0
    • 0
    Às vezes, um momento — um só momento — altera toda a nossa vida para sempre.
    Mas, e se depois nos fosse dada a oportunidade de começar tudo de novo?
    Se tivéssemos a sorte de perceber que a estrada que nos conduz à felicidade começa com um primeiro passo e que este só pode ser dado por nós mesmos?
    Que tudo aquilo que não fazemos por medo é fruto de pensarmos que temos alguma coisa a perder?
    Que cada dia é um momento especial para ser celebrado?
    Que o Amor é a única coisa real nesta vida e tudo o resto é uma ilusão?
    E se, finalmente, uma última vez, tivéssemos a hipótese de nos encontrarmos frente a frente com a vida que sempre desejámos ter?
    O amor está vivo. Temos de o procurar enquanto vivemos. Enquanto ainda podemos procurar.
    O caminho que escolhemos depende apenas de nós.
    
    Anos 90. Final do século XX . Uma morte absurda e inesperada desperta um grupo de amigos para a efemeridade da vida e leva-os a procurar respostas para o sentido da existência.
    
    Impelidos pelo espírito de aventura e pelo desejo intenso de descobrir a verdade, vão confrontar-se com o mundo, com os outros e, finalmente, consigo mesmos, numa viagem intensa de felicidade, alegria e realização, mas também de aparências, lágrimas e desilusões.
    
    À medida que avançam, ficam cada vez mais próximos dos limites a que conduzem as suas escolhas. E é aí que se dá o confronto entre a decisão de esquecer tudo e retomar os dias de sempre, ou seguir, definitivamente, o caminho que os levará às respostas que, afinal, sempre procuraram.
    Show book
  • Mulheres Fortes Também Choram - cover

    Mulheres Fortes Também Choram

    Isabel Baía Marques

    • 0
    • 0
    • 0
    Eu sei que tu, muitas vezes, te sentes só.

    E, tantas outras, choras sem ninguém ver.

    Eu sei que o mundo te pede para estares sempre bem.

    E que tu vives nessa constante pressão.

    Mas eu quero dizer-te que a chuva é essencial.

    E que tens uma missão muito importante na tua vida.

    A tua vulnerabilidade. 
    As tuas emoções. 
    São a tua maior força.

    Talvez a tua dor esteja espelhada nas páginas deste livro. 
    Talvez este livro te mostre a lição de que a tua dor te fala. 
    Tudo nos leva ao nosso destino. 
    A tempo e horas.

    Tu não chegaste aqui por acaso. 
    Não pegaste neste livro por acaso.

    Abre-o. Lê-o. Inspira-te. Há algo para ti aqui dentro. 
    Mulheres fortes também choram!  
    
    Este livro não é um simples livro de desenvolvimento pessoal. É uma obra de superação na primeira pessoa que aborda a importância da vulnerabilidade. Das emoções. Da humanidade. Numa época em que a tristeza não é bem vista ou é totalmente reprimida, este livro mostra-nos quão importante é sermos reais, podermos não estar sempre bem, sentirmos, vivermos, escutarmos e aprendermos com a nossa dor.  
    
    Quão alto nos podem levar as nossas feridas? A quantas vitórias nos podem levar os nossos fracassos? Este é o primeiro livro em todo o mundo que mostra o processo inteiro da criação de um livro de desenvolvimento pessoal, mostrando, assim, não só a luz a que a autora chegou, mas também todas as sombras pelas quais passou. Um livro único e inspirador para qualquer pessoa que queira tornar-se mais autêntica.
    Show book
  • Anos perdidos - cover

    Anos perdidos

    Marcelo Barbão

    • 0
    • 0
    • 0
    'A força e a beleza deste romance estão principalmente na forma: quatro narradores diferentes, quatro locais diferentes, quatro épocas diferentes cuidadosamente entrelaçadas. E é graças a esse entrelaçamento executado com rigor que o suspense se mantém até o fim. Nelson de OliveiraAs ditaduras do Cone Sul deixaram feridas abertas. Enquanto a da Argentina levou a 30 mil desaparecidos e mais de 400 bebês separados de suas famílias; no Brasil, a ditadura sufocou toda uma geração. O plano Condor uniu os militares dos dois países, com resultados sangrentos que só agora passam a ser conhecidos. Em Cartas, um jovem, criado no Brasil e apropriado em uma noite de apostas perto da Tríplice Fronteira, volta à Argentina para buscar seu passado. Em Visões da Serra, um grupo de hippies tenta montar uma Sociedade Alternativa em plena linha-dura militar. O confontro mostrará seus desdobramentos 40 anos mais tarde.'
    Show book
  • A Ciência de Respirar - cover

    A Ciência de Respirar

    Mike Maric

    • 0
    • 0
    • 0
    Respirar é um dos gestos mais importantes da existência, e repetimo-lo todos os dias, milhares e milhares de vezes. A respiração é o primeiro requisito fisiológico necessário para a sobrevivência, mas é também um dos mais subestimados. A qualidade das nossas vidas depende da qualidade da nossa respiração. E muito poucas pessoas estão cientes disso.  
    
    Se a cultura oriental vem falando dos benefícios da respiração consciente há séculos, a literatura da medicina ocidental é muito recente. Apenas em 2015 surgiram provas científicas que confirmam o papel central da respiração na melhoria da saúde, do bem-estar e do desempenho físico e mental.  
    
    Respirar corretamente melhora a oxigenação, a digestão, a concentração, a força, a resistência e a recuperação. Mas também previne e resolve muitos problemas de saúde, de que as dores nas costas, as dores no pescoço e a insónia são apenas exemplos. Além do mais, desempenha um papel central na longevidade. Aprender a respirar bem significa melhorar a saúde, num passo fundamental para o bem-estar psicofísico, para a gestão do cansaço, do stress e das emoções.  
    
    Graças à sua formação científica como médico e à sua experiência como desportista e treinador, Mike Maric oferecenos o guia ideal — cheio de exercícios, experiências, receitas, conselhos e casos reais — para uma respiração saudável e consciente.  
    
    «Quando nos tornamos mais conscientes da nossa respiração, tornamo-nos, em consequência, mais conscientes do nosso corpo, da nossa mente, da nossa vida.»
Mike Maric
    Show book
  • Rasputine: o fim da grande Rússia e a queda dos Romanov - cover

    Rasputine: o fim da grande...

    Catherine Radziwill

    • 0
    • 0
    • 0
    A história fascinante do monge camponês de origens hu- mildes que se veio a tornar um dos homens mais poderosos na corte russa, motivou ódios e conspirações e cuja trágica morte precipitou o fim da grande dinastia dos czares.
    Na viragem do século xix para o século xx, Rasputine era a pessoa mais discutida de todo o Império Russo. O seu nome tornou-se conhecido nos palácios dos grandes nobres, bem como nos casebres dos camponeses mais pobres.
    Numa altura em que a incredulidade atacava o coração e a inteligência da nação russa, poucas pessoas perceberam o que ele era e que papel desempenhara nos meandros do poder.
    A sua presença quase constante ao lado do soberano serviu aos opositores para fomentar a contestação pública ao imperador, representando-o inteiramente subjugado à influência do astuto camponês, que, por um estranho capricho do destino, se tornou, de repente, muito mais poderoso do que o ministro mais preeminente.
    É altura de fazer luz sobre as lendas que rodeiam Rasputine e de o colocar no devido nível — um camponês hábil e astuto, que deveu todo o seu sucesso e influência apenas e só ao fanatismo de poucos e ao interesse que muitos tiveram em dissimular-se atrás dele para levar a bom termo os seus desejos pessoais de riqueza e poder.
    Show book
  • O Jejum que Cura - cover

    O Jejum que Cura

    Edward Dewey

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia do jejum não é nova nem revolucionária. Na verdade, trata-se de uma terapêutica que remonta ao passado. A literatura sobre aquilo que se deve comer ou não, aquilo que se deve fazer ou não, sobre medicamentos que transformam os estômagos humanos em farmácias, é simplesmente ilimitada.
    A acreditarmos em tudo o que lemos, teremos de considerar o sítio onde estamos antes de podermos inspirar com segurança o sopro da vida; não devemos refrescar as nossas gargantas ressequidas sem a certificação de um microscópio nem devemos comer sem realizar uma análise exaustiva de cada elemento na lista de ingredientes.
    
    A visão universal da doença enquanto inimiga da vida, e não como um processo racional de cura, a fé ilimitada nos remédios como meios de resistir ao ataque revelado pelos sintomas, torna o cuidado profissional dos doentes na mais séria de todas as ocupações humanas, e na mais difícil para a cabeça e o coração.
    O desejo de comida pela manhã é apenas uma questão de hábito. A fome matinal é uma doença cultural, e aqueles que mais necessidade sentem de comer são os que mais motivos têm para jejuar por uma saúde melhor. Este livro foi escrito há mais de um século. Trata-se de uma obra pioneira cuja publicação nos EUA alcançou um sucesso assinalável e contribuiu para o estudo do jejum como prática auxiliar de tratamento.
    
    O Dr. Dewey relata as suas experiências em primeira mão, fundamentadas na sua prática médica. Muitas das evidências aqui citadas são empíricas e sustentadas pela observação dos seus próprios pacientes. Descobertas mais recentes continuam a trazer novos dados a respeito das virtudes do jejum.
    
    Numa época em que a sociedade parece correr atrás de receitas milagrosas de cura, a leitura deste livro oferece aos leitores uma perspetiva histórica valiosa sobre uma prática ancestral de saúde e bem-estar.
    Críticas
    «Viver de acordo com os ensinamentos deste livro não tardará a formar uma nova geração de pessoas saudáveis.»
    J. W. Dill
    
    «Recomendo a todos que o leiam e sigam as suas indicações.»
    D. M. Sheedy
    
    «A lógica deste livro parece incontestável.»
    Alexander Haig
    
    Críticas de imprensa
    «Interessante, prático, lógico e vigoroso.»
    Philadelphia News
    
    «Um livro escrito por um homem de convicções, redigido num tom alegre e simples, que não é “pesado” nem “aborrecido”.»
    The Independent
    Show book