Discover a world full of books!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Bibliô Referências: Lacan: O seminário livro 6 - O desejo e sua interpretação - cover

Bibliô Referências: Lacan: O seminário livro 6 - O desejo e sua interpretação

Mirta Zbrun

Publisher: KBR

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Neste Bibliô Referências o leitor encontrará a pesquisa do Seminário, Livro 6: O desejo e sua interpretação, de Jacques Lacan, realizada por membros, correspondentes e cartelizantes da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) em 2014, uma iniciativa da Diretoria da EBP. 
Cronologicamente anterior ao Seminário, Livro 7: A ética da psicanálise, o seminário 6 se insere na primeira época do ensino de Lacan, momento descrito por ele como seu “retorno a Freud”, quando percorre o caminho que o levará a postular o Pai, na função de sinthoma.

Other books that might interest you

  • Atividades corretivas de leitura e escrita grafia e ortografia - cover

    Atividades corretivas de leitura...

    Simaia Sampaio

    • 0
    • 0
    • 0
    Aprender a escrever com ortografia correta é um processo gradual que se inicia na alfabetização e continua a se desenvolver ao longo do Ensino Fundamental. Muitas crianças vão se desenvolver bem, entretanto algumas continuam com esta dificuldade persistente até sua vida adulta, mesmo tendo ocorrido todas as condições favoráveis em termos de instrução pedagógica e capacidade intelectual, é o que chamamos de disortografia.
    Este livro, segundo volume da Coleção de Atividades da autora Simaia Sampaio, tem como finalidade promover um trabalho de reabilitação ortográfica, buscando estimular a rota lexical, que geralmente é a mais prejudicada. Apresenta também atividades para estimular a aprendizagem da grafia das letras em pessoas com dificuldades para recordar-se do seu formato e/ou que necessitam aperfeiçoá-la, bem como atividades de coordenação motora fina.
    As atividades envolvem leitura e escrita e outras tarefas de classificação, orientação temporal e espacial, discriminação visual.
    O livro é direcionado tanto a pessoas com distúrbios da escrita (disortografia e disgrafia) quanto àquelas que apresentam dificuldades por terem sido privadas de adequada qualidade de ensino, em qualquer idade.
    Show book
  • Soberania Popular e Razão Política - Um confronto entre Habermas, Rawls e Taylor - cover

    Soberania Popular e Razão...

    Onelio Trucco

    • 1
    • 12
    • 0
    La cuestión en torno a la constitución de la soberanía origina, creemos, tres preguntas acerca el uso legítimo del poder: quién, cómo y por qué. Nos parece que en torno a estas tres preguntas, en una trama de diferenciaciones y matices que forman una red dispersa, se continúan articulando las respuestas de las diversas posiciones que en filosofía política intentan componer la diversidad con la unidad. La idea de democracia moderna nace con una sospecha sobre su viabilidad. Rousseau es el primero que formula esa precaución como problema central, Hegell la refina y Marx la radicaliza. Desde entonces deviene una sucesión de interrogantes que perduran hasta la actualidad. En este libro intentamos desarrollar una articulación de esas cuestiones en la actualidad, teniendo como centro la noción de soberanía popular, mediante la confrontación de tres posiciones acerca la democracia y la razón política. Esas tres posiciones son las de J. Habermas, J. Rawls y Ch. Taylor.
    Show book
  • Jogos-narrativos: - ensino de história relatos e possibilidades - cover

    Jogos-narrativos: - ensino de...

    Sérgio Paulo Morais

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro “Jogos-Narrativos: ensino de História, relatos e possibilidades” traz relatos de experiências de professores de escola básica e pesquisadores em diálogo com o mundo do Role-playing Game, Cards, Tabuleiro e outros. Os jogos, ao permitirem narrativas, expressões de memórias, posicionamentos sociais e diversas interações verbais e não verbais entre sujeitos, são aqui analisados como recursos de ensino, de aprendizagem, de sociabilidade e de pesquisa em História.
    Show book
  • Como ser um advogado de sucesso - tudo o que você precisa saber para fazer a diferença na carreira - cover

    Como ser um advogado de sucesso...

    Leonardo Schulmann

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é um manual com conselhos simples, mas preciosos, que ninguém ensinará a você na faculdade, muito menos no escritório. Leitura obrigatória para os cerca de 100.000 novos bacharéis formados a cada ano no Brasil, para os profissionais já estabelecidos no mercado e para aqueles que querem ter sucesso, independentemente do que essa palavra possa significar para cada um.
    Aqui você terá, entre tantos assuntos importantes para se destacar na profissão, dicas preciosas envolvendo organização, pontualidade, aparência, postura profissional, montagem de equipe, marketing pessoal e até administração. Afinal, ser advogado hoje em dia é ser muitos profissionais ao mesmo tempo.
    Show book
  • Das pedras aos lambrequins - “A preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX” Trecho de: Ana Lúcia Goelzer Meira “Das pedras aA preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX - cover

    Das pedras aos lambrequins - “A...

    Ana Lúcia Goelzer Meira

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra analisa a preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX, verificando a evolução dos valores atribuídos aos bens tombados e os critérios utilizados nas obras de intervenção. A preservação do patrimônio mobiliza hoje muitos setores da sociedade, na disputa pelo direito à memória nas cidades. Passou a ser vista como atributo da qualidade de vida urbana e como componente relevante da sustentabilidade. A linguagem acessível torna-o compreensível a todos aqueles que, cada vez mais, se manifestam pela preservação das suas referências culturais.
    Show book
  • Agenda Sexo e Chocolate - - Organize Sua Vida Para Desfrutar O Sexo Santo Erótico E Com Amor - cover

    Agenda Sexo e Chocolate - -...

    Leo Kades, Pr. Ricardo Marcos...

    • 2
    • 5
    • 0
    Todos nós temos uma agenda abarrotada de atividades, compromissos e responsabilidades, porém dificilmente seguimos o cronograma. Confundimos as prioridades com as urgências. 
    
    Não temos como cumprir tudo o que escrevemos na agenda. É imprescindível que façamos uma reparação do nosso relógio biológico e dos nossos hábitos porque estes influenciam e governam tudo o que fazemos. 
    
    O trabalho e os projetos particulares consomem toda a nossa energia, inclusive a energia que deveria ser empregada no sexo. Agindo assim colocamos o sexo num patamar muito inferior ao propósito para o qual ele foi criado por Deus. Essa postura é destrutiva. E, como se isso não fosse suficiente para reprimir a vida sexual do casal, ainda há o conceito errado sobre o sexo lançado por aqueles que, para se defenderem de coisas que os incomodam e perturbam, usam argumentos cristãos e morais. 
    
    Por mais fracos que sejam esses argumentos eles afetam negativamente o relacionamento sexual do casal cristão. Agenda, sexo e chocolate é, na verdade, uma leitura que visa a elevar o sexo ao seu lugar e propósito. Após organizar a sua agenda adequadamente e cumpri-la responsavelmente você terá tempo com qualidade e energia suficiente para gozar o sexo e suas delícias com seu único amor... 
    
    Entre os vários assuntos abordados aqui estão os tabus e as dúvidas:
    
     Sexo gostoso x santidade
     Masturbação no casamento
     O que são “sexo normal" e “sexo estranho"?
    E as palavras quentes? 
     Lugares e posições
     Erotismo x pornografia 
     Interesses e necessidades emocionais e sexuais
    
    ...E o chocolate? Calma! Tudo em seu tempo. Comece a ler o quanto antes este livro!
    Show book