Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Memórias ao vento - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Memórias ao vento

Miguel Gustavo De Paiva Torres

Publisher: Albatroz

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Miguel Gustavo de Paiva Torres, alagoano, diplomata de carreira, fez os seus estudos em Maceió e entrou no serviço diplomático em 1976. Serviu em Brasília, Costa do Marfim, Alemanha, Portugal, México, República Tcheca, Indonésia e Cuba. Foi embaixador na República do Togo e fez diversas missões diplomáticas em países como Índia, Paquistão, Líbia, Kuwait, Panamá e Santa Lúcia. Dedicou grande parte de sua carreira às relações do Brasil com a África e foi Ministro-Conselheiro na Embaixada em Havana entre 2003 e 2006. Escritor, foi também jornalista em Maceió e no Rio de Janeiro antes de prestar concurso direto para a carreira diplomática, em 1975, no Rio de Janeiro. É autor de O Visconde do Uruguai e a Consolidação da Política Externa do Império, publicado pela editora da FUNAG, em 2011; Memória dos Trópicos, editora Albatroz, 2018; e Tempos Bicudos, editora Querida Prudência, Maceió, 2019.
Available since: 12/16/2019.

Other books that might interest you

  • Supla e as mídias - cover

    Supla e as mídias

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro relembre como supla aparecia nas grandes mídias brasileiras.
    Show book
  • João Donato Quem é quem - Som do Vinil entrevistas a Charles Gavin - cover

    João Donato Quem é quem - Som do...

    Charles Gavin, João Donato,...

    • 0
    • 0
    • 0
    'A íntegra das entrevistas de João Donato, Marcos Valle, Lysias Ênio e Laércio de Freitas para Charles Gavin e o Som do Vinil, sobre a trajetória, a inspiração e a gravação do clássico LP ''Quem é quem'' (EMI, 1973)''A realização do emblemático Quem é Quem foi articulada por Marcos Valle na Odeon, durante a passagem de João Donato pelo Rio de Janeiro no final de 1972 - o amigo, após um período de 10 anos morando nos Estados Unidos, trabalhando com feras do jazz e também com grandes orquestras como as de Mongo Santamaria e Tito Puente, considerava seu retorno ao Brasil. A bagagem adquirida não apenas imprimiu sua marca nas sessões de gravação como também lançou sementes do futuro. Em Quem é Quem Donato solta, pela primeira vez, a inconfundível voz e estraçalha as teclas do Fender Rhodes e do piano acústico com grooves que, décadas depois, o conectariam diretamente aos corações e mentes das novas gerações.' Charles Gavin
    Show book
  • Entre salas e celas - Dor e esperança nas crônicas de um juiz criminal - cover

    Entre salas e celas - Dor e...

    Marcelo Semer

    • 0
    • 0
    • 0
    O drama da decisão, a prisão injusta que se revela no meio do processo, a violência, o medo e a desesperança dos que frequentam o habitat. Uma coletânea de personagens que a própria ficção não seria capaz de reunir: o bilheteiro fanho do cine pornô que é testemunha chave de um crime, a vítima que sobrevive com uma faca cravada na garganta, o bom ladrão que alerta a polícia sobre a fuga do preso que assiste do banco dos réus.Mulheres estraçalhadas pelas violências da vida e da lei. O choro de Kátia, moça pobre, parda e triste, acusada injustamente de grande traficância. A sombra dos dentes do assaltante que apavora a idosa por todas as noites. Cinco anos entre as duas audiências da jovem Bianca molestada de pai e mãe.A linha tênue que separa a vida e a morte. Um oficial cheio de justiça que chega em cima da hora para salvar o magistrado de uma catástrofe. O jovem drogado que rouba para não morrer. O preso que assiste inerte ao infarto de sua mãe, durante o próprio interrogatório.Estas e outras crônicas recheiam o livro que registra, sobretudo, o aprendizado de um juiz e a sensibilidade que tantos dramas humanos e histórias desperdiçadas lhe permitem adquirir.
    Show book
  • O Advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro - cover

    O Advogado e o imperador - A...

    Gilberto Abreu Sodré Carvalho

    • 0
    • 0
    • 0
    A condição degradante dos negros no Brasil do século XIX, após três séculos de escravidão, cujos reflexos ainda hoje estão presentes em nossa sociedade, é retratada numa prosa poética bastante singular em O advogado e o imperador - A história de um herói brasileiro. Seu autor recria neste romance histórico a vida do abolicionista Luiz Gama e o coloca no lugar de protagonista como um herói brasileiro. O processo que levou à abolição da escravatura é um tema muito atual e pertinente, que merece ser revisto e discutido. A relação entre Luiz Gama e o imperador Dom Pedro II coloca em foco questões como liberdade e justiça social. Mais do que isso, aponta também a omissão do imperador em relação à questão escrava e à criação de um projeto de país que incluísse todas as pessoas.O abolicionista Luiz Gama e o imperador Filho de mulher negra livre e homem branco, Luiz foi vendido como escravo pelo próprio pai aos dez anos de idade. Aprendeu várias profissões e exerceu a advocacia sem nunca ter-se formado advogado. Ele acreditava que o Brasil só poderia se desenvolver e ser um país justo quando toda a população recebesse a mesma educação e tivesse as mesmas oportunidades sociais e de trabalho. Sabia que a abolição da escravatura não seria a solução, mas um primeiro passo para uma sociedade mais justa. Considerado um eficaz tribuno da liberdade, ainda hoje seu pensamento é importante para a compreensão das fragilidades sociais do Brasil. Segundo o autor, Dom Pedro II representava o passado, acreditava no escravismo como um 'mal necessário' e tinha a clara intenção de 'branquear' a população brasileira. Acreditava que trazer imigrantes europeus brancos seria uma estratégia de governo para ajudar a dizimar a população negra analfabeta e desassistida, que estaria ainda mais fragilizada após a inevitável abolição da escravatura, exigida pelos britânicos e pelo mundo civilizado em geral. Para o Imperador, os brancos vindos da Europa substituiriam, com vantagem, os negros brasileiros como mão de obra. E estes sucumbiriam com o tempo.
    Show book
  • Sinfonia Inacabada - A Vida de José Lutzemberger - cover

    Sinfonia Inacabada - A Vida de...

    Lilian Dreyer

    • 0
    • 0
    • 0
    Alto executivo de multinacional da Química, prestes a ser promovido a diretor da empresa na Europa, abandona a carreira e transforma-se em líder internacional do ativismo ambiental. Ele o faz aos 44 anos de idade. Sua nova base será o Brasil da ditadura militar.Se esta história não existisse, mereceria ser criada. Mas ela existe, e seu protagonista, José Lutzenberger, é um brasileiro cuja atuação como ecologista o tornou conhecido no mundo inteiro. Em sua pátria, levou-o à condição de ministro de Estado.Sinfonia Inacabada surgiu com o propósito de ser um livro de memórias, mas uma vez que o protagonista saiu de cena antes da conclusão de seus depoimentos, transformou-se em biografia autorizada. Um trabalho de pesquisa abrangente, conduzido pela jornalista Lilian Dreyer, que permitiu a reconstrução da trajetória do ecologista, primeiro brasileiro a conquistar o Livelihood Award, o cobiçado Nobel Alternativo. Estão presentes nesta trajetória todos os temas que se colocam hoje na berlinda do ambientalismo mundial, captados e elaborados por um homem intensamente preparado, que tinha por preocupação maior não somente o futuro do planeta, mas a sobrevivência da espécie humana.
    Show book
  • A paz que excede todo entendimento - cover

    A paz que excede todo entendimento

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta o episódio da sua vida em que reencontrou a sua mãe, com quem no passado havia uma relação estremecida, que agora estava doente com câncer e como a religião a ajudou a perdoar a sua mãe e aceitar sua partida em paz.
    Show book