Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vinho tinto com banana - Memórias da Alemanha e França - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Vinho tinto com banana - Memórias da Alemanha e França

Miguel Gustavo De Paiva Torres

Publisher: Albatroz

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Vinho Tinto com Banana: Memórias da Alemanha e da França é a obra de um homem com mais de 60 anos falando sobre o início de sua vida na Diplomacia. De forma muito semelhante a Bob Dylan em Time Out of Mind (1997), vai do cômico ao trágico em segundos. Aborda, com a mesma naturalidade, a morte antes dos 30, a boemia parisiense, o romance com Malise e o seu ofício na Embaixada. Portanto, Miguel Torres se apresenta, nesta obra, como o próprio tardígrado humano: capaz de se adaptar, transitar, amar e viver, em Pajuçara ou na Champs Elysées; em Dusseldorf ou em Abidjan.
Available since: 03/05/2020.

Other books that might interest you

  • Lei da atração - Conecte-se ao universo através de afirmações positivas - cover

    Lei da atração - Conecte-se ao...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos: 
    Livro 1: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida. 
    Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar. 
    Livro 2: Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book
  • 400 citações de filósofos pouco conhecidos - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações de filósofos pouco...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com quatro filósofos menos conhecidos através de uma cuidadosa selecção de 300 citações, introduzindo as suas ideias e delineando com clareza a estrutura do seu trabalho. Descubra novos aspectos ou aprofunde-se nos pensamentos de Gaston Bachelard, Emil Cioran, Ambrose Bierce, Epictetus, para expandir a sua mente e conhecimento sobre a nossa cultura.
    Show book
  • Aprendizagem acelerada - Técnicas de estudo e estilos de aprendizagem explicados - cover

    Aprendizagem acelerada -...

    Cory Hanssen

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um combo de 2 livros, com os seguintes títulos: 
      
      
    Livro 1: Deseja aprender mais e mais rapidamente? 
      
    Gostaria de ter uma memória melhor? 
      
    Então não procure mais! Neste guia, você receberá várias respostas sobre como fazer essas coisas. Por exemplo, abordaremos a importância de memorizar coisas para aumentar a capacidade do seu cérebro de reter informações. 
      
    Você também aprenderá sobre a importância de aprender outro idioma, o que estimula a atividade cerebral e a criatividade mais do que as pessoas imaginam. Além disso, muitas perguntas serão respondidas a respeito de ensinar as crianças outro idioma ou educá-las em um lar bilíngue. 
      
      
      
      
    Livro 2: Muitas pessoas lutam com o aprendizado. Eles demoram demais ou não retêm as informações que aprenderam. 
      
    Aqui, você aprenderá mais sobre como melhorar tudo isso. O autor o guiará através de um estudo de estilos de aprendizagem, ensinando a si mesmo em vez de ter que ser ensinado e as melhores maneiras de estudar mais, mais rápido e mais efetivamente. O livro aborda técnicas de memorização e coloca a questão de saber se essas técnicas são boas ou ruins para o aprendizado. 
      
    Os detalhes deste livro podem definitivamente ajudá-lo com seu desejo de melhorar o estudo e a lembrança das coisas.
    Show book
  • 100 citações para desenvolver sua liderança - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para desenvolver...

    Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para desenvolver a sua liderança. A liderança é uma habilidade prática, relativa à capacidade de um indivíduo ou organização para "liderar" ou orientar outros indivíduos, equipas, ou organizações inteiras. Ter um grande sentido de liderança pode inspirar grandes homens e mulheres nas suas acções, nos seus pensamentos, nas suas vidas, e nas vidas de muitas pessoas à sua volta. A liderança é também definida como um processo de influência social no qual uma pessoa pode alistar a ajuda e o apoio de outros para a realização de uma tarefa comum. Essas 100 grandes citações inspirá-lo-ão, motivá-lo-ão, dar-lhe-ão pensamentos, ideias, ajudá-lo-ão a desenvolver o seu pensamento e a sua capacidade de liderança. Ouçam-no, ele ajudá-los-á a mudar. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e sobre o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para desenvolver a sua liderança é muito vasto: de Sun Tzu a Steve Jobs, de Dwight D. Eisenhower, claro, a Napol?n Bonaparte, Henry David Thoreau, Colin Powell, Nelson Mandela, de Homero à Bíblia Sagrada ou Carl von Clausewitz.
    Show book
  • O impacto do pluralismo religioso na Igreja brasileira - um estudo de caso - cover

    O impacto do pluralismo...

    Marcos Camilo Santana

    • 0
    • 0
    • 0
    O princípio básico deste livro é falar sobre o pluralismo religioso que desaa o ser humano a viver de forma respeitosa com o diferentedentro de uma Igreja que possui diversas identidades discursivas na tradição reformada. Este pluralismo continua impactando as questões de gênero, feminismo, decolonização da teologia do século XXI, e essa realidade tem provocado o desejo de estudá-lo no contexto contemporâneo. A sinergia entre pluralismo e contemporaneidade é um desafio fundamental no campo da Ciência da Religião, no sentido de compreender como uma prática consolidada de forma identitária eurocêntrica protestante reformada, que tem como fundamento na cultura racional e intelectual, se propõe a proclamar o evangelho. Trata-se de uma tentativa de verificar como, em pouco mais de cem anos, o reflexo desta investida retornou para sua base com a força todas as congruências comunitárias. Uma outra justificativa de relevância gira na esfera da plena efervescência de liberdade religiosa na atual sociedade, com uma pluralidade indistinguível, em que determinadas pressões religiosas sobre o indivíduo perderam influências. Devido a este cenário, são evidentes as mudanças profundas nas práticas sociais, culturais, políticas, econômicas e na vivência religiosa dos indivíduos.
    Show book
  • Nome e qualidades da província de Santa Cruz - Trechos selecionados de "História da província de Santa Cruz" de Pero de Magalhães Gandavo - cover

    Nome e qualidades da província...

    Pop Stories, Pero de Magalhães...

    • 0
    • 0
    • 0
    Pero de Magalhães Gandavo compromete-se a não ser prolixo e o cumpre: sua narrativa enxuta, já nesta seleção de textos do livro "História da província de Santa Cruz", dá conta de defender o nome "Santa Cruz" em detrimento de "Brasil", já que o primeiro deriva de um pau santo (a cruz) e outro de um pau demoníaco, da cor vermelha que apraz o diabo!
    Show book