Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entre normas e práticas: os campos do Direito e da segurança pública em perspectiva empírica - cover

Entre normas e práticas: os campos do Direito e da segurança pública em perspectiva empírica

Michel Lobo Toledo Lima, Roberto Kant De Lima

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A coleção Conflitos, Direitos e Sociedade destina-se a publicar dissertações e teses no campo das ciências sociais, que tenham como foco de análise os processos de administração institucional de conflitos e as respectivas reações da sociedade. Além de incentivar a inserção de jovens pesquisadores no universo acadêmico, a coleção tem por objetivo publicizar pesquisas de excelência produzidas no âmbito do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos INCT/InEAC. Assim sendo, a proposta dessa coleção parte da coordenação do Instituto e está convidando pesquisadores parceiros de diferentes regiões do Brasil, além de outros países como EUA, México, Canadá, Portugal e Argentina para comporem o seu Conselho Editorial. A coleção estará aberta a receber e publicar trabalhos que contemplem aspectos distintos dos processos de administração de conflitos como: violência, segurança pública, justiça criminal, criminalidade, ilegalismo e mercados informais, etc.; que apresentem perspectivas etnográficas possibilitando um olhar renovado sobre seus respectivos objetos empíricos.
Available since: 04/12/2021.

Other books that might interest you

  • Jogos Cognitivos - Um olhar multidisciplinar - cover

    Jogos Cognitivos - Um olhar...

    Anderson Amaral, Juliana Ohy

    • 0
    • 0
    • 0
    “Jogos Cognitivos: um olhar multidisciplinar” é um livro inspirado no curso criado pelos professores Anderson Amaral e Juliana Ohy, uma parceria que surgiu da necessidade de transformar em palavras o diálogo entre a teoria e a prática clínica.
    
    Temas como cérebro, neuroplasticidade, estimulação cognitiva e motora, aprendizagem, Psicomotricidade, envelhecimento e ludicidade são discutidos teoricamente por profissionais das áreas da saúde e educação. A segunda parte do livro, ensina a criar e conta com diversos jogos práticos para serem aplicados a diferentes tipos de públicos.
    Show book
  • Altas habilidades superdotação em crianças e adolescentes negras - cover

    Altas habilidades superdotação...

    Moraes Author

    • 0
    • 0
    • 0
    Altas habilidades/Superdotação em Crianças e Adolescentes Negras é o resultado da pesquisa de  minha dissertação de mestrado. Pesquisa realizada na Escola Municipal Dr. Lauro Travassos na Caputera Angra dos Reis-RJ. Área rural, população de baixa renda e em sua maioria negros. Na pesquisa realizada usamos como instrumentos o teste de Raven e as Escalas de Renzulli. Obtivemos um total de 9% de superdotados, sendo 2% de brancos e 7% de negros. Segundo a OMS a media de superlotação é de 5%. Mas trabalhos mais recentes têm descobertos até 10%. O diferencial entre negros e brancos  explica-se pela amostragem, pois os testes foram feitos com maioria negra, tendo um resultado percentual de igualdade entre negros e brancos.
    Show book
  • Desafios da educação física escolar: as alternativas da prática pedagógica - as alternativas da prática pedagógica - cover

    Desafios da educação física...

    Adriana Manrique Tomé, Carmen...

    • 0
    • 0
    • 0
    Na primeira parte desta coletânea, pretendemos compreender como é possível a inserção das atividades de esportes radicais e aventura nas aulas de Educação Física por meio das tecnologias. Por sua vez, na segunda parte, apresenta-se como a prática de atividades físicas tem sido utilizada para prevenção e controle da obesidade infantil. E a terceira parte busca refletir sobre a Ginástica Geral como possibilidade de intervenção pedagógica do professor de Educação Física no Ensino Médio.
    Show book
  • Medicina financeira: - A ética estilhaçada - cover

    Medicina financeira: - A ética...

    Luiz Vianna Sobrinho

    • 0
    • 0
    • 0
    A quem realmente serve a nossa medicina? Quais são os interesses que, de fato, determinam as decisões na área da saúde? O conflito surgido  com a implantação repentina do  programa Mais Médicos, entre o Governo Federal e as entidades de representação da classe médica, só reforça a ideia de que o paciente talvez não seja verdadeiramente o foco da questão.Luiz Vianna Sobrinho - médico cardiologista - lança Medicina Financeira – A ética estilhaçada, pela Garamond. Na obra, o pesquisador questiona se, na vida real, o principal objetivo da medicina contemporânea é de fato o paciente. Para Vianna, este é substituído pelo médico, pelo hospital, pela ciência, pelo plano de saúde, pela sociedade, ou, quando muito, pelo ‘cliente consumidor. Todo esse desvio ocorre em uma atmosfera já marcada pelo impacto do avanço tecnológico, agora agravado pela financeirização da medicina, com uma mais profunda e perversa deterioração da relação entre médico e paciente. O autor analisou como cada um desses componentes tem prioridade em relação ao paciente no sistema de atenção à saúde. Provocador, Vianna questiona e até ironiza a prática médica atual.“O paciente, essa peça fundamental para a existência da medicina, como uma engrenagem sem a qual todo o sistema não funciona, até porque justifica toda a existência do próprio sistema – e em seu nome são levantadas todas as justificativas de resoluções de condutas, principalmente as mais conflituosas – definitivamente, não funciona nem como motivo condutor das ações individuais, nem como finalidade global do sistema”, afirma Vianna.Depois de mais de vinte anos de observação e prática profissional, o médico se debruçou em pesquisas acadêmicas para examinar a doença da medicina contemporânea. O diagnóstico a que chegou aponta para a falta de uma matriz para a já tão enfraquecida ética médica.O livro Medicina Financeira – A ética estilhaçada é dividido em uma introdução conclusiva e seis capítulos: “Para o médico”, “Para o hospital”, “Para o seguro-saúde”, “Para a ciência”, “Para o cliente e a sociedade” e “A conta não fecha”.O prefácio do livro é assinado por Paulo Amarante, Pesquisador Titular da Escola Nacional de Saúde Púbica Sergio Arouca ENSP/Fiocruz) e Editor Científico da Revista Saúde em Debate. Já o texto da orelha ficou a cargo de João Gonçalves Barbosa Neto, Ouvidor da Fiocruz.
    Show book
  • Psicologia sombria - Compreender manipulação psicopatia e linguagem corporal - cover

    Psicologia sombria - Compreender...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 3 títulos, que son estos: 
    Livro 1: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
    Livro 2: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro. 
    Livro 3: Psicopatas e sociopatas estão em toda parte em nossa sociedade. Você pode não perceber, mas eles estão lá fora. As chances são de que você conhece alguém que é sociopata e nem mesmo conhece. 
      
    Então qual é a diferença? 
      
    Além de responder a essas perguntas, também examinaremos outros tópicos relacionados à manipulação. Por exemplo, aprofundaremos em como ver se alguém está manipulando você ou quais táticas de vendas as pessoas usam para fazer você comprar alguma coisa. Todas essas coisas serão úteis quando você tentar entender melhor a psique humana.
    Show book
  • Mosquitos cidades saúde e educação: abordagens e debates interdisciplinares - cover

    Mosquitos cidades saúde e...

    Renato Da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    No campo interdisciplinar, a proposta de interseção e diálogo entre os saberes possibilita olhares diversificados sobre os fenômenos sociais. Os mosquitos, a questão urbana, saúde pública e os caminhos educacionais são as temáticas que permearam o I Seminário de Mosquitos, Cidades, Saúde e Educação: Abordagens e Debates Interdisciplinares, realizado no segundo semestre de 2019, patrocinado pela FAPERJ e com o apoio da Pró-reitoria de Pós-Graduação e Extensão da Universidade do Grande Rio (PROPEP). No processo de concepção e organização do seminário, promovemos a interdisciplinaridade através do diálogo entre o Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Culturas e Artes (PPGHCA) e o Programa de Pós-Graduação em Medicina Translacional (Biotrans), O livro conta com a participação de pesquisadores convidados da FIOCRUZ, UFES, UEM, UENF, UNIRIO.
    Show book