Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A tribo jornalística - Uma comunidade interpretativa transnacional - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A tribo jornalística - Uma comunidade interpretativa transnacional

Nelson Traquina

Publisher: Insular Livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste livro, o objetivo é o de atingir uma melhor compreensão teórica das notícias. Ao longo dos últimos cinquenta anos, as diversas teorias da notícia ilustram bem a complexidade e oferecem diversas explicações que, apesar de cada teoria ter os seus destaques, apontam para uma série de fatores como o tempo, os constrangimentos organizacionais, as rotinas instituídas, e o crescente peso do fator econômico, ou, para ser mais preciso, o "polo" econômico do campo jornalístico, para mencionar as principais forças que ajudam a construir o produto jornalístico. Mas, com base numa análise crítica da vasta literatura de estudos sobre o jornalismo, é indubitavelmente claro que não é possível compreender as notícias sem uma compreensão da cultura dos profissionais que dedicam as suas horas e, às vezes, as suas vidas, a esta atividade.
Available since: 06/01/2020.

Other books that might interest you

  • Do Rio de Janeiro a São Vicente - Trechos selecionados de "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa - cover

    Do Rio de Janeiro a São Vicente...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesta seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil", de Gabriel Soares de Sousa, o leitor visita paisagens conhecidíssimas dos litorais de Rio de Janeiro e São Paulo, como Ilha Grande, Angra dos Reis e São Sebastião. Além disso, fica sabendo que São Vicente foi a primeira vila do Brasil. E encontra uma das primeiras referências a um lugar distante da costa: São Paulo.
    Show book
  • Revolução Silenciosa - cover

    Revolução Silenciosa

    Rubens Muzio

    • 0
    • 0
    • 0
    Qual é o papel da comunidade cristã numa sociedade DC, pós-peste? A proposta principal deste livro é avaliar como cristãos engajados com as ciências modernas podem contribuir para a sociedade pós-pandemia através do uso dos vários instrumentos de análise e pesquisa do contexto social e urbano. Estamos no meio de um “grande reset” de proporções bíblicas de guerra mundial, diante de enormes desafios socioeconômicos, do aquecimento global, da polarização política, da crise migratória e diversas outras equações complexas conectadas à pandemia da Covid. Nos anos de 2004, 2006 e 2008, publicamos a série “Revolução Silenciosa”. A trilogia contou com sociólogos, geógrafos, antropólogos, psicólogos, urbanistas, comunicadores, assistentes sociais, historiadores e teólogos que procuraram compreender o campo religioso brasileiro e interpretar a nossa realidade sociocultural a partir dos valores cristãos. Retornamos agora, 15 anos depois, pós-queda das torres de Nova York, disseminação das redes sociais e em meio às crises causadas por uma pandemia prolongada.Neste cenário acelerado, nós, cristãos, devemos reconhecer que profundas mudanças globais, tipo “segunda-guerra mundial”, estão acontecendo. Precisaremos repensar propósitos, valores e práticas religiosas e até mesmo resetar várias das coisas que estamos fazendo, devemos fazer ou deixar de fazer. Precisamos aproveitar essa oportunidade sem precedentes para reimaginar nossas comunidades cristãs em relação às transformações do mundo, em uma tentativa de torná-las mais relevantes e cristocêntricas, mais parecidas com o espírito do evangelho de Cristo. Devemos emergir melhores do outro lado dessa crise.
    Show book
  • Educação Profissional e Tecnológica Pública: Relatos de Experiências - cover

    Educação Profissional e...

    Darlene Vieira, Cleibiane Susu...

    • 0
    • 0
    • 0
    A educação profissional e tecnológica é fundamental tanto para atender a demanda por profissionalização quanto para suprir as necessidades sociais de formação de profissionais que a sociedade requer. As práticas interventivas nesse âmbito assumem, por conseguinte, grande relevância e ganham destaque por contribuírem para sanar dificuldades de aprendizagem dos discentes, incentivando a qualidade, a criatividade, entre outras características essenciais para a atuação dos futuros profissionais no mercado de trabalho. As experiências nessas áreas ganham uma importância fundamental para refletir, repensar, socializar, as práticas interventivas existentes. O livro organizado por Darlene Vieira, Cleibiane Peixoto e Cleiliane Peixoto tem o mérito de unir reflexões e experiências sobre essa temática. As experiências realizadas no âmbito do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – Docente EPT, do Instituto Federal de Goiás, são resgatadas aqui sob a forma de relatos que buscam promover reflexões sobre essa temática e instigar novas experiências e aprendizagens nesse processo.
    Show book
  • Concentração - Torne-se mais consciente e economize tempo - cover

    Concentração - Torne-se mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Título 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Título 3: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • 600 citações da filosofia francesa - Recolha as melhores citações - cover

    600 citações da filosofia...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com alguns dos mais importantes filósofos franceses, Diderot, Rousseau, Montesquieu, Voltaire, Bachelard, Blaise Pascal. Estas figuras moldaram a filosofia ocidental, e a sua compreensão ajudá-lo-á a compreender a cultura moderna em geral; mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais, introduzindo as suas principais ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho.
    Show book
  • Os Direitos da Igualdade Racial - cover

    Os Direitos da Igualdade Racial

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos do conhecimento ”Os Direitos da Igualdade Racial”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 12.288 de 20 de julho de 2.010 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto da Igualdade Racial. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens um idoso, uma mulher e uma adolescente, com o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre os direitos da igualdade racial.
    Show book