Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Herói até o último momento - O cotidiano de uma mãe contra a esquizofrenia do filho - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Herói até o último momento - O cotidiano de uma mãe contra a esquizofrenia do filho

Mônica Molari

Publisher: Scortecci Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Herói até o Último Momento 
O Cotidiano de uma mãe contra a esquizofrenia do filho
Mônica Molari

1980… Fábio Molari da Cunha Bueno, filho de Ronaldo e Mônica, irmão de Pedro e Roni, neto amoroso, sobrinho querido, tio de Monique, Laura, Olívia, Carolina e Vitória, apaixonado pela família e por Deus, formado em Administração de Empresas, um talento no futebol, inteligente, amigo e gente do bem… 2013

Herói até o último momento contém o relato da luta de uma mãe contra o transtorno da esquizofrenia que acometeu seu filho do meio, muito guerreiro, líder, esportista, amoroso e com tantas qualidades e vontade para vencer na vida. Os surtos de delírios e alucinações da esquizofrenia causam perdas cognitivas importantes no tocante à memória, ao raciocínio lógico e à capacidade de concentração e de atividade física.

Fábio Molari da Cunha Bueno nasceu em 18 de agosto de 1980. Tinha sonhos – ser jogador pro-fissional de futebol, ter filhos e ser rico como o tio Paulo. Na infância sempre se destacou no colégio como líder e melhor jogador de futebol. Era um craque. Muitos pais, na festa de esporte do Colégio Santa Cruz, paravam para admirá-lo e a desenvoltura de seu jeito de jogar. Aos 26 anos, a esquizofrenia começou a se apo-derar de suas ações. Fábio, além de ser esportista, se formou em Administração, tocava violão, escrevia poemas, representou papéis no teatro, era líder, personalidade forte, alto, muito bonito, vaidoso, católico e fazia sucesso com as meninas. Porém, sua saúde frágil, em de-corrência da doença e dos medi-camentos, o impediu de concretizar os seus sonhos.

Monica de Sousa Costa Molari nasceu em São Paulo, em 7 de janeiro de 1955. Formou-se em Arquitetura no Mackenzie em 1978. Fez curso de avaliação e de corretora de imóveis e há 20 anos trabalha neste mercado. Perder o pai com 14 anos a fez querer casar cedo e dedicar a vida à família. Teve uma vida feliz de casada durante 25 anos com Ronaldo, com quem teve três filhos: Ro-naldo, Fábio e Pedro. Os filhos Ronaldo e Pedro proporcionaram a alegria de cinco netas: Monique, Laura, Olívia, Ca-rolina e Vitória. Hoje está há 12 anos com seu companheiro Luiz Paulo.
Available since: 01/10/2020.

Other books that might interest you

  • Horizontes de Amor - cover

    Horizontes de Amor

    Barbara Cartland

    • 1
    • 5
    • 0
    La joven y bella huérfana, LadyIna, viviendo en el Castillo de los tíos, se refugia en la pintura para amenizar su soledad. Un día percibió que tenía extraños poderes, cuando dibujaba, sentía como si entrara en trance y pintaba escenas del futuro. Ina estaba desconcertada por el sofisticado mundo de la sociedad londinense.  Su tía Lucy, Lady Wymonde, contrariada, acepta la petición de su marido, de que ella fuera la acompañante de su inocente sobrina huérfana en las aclamadas fiestas de Londres. Ina estaba prestes a entrar en su primera temporada como debutante, pero a Lady Lucy, le parecía exasperante, tener que llevar a otra invitada con ella a Chale Hall, la majestuosa casa solariega del Marqués de Chale, en el campo. En una de esas fiestas, Ina conoció al Marqués de Chale, y inspirada por la presencia del fascinante noble, ella pintó un cuadro maravilloso… pero pronto, para la furia de Lucy, que estaría interesada en un affaire de coeurcon el Marqués, se da cuenta, de que este se encuentra arrebatado por la belleza de Ina y por su percepción casi clarividente, de que parecía verlo profundamente, por el fondo de su alma. Ina también se sentía como hechizada por él y a pesar de los intentos de su tía de emparejarla con otros pretendientes demasiado ansiosos y poco atractivos, ella se estaba enamorando perdidamente por el apuesto nobre,  que le hacía sentirse en el más allá…   
    Show book
  • O desaparecimento - cover

    O desaparecimento

    Rudolf Bickel

    • 0
    • 0
    • 0
    Tudo tem um começo e há de ter um fim.Ninguém discute, isso é insofismável.Porém, nem todos os começos são perceptíveis. Há os que surgem sem serem percebidos e, lá mais para adiante, é que vamos notá-los.Nessa avaliação é que surge, ou advém, outra expressão: “era melhor não ter começado”. Assim nasce O Desaparecimento, um romance de Rudolf Bickel, uma obra marcada por conflitos, sonhos, perdas, alegrias e decepções, momentos que transcendem a ficção, que vão revelar através da fantasia toda uma realidade que é capaz de estar muito próxima de nós.
    Show book
  • Israel Jezebel - cover

    Israel Jezebel

    Vitor Vicente

    • 0
    • 0
    • 0
    Todos nós podemos (senão devemos) ser nós próprios e o nosso contrário - nisto acredita o narrador de ‘Israel, Jezebel’. Opondo a realidade de estar em casa ou longe dela, a religiosidade ou sua falta, uma paixão profana ou a busca pelo sagrado, o escritor português Vitor Vicente nos apresenta o seu romance em dois momentos distintos: o presente, em Israel; e um passado recente, onde há o percurso do seu relacionamento com Jezebel. Expatriado e em constante mudança, segue viagem não pelo destino, mas pelo prazer da trajetória. Carregando a vida em sua bagagem, vai descobrir que sua Pátria não está em um lugar, mas no contato com as pessoas com quem cruza e as que se demoram, nos encontros com Jezebel, e em Deus. Mas, antes mesmo de se identificar com qualquer religião, para ele a busca por significados está nas coisas pequenas. É assim que segue seus dias. É assim que se encontra. É como admite construir a sua narrativa romanesca. ‘Israel, Jezebel’ é um livro inusitado que faz refletir sobre as contradições que nos constroem, com as quais muitas vezes lutamos, mas que são também parte de nós.
    Show book
  • O Homem que Odiava Mulheres - cover

    O Homem que Odiava Mulheres

    Barbara Cartland

    • 1
    • 12
    • 0
    As mulheres para o Marquês eram todas iguais, sempre querendo aproveitar-se dele, queriam apenas usá-lo para seu benefício; tirar o máximo de vantagens na troca dos seus favores. Estava farto! Odiava-as a todas, com seus truques, seus perfumes exóticos e a sua cobiça. Certa vez, andando por uma rua escura, ruminando a sua raiva, sente que alguma coisa o atinge na cabeça. Uma mala? Osborne olhou para cima e não acredita no que vê! Por uma janela, bem acima de onde estava, havia uma moça pendurada numa corda, e pouco depois, ela caía em seus braços. Começava para os dois uma grande aventura, que os levaria da fria e nevoenta Londres, até as areias tórridas e perigosas do deserto de Saara… ela escapando-se  de um casamento por conveniência e ele fugindo de uma amante indesejada!
    Show book
  • O Jardim Secreto - cover

    O Jardim Secreto

    Frances Hodgson Bernett

    • 0
    • 0
    • 0
    As histórias encantadoras e surpreendentes são capazes de tocar o coração de leitores de diferentes gerações. Em 1911, a autora Frances Hodgson Burnett escreveu O Jardim Secreto, uma obra sobre o poder transformador da amizade e da natureza. 
    O enredo conta a história de Mary, uma menina rabugenta, irritada e desagradável; Dickon, um garoto doce e amigo que é encantador de animais; e Colin, um menino mimado e apavorado com uma possível iminência da morte. Lírico e apaixonante, O Jardim Secreto é um livro que fascina a todos com sua receita secreta para vencer obstáculos, superar desafios e encontrar um motivo para ser feliz. Mergulhe neste emocionante clássico da literatura infantojuvenil.
    Show book
  • A Feiticeira de Santa Teresa - cover

    A Feiticeira de Santa Teresa

    João Damaceno

    • 0
    • 1
    • 0
    Um romance brasileiro cheio de aventuras, em uma leitura com humor e em uma linguagem no estilo carioca. Um livro que expressa o que faz um homem por uma paixão, suas loucuras por amor.O que um homem faria por uma paixão?A leitura do livro A feiticeira de Santa Teresa te proporciona viajar por um relacionamento nada comum. Ele narra as aventuras de Joao Damasceno e suas confusões amorosas.Um romance cheio de narrativas engraçadas, que envolve até feitiçarias...Essa é uma história sobre o amor e seus desvios.Sufocada num abraço, num tempo e num espaço que não sou capaz de esquecer. Esse livro não é uma reclamação, pelo contrário, ele é quase uma oração pedindo por liberdade e pelo fim de tanta saudade: a palavra é minha resposta, minha confissão.Foi escrito inteiro em aviões, quartos de hotéis, palcos e camarins num velho iPhone seis. E também nas madrugadas insones onde eu tentava entender os caprichos do destino e os motivos do desejo. É uma história sem capítulos, foi vivida e escrita num só fôlego.
    Show book