Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Memórias ao vento - cover

Memórias ao vento

Miguel Gustavo De Paiva Torres

Publisher: Albatroz

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Miguel Gustavo de Paiva Torres, alagoano, diplomata de carreira, fez os seus estudos em Maceió e entrou no serviço diplomático em 1976. Serviu em Brasília, Costa do Marfim, Alemanha, Portugal, México, República Tcheca, Indonésia e Cuba. Foi embaixador na República do Togo e fez diversas missões diplomáticas em países como Índia, Paquistão, Líbia, Kuwait, Panamá e Santa Lúcia. Dedicou grande parte de sua carreira às relações do Brasil com a África e foi Ministro-Conselheiro na Embaixada em Havana entre 2003 e 2006. Escritor, foi também jornalista em Maceió e no Rio de Janeiro antes de prestar concurso direto para a carreira diplomática, em 1975, no Rio de Janeiro. É autor de O Visconde do Uruguai e a Consolidação da Política Externa do Império, publicado pela editora da FUNAG, em 2011; Memória dos Trópicos, editora Albatroz, 2018; e Tempos Bicudos, editora Querida Prudência, Maceió, 2019.
Available since: 12/16/2019.

Other books that might interest you

  • Jovem o Suficiente - cover

    Jovem o Suficiente

    Felipe Gaúcho

    • 0
    • 1
    • 0
    Jovem o Suficiente é a história real de um rapaz que conversou com crianças que cruzaram seu caminho, numa viagem de volta ao mundo, para aprender com elas a manter-se jovem. Era para ser uma viagem de dois melhores amigos. Mas algo acontece com um deles, Louiz, e o sonho do passeio conjunto é desfeito. Felipe, o outro amigo, autor desta obra, percebe que os outros antigos amigos da escola estavam atolados em suas próprias rotinas nos estudos, no trabalho ou mesmo em relacionamentos sufocantes. A juventude, tão efêmera, estava ficando para trás. Era preciso resgatá-la, e ele vai em busca do sonho que também tanto motivara Louiz. 
    No ano e meio que durou a jornada, Felipe convive com crianças de dezenas de países: de um skatista semiprofissional tcheco a uma índia panamenha; de um menino de rua romeno a uma refugiada tibetana. 
    As incríveis histórias que ele recolheu ao longo desse período e o desejo de relatar ao antigo melhor amigo o que vivenciou viraram três emocionantes narrativas simultâneas. Nelas, Felipe mostra como perdeu convicções, gente querida e a noção do perigo: a morte o rondou por três vezes, mas so? na terceira, ao ficar cara a cara com ela, percebeu que reavaliar suas crenc?as era uma questão de sobrevivência.
    Show book
  • Portugal - Os Grandes Momentos da História - cover

    Portugal - Os Grandes Momentos...

    João Portugal

    • 0
    • 0
    • 0
    Para compreendermos a origem e o estabelecimento de um povo, as ações que lhe deram estabilidade e consistência, os progressos que o conduziram à prosperidade e à glória, e os erros ou calamidades que levaram à decadência, temos de olhar em perspetiva para a sua História e para os seus protagonistas. Neste livro, além de uma coleção de momentos gloriosos, e de ações famosas obradas pelos Portugueses na pátria e além-mar, apresenta-se a contextualização cronológica dos factos, facilitando assim a compreensão e o conhecimento da História nacional.
    
    A HONRA E A CORAGEM DE UM POVO ÚNICO
    Quem rejeitará contemplar a lealdade da palavra prometida e o sacrifício heroico com que souberam guardá-la um Egas Moniz, um Martim de Freitas, um Nuno Gonçalves de Faria? Quem negará o tributo à coragem e ao amor que dedicaram ao seu povo um D. Afonso Henriques, um D. João da Boa Memória, uma D. Maria I? Quem não sentirá orgulho num Infante D. Henrique, num D. Nuno Álvares Pereira, num D. João de Castro? Quem não reconhecerá a valentia de um destemido Vasco da Gama, de um Marquês de Pombal, e mesmo de um D. Sebastião, apesar da desventura do seu esforço e valentia?
    Show book
  • Mãe Promete-me que Lês - cover

    Mãe Promete-me que Lês

    Luís Osório

    • 0
    • 0
    • 0
    Luis Osório abre sem reservas o seu álbum de família. Numa relação convulsa e intimista, folha a folha, conta-nos pormenores de vivências extremas que nos emocionam devastadoramente e nos 
    confrontam com a terrível complexidade das relações familiares.                                                                                                                                                                                                                                                                  Ousadas, pungentes, ternas, estas são as recordações de um  homem que confessa ter medo, muito medo de voltar a perder alguém, medo de morrer porque gosta muito de viver.
    Um relato emotivo de um filho, que decide abrir o baú das suas memórias, de onde surgem personagens que podiam ser de ficção, mas são reais.
    Ficam as questões: «Um dia prometes-me que lês? Consegues ler onde estás?» Que mais pode ele desejar? «Continua comigo, mãe.»
    Show book
  • Está tudo bem não estar tudo bem - cover

    Está tudo bem não estar tudo bem

    Megan Devine

    • 0
    • 0
    • 0
    «A dor não é um problema a ser resolvido, mas um mistério a ser honrado. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem é o livro de que eu tenho estado à espera há mais de 30 anos – aquele que eu posso recomendar a qualquer pai, mãe, viúva, viúvo, a qualquer pessoa que se encontre de luto pela morte de alguém.» 
    Donna Schuurman
    
    Quando uma perda dolorosa ou um evento grave abala a nossa vida, a primeira coisa que temos de saber é que não há nada de errado nisso: «A dor é pura e simplesmente o amor na sua forma mais selvagem e dura, uma resposta natural e sã à perda.» Então, porque é que a nossa cultura procura ignorar a dor e trata o luto como uma doença que tem de ser curada, de preferência o mais rapidamente possível?
    
    Tendo experimentado o luto de ambos os lados – como terapeuta e como mulher que testemunhou o afogamento acidental do seu amado companheiro – Megan Devine escreveu um livro com profundo conhecimento sobre as verdades não ditas da perda, do amor e da cura.
    
    Existem coisas que não podem ser corrigidas. Apenas podem ser levadas. Está Tudo Bem Não Estar Tudo Bem encoraja-nos a vermos o nosso luto como uma resposta natural à morte e à perda, em vez de uma condição anómala que necessita de correção. Mudando o foco do luto como um problema a ser resolvido para uma experiência que temos de viver, oferece-nos a possibilidade de compreensão, compaixão, legitimidade e, sobretudo, um caminho através da dor.
    Show book
  • A Rapariga Sem Nome - cover

    A Rapariga Sem Nome

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 0
    • 0
    Os olhos azuis vidrados, o belo rosto, inerte, coberto de cintilantes grãos de areia. Os lábios entreabertos, como que para libertar um último suspiro. Quem é a bela rapariga encontrada ao amanhecer numa praia deserta? Qual é o seu segredo?
    A agente especial Tess Winnett, do FBI, procura incessantemente respostas. A cada passo, a cada nova descoberta, desvenda factos perturbadores que conduzem à mesma conclusão: aquela não foi a única vítima. O assassino que procuram já matou antes.
    
    Escondendo também um terrível segredo, a agente Tess Winnett enfrenta os seus receios mais profundos, numa emocionante corrida para apanhar o assassino, que se prepara para acabar com outra vida. Descobri-lo-á a tempo? Será capaz de o deter? A que preço?
    
    AS REGRAS DO JOGO MUDARAM.
    TAL COMO A DEFINIÇÃO DE SERIAL KILLER.
    TODOS DESEJAMOS TER ALGUÉM. MAS ESTAREMOS DISPOSTOS A MORRER POR ISSO?
    A agente especial Tess Winnett é apaixonada, ousada, forte e temperamental. Não hesita em arriscar a vida, numa busca incessante por toda a verdade e por um seria killer cruel que anda a tirar vidas sem piedade. Inteligente, desenvolta e teimosa, Tess levará os leitores numa memorável e aterradora investigação neste empolgante e apaixonante thriller.
    Show book
  • A Rapariga da Rosa - cover

    A Rapariga da Rosa

    Leslie Wolfe

    • 0
    • 0
    • 0
    Três histórias. Duas vidas. Um assassino.
    
    A agente Tess Winnett está de volta com três casos reunidos num único livro. Raparigas desaparecidas, evidências perturbadoras e crimes terríveis. Tess Winnett corre contra o tempo. Um corpo congelado, vidas suspensas nas mãos de assassinos em série, destinos cruzados e mensagens misteriosas em corpos ensanguentados. Quantas mais vítimas terão de morrer? Quanto tempo mais irão os assassinos continuar a escapar?
    
    A Rapariga da Rosa
    Um corpo congelado, incapaz de se mover. Os olhos vazios, fixos no sangue que emana do seu próprio corpo, enchendo uma taça de porcelana cuidadosamente trabalhada a ouro. Os lábios entreabertos de quem soltou um grito que não chegou a ninguém. E ele apenas sorri, enxugando-lhe as lágrimas com os dedos frios.
    
    Marcada para a Morte
    Um número, uma letra. Duas personagens, nove cortes, os seus destinos cruzados e nitidamente esculpidos na pele ensanguentada de Danielle. Tess já tinha visto isto antes. Nos corpos de outras vítimas… ela conhece aquela assinatura... O Assassino das Palavras está de volta, no entanto, a sua identidade permanece um mistério. Um assassino impulsivo, desorganizado e rápido como um relâmpago. E porque terá deixado Danielle com vida?
    
    Morte nas Alturas
    O mar alto não teve tempo suficiente de destruir o corpo. A sua beleza permanece intacta, os lábios pálidos em memória de um último suspiro, o rosto escondido por mechas de cabelo escuro e ondulado. Cada centímetro da sua pele testemunha um terrível destino entregue nas mãos de um assassino que nunca esperou que ela fosse encontrada.
    Críticas
    «As personagens de wolfe são fortíssimas, nunca parecem ter falhas e jamais dececionam.»
    Amazon
    
    «A ação é brilhante e intensa e quando achamos que sabemos tudo, Leslie Wolfe vira tudo do avesso de forma tão magistral que só conseguimos parar na última página.»
    Goodreads
    Show book