Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Direitos das mulheres - Ensino superior trabalho e autonomia - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Direitos das mulheres - Ensino superior trabalho e autonomia

Monica Sapucaia Machado

Publisher: Grupo Almedina

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

As mulheres brasileiras travaram inúmeras batalhas pelo acesso à educação e seguramente a mais difícil foi a de abrir os portões das faculdades, mas elas venceram todas elas (Melo & Thomé, 2018). Com estas preocupações este livro foi pensado e escrito. A autora conhece bem os percalços das lutas das mulheres para construírem uma carreira profissional e conciliá-la com o “ser mulher e mãe”. Mônica Sapucaia Machado é advogada, casada, dois filhos, mas não se contentou apenas com o diploma de graduação e chegou ao final da sua formação acadêmica com esta tese de doutorado desafiadora. Seu fio condutor foi indagar qual a relação que a sociedade estabelece entre a educação superior e a autonomia das mulheres. Ou, o exercício da autonomia que o diploma superior confere permite que as mulheres possam fazer suas escolhas afetivas, familiares, sociais e econômicas com igualdade aos homens?

(...)

A leitura deste livro sugere uma reflexão sobre o papel do Direito na garantia da justiça, mas não de equidade para todos e todas em todas as sociedades.

Uma boa leitura,

In Prefácio, de Hildete Pereira de Melo
Available since: 10/16/2020.

Other books that might interest you

  • Treinamento cerebral - Mitos funções cognitivas e diferenças de gênero - cover

    Treinamento cerebral - Mitos...

    Syrie Gallows

    • 0
    • 0
    • 0
    O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
      
    Pegue este livro agora e saiba mais!
    Show book
  • Gerenciamento de Equipes - cover

    Gerenciamento de Equipes

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiobook foi desenvolvido baseado nas experiências exitosas do software mobile (Palm) de gerenciamento de equipes com o criativo nome de Equipe. Na época (2006) o primeiro software mobile (Palm PDA) de gerenciamento de equipes brasileiro. Este guia se aplica a todos que desejem ampliar seus conhecimentos sobre propostas de gerenciamento de equipes, seja ele voltado para pequena empresa, fábrica (de garagem), pequena indústria e até mesmo algumas médias que gostariam de ter uma abordagem agregadora na busca de melhoria de processos e performance. É para quem busca desenvolver uma abordagem mais tecnológica da gestão de equipes, seja ele, micro, pequena ou média equipe. Que deseje construir seu próprio modelo de gerenciador de equipes baseado em um modelo testado. Seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • Estudo para Concursos - cover

    Estudo para Concursos

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Com este audiolivro você poderá se preparar melhor para prestar concusos públicos. Este audiolivro oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo, oferece ainda fontes de recursos e concursos, mais dezenas de dicas valiosas.
    Show book
  • Coerência - A integração da energía impulsionando a longevidade O seu impacto na otimização do bem-estar das células - cover

    Coerência - A integração da...

    Carlos Orozco

    • 0
    • 0
    • 0
    Coerência é o fluxo de informação da intenção para o propósito e do propósito para o significado.
    Por outras palavras, todo "O QUÊ" (Intenção) tem um "PARA QUÊ" (Propósito) e um "PORQUÊ" (significado). Isso, leva à "CONGRUÊNCIA" (Como). A Coerência é aplicada com verdade, honestidade, transparência, integridade e é enfraquecida e bloqueada pela traição, mentiras, deturpação e relações tóxicas nos níveis físico, emocional, pessoal e espiritual.
    A intenção, propósito e significado são de natureza eletro-magnética, a coerência e a congruência daí resultantes, permitem o colapso da função de onda eletromagnética dando lugar à formação de vórtices, através da geração de ondas gravitacionais seguidas de ondas escalares. Isto é possível devido ao momento angular levado a cabo pela energia giratória.
    Show book
  • Narcisista - O guia definitivo para compreender a manipulação e o narcisismo - cover

    Narcisista - O guia definitivo...

    Taylor Hench

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de 3 livros, que aborda vários subtópicos, incluindo, mas não se limitando a estes: 
      
      
    Livro 1: Se você está procurando um livro sobre narcisismo, provavelmente já tem uma ideia do que é. Ainda assim, vamos defini-lo neste livro antes de começarmos a expandir os detalhes intrincados de tal personalidade. Em parte, porque existem tantos mitos sobre isso e o termo é jogado como uma fralda no lixo, enquanto a maioria das pessoas não percebe do que se trata. 
      
    Além disso, existem outros aspectos do narcisismo que precisam ser abordados. Por exemplo, outros transtornos de personalidade, como anorexia nervosa, às vezes estão ligados ao narcisismo; e o narcisismo suscetível ou vulnerável é muito diferente do narcisismo grandioso. E, no entanto, apesar de seus muitos traços pouco atraentes, muitas pessoas ficam definitivamente encantadas com o carisma de um narcisista. 
      
    Livro 2: Como você reconhece um narcisista? 
      
    Quais são os sintomas do narcisismo? 
      
    Existem diferentes tipos de narcisistas? 
      
    Livro 3: Neste guia, examinaremos alguns subtópicos interessantes relacionados ao narcisismo, como o impacto das celebridades sobre os narcisistas na sociedade, das redes sociais e outras influências significativas. 
      
    Além disso, revisaremos uma pequena lista de verificação que você pode usar para ver se um narcisista é uma ameaça ou não, para que saiba o que esperar. O narcisismo costuma ser um problema na política. Alguns narcisistas também são sociopatas, e alguns narcisistas são apenas o resultado da ênfase gananciosa de nossa civilização em valores monetários e na exibição de símbolos de status de riqueza.
    Show book
  • O brasil e o mar no século xxi - cover

    O brasil e o mar no século xxi

    CEMBRA

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro leva à meditação das elites do Brasil um elenco de sugestões, ao final de cada capítulo, visando um melhor aproveitamento das potencialidades do Mar Brasileiro. Também se configura subsídio de muito valor a todos os que se dedicam a estudos relativos ao mar, pesquisadores, professores, universitários , técnicos e profissionais de diversas atividades marinhas e até aos que, por simples curiosidade, se interessam pelos assuntos abordados.
    Show book