Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Saga do Mercado de Capitais no Brasil - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Saga do Mercado de Capitais no Brasil

Ney Carvalho

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Esta obra apresenta a história de dois séculos do mercado de capitais no Brasil desde os seus primórdios: as empresas pioneiras, os corretores, as constrições legais, as bolhas especulativas e quantos acontecimentos relevantes se sucederam ao longo do século 19 na livre iniciativa brasileira. 

Percorre os anos 1900 marcados pelo cartorialismo imposto nas mudanças da década de 1890 e mostra a irrelevância a que foi relegado o mercado no período Vargas. Destaca que as reformas dos 1960 e 1970 tonificaram o ambiente, mas que foi a criação do Novo Mercado, pela BOVESPA em 2000, que produziu uma autêntica revolução de costumes no capitalismo brasileiro.

A saga do Mercado de Capitais no Brasil traça um desenho impressionista da história do mercado de capitais no país, esclarecendo os principais episódios e sublinhando fatos, personagens e motivações relevantes, que nunca foram registrados em outras publicações sobre o tema e que poderiam perder-se nas brumas do tempo.
Available since: 02/21/2019.

Other books that might interest you

  • Liderança e propósito - O novo líder e o real significado do sucesso - cover

    Liderança e propósito - O novo...

    Fred Kofman

    • 0
    • 0
    • 0
    Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente.
    Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer – pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância.
    Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um "projeto de imortalidade", uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados.
    Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso – e deixar um legado.
    Show book
  • Como usar os Gatilhos Mentais para a Vida Profissional e Pessoal - cover

    Como usar os Gatilhos Mentais...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um guia completo para entender e aplicar os gatilhos mentais em sua vida profissional e pessoal. Com exemplos práticos e dicas valiosas, você aprenderá a persuadir e influenciar pessoas de forma eficaz. Mas cuidado: o poder dos gatilhos mentais pode ser viciante e pode levar você a alcançar resultados surpreendentes.
    Show book
  • Planejar - cover

    Planejar

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi criado para ajudar você a planejar tudo em sua vida pessoal bem como a profissional. Oferecendo técnicas, meios e ferramentas para a melhor e mais eficiente prática no gerenciamento de atividades, eventos e tudo o que envolva administrar seu tempo de forma inteligente, simples e prática. Abrangendo técnicas que exemplificam como organizar: estudo, viagens, carreira, férias, despesas, prioridades, aniversários, reuniões, relatórios, compras, atividades, metas e muito mais. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • A mente acima do dinheiro - O impacto das emoções em sua vida financeira (2 ed) - cover

    A mente acima do dinheiro - O...

    Brad Klontz, Ted Klontz

    • 0
    • 0
    • 0
    Livro indicado por Nathalia Arcuri do Me Poupe!: "Por que você age da forma que age com o seu dinheiro?"O dinheiro é a causa do seu estresse? Você se preocupa com o fato de estar gastando demais?Talvez suas finanças estejam equilibradas, mas você ainda não consiga controlar sua ansiedade em relação ao dinheiro. Talvez as desavenças sobre os gastos o estejam afastando de seu cônjuge, ou, quem sabe, você tenha dificuldade em falar sobre dinheiro com seus filhos ou outros membros da família. Quer você esteja enfrentando problemas em lidar com seus investimentos ou apenas lutando para que o salário dure até o fim do mês, saiba de uma coisa: você não é o único.Com anos de experiência ajudando pessoas a resolverem seus problemas financeiros, os Klontzes afirmam que as doze disfunções financeiras mais comuns, como infidelidade financeira, compulsão por compras ou dificuldade em poupar, têm solução. Eles ensinam como identificá-las, descobrir suas causas e superá-las.Se você quer tomar decisões financeiras melhores e saber como lidar com os desafios econômicos atuais, "A mente acima do dinheiro" lhe ajudará a ter uma vida financeira saudável.
    Show book
  • Empreendedorismo: dicas & desafios - cover

    Empreendedorismo: dicas & desafios

    André Prado

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o assunto é empreendedorismo, alguns logo pensam em líderes notáveis, como: Elon Musk (Tesla), Jeff Bezos (Amazon), Larry Page e Sergey Brin (Google), Mark Zuckerberg (Facebook), Mary Kay Ash (Mary Kay), Joy Mangano (Ingenious Designs), Michael Dell (Dell), Bill Gates (Microsoft) e Steve Jobs (Apple), entre outros. No Brasil surgem à mente figuras célebres, como: Abílio Diniz (Pão de Açúcar), Silvio Santos (SBT), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Alexandre Costa (Cacau Show), Cleusa Maria (Sodiê), Antônio Ermírio de Moraes (Votorantim) e assim por diante. Todavia, existem muitos empreendedores anônimos espalhados em diversas localidades do mundo, atuando em empresas de menor porte com valiosa contribuição para a geração de empregos, renda e Produto Interno Bruto (PIB). Uma pessoa empreendedora pode inclusive atuar na economia informal ou trabalhar para uma organização. Embora ocorra em alguns casos, nem sempre quem empreende estará entre as pessoas mais ricas do mundo e tampouco terá todos os empreendimentos bem-sucedidos. Todavia, empreendedores são hábeis em desmontar operações que não dão resultados para criar novos negócios a partir de oportunidades que surgem. O que mais se destaca é o fato de que as mentes empreendedoras possuem um estado de espírito capaz de produzir mudanças positivas nas empresas e até mesmo na vida das pessoas que se relacionam direta ou indiretamente com este contexto.
    Show book
  • Blockchain para Iniciantes - cover

    Blockchain para Iniciantes

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que permite registrar informações de forma segura e transparente. Ele é baseado em um sistema de blocos que são ligados uns aos outros usando criptografia. Cada bloco contém dados, como transações financeiras, registros de saúde ou propriedade intelectual.O blockchain tem o potencial de revolucionar a forma como nos comunicamos, trabalhamos e fazemos negócios. Ele pode ser usado para melhorar a eficiência, a segurança e a transparência de uma ampla gama de aplicações.Aprenda muito mais...
    Show book