Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Patrícia a pianista - cover

Patrícia a pianista

Nell Filho

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Neste romance, Leonardo cria a idealização de uma paixão que contraria sua existência superficial e fútil. Patrícia está quase sempre de costas para seu público e, também, para Leonardo, dando assim ênfase ao mistério que a envolve – ou é ele quem cria esse mistério?

Apesar de desconhecida, seu torso e o movimento de suas mãos fazem-no mergulhar em águas nunca antes desbravadas, já que seu mundo sempre resistira a toda e qualquer investida de novas emoções.

Patrícia, a pianista é uma obra na qual, nós leitores, podemos nos identificar, vivenciando, por meio dos caminhos de Leonardo e Patrícia, nossos próprios caminhos, nossas contradições, nosso coração sendo interpretado pelo cérebro ou o cérebro invadido pelo coração.

Other books that might interest you

  • Competitividade e a indústria brasileira - por que o Brasil não é competitivo? - cover

    Competitividade e a indústria...

    Antonio Didier Vianna

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro revela, através da ampla vivência do autor em vários ramos de atividade, que os resultados econômicos brasileiros não estão indo mal apenas por sofrerem o efeito das crises mundiais. Como comprova o autor, o cenário atual do país é o resultado de diversas decisões e atitudes equivocadas e cuja solução - talvez por sua impopularidade - é continuamente adiada, entre tapa-buracos e remendos mal feitos.
    Show book
  • Lições sobre Teorias do Processo Civil e Constitucional - cover

    Lições sobre Teorias do Processo...

    Sérgio Gilberto Porto, Guilherme...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra contempla temas clássicos e contemporâneos do Direito Processual. Aponta a hoje irrecusável convivência do processo civil e do processo constitucional. Propõe a releitura de alguns institutos já bem conhecidos do processo civil, vez que presentes novos ingredientes sociais. No que diz respeito aos temas contemporâneos, destaca a tendência evolutiva da ciência processual que, dentre suas variações, remete à ideia da superação da tese da existência de uma teoria geral do processo e demonstra que, em realidade, existem teorias distintas e amoldadas para os diversos ramos do processo, e não, como muito até esta quadra da história se divulgou, a existência de uma única teoria geral para o processo judicial.
    Show book
  • Aconteceu com meu filho: relato de superação da automutilação e do suicídio - cover

    Aconteceu com meu filho: relato...

    Liliane Costa

    • 0
    • 0
    • 0
    Tornar minha história pública significa sair da zona
    de conforto da privacidade e expor a vulnerabilidade
    relativa às doenças mentais a que todos estamos
    sujeitos, ainda mais em tempos de pandemia.
    Seria fácil guardar o anonimato, como inúmeras
    pessoas fazem quando passam por algo drástico e
    difícil de lidar, mas preferi a contramão do comportamento
    comum, expondo de maneira fidedigna
    minha experiência, com aval e consentimento do
    meu filho após sua exitosa recuperação.
    O tema, apesar de delicado, é extremamente
    atual. Estamos vivenciando o aumento
    significativo do número de casos
    de violência autoprovocada, que foram,
    inclusive, reconhecidos como problema
    de saúde pública pelo governo federal
    através da edição da lei 13.819/19, que
    regulamenta a política nacional de prevenção
    da automutilação e do suicídio.
    Tenho a intenção de colaborar com o esclarecimento
    da população, em especial
    jovens, pais, responsáveis, escola, profissionais
    da saúde e todos aqueles que pensam
    não existir solução para evitar o autoextermínio.
    Show book
  • Sociolinguística no Brasil - textos selecionados - cover

    Sociolinguística no Brasil -...

    Cláudia Regina Brescancini,...

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o objetivo principal de investigar as conexões entre variabilidade e uso da língua, esta coletânea reúne resultados de pesquisas conduzidas pelos membros do GT de Sociolinguística da ANPOLL (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Linguística), uma das principais referências para o estudo da Sociolinguística no Brasil. Seus treze capítulos distribuem-se em quatro eixos temáticos - Variação e Mudança Linguística; Contato Linguístico e Identidade; Sociolinguística e Ensino e Perspectivas Teóricas e Metodológicas para o Estudo da Variação e Mudança Linguística – e abordam aspectos fonológicos, morfossintáticos e sintáticos de variedades do português faladas no Brasil, em Portugal e na África.
    Show book
  • Descomplicando a vida do estagiário de direito: - Desafios Orientações Comportamentais e Dicas Profissionais - cover

    Descomplicando a vida do...

    Daniel Rejman

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro mostra, entre outras coisas, a postura adequada ao estagiário, bem como situações diversas e a melhor maneira de enfrentá-las. Trata-se de um verdadeiro manual de estágio, que vem suprir uma lacuna na literatura: uma obra que deverá estar presente na biblioteca dos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos para leitura obrigatória dos estagiários no início de suas atividades.
    Show book
  • Didática(s) entre diálogos insurgências e políticas - cover

    Didática(s) entre diálogos...

    Giseli Barreto Da Cruz, Claudia...

    • 0
    • 0
    • 0
    Em tempos tão desafiadores, organizar um livro com textos que buscam didáticas outras, formas de pensar e fazer a educação escolar de maneiras insurgentes, diferentes, nos pareceu de grande importância e compromisso com a área e com nossos(as) colegas professores(as), especialmente aos colegas da educação básica. 
    Todos os textos aqui presentes foram elaborados a partir de um convite por ocasião da realização do XX Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino (XX Endipe-Rio). Os textos foram escritos a partir dos temas para os quais os simposistas foram convidados, mas vão além de suas falas no evento, portanto não se configura, esse livro, em anais de Endipe. Nossa ideia foi produzir um livro que trouxesse reflexões sobre a Didática e as Práticas de Ensino com temas contemporâneos e urgentes.
    A produção do livro se deu em meio às incertezas trazidas pela pandemia mundial causada pela Covid-19. Os desafios para sua produção foram enormes, inclusive para os autores que buscaram inspiração, muitos já em isolamento social em suas casas. Esperamos que sua leitura seja tão instigante e desafiadora quanto foi sua produção.
    Este e-book apresenta diversas pesquisas na área de Educação, de profissionais comprometidos com fazeres e saberes, construções comprometidas com uma sociedade mais democrática, inclusiva, plural, mais criativa em encontrar soluções urgentes para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver. Nesse contexto tão complexo e desafiador, no qual estamos inseridos, desejamos que a educação escolar oferecida possa ser mais irreverente, criativa, atentas às mudanças necessárias para um viver mais responsável, saudável e feliz entre os seres humanos.
    Show book