Instant satisfaction for your thirst for knowledge!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Futebol de campo adaptado para idosos - cover

Futebol de campo adaptado para idosos

Newton Luiz Terra, Pedro Augusto Krieger Terra

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O sedentarismo ocorre em todas as faixas etárias, mas, na velhice, ele pode ser mais acentuado pelo mito de que com o envelhecimento deve-se diminuir a intensidade e a quantidade de atividade física. Atualmente sabe-se que o pior inimigo dos idosos é a inatividade. A maioria da população idosa sedentária aponta como barreiras à prática regular de exercícios, entre outras, a falta de oportunidade, a ausência de locais adequados, a insegurança, os problemas financeiros, a falta de tempo, o receio de que o exercício possa “provocar” a sua morte, a falta de profissionais especializados na prescrição de exercícios, o receio de lesões e a falta de motivação. O percentual de idosos no Brasil que pratica uma atividade física regular é de somente 20%. O envelhecimento traz consigo uma série de doenças e situações; e tanto a prevenção como o tratamento de inúmeras dessas doenças que incidem na velhice podem ser beneficiados com a prática regular de atividades físicas.

Other books that might interest you

  • Câncer - aspectos médicos pacientes familiares cuidadores - cover

    Câncer - aspectos médicos...

    Cinthya Maggi

    • 0
    • 0
    • 0
    O volume Orientações Nutricionais é voltado para a alimentação do paciente com câncer, para a importância de realizar uma nutrição saudável durante o período do tratamento como também na fase de pós-tratamento. Este volume também apresenta, de forma prática diversas receitas criadas especialmente para os pacientes com câncer, com dicas de preparo, inclusive, com fotos e sugestões de cardápio.
    Show book
  • Brasil 82 - O time que perdeu a copa e conquistou o mundo - cover

    Brasil 82 - O time que perdeu a...

    Paulo Roberto Falcão

    • 0
    • 0
    • 0
    A Seleção Brasileira de 1982, comandada por Telê Santana e formada por alguns dos maiores craques brasileiros de todos os tempos, como Zico, Sócrates e Falcão, encantou o mundo na Copa da Espanha e se transformou em referência de técnica e talento para o futebol atual. Este livro reconta a história daquele time, pela ótica dos seus principais protagonistas.
    Show book
  • DataFogo: Números Gloriosos do Botafogo de Futebol Regatas e outros Esportes - cover

    DataFogo: Números Gloriosos do...

    Claudio Marinho Falcão

    • 0
    • 0
    • 0
    Adulto, começou a escrever artigos sobre voleibol, esporte que acompanhou muito de perto na fase áurea da Estrela Solitária, para o informativo da Torcida Unifogo, que contava com alguns membros no quadro social botafoguense.
    Entre 2008 e 2010, colaborou assiduamente com o blog “Mundo Botafogo” de Rui Moura, e, há aproximadamente sete anos, criou o blog “DataFogo”, no qual, com a participação de colegas pesquisadores, procurava colocar na grande rede diversos artigos, baseados nas pesquisas que desenvolvemos.
    Como consequência, surgiu agora a oportunidade de editar esta obra, na qual o Autor incluiu artigos que foram redigidos com base em suas pesquisas, refletindo a atuação do Botafogo nos diversos esportes em que competiu, e que, em muitos deles, ainda compete.
    
    Informações pesquisadas especialmente para os Botafoguenses que, como Claudio Falcão, trilham a estrada de louros iluminada pela Estrela Solitária.
    Show book
  • Silva o Batuta - O craque e o futebol de seu tempo - cover

    Silva o Batuta - O craque e o...

    Marcelo Rousseau Valença Schwob

    • 0
    • 0
    • 0
    Ídolo de muitas torcidas, Walter Machado da Silva – mais conhecido como Silva, o Batuta — jogou nos clubes mais populares do Brasil; Flamengo, Vasco da Gama, Botafogo, Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo e Santos, além do Barcelona (Espanha) e do Racing (Buenos Aires). Em muitas dessas passagens, seria artilheiro e campeão. Fez mais de 600 partidas oficiais, superando a marca de 300 gols. Com sua técnica, soube se impor num tempo em que o futebol brasileiro foi pródigo em craques. É sobre o carismático camisa dez da Gávea, dos anos 1960, misto de maestro, artilheiro e virtuose do futebol que trata este ebook.
    Show book
  • Sirva para vencer - cover

    Sirva para vencer

    Novak Djokovic

    • 0
    • 0
    • 0
    Em 'Sirva Para Vencer', o autor relembra como sobreviveu aos bombardeios em Belgrado, na Sérvia, e sua trajetória passando de uma infância devastada pela guerra até o topo do reconhecimento no tênis. Então, ele revela a dieta que transformou sua saúde e o alavancou ao auge. Djokovic amava e desejava pães e massas, especialmente as pizzas feitas no restaurante da sua família, porém seu corpo não processava o trigo. Ao eliminar o glúten (a proteína encontrada no trigo), ele se sentiu melhor, mais leve, com o raciocínio ágil e mais rápido. Enquanto ele continuou a pesquisar e refinar sua dieta, seus problemas de saúde desapareceram, perdeu os quilos extras e a melhora da sua saúde física e de seu foco mental permitiram que alcançasse seus dois sonhos de infância - vencer Wimbledon e se tornar o jogador de tênis número um do mundo. Agora ele criou um projeto para refazer seu corpo e sua vida em apensas catorze dias.Com menus semanais, dicas de alimentação para uma melhor digestão e receitas gostosas e fáceis de preparar, você estará em um ótimo caminho para se aprimorar. O autor também apresenta dicas para eliminar o estresse e exercícios simples para fazer você se movimentar, os mesmos que ele faz antes de cada jogo.
    Show book
  • Paixão e Ficção; Contos e causos de futebol - cover

    Paixão e Ficção; Contos e causos...

    Luís Pimentel (Organização)

    • 0
    • 0
    • 0
    A verdadeira história sobre o apagão do craque Ronaldo Fenômeno na Copa de 98 é contada por quem estava lá, como coordenador técnico da Seleção: ele mesmo, Zico, o Galinho de Quintino, num relato leve e esclarecedor.      
         Paixão e Ficção – contos de causos de futebol traz ainda contos, crônicas e causos a respeito do mais popular esporte brasileiro, assinados por Aldir Blanc (que conta a deliciosa epopéia da criação do “Artistas da Rua Futebol e Regatas”), Armando Nogueira, Flávio Augusto Falcão, Jéferson de Andrade, Luís Pimentel, Mário Filho, Nani, Rafael Casé, Renato Maurício Prado e Reynaldo Valinho Alvarez.
         Paixão e Ficção – contos de causos de futebol é uma antologia deliciosa, leve e bem-humorada, com ótimos momentos da ficção e da paixão de grandes contistas, cronistas e romancistas brasileiros.
         Show de bola.
    Show book