Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Alzheimer - diário do esquecimento - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Alzheimer - diário do esquecimento

Míriam M. Novaes

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Alzheimer é a mais frequente doença neurodegenerativa na espécie humana. Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, cerca de 20 milhões de brasileiros têm mais de 60 anos de idade e 6% deles sofrem da doença.
Os sintomas começam a surgir e não imaginamos o tamanho do furacão que vai se instalar na nossa vida.
Quero contar um pouco do que eu vivi meus pais, não sei se para ajudar alguém a compreender um pouco dessa doença, ou se para fazer uma catarse do período mais doloroso da minha vida.
Available since: 09/26/2017.

Other books that might interest you

  • Me casei com o Dr Pênis que também cura mulheres - cover

    Me casei com o Dr Pênis que...

    Madeline Zech Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Os números são espantosos, e ninguém quer falar disso.Mais da metade dos homens deste país são afetados emalgum momento das suas vidas por disfunção erétil.Muitos deles são diagnosticados com câncer de próstata ou temdificuldade para urinar.Quando se trata de problemas persistentes para conseguirexcitação sexual, alcançar o orgasmo ou lidar com a dor duranteo sexo, as mulheres não estão muito atrás. Misture tudo isto evocê terá falta de desejo.Adicione aos dois sexos problemas de “encanamento” comoa incontinência e você terá vontade de rir e chorar ao mesmotempo. Mas, não faça isso ou você pode não conseguir se segurar!Embora este assunto não seja uma piada, a urologia será aconversa mais divertida que você terá com seus amigos maispróximos. Inclua este livro e você vai morrer de rir, ao mesmotempo que encontra as respostas de como consertar as coisas láembaixo. Encontre a resposta para que o seu encanamento voltea funcionar e recupere a sua qualidade de vida.Independentemente da sua orientação sexual, este livro tratada função dos pênis e das vaginas e de como eles podem afetara sua qualidade de vida.No final, todos nós estamos ligados internamente pelo nossoencanamento e tudo a seu redor. Esta visão realista do nossoencanamento humano deve nos dar uma perspectiva saudávelME CASEI COM O DR. PÊNIS QUE TAMBÉM CURA MULHERESsobre a humanidade. A urologia nos lembra que devemos nosesforçar mais em ser gentis com todas as pessoas, por maisdiferentes que pensemos que possamos ser. As dificuldadesurológicas são um equalizador para a raça humana.A autora está casada há quase 20 anos com seu marido, ourologista reconstrutor, “Dr. Pênis”. Ele tem um dos consultóriosmédicos mais frequentados da cidade, o que a ajudou a criarfacilmente uma lista dos 10 problemas urológicos mais comunsencontrados por homens e mulheres.Como esposa do Dr. Pênis, a autora traduz situações médicasurológicas de forma sensível e humorística.Este livro é suficientemente amável para ser lido por qualquerhomem, suficientemente divertido para ser apreciado porqualquer mulher, e suficientemente educativo para dar umexemplar a qualquer pessoa que você conheça. A esposa do Dr.Pênis faz o discurso sobre urologia mais seguro e tolerante epromove a aceitação do seu encanamento.
    Show book
  • genética da cannabis A: um olhar microscópico - cover

    genética da cannabis A: um olhar...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    No seguinte audiolivro, você vai conhecer a cannabis a partir da sua unidade fundamental, quer dizer, aquilo que a identifica e lhe confere suas características tão importantes, tornando-se uma espécie única, a partir de seu material genético ou das informações presentes nos genes da planta. Esta rede de DNA (ácido desoxirribonucleico) e RNA (ácido ribonucleico) controla todos os processos de defesa, nutrição e comunicação da cannabis, ao mesmo tempo em que produz maravilhosas moléculas como os fenilpropanoides, canabinoides e terpenos, que nos oferecem importantes propriedades medicinais. 
    	As novas tecnologias de sequenciamento têm permitido realizar um estudo mais profundo do genoma da Cannabis e, graças a isso, agora conhecem-se mais proteínas importantes para a planta, assim como as vias biológicas onde atuam, permitindo que as espécies vegetais possam ser modificadas geneticamente, proporcionando grandes benefícios para os cultivos. 
    Adicionalmente, a engenharia genética está transformando as técnicas agrícolas, sendo uma alternativa útil no monitoramento das etapas de cultivo, também, estes avanços estão revolucionando o entendimento sobre farmacogenética, que é a forma pela qual nosso corpo assimila os medicamentos à base de Cannabis. 
    	Se você tem interesse em saber mais sobre o extraordinário mundo da genética da cannabis, convidamos você a desfrutar deste audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Cannabis no tratamento da ansiedade - cover

    Cannabis no tratamento da ansiedade

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Seja bem-vindo a conhecer este audiolivro no qual você aprenderá sobre os benefícios da Cannabis sativa como tratamento para a ansiedade. 
    Para começar, certamente você terá algumas dúvidas como: o que é ansiedade? Como saber se sofre ansiedade? Por tanto, fique conosco para descobrir. 
    O transtorno de ansiedade é um conjunto de condições de saúde mental, caracterizadas por situações incertas, por uma preocupação desproporcional com eventos futuros que provocam respostas fisiológicas e comportamentais, que preparam o indivíduo para a defesa ou a fuga. 
    No mundo, o número total estimado de pessoas com transtornos de ansiedade era de 264 milhões em 2015, consequência do crescimento e envelhecimento da população. Na Região das Américas, estima-se que até 7,7% da população feminina sofre de transtornos de ansiedade (3,6% dos homens). Portanto, há uma necessidade maior de abordar novas alternativas terapêuticas, como a cannabis medicinal, para o tratamento e controle dessas doenças e para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com este transtorno. 
    Neste audiolivro, você entenderá como as moléculas derivadas da planta cannabis, conhecidas como canabinóides, podem ser indicadas para um tratamento eficaz em pacientes diagnosticados com esse distúrbio. Para isso, é importante conhecer a história evolutiva da ansiedade, epidemiologia, fatores de risco e como é feito o diagnóstico, o sistema endocanabinoide e sua distribuição no organismo, seus receptores e todas as funções homeostáticas e fisiológicas que desempenha em nosso sistema nervoso central, bem como estudos clínicos que mostram que os fitocanabinóides, principalmente o CBD, funcionam como um possível tratamento ansiolítico, para uma evolução clínica satisfatória.
    Show book
  • Inteligência artificial - Análise de dados e inovação para iniciantes - cover

    Inteligência artificial -...

    John Adamssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste guia, você aprenderá sobre todos os conceitos básicos da inteligência artificial. Você aprenderá o que é, como funciona e de onde veio (ou, em outras palavras, como tudo começou). 
      
    Além disso, abordaremos algumas análises de dados e exemplos de inteligência artificial. Abordaremos várias etapas do processo analítico e veremos o que é necessário para que a inteligência artificial seja eficaz. 
      
    Por último, mas não menos importante, os problemas de segurança e privacidade serão trazidos à tona, pois a era de hoje é cheia de hackers, espionagem e roubo. Portanto, é obrigatório que esses dispositivos e sistemas sejam mantidos em segurança. 
      
    Se algum desses tópicos lhe interessar, recomendamos que você compre este livro digital e comece a ler ou ouvir a versão em áudio.
    Show book
  • Sinfonia Inacabada - A Vida de José Lutzemberger - cover

    Sinfonia Inacabada - A Vida de...

    Lilian Dreyer

    • 0
    • 0
    • 0
    Alto executivo de multinacional da Química, prestes a ser promovido a diretor da empresa na Europa, abandona a carreira e transforma-se em líder internacional do ativismo ambiental. Ele o faz aos 44 anos de idade. Sua nova base será o Brasil da ditadura militar.Se esta história não existisse, mereceria ser criada. Mas ela existe, e seu protagonista, José Lutzenberger, é um brasileiro cuja atuação como ecologista o tornou conhecido no mundo inteiro. Em sua pátria, levou-o à condição de ministro de Estado.Sinfonia Inacabada surgiu com o propósito de ser um livro de memórias, mas uma vez que o protagonista saiu de cena antes da conclusão de seus depoimentos, transformou-se em biografia autorizada. Um trabalho de pesquisa abrangente, conduzido pela jornalista Lilian Dreyer, que permitiu a reconstrução da trajetória do ecologista, primeiro brasileiro a conquistar o Livelihood Award, o cobiçado Nobel Alternativo. Estão presentes nesta trajetória todos os temas que se colocam hoje na berlinda do ambientalismo mundial, captados e elaborados por um homem intensamente preparado, que tinha por preocupação maior não somente o futuro do planeta, mas a sobrevivência da espécie humana.
    Show book
  • Vinhos - Nem Leigo Nem Expert - cover

    Vinhos - Nem Leigo Nem Expert

    Didú Russo

    • 0
    • 0
    • 0
    Manual Básico do Mundo dos Vinhos. Como num bate-papo informal, Didú Russo passa as principais informações para que possamos apreciar um bom vinho sem virarmos "um desagradável expert". Esta simpática obra mostra ao ouvinte como avaliar um vinho, seus aromas, seus sabores, os processos, as melhores combinações e a etiqueta para consumi-lo.
    Show book