Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Mangueira - cover

A Mangueira

Nilton Braga

Publisher: Editora Draco

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

'Conto visceral de Nilton Braga, de ''Dragões - Hc Svnt Dracones''. Primeiro, pergunte a todos que entraram ali: o que separa vida e morte? Ansiosos por mostrarem a dura realidade humana, lhe dirão que o mais importante é que isso acontece todos os dias. Depois, aceite que alguns limites não devem ser ultrapassados. Por fim, pressione-os, e a resposta a sua indagação será “O mesmo que separa loucura e sanidade, um muro”.'
Available since: 08/03/2017.

Other books that might interest you

  • Monumental - Futebol: Histórias fantásticas de glória paixão e vitórias - cover

    Monumental - Futebol: Histórias...

    Roberta Spindler

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto de Roberta Spindler, autora de A torre acima do véu, para a coleção Futebol: histórias fantásticas de glória, paixão e vitórias. Apenas um jogo para conquistar um importante título e se transferir para o futebol europeu. Na última partida antes da demolição do estádio Monumental, Renato vai descobrir que toda a história e tradição do tricolor estarão ao seu lado na mais mágica partida de futebol de todos os tempos.
    Show book
  • História Fantástica do Brasil: Guerra dos Farrapos - cover

    História Fantástica do Brasil:...

    Nikelen Witter, Goldfield...

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal se pudéssemos voltar no tempo e apimentar um pouco mais a história do nosso país? E se povoássemos as linhas de nossos livros didáticos, com lobisomens, vampiros, fantasmas, feras e criaturas vindas das florestas e dos cantos mais obscuros do Brasil?São sei contos com demônios, vampiros e mitos do nosso folclore participando direta ou indiretamente da Revolução Farroupilha. Um capítulo da nossa história, repleto de elementos fantásticos.
    Show book
  • Se Sentes Não Hesites - cover

    Se Sentes Não Hesites

    Manuel Clemente

    • 0
    • 0
    • 0
    Está na hora de admitirmos que a vida não está a resultar: acordamos a desejar que o dia passe depressa, aceitamos situações que não merecemos e vivemos uma rotina que nos deprime a cada dia.
    Crescemos cercados de regras. Habituámo-nos a que fosse a sociedade a dizer-nos como comer, vestir, casar, amar e trabalhar. Em cada instante, houve sempre alguém pronto a orientar-nos com um: «Devias fazer assim…»
    Se não estiverem ao serviço da felicidade, as nossas escolhas nunca vão fazer sentido. Este livro nasceu quando tomei a decisão de desistir de uma vida que não era minha. Despedi-me do emprego que tinha, viajei muito e fiz voluntariado internacional. Estas experiências permitiram-me descobrir que viver é muito mais do que acrescentar anos à idade.
    
    Nestas páginas, procuro questionar, refletir e abordar o que são as nossas vidas numa perspetiva diferente. Mostrar que esta experiência no planeta Terra não tem de ser um martírio, bem pelo contrário. Hoje sei que, quando escolhemos o que nos faz bem, a vida começa a correr de outra forma. Está nas nossas mãos o poder de mudar e, nos nossos olhos, a capacidade de ver o mundo de uma forma diferente.
    
    Desistir também é para os fortes, os que não aceitam menos do que merecem.
    A culpa não é dos teus pais, professores, amigos, chefes, marido ou mulher. Assume a responsabilidade das tuas escolhas. Liberta-te das expectativas. Faz as pazes com o passado. Mantém-te presente e, sempre que sentires, não hesites. Os teus sonhos estão à espera que acordes, para os realizares.
    Show book
  • A Fonte Âmbar - cover

    A Fonte Âmbar

    Ana Lúcia Merege

    • 0
    • 0
    • 0
    Quem pode perceber a diferença entre o bem e o mal?A ameaça de uma guerra mágica paira sobre Athelgard. Muitos magos preferem não se envolver, mas Kieran de Scyllix empunha suas espadas e parte para sua terra natal, decidido a derrotar o feiticeiro que acompanha o exército invasor. Por sua vez, a Mestra de Sagas Anna de Bryke continua a lutar pela liberdade das águias douradas, fazendo alianças perigosas e chegando cada vez mais perto da verdade sobre o passado de Kieran.A Fonte Âmbar fecha a trilogia de Ana Lúcia Merege, autora que já é referência nacional de literatura fantástica. Dessa vez as vozes dos narradores de O Castelo das Águias e A Ilha dos Ossos se somam às de outros personagens, a quem a expectativa da guerra afeta de diferentes maneiras. Aprendizes da Escola de Artes Mágicas, nobres elfos, guerreiros, camponeses e até membros das tropas inimigas contribuem para trazer aos leitores uma história cheia de nuances e desafios inesperados.Na conclusão da primeira série em Athelgard, a diferença entre o Bem e o Mal pode ser mais estreita do que o fio de uma lâmina.
    Show book
  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book
  • Com o tempo em volta do pescoço - cover

    Com o tempo em volta do pescoço

    Waldson Souza

    • 0
    • 0
    • 0
    Desde os 16 anos, Jamila possui passaporte para entrar em Nova Brasília. E mesmo sendo
    desconfortável sempre usar o colar que limita seu tempo na cidade, ela já se acostumou à exigência.
    Quando sua tia diz que é possível alterar o passado para transformar o presente, Jamila decide não fazer
    parte do plano, mas um acontecimento vai fazê-la mudar de percepção sobre o tempo e a sociedade em
    que vive.
    Show book