Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Educação na Comunidade: Como Criar Projetos de Desenvolvimento Comunitário para a Inclusão Social - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Educação na Comunidade: Como Criar Projetos de Desenvolvimento Comunitário para a Inclusão Social

Neil Mars

Publisher: 22 Lions

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A rápida expansão das grandes cidades tem obrigado a uma redefinição do conceito de comunidade local e de educação enquanto via de adequação e adaptação a um mundo em constante desenvolvimento transformação. A importância que um estudo tem neste sentido, mostra-se relevante, não só no plano comunitário, ou político, mas também individual, pois a coconstrução do espaço social, em função de estratégias governamentais com impacto num plano mundial, certifica, não apenas que estas estratégias sejam implementadas, mas igualmente que a população, de um modo geral, não se veja excluída destas,  e perante uma realidade que se mostra inadequada a seus modelos de pensamento e atuação. 
Refletir sobre as dinâmicas que estão em causa, no que respeita ao balanço geral de políticas educativas e administrativas, tem assim uma relevância significativa no sentido de assegurar que um indivíduo esteja preparado para o mundo em que se insere, sem que se deixe ultrapassar pelas constantes e rápidas transformações que tendem a excluir cada vez mais grande parte de população, conduzindo, não só a níveis maiores de desemprego e exclusão social, mas também à formação de guetos e favelas, espaços locais segregados e virtualmente afastados de outras comunidades, bem como a atitudes antissociais associadas à criminalidade, ao vandalismo e, em tempos acuais, até mesmo ao terrorismo. 
Na realidade, tem-se verificado que muitas ações terroristas partem, não de uma ameaça externa, mas interna, por partes de sujeitos que se vêm excluídos durante toda uma vida do país que os viu crescer. 
É neste sentido que o saber como implementar políticas de intervenção e pedagógicas se mostra cada vez mais relevante no mundo atual, não só por questões de segurança e civismo, mas também, e fundamentalmente, para assegurar que ninguém se veja excluido do mundo em que se insere, qualquer que seja o contexto social em que se encontra ou as limitações que este impõe. 
Esta obra procura mostrar como elaborar projetos de intervenção social com sucesso, para que todas estas questões possam ser resolvidas com sucesso.
Available since: 11/30/2016.

Other books that might interest you

  • Conhecendo a Pedagogia da Alternância - Contextualização Questões Teóricas e Práticas - cover

    Conhecendo a Pedagogia da...

    Antonio Carlos Frossard

    • 0
    • 0
    • 0
    Leitura na área de educação do campo e Pedagogia da Alternância,Uma sugestão para ler livro sobre educação e quer saber o que é a Pedagogia da Alternância.Este é o resultado de estudo explicando o que é a metodologia da Alternância, como surgiu e como se aplica na formação dos estudantes camponeses ou seja, nas escolas do campo.O que é Plano de Estudo, como se dá aula em alternância e como surgiu as Escolas Famílias são respostas deste livro.A Alternância é um método de Ensino de Educação do Campo, usado por muitas instituições, inclusive o MST.Sinopse:Um livro sobre Pedagogia da Alternância como modelo de Educação do Campo em prol do desenvolvimento sustentável. Uma reflexão sobre os movimentos sociais do campo, seu modelo de educação e as interações com a luta pela igualdade, pela terra e por melhores condições de vida no meio rural. O livro também leva compreender como praticar a Pedagogia da Alternância.
    Show book
  • Alienação Escolar e Capitalismo - cover

    Alienação Escolar e Capitalismo

    Diego dos Anjos

    • 0
    • 0
    • 0
    A reflexão sobre a alienação, desde Marx, toma como locus de sua existência o trabalho. Diego dos Anjos, no entanto, pensa o processo de alienação na educação escolar. O processo educacional na sociedade moderna também está perpassado pela alienação, tanto de professores com seu trabalho alienado quanto dos estudantes com a aprendizagem alienada. Diego dos Anjos mostra várias faces da alienação escolar e sua relação com o capitalismo, discutindo questões como EAD, novas tecnologias, regimes escolar nacional, as políticas educacionais, o neoliberalismo, escolarização ampliada e valor da força de trabalho docente, entre outras questões correlatas. É uma importante contribuição para quem quer compreender a educação escolar na sociedade capitalista.
    Show book
  • O Mito da Caverna - Edição comentada por Clovis de Barros Filho - cover

    O Mito da Caverna - Edição...

    Platão

    • 0
    • 0
    • 0
    A partir de uma história repleta de simbologias, Platão nos apresenta conceitos e situações que visam a busca pelo conhecimento em contraste com a ignorância e a manipulação. 
    O enredo integra o livro VII de A República e destaca um diálogo entre Sócrates e Glauco. As personagens imaginam uma situação hipotética em que várias pessoas são mantidas acorrentadas no fundo de uma caverna escura subterrânea. Dessa forma, a “caverna” representa o nosso mundo interior, nossas limitações e a chamada zona de conforto. Já os prisioneiros são todos os indivíduos que, na realidade, vivem em um tipo de “escravidão inconsciente”. 
    Um dos contos filosóficos mais notórios da humanidade inspirou também o entretenimento mundial, sendo citado em Matrix, Show de Truman e em vários outros filmes hollywoodianos.
    Show book
  • Ensino da Segurança do Paciente - percepção de enfermeiros pós-graduandos no âmbito lato sensu - cover

    Ensino da Segurança do Paciente...

    Janaina Mara de Almeida...

    • 0
    • 0
    • 0
    Decidi pelo curso de Enfermagem durante o ensino médio, no momento em que ocorreu uma feira de profissões, no colégio onde eu estudei, e escolhi trabalhar na área de enfermagem devido ao fato de sempre admirar os profissionais dessa área e gostar do processo de cuidar.Após a graduação, realizei algumas especializações, como o Curso de Especialização em Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, ofertado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio Libanês, Especialização em Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ofertado pelo Instituto Federal do Paraná, e o Mestrado Em Ensino das Ciências da Saúde, pois, no decorrer da minha atuação como enfermeira, passei por diversas áreas e procurei adequar o meu comportamento e conduta a circunstâncias novas ou em mudanças e a desenvolver o espírito de liderança para conseguir trabalhar com diferentes tipos de pessoas com grau de conhecimento variado. Passado algum tempo atuando na mesma empresa, fui convidada a ocupar o cargo de supervisora de enfermagem de aproximadamente 150 pessoas, foi então que, nesse momento, senti a vontade de trabalhar também na área da educação profissional como docente para técnicos de enfermagem. Desse modo, acredito que o ensino promova o aprimoramento dos conhecimentos teóricos e práticos, pois visa preparar profissionais para exercer suas profissões com mais qualidade e segurança, agindo de forma mais humanizada, a fim de evitar e/ou diminuir possíveis danos para os pacientes.
    Show book
  • Concentração - Torne-se mais consciente e economize tempo - cover

    Concentração - Torne-se mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Título 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Título 3: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • Direito Processual Constitucional - uma necessidade Jusbrasileira - cover

    Direito Processual...

    Neuza Silva Ribeiro

    • 0
    • 0
    • 0
    Trata-se de um estudo voltado ao reconhecimento do Direito Processual Constitucional brasileiro. Apesar da sua aura científica ser plena, seu corpo formal carece de reconhecimento. Mostrou-se aqui a autonomia científica do novel ramo de Direito Público, imbricado numa necessidade não só acadêmica, mas profissional. O processo constitucional precisa e deve ser codificado, trazendo assim objetividade, clareza e celeridade no seu modus operandi. Finalmente, o Direito Processual Constitucional é sim ramo de Direito Público, líquido e certo.
    Show book