Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Futebol de campo adaptado para idosos - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Futebol de campo adaptado para idosos

Newton Luiz Terra

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O sedentarismo ocorre em todas as faixas etárias, mas, na velhice, ele pode ser mais acentuado pelo mito de que com o envelhecimento deve-se diminuir a intensidade e a quantidade de atividade física. Atualmente sabe-se que o pior inimigo dos idosos é a inatividade. A maioria da população idosa sedentária aponta como barreiras à prática regular de exercícios, entre outras, a falta de oportunidade, a ausência de locais adequados, a insegurança, os problemas financeiros, a falta de tempo, o receio de que o exercício possa “provocar” a sua morte, a falta de profissionais especializados na prescrição de exercícios, o receio de lesões e a falta de motivação. O percentual de idosos no Brasil que pratica uma atividade física regular é de somente 20%. O envelhecimento traz consigo uma série de doenças e situações; e tanto a prevenção como o tratamento de inúmeras dessas doenças que incidem na velhice podem ser beneficiados com a prática regular de atividades físicas.
Available since: 01/16/2019.

Other books that might interest you

  • Leitura Epistêmica de O Capital - cover

    Leitura Epistêmica de O Capital

    Lucas Maia

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual o significado político, metodológico, linguístico, de O Capital? Lucas Maia, a partir da teoria da episteme, apresenta uma leitura inovadora e profunda da obra máxima de Karl Marx. Ao contrário das leituras “econômicas”, Lucas Maia demonstra que O Capital é muito mais do que uma obra econômica, é uma obra política, utópica, que traz uma ampla revolução axiomática, analítica, linguística e perceptiva. Para tanto, o autor discute a teoria da episteme e seus elementos constitutivos, bem como analisa a episteme marxista e sua manifestação em O Capital. Uma leitura pormenorizada, profunda, original, que enfatiza a questão da episteme marxista em um dos seus principais momentos de aprofundamento. Essa obra é fundamental para quem quer entender O Capital e, mais do que isso, compreender o marxismo e o conjunto da produção intelectual de Karl Marx. A obra de Lucas Maia é um avanço interpretativo que supera as simplificações, as leituras ideológicas e deformações de uma obra muito citada, mas pouco compreendida.
    Show book
  • Os Direitos do Torcedor - cover

    Os Direitos do Torcedor

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”Os Direitos do Torcedor”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 10.671 de 15 de maio de 2.003 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto do Torcedor. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens uma torcedora e um torcedor, e o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto do torcedor
    Show book
  • Possibilidades de avanços na concretização do direito fundamental à previdência social das pessoas com deficiência - distributividade justiça social e liberalismo igualitário - cover

    Possibilidades de avanços na...

    Rodrigo Zacharias

    • 0
    • 0
    • 0
    O trabalho intenta avançar na interpretação do direito fundamental à previdência social da pessoa com deficiência, partindo da doutrina de direito constitucional, a partir dos entendimentos acerca da justiça social (art. 193 da CF) e do princípio da distributividade (art. 194, parágrafo único, III, da CF). Objetiva agregar, aos princípios do direito previdenciário, a doutrina construída no direito constitucional, a isso aduzindo o aporte da filosofia do direito, aquela inspirada no liberalismo igualitário de John Rawls, Amartya Sen, Martha Nussbaum e Ronald Dworkin. Parte da feição heterogênea, social e dirigente da CF/1988, passando pela interpretação e concretização da norma constitucional, até a análise dos princípios e características essenciais dos direitos fundamentais. Os princípios da distributividade das prestações de seguridade social e da justiça social são priorizados. Todos os benefícios previdenciários devidos à PCD, enquanto motivados pela deficiência ou a incapacidade para o trabalho, foram analisados. As conclusões principais abordam o direito reservado à proteção da doença (art. 201, I, da CF, alterado pela EC nº 103/2019); a identificação de assistematicidade na proteção social da PCD, com proposta de alteração legislativa; e numa nova compreensão das regras contidas nos artigos 42, § 2º, e 59, § 1º, da Lei nº 8.213/91, relativos à PCD que já nasce com deficiência ou a adquire antes de completar dezesseis anos.
    Show book
  • Power Portuguese - cover

    Power Portuguese

    Denise Coronha Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Power Portuguese, Brazilian Portuguese in 5 Steps is a self-study guide and an open door for those interested in learning Portuguese. It includes a strategic collection of words, everyday expressions and the fundamentals of grammar, carefully integrated for you to begin to communicate in basic and correct Brazilian Portuguese. Simple formulas and straightforward grammatical explanations mean that you will be able to select and put together combinations of words and phrases for real-life situations. These are matched up with exercises to test your knowledge revealing the essence of the language. Afterwards, you can assess how well you did by checking the answers at the end of the book. Power Portuguese consists of 5 Steps only. Besides the book, you also have a set of Power Charts. * A obra representa um auxílio ao estudo individual autodidata. Ela inclui uma coleção estratégica de palavras, expressões do cotidiano e os fundamentos da gramática, cuidadosamente integrados para que o aluno possa se comunicar de modo básico e correto do Português brasileiro. Esse estudo consiste em apenas 5 passos, criados por Denise Coronha Lima, uma professora carioca de português-brasileiro para estrangeiros, e facilitadora intercultural. Através de seu trabalho, a autora já auxiliou estudantes de mais de 50 nacionalidades diferentes, que precisam conhecer a língua na vida cotidiana, ou na vida empresarial.
    Show book
  • Treinamento cerebral - Inteligência Jogos cerebrais Jogos de computador e QI - cover

    Treinamento cerebral -...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    É possível treinar seu cérebro? 
      
    Você pode se tornar mais inteligente ou mais capaz de se lembrar das coisas? 
      
    Mergulhe no reino de infinitas possibilidades, algumas das quais serão reveladas a você neste guia rápido. Vários tópicos serão abordados, como jogos de treinamento cerebral, jogos de computador que podem estimular o tipo certo de atividade cerebral, os efeitos da escola e idéias gerais sobre QI e inteligência. 
      
    Este pequeno livro pode abrir seus olhos para fatos que você não conhecia antes. 
      
    Comece agora!
    Show book
  • Psicologia sombria - Como analisar o comportamento psicótico e sociopático - cover

    Psicologia sombria - Como...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém os seguintes três títulos: 
      
    Livro 1: As pessoas que são manipuladoras costumam usar táticas secretas para levar outras pessoas a fazer o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão comum, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
      
    Livro 2: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais . Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade, ou fazê-las fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
    Livro 3: Psicopatas e sociopatas estão em toda parte em nossa sociedade. Você pode não perceber, mas eles estão lá fora. As chances são de que você conhece alguém que é sociopata e nem mesmo conhece. 
     
    Show book