Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Bibliô Referências: Lacan: O seminário livro 6 - O desejo e sua interpretação - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Bibliô Referências: Lacan: O seminário livro 6 - O desejo e sua interpretação

Mirta Zbrun

Publisher: KBR

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Neste Bibliô Referências o leitor encontrará a pesquisa do Seminário, Livro 6: O desejo e sua interpretação, de Jacques Lacan, realizada por membros, correspondentes e cartelizantes da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) em 2014, uma iniciativa da Diretoria da EBP. 
Cronologicamente anterior ao Seminário, Livro 7: A ética da psicanálise, o seminário 6 se insere na primeira época do ensino de Lacan, momento descrito por ele como seu “retorno a Freud”, quando percorre o caminho que o levará a postular o Pai, na função de sinthoma.
Available since: 10/13/2016.

Other books that might interest you

  • Os quatro amores - cover

    Os quatro amores

    C. S. Lewis

    • 0
    • 0
    • 0
    Como expressar de maneira profunda um sentimento frequentemente tratado de forma tão rasa?   
     Para o célebre escritor C.S. Lewis, o amor pode ser comunicado de quatro maneiras: Afeição, a forma mais básica de amar; Amizade, considerada a mais rara; Eros, o amor apaixonado; e Caridade, o maior e menos egoísta deles.    
     Em   Os quatro amores  , um de seus livros mais influentes,   Lewis contempla a essência desse sentimento e avalia como cada tipo se ajusta aos demais. Com a maestria que o tornou um dos autores mais importantes do século XX, Lewis desafia e incorpora definições clássicas do amor e reflexões profundas de uma forma que continua atual e relevante. Afinal, foi por amor que Deus criou o ser humano, somente a fim de poder constantemente amá-lo e aperfeiçoá-lo.   
     O livro faz parte da coleção de luxo C.S. Lewis, que conta com obras em edição especial, capa dura e nova tradução.
    Show book
  • Psicologia sombria - Como os transtornos de fraude violência bullying e personalidade podem arruinar a sociedade - cover

    Psicologia sombria - Como os...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Por Amanda Grapes 
      
    Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
      
    As pessoas cuidam de si mesmas ou umas das outras? 
      
    Por que as pessoas se intimidam ou derrubam outras? 
      
    Questões como essas serão discutidas neste livro breve, mas informativo. Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados.
    Show book
  • A era da incerteza - Como os grandes gênios da física mudaram a maneira como vemos o mundo - cover

    A era da incerteza - Como os...

    Tobias Hürter

    • 0
    • 0
    • 0
    A história épica de como um grupo de físicos redefiniu nosso entendimento do universo. 
    Marie Curie, Max Planck, Niels Bohr, Werner Heisenberg, Erwin Schrödinger e Albert Einstein não só revolucionaram a física, mas redefiniram nosso mundo e a realidade em que vivemos. Em A era da incerteza, Tobias Hürter reconstrói a época de ouro desse campo do saber através da história de seus heróis e heroínas deslumbrantes, imperfeitos e inesquecíveis. 
    O pesquisador nos conduz por meio século de turbulência política e econômica, momento em que foram feitas algumas das maiores e mais estranhas descobertas científicas da humanidade, nos guiando de maneira magistral pelas ideias brilhantes que viraram o mundo de cabeça para baixo. Afinal, a era da teoria da relatividade e da mecânica quântica também foi a das guerras e revoluções – por exemplo, a descoberta da radioatividade transformou a ciência, mas também levou aos horrores de Hiroshima e Nagasaki. 
    Ao longo destas páginas, Hürter recupera a forte ligação entre a ciência e os acontecimentos históricos, nos lembrando de que não podemos observar o mundo sem transformá-lo completamente.
    Show book
  • Autoritarismo líquido - o golpe no Brasil - cover

    Autoritarismo líquido - o golpe...

    Pedro Uczai

    • 0
    • 0
    • 0
    O golpe é contra o povo e contra a nação. O golpe é misógino, o golpe é homofóbico, o golpe é racista. É a imposição da cultura da intolerância, do preconceito e da violência. Falo aos mais de 54 milhões e meio de votos, falo principalmente aos brasileiros que durante o meu governo superaram a miséria, realizaram o sonho da casa própria, começaram a receber atendimento médico, entraram na universidade e deixaram de ser invisíveis aos olhos da nação. Eu vivi a minha verdade, dei o melhor de minha capacidade. Não fugi de minhas responsabilidades. Travei bons combates. Perdi alguns, venci muitos, e neste momento me inspiro em Darcy Ribeiro para dizer: “Não gostaria de estar no lugar dos que se julgam vencedores. A história será implacável com eles como já o foi em décadas passadas. Nós voltaremos, voltaremos para continuar nossa jornada rumo a um Brasil em que o povo é soberano. Dilma Rousseff
    Show book
  • Redação Pessoal e Profissional - cover

    Redação Pessoal e Profissional

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro tem como objetivo principal entender a importância de escrever corretamente. Na atualidade as relações virtuais substituíram as normas formais e cultas de escrita e fala. Porém, no universo empresarial e corporativo escrever e falar corretamente é muito importante para conseguir emprego e subir na carreira. Os capitulos abrangem escrita pessoal, profissional, disertação, escrita nos diversos meios:carta, e-mail, bilhete, memorando, redes sociais e vários outros.
    Show book
  • Sociedade paliativa - cover

    Sociedade paliativa

    Byung-Chul Han

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é o resumo de Infocracia. A democracia em tempo real sonhada nos inícios da digitalização como democracia do futuro se mostra como uma ilusão completa. Enxames digitais não formam um coletivo responsável, que age politicamente. Os followers, na condição de novos súditos das mídias sociais, deixam-se adestrar em gado de consumo por smart influencers, influenciadores inteligentes. Ficam despolitizados. A comunicação dirigida pelos algoritmos nas mídias sociais não é nem livre, nem democrática.
    Show book