Do you dare to read without limits?
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Bibliô Referências: Lacan: O seminário livro 6 - O desejo e sua interpretação - cover

Bibliô Referências: Lacan: O seminário livro 6 - O desejo e sua interpretação

Mirta Zbrun

Publisher: KBR

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Neste Bibliô Referências o leitor encontrará a pesquisa do Seminário, Livro 6: O desejo e sua interpretação, de Jacques Lacan, realizada por membros, correspondentes e cartelizantes da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) em 2014, uma iniciativa da Diretoria da EBP. 
Cronologicamente anterior ao Seminário, Livro 7: A ética da psicanálise, o seminário 6 se insere na primeira época do ensino de Lacan, momento descrito por ele como seu “retorno a Freud”, quando percorre o caminho que o levará a postular o Pai, na função de sinthoma.

Other books that might interest you

  • A Idade Média e a criação do Graal - cover

    A Idade Média e a criação do Graal

    Vito Marino

    • 0
    • 0
    • 0
    O tema Graal é o centro de inúmeras obras literárias e alimenta uma gama de discussões e enigmas. Junto com ele unem-se as estórias arturianas medievais desde sua origem. Poemas, poetas, estórias, cavalaria e templários. Um universo abrangente será explorado nesta obra de Vito Marino. As Cruzadas, seus cavaleiros e suas façanhas, assim como a promessa de salvação, bênçãos e milagres que as relíquias do cristianismo traziam, foram uma importante fonte de inspiração literária na Idade Média. Agora podemos conhecer o Graal desde a sua origem e criação, até as formas que foi adquirindo com o decorrer do tempo. Ver o início de tudo sobre este assunto e as estórias que se converteram em "verdades", compreendendo a elaboração de um mito e seus desenvolvimentos que não chegamos a conhecer. Troyes na França e Flandres na Bélgica foram os berços desta epopeia. O clássico da narrativa medieval francesa e suas influências na literatura e na imaginação de obras contemporâneas do Graal e do rei Artur, já podem ser apreciadas. Mas o que seria o Graal? A lenda do Graal não é um conto de fadas, mas sim, retrata a visão e a mentalidade de uma época. Um Graal que também ficou conhecido como Santo Vaso, Cálice Milagroso, Sangue de Cristo, Pedra Sagrada do Céu, além de outros. Muitos acreditam que por trás da lenda exista um fundo de verdade. Descobriremos que sim, e também, que esta verdade é totalmente diversa daquilo que o Graal se tornou através dos escritores de cada época. Veremos ainda, que posteriormente, também escritores místicos tentaram construir uma "história real" da lenda antiga. O Graal foi tão longe na História que se transformou até em doutrina e religião.
    Show book
  • Divagar Devagarinho - cover

    Divagar Devagarinho

    Fernando Mf Oliveira

    • 0
    • 1
    • 0
    “DIVAGAR, DEVAGARINHO” lança um olhar sobre a nossa cultura e tenta sondar a alma nacional através dessa linguagem universal - a música e a poesia. 
     
    Quer, também, através da perspectiva do homem e do profissional, da fé e do trabalho, analisar temas tão diversos e importantes quanto o Sistema Único de Saúde, o futuro da Humanidade, a alegria de viver, a motivação que dá sentido ao levantar em plena segunda-feira pela manhã.
     
    Não será “um samba do crioulo doido”, mas é um convite a que você entre na “roda” e celebre a vida, as crianças e as utopias - todos aqueles sonhos que impulsionam a Humanidade para o futuro, para o progresso, para a justiça e para a liberdade.
     
    Embalados por estes “acordes” e estas “letras”, desejo percorrer, devagarinho, porque assim devagarinho que a vida foi moldando tanto o profissional quanto o homem, alguns caminhos que o coração humano anseia encontrar, desesperado por achar alguma placa que indique a saída.
    Show book
  • Multiplicando você - cover

    Multiplicando você

    Rodrigo Lopez

    • 0
    • 0
    • 0
    Que a cada dia possamos aprender com nossos erros e amadurecer com nossas decisões, sejam elas certas ou erradas. Que possamos dar a nossa Vida a chance de acreditarmos em NÓS MESMOS, nem que seja por uma única vez, até porque merecemos muito mais que isso, e mesmo que tenhamos essa única oportunidade, que a abracemos com toda a força e carinho, utilizando o que temos de mais puro dentro do nosso coração, que deixemos a vaidade no estacionamento da vida, que coloquemos na bagagem do nosso destino a FÉ, a esperança e o Hino da Vida de NUNCA DESISTIR, que tenhamos a ombridade de dizer um dia pra ela que ao menos tentamos construir da forma mais bonita e verdadeira o nosso caminho... Enfim a nossa Vida.
    Show book
  • Judicialização da Saúde Pública e Privada - cover

    Judicialização da Saúde Pública...

    Angelica Carlini

    • 0
    • 0
    • 0
    A ideia central que anima este trabalho é a percepção de que a judicialização da saúde ocorre em decorrência da ausência de espaços mais efetivos para o debate sobre a utilização de recursos para a saúde pública e privada, e de motivação dos atores sociais para ocuparem esses espaços e efetivarem o debate. Os recursos econômicos destinados à saúde pública e privada são finitos e devem ser utilizados com racionalidade. De quem é a responsabilidade em definir a forma como tais recursos deverão ser utilizados? Na atualidade, parte expressiva da sociedade brasileira entende que são os magistrados que devem tomar essa decisão. Mas essa solução é a melhor para a sociedade? Este trabalho discute os caminhos históricos, sociais, jurídicos e econômicos que contribuíram para o fenômeno da judicialização da saúde, e aponta algumas possibilidades para a minimização do problema.
    Show book
  • Os adoráveis trapalhões - cover

    Os adoráveis trapalhões

    Paulo Franco, Luis Joly

    • 0
    • 1
    • 0
    ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Indonésio - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Indonésio -...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em inglês que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de inglês?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em inglês para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em inglês para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de inglês, este livro de vocabulário de inglês é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book