Turn 2021 into a year of reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
As Minhas Invenções - cover

As Minhas Invenções

Nikola Tesla

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro apresenta a fascinante autobiografia do lendário Nikola Tesla, considerado um dos inventores e cientistas mais importantes da história. Famoso pelas suas contribuições pioneiras para a era da eletrónica, pelo seu conflito ao longo da vida com Thomas Edison e pelo seu comportamento errático, Nikola Tesla foi um visionário e uma das mais brilhantes personalidades de sempre.

Ao longo destas páginas emerge um ser humano peculiar, um cérebro altamente imaginativo e dono de um processo criativo invulgar. Tesla concebeu o sistema de corrente alternada, que possibilitou a transmissão de energia elétrica, e lançou as bases do desenvolvimento da tecnologia moderna — as comunicações sem fios, a robótica, o controlo remoto, o radar, a ciência computacional, a balística, etc.

Desde os seus primeiros anos aos seus primeiros esforços como inventor, passando pelos seus projetos posteriores — a descoberta da bobina, do transformador tesla e a arte da teleautomação —, este é um olhar raro do maior génio da era industrial, que fascinará historiadores, cientistas, inventores e fãs curiosos.
Nota do autor
«Se quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.»

«Desde a infância, fui obrigado a concentrar a atenção sobre mim mesmo, o que me causou muito sofrimento. Contudo, na minha perspetiva atual, considero que se tratou de uma bênção disfarçada, pois ensinou-me a apreciar o valor inestimável da introspeção na preservação da vida e como meio para alcançar a realização.»

«A observação deficiente é meramente uma forma de ignorância e é responsável pelas muitas noções mórbidas e ideias tolas prevalecentes.»

«Somos autómatos inteiramente controlados pelas forças do meio, agitados como rolhas na superfície da água, mas confundimos o resultado dos impulsos exteriores com o livre-arbítrio.»

[Sobre o desfecho da Primeira Guerra Mundial] «É particularmente lamentável que uma política punitiva tenha sido adotada na definição dos termos de paz, já que daqui a alguns anos será possível as nações lutarem sem exércitos, navios ou armas, através de equipamentos muito mais terríveis e com uma ação destrutiva e um alcance praticamente sem limites.»
Nikola Tesla

Other books that might interest you

  • O Carteiro de Auschwitz - cover

    O Carteiro de Auschwitz

    Joe Rosenblum

    • 2
    • 8
    • 0
    O Carteiro de Auschwitz é a história verdadeira de um adolescente a quem tentaram roubar a vida e os sonhos. Apanhado no turbilhão do Holocausto, este jovem sobreviveu a uma sequência de dramas tão angustiantes que se torna difícil aceitá-los como factos reais.
    
    Uma confiança inabalável, uma bondade sem limites, um exemplo perfeito de bravura e caráter.
    
    Joe Rosenblum era ainda criança quando assistiu à invasão nazi da sua pequena cidade na Polónia. Foi por pouco que escapou à execução em massa de que foi vítima o irmão. Joe mudou-se primeiro para uma quinta, onde trabalhou, e cujos proprietários o protegeram e o ajudaram a prover o sustento da família durante algum tempo. Depois, viu-se obrigado a refugiar-se junto de ex-prisioneiros russos. a sua inacreditável jornada de sobrevivência começa após ser capturado pelos alemães.
    
    O mensageiro secreto que sobreviveu ao campo de concentração mais terrível da história.
    
    Inteligente, criativo e extremamente pragmático, Joe desafiou a morte, transportou a esperança e deu um exemplo perfeito de humanidade, otimismo e perseverança. com uma bondade sem limites, ele entregou mensagens secretas aos prisioneiros, salvou crianças da câmara de gás e devolveu a luz e a esperança ao coração dos homens num dos períodos mais terríveis da história mundial.
    
    Uma poderosa mensagem de fé e esperança na humanidade.
    
    Críticas
    «Vai comover-se, chorar e torcer por este jovem adolescente, que revela uma capacidade de sobrevivência inigualável. Mesmo reduzido a um animal faminto, supera os nazis no seu próprio jogo. Estamos perante uma saga carregada de emoção.»
    Arthur Hiller, realizador de cinema
    Show book
  • Para Sempre Meu Visconde - cover

    Para Sempre Meu Visconde

    Dawn Brower

    • 1
    • 3
    • 0
    E se contos de fadas forem reais? 
    
    
    Donovan Turner, Visconde de Warwick, é um charmoso rebelde. É tudo um ato para cobrir os farrapos de um coração partido. Whisky francês é seu maior aliado, e ele garante que sempre tenha um pouco ao seu alcance.
    
    Lady Estella Simms foi forçada ao exílio por seu malévolo padrasto sem qualquer forma de se suportar. Com os poucos fundos que ela tem, ela embarca em um perigoso empreendimento que nenhuma outra madame consideraria para sobreviver: contrabando. 
    
    
    Em uma virada do destino, Donovan acaba como um passageiro clandestino à bordo do navio de Estella — bêbado demais para se lembrar como — e chocado ao encontrar a única mulher por quem se apaixonou e também quase o destruiu. O perigo está próximo, e precisam confiar um no outro para sobreviver. Lord Warwick e Lady Estella precisam aprender a confiar um no outro novamente, e decidir se o amor é poderoso o suficiente para dominar o mal que impede que sejam felizes para sempre.
    Show book
  • Anjo Rebelde - cover

    Anjo Rebelde

    Dawn Brower

    • 0
    • 2
    • 0
    A senhorita Angeline Marsden tem um gênio desafiador e isso não a incomoda nenhum pouco. Seus pais prefeririam que ela não fizesse parte do grupo de sufragistas local, mas ela acredita que a voz de todas as mulheres devem ser ouvidas. Quando se encontra enfiada em um problema do qual não consegue se safar, ela não tem escolha a não ser recorrer ao homem que sempre amou, e que a trata como uma irmã. 
    
    
    Para o desalento de Lucian St. John, o Marquês de Severn, ele sempre se sentiu atraído por Angeline. Ela é a única tentação à qual não consegue resistir, mas ela também é irmã dos seus melhores amigos, e por isso, está fora dos limites. Quando ela se envolve em uma tremenda confusão, ele vai ao seu socorro e se oferece para se casar com ela. 
    
    
    Lucian e Angeline nunca se atreveram a sonhar que poderiam ter um futuro juntos. O casamento é a última coisa que qualquer um deles espera e a única coisa que eles desejavam. Será que eles encontrarão uma forma de abrir o coração um para o outro e conseguir o que mais desejam?
    Show book
  • Para Sempre O Meu Conde - cover

    Para Sempre O Meu Conde

    Dawn Brower

    • 1
    • 5
    • 0
    O amor verdadeiro só existe em contos de fadas. Ao menos é nisso que a senhorita Hannah Knight acredita. Os primeiros anos de sua vida foram cheios de dificuldades, mas carregaria uma lembrança para sempre consigo – mesmo nos tempos mais difíceis. O verão que passou no Castelo de Manchester, onde começou a sonhar com o felizes para sempre nos braços do homem que possui o seu coração. 
    
    
    A guerra deixou Garrick Edward cínico. Ele nunca esperou herdar o título e se tornar o Conde de Manchester. Mas seu irmão bebeu até encontrar a morte precoce deixando uma filha para trás e uma montanha de dívidas. Relutantemente, ele retorna para o seu lar ancestral. Quando chega, encontra Hannah lá. Suas cartas durante a guerra tinham lhe dado esperança onde não havia nenhuma, entretanto, ele não acredita que mereça o seu amor. 
    
    
    Enquanto reatam a sua amizade, encontram a esperança que ambos acharam ter perdido. No fundo dos seus corações, se agarram àquela esperança e começam a imaginar se alguns sonhos de fato não poderiam se tornar realidade. A pergunta é: Eles serão corajosos o suficiente para alcançá-los?
    Show book
  • O Beijo Da Cigana - cover

    O Beijo Da Cigana

    Dawn Brower

    • 0
    • 1
    • 0
    Lulia Vasile é filha de uma princesa cigana e do segundo filho de um conde. Ela cresceu interpretando papéis em um teatro itinerante, apresentando-se em feiras no interior e lendo a sorte das pessoas. Ela não tinha vergonha de quem era, e vivia a vida como lhe convinha. 
    
    
    Finley Prescott, o Duque de Clare, não saia de casa, a menos que fosse necessário. Ele tinha responsabilidades e pessoas que dependiam dele. Tudo o que ele queria era desaparecer da face da terra. Ele não se saía muito bem em grandes reuniões e lhe faltava traquejo social. 
    
    
    Fin e Lulia têm uma história. Uma que nenhum deles esqueceu. Quando eles voltam a se encontrar, sentem-se imediatamente atraídos um pelo outro. Depois daquele encontro casual, eles deram um beijo mágico. E ao longo do caminho eles descobrem que algumas vezes a única coisa que uma pessoa precisa não é o que ela espera.
    Show book