Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Os Deveres Fiduciários dos Administradores de SA - Em OPerações de Fusões e Aquisições - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Os Deveres Fiduciários dos Administradores de SA - Em OPerações de Fusões e Aquisições

Nikolai Sosa Rebelo

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A sociedade anônima é a forma jurídica mais utilizada para os grandes empreendimentos empresariais e a segunda mais utilizada em geral (ficando atrás da sociedade limitada). Além disso, trata-se do único tipo societário que pode captar recursos junto à poupança popular no mercado aberto de ações. Daí a inegável  relevância  de  estudar  a  S.A.
Available since: 06/20/2019.

Other books that might interest you

  • Cannabis medicinal e sua dosagem - cover

    Cannabis medicinal e sua dosagem

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    A cannabis não é apenas fumada! Descubra neste audiobook os diferentes métodos de administração e dosagem. 
    O consumo da planta cannabis na humanidade começou há mais de 4000 anos AC. A primeira experiência registrada do uso terapêutico da cannabis foi na farmacopéia clássica, transcrita pelo lendário fundador da medicina chinesa, o Imperador Vermelho Sheng Nung, em 2.737 aC. Lá, a cannabis foi incorporada como uma planta eficaz para reduzir a dor de reumatismo, resfriados, distúrbios menstruais e digestivos. Mais tarde, o uso da planta foi enraizado no Oriente e progressivamente incluído na medicina ocidental, onde passou a ser usado para tratar várias doenças e sintomas. 
    A planta de cannabis pode ser considerada uma grande fábrica de produção. Tem sido relatado que suas flores sintetizam aproximadamente mais de cem (100) compostos exclusivos -que são conhecidos como fitocanabinóides- e também uma grande quantidade de terpenos e flavonóides (que possuem propriedades terapêuticas), polifenóis, aminoácidos, entre outros, portanto alcançando produzir até mais de 400 compostos químicos diferentes. Sabe-se que na cannabis a principal substância com alto efeito psicoativo é o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC). Entre os seus efeitos, este canabinóide produz relaxamento, euforia ou sensação de bem-estar e possibilidades paliativas com o auxílio do canabidiol (CBD), destacando que este último também tem propriedades terapêuticas e não produz efeitos psicoativos significativos. Portanto, tem sido de grande interesse para estudos e aplicações terapêuticas.
    Show book
  • Caminhada - Ensaios de Henry David Thoreau - cover

    Caminhada - Ensaios de Henry...

    Henry James

    • 0
    • 1
    • 0
    Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. 
    
    É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.
     
    Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.
     
    Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de "The Wild" e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo "Walking."
    
    Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.
    Show book
  • Possibilidades de avanços na concretização do direito fundamental à previdência social das pessoas com deficiência - distributividade justiça social e liberalismo igualitário - cover

    Possibilidades de avanços na...

    Rodrigo Zacharias

    • 0
    • 0
    • 0
    O trabalho intenta avançar na interpretação do direito fundamental à previdência social da pessoa com deficiência, partindo da doutrina de direito constitucional, a partir dos entendimentos acerca da justiça social (art. 193 da CF) e do princípio da distributividade (art. 194, parágrafo único, III, da CF). Objetiva agregar, aos princípios do direito previdenciário, a doutrina construída no direito constitucional, a isso aduzindo o aporte da filosofia do direito, aquela inspirada no liberalismo igualitário de John Rawls, Amartya Sen, Martha Nussbaum e Ronald Dworkin. Parte da feição heterogênea, social e dirigente da CF/1988, passando pela interpretação e concretização da norma constitucional, até a análise dos princípios e características essenciais dos direitos fundamentais. Os princípios da distributividade das prestações de seguridade social e da justiça social são priorizados. Todos os benefícios previdenciários devidos à PCD, enquanto motivados pela deficiência ou a incapacidade para o trabalho, foram analisados. As conclusões principais abordam o direito reservado à proteção da doença (art. 201, I, da CF, alterado pela EC nº 103/2019); a identificação de assistematicidade na proteção social da PCD, com proposta de alteração legislativa; e numa nova compreensão das regras contidas nos artigos 42, § 2º, e 59, § 1º, da Lei nº 8.213/91, relativos à PCD que já nasce com deficiência ou a adquire antes de completar dezesseis anos.
    Show book
  • Introdução aos usos médicos da Cannabis - cover

    Introdução aos usos médicos da...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 1964, pela primeira vez um grupo de cientistas em Israel conseguiu isolar e sintetizar uma das moléculas mais polêmicas da planta de cannabis: o THC. A caracterização desta molécula com propriedades terapêuticas e efeitos altamente psicoativos, estabeleceu um marco na história da indústria da cannabis e inspirou muitos a continuar investigando. 
    Pesquisas realizadas até agora determinaram que esta planta vai definitivamente além do que muitos podem pensar. É uma planta em que se identificou um grande número de moléculas, cujas propriedades terapêuticas podem ser utilizadas para melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas; e embora a comunidade científica mundial continue investigando os benefícios que a cannabis pode oferecer aos humanos, os avanços oferecem uma variedade de possibilidades, cujas evidências revelam seus indiscutíveis benefícios. 
    Neste audiolivro, você aprenderá por que as moléculas dessa planta são e podem ser realmente eficazes, descobrirá um sistema existente no corpo humano sobre o qual se fala muito pouco, dado que não faz parte da preparação dos centros de ensino de medicina. Aliás, você conhecerá o que seu corpo tem em comum com a planta e como o corpo processa essas moléculas, quando os derivados da planta entram no sistema. 
    Introdução aos usos médicos da cannabis, convida você a conhecer sobre alguns avanços médicos e científicos que determinam o uso adequado da cannabis para aliviar certos padecimentos, sintomas de doenças, distúrbios e algumas patologias. 
    O incentivamos também a descobrir as evidências que quebram com o esquema e o estigma que existe em torno da planta, conheça as novidades que permitiram o uso terapêutico da cannabis graças à educação, aos avanços da ciência, à tecnologia e à medicina.
    Show book
  • Estudo para Concursos - cover

    Estudo para Concursos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com este audiolivro você poderá se preparar melhor para prestar concusos públicos. Este audiolivro oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo, oferece ainda fontes de recursos e concursos, mais dezenas de dicas valiosas.
    Show book
  • Metabolismo e efeitos adversos dos canabinóides - cover

    Metabolismo e efeitos adversos...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    No próximo audiolivro, você aprenderá sobre a bioquímica, o metabolismo, a farmacocinética e os efeitos adversos dos canabinóides. 
    O crescente interesse pela biologia, química, farmacologia e toxicologia da cannabis, tem permitido o desenvolvimento de drogas canabinóides, através da compreensão da farmacocinética, sua disposição em fluidos e tecidos biológicos, a fim de compreender o mecanismo de ação da cannabis e seus efeitos terapêuticos. 
    A farmacocinética e o metabolismo dos canabinóides envolvem a absorção por meio de diferentes vias de administração e prescrição de medicamentos, a distribuição de seus compostos por todo o corpo, o metabolismo pelo fígado e tecidos extra-hepáticos e a eliminação nas fezes, urina, suor, fluidos orais e cabelo e excreção por diferentes fluidos corporais. Os processos farmacocinéticos são dinâmicos, podem mudar com o tempo e podem ser afetados pela frequência e magnitude da exposição ao medicamento. 
    Sobre os efeitos adversos esperados do uso de cannabis em um contexto terapêutico é limitado. Consequentemente, uma quantidade significativa de dados sobre o tema é derivada de estudos que investigam o uso recreativo de cannabis, o que implica cautela ao se tirar conclusões sobre o uso medicinal. Especificamente, a quantidade de cannabis usada, os métodos de administração e a existência de comorbidades diferem significativamente entre as populações de usuários recreativos e medicinais de cannabis. Como resultado, diferentes efeitos adversos podem ser esperados, mas o que foi documentado até o momento se refere a efeitos leves. 
    Na Pharmacology University, queremos que você entenda a importância dos canabinoides por meio do conhecimento e da educação, entendendo as implicações biológicas, farmacológicas, toxicológicas e médicas para que por meio da informação você possa se conectar no mundo da cannabis e ter uma visão ampla sobre esta indústria que tem um potencial muito importante e um futuro promissor.
    Show book