Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Patrícia a pianista - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Patrícia a pianista

Nell Filho

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste romance, Leonardo cria a idealização de uma paixão que contraria sua existência superficial e fútil. Patrícia está quase sempre de costas para seu público e, também, para Leonardo, dando assim ênfase ao mistério que a envolve – ou é ele quem cria esse mistério?

Apesar de desconhecida, seu torso e o movimento de suas mãos fazem-no mergulhar em águas nunca antes desbravadas, já que seu mundo sempre resistira a toda e qualquer investida de novas emoções.

Patrícia, a pianista é uma obra na qual, nós leitores, podemos nos identificar, vivenciando, por meio dos caminhos de Leonardo e Patrícia, nossos próprios caminhos, nossas contradições, nosso coração sendo interpretado pelo cérebro ou o cérebro invadido pelo coração.
Available since: 12/04/2015.

Other books that might interest you

  • Prosa urbana - cover

    Prosa urbana

    Vicente Loureiro

    • 0
    • 0
    • 0
    A prosa urbana de Vicente Loureiro é uma preciosidade para quem vive, trabalha, pensa e discute o lugar onde exercitamos nossos direitos, descansamos nossas almas, prosperamos como cidadãos e encontramos nossos pares e buscamos nossa felicidade coletiva: a cidade.  Numa linguagem dirigida ao grande público, acessível, de fácil assimilação e compreensão, Vicente nos brinda com uma série de crônicas curtas e informativas mas profundamente questionadoras de temas que vão desde o conceito básico de cidade, passando pela governabilidade da metrópole, até os caminhos do futuro e os direitos do pedestre e de cada cidadão a espaços públicos qualificados e qualidade de vida urbana.
    Show book
  • Narcisista - O guia definitivo para compreender a manipulação e o narcisismo - cover

    Narcisista - O guia definitivo...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de 3 livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, mas não se limitando a estes: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Livro 2: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Livro 3: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza.
    Show book
  • Langenscheidt Audio-Sprachführer Portugiesisch - Für alle wichtigen Situationen auf der Reise - cover

    Langenscheidt Audio-Sprachführer...

    Langenscheidt-Redaktion

    • 0
    • 0
    • 0
    Wörter und Wendungen für alle wichtigen Situationen auf der Reise
    Schnell in den wichtigen Urlaubssituationen in der Fremdsprache zurechtkommen – mit dem Langenscheidt Audio-Sprachführer lernt man besonders schnell. Über 80 einzelne reiserelevante Situationen werden intensiv eingeübt – mit konkreten Sätzen, Wörtern und Redewendungen. Beim Hören und Nachsprechen lernt man zugleich die richtige Aussprache und Betonung. Spielzeit ca. 60 Min
    Show book
  • Uso da cannabis em animais domésticos - cover

    Uso da cannabis em animais...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Certamente, você já se perguntou: os animais podem ingerir a cannabis? Que efeitos ela tem sobre meu animal de estimação? A cannabis pode curar meu animal de estimação? Estas e outras dúvidas podem ser esclarecidas no seguinte audiolivro no qual você aprenderá sobre o uso da cannabis em animais. 
    A planta da cannabis tem sido usada pela humanidade por mais de 4.000 anos antes de Cristo, para fins psicoativos, terapêuticos e industriais. Ao longo da história também podemos ver como a cannabis tem estado muito próxima do mundo animal, desde que os gregos a usavam para curar feridas e hemorragias em seus cavalos, e também as sementes verdes foram mergulhadas na água ou vinho e depois as aqueceram para aliviar dores de ouvido e inflamações. O primeiro registro conhecido de uso em animais foi em 1607, onde Edward Topsell alegou que a combinação de sementes de cânhamo com a ração regular de um cavalo causava um rápido ganho de peso, e no século XIX, os veterinários americanos encomendaram medicamentos para cólicas equinas com altas doses de cannabis. 
    Atualmente, o uso da cannabis aumentou em termos de suas aplicações medicinais devido ao isolamento de seus múltiplos canabinóides, tais como canabidiol, canabigerol ou canabicromeno, que se caracterizam por ter pouca ou nenhuma atividade psicoativa. Seu potencial terapêutico foi demonstrado nas dores da osteoartrite, distúrbios inflamatórios, epilepsia, ansiedade, afecções cutâneas, doenças cardiovasculares e respiratórias, despertando grande interesse também no campo da medicina veterinária e dos proprietários de animais de estimação. 
    Neste audiolivro, você aprenderá um pouco mais sobre a história da cannabis em animais, o sistema endocanabinóide em animais, seus receptores, fitocanabinóides, terpenos e cepas recomendadas, todas as funções homeostático-fisiológicas e usos terapêuticos em animais, bem como as diferentes vias de administração, dosagem, intoxicação por cannabis e produtos no mercado.
    Show book
  • Dimensões humanas saberes e processos na educação superior - Ciências Contábeis na complexidade e na integralidade - cover

    Dimensões humanas saberes e...

    Ana Maria Gonçalves de Sousa

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro aborda o processo educacional superior conjugando as dimensões da natureza do ser humano através de incentivos, pesquisas, exemplos reais e simulações, argumentos comprobatórios e reflexivos, tendo-se como referência o curso de Ciências Contábeis. Os autores provocam e argumentam sobre o que está posto no curso para refletir, aprender e auxiliar no constructo dos discentes e docentes diante da complexidade tão presente em pleno século XXI.Organizado em nove partes, inicia-se com a identificação, trajetórias, perspectivas e expectativas dos discentes em relação à educação, aprendizagem e futuro. A Parte 2 aponta a trajetória e as práticas didático-pedagógicas utilizadas pelos docentes. A Parte 3 fornece uma proposta curricular modular e por competências. A Parte 4 trata da avaliação externa. A Parte 5 discute a dimensão ética geral e profissional. Segue-se, na Parte 6, retomando o transcendental do ser humano. A Parte 7 expõe a qualidade de vida conectada à saúde, ao esporte e ao lazer. A Parte 8 polemiza a educação ambiental e o comportamento ecológico, e a Parte 9 apresenta um relato de experiência educacional diante da Covid-19.É nesse vértice que as temáticas emergem de maneira a resgatar o que já se sabe, ao desconstruir o que se imagina e, nesse contexto, vir a reformular o processo educacional norteado pela Teoria da Complexidade, embora ciente das limitações: "o todo não é tudo". Eis a contribuição dessa obra, que é indicada para toda a comunidade acadêmica.
    Show book
  • A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores - cover

    A Importância do Sindicato na...

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”A Importância do Sindicato na Vida dos Trabalhadores”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 13.467 de 13 de julho de 2.017, que passou a valer em 11/11/2017, lei chamada de Reforma Trabalhista. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre o personagem um trabalhador e o personagem um empresário, tratando do tema sobre da importância do sindicato para os trabalhadores.
    Show book