Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Entre normas e práticas: os campos do Direito e da segurança pública em perspectiva empírica - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Entre normas e práticas: os campos do Direito e da segurança pública em perspectiva empírica

Michel Lobo Toledo Lima, Roberto Kant De Lima

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A coleção Conflitos, Direitos e Sociedade destina-se a publicar dissertações e teses no campo das ciências sociais, que tenham como foco de análise os processos de administração institucional de conflitos e as respectivas reações da sociedade. Além de incentivar a inserção de jovens pesquisadores no universo acadêmico, a coleção tem por objetivo publicizar pesquisas de excelência produzidas no âmbito do Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos INCT/InEAC. Assim sendo, a proposta dessa coleção parte da coordenação do Instituto e está convidando pesquisadores parceiros de diferentes regiões do Brasil, além de outros países como EUA, México, Canadá, Portugal e Argentina para comporem o seu Conselho Editorial. A coleção estará aberta a receber e publicar trabalhos que contemplem aspectos distintos dos processos de administração de conflitos como: violência, segurança pública, justiça criminal, criminalidade, ilegalismo e mercados informais, etc.; que apresentem perspectivas etnográficas possibilitando um olhar renovado sobre seus respectivos objetos empíricos.
Available since: 04/12/2021.

Other books that might interest you

  • Os Direitos do Torcedor - cover

    Os Direitos do Torcedor

    Luiz Augusto Flores

    • 0
    • 0
    • 0
    Disponibilizamos o livro digital ilustrado colorido de história em quadrinhos ”Os Direitos do Torcedor”, cujo conteúdo foi editado com base na Lei Federal nº 10.671 de 15 de maio de 2.003 e suas atualizações, lei também chamada de Estatuto do Torcedor. Transformados os termos jurídicos para linguagem simples, de fácil entendimento e leitura, apresentando seu conteúdo de leitura nos balões de diálogo entre os personagens uma torcedora e um torcedor, e o personagem o jornalista da editora, que esclarece tudo sobre o estatuto do torcedor
    Show book
  • A importância e necessidade da formação dos professores com qualidade para o Ensino Fundamental e Médio - especificamente na disciplina de História em uma cidade do interior paulista - cover

    A importância e necessidade da...

    Renata Picoli

    • 0
    • 0
    • 0
    No espaço escolar, uma das dificuldades encontradas pelos docentes é o exercício da reflexão sobre a prática pedagógica. A apropriação de teorias se constitui em um caminho para subsidiar essas reflexões e promover melhorias na prática do ensino. A partir das teorias, o professor pode aprimorar seu saber-fazer e seu instrumento de ação pedagógica. O objetivo do presente estudo é analisar os desafios do ensino de História na contemporaneidade. Os estudos apoiaram-se na realização de observações das práticas pedagógicas e, consequentemente, de registros decorrentes de reflexões diárias de aprendizagens. A partir daí, por meio da relação entre teoria e prática, reconhece-se a extrema importância que a reflexão crítica desempenha na formação de educadores e suas respectivas implicações sobre o exercício pedagógico. A metodologia adotada foi a revisão sistemática da bibliográfica específica, definindo a pesquisa, por conseguinte, enquanto qualitativa descritiva, de cunho indutivo, com posterior estudo de caso.
    Show book
  • Psicologia sombria - Decepção influência e narcisismo explicados - cover

    Psicologia sombria - Decepção...

    Amanda Grapes

    • 1
    • 0
    • 0
    Este libro combinado consta de 3 títulos, que son estos: 
    Livro 1: Qual é o lado sombrio da natureza humana? 
    Serão abordados tópicos como bullying, esquizofrenia, outros transtornos de personalidade e violência doméstica. Por último, mas não menos importante, seus pensamentos serão alterados sobre mentirosos e o dilema ético de contar mentiras. Nesse sentido, este livro mostra uma variedade de tópicos inter-relacionados que moldarão sua visão sobre os tópicos mencionados. 
      
      
    Livro 2: Neste livro, você aprenderá mais sobre a cultura em que vivemos hoje. Estamos sendo lavados pela mídia? Como a mídia social está nos afetando? 
      
    E com essas duas perguntas em mente, isso significa que existem mais narcisistas hoje do que nunca? 
      
    Não apenas vamos nos aprofundar nesses tópicos específicos, mas também falaremos sobre cultos reais. Os cultos existem há muito tempo. Alguns até veem a relação entre cultos e religiões reais. Mas por que os cultos são tão sombrios e assustadores? Como os líderes de culto fazem as pessoas acreditarem em algo que não é verdade ou as fazem fazer coisas que nunca teriam feito antes de fazer uma lavagem cerebral? 
      
      
    Livro 3: Homens e mulheres não são os mesmos. Todos sabemos que eles pensam de maneira diferente. Mas como eles usam esses padrões de pensamento para conseguir o que querem? Como eles convencem o outro gênero a dar o que desejam? É aqui que alguma psicologia humana será útil. As diferenças serão abordadas no primeiro capítulo deste livro.
    Show book
  • Partiu Portugal - guia para estudantes - cover

    Partiu Portugal - guia para...

    Paula Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro é parte de um projeto maior da fanpage #PartiuPortugal, um esforço feito por uma equipe de quatro profissionais - uma editora, um advogado, uma jornalista e uma estudante - que, diante do panorama socioeconômico brasileiro, resolveram coletar e organizar informações relativas às possibilidades de moradia, investimento e estudos em Portugal. Além do Guia do Estudante, o #PartiuPortugal também se preocupa em orientar jovens profissionais e empreendedores, bem como adultos de mais de 50 anos, que busquem em Portugal novas propostas de trabalho ou formas de aproveitar melhor a vida - assunto que exploraremos em outros livros. Este Guia se destina particularmente a alunos que estejam alcançando o nível de estudos universitários, extensões, MBAs e pós-graduações e seus familiares, que os acompanharão nessa jornada.
    Show book
  • Como publicar seu livro - Tudo para entrar e crescer no meio literário brasileiro - cover

    Como publicar seu livro - Tudo...

    Valéria Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    'Como publicar seu livro' foi escrito para quem pôs o ponto final em seu livro - romance, conto, ensaio, poesia - e não sabe como publicar. Desde noções para avaliar a qualidade de seus escritos até encontrar a editora adequada, desde o design da capa do livro até o evento de lançamento. Desde a divulgação até a venda. Tudo para estrear no mundo da Literatura com o pé direito e caminhar com autonomia, segurança e precisão em direção ao sucesso e ao reconhecimento. 'Como publicar seu livro' é escrito por Valéria Martins, uma agente literária brasileira com foco no mercado brasileiro, mas também informa sobre publicação no exterior e, sobretudo, como fazer o livro chegar ao seu público-alvo.
    Show book
  • Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas - cover

    Telessaúde e serviços sociais -...

    Candido Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o advento da pandemia de COVID-19, termos como 'distanciamento social' e 'isolamento' obtiveram protagonismo e o acesso a serviços enquanto confinados dentro das próprias habitações tornou-se comum. Da mesma forma, a saúde de cada um foi colocada em destaque, tal como a importância do acompanhamento médico para o nosso bem-estar. O livro de Cândido Rodrigues aborda uma das atuais realidades que fará parte do nosso 'novo normal': o serviço de telessaúde. O termo 'telessaúde' é definido como 'a prestação de cuidados de saúde, educação em saúde e outras informações de saúde por meio de tecnologias remotas.'  ""Telessaúde & Serviços sociais"" constitui um manual acerca das novas práticas presentes no ramo da saúde no século XXI. Aborda os procedimentos, políticas, plataformas recomendadas, entre outros tópicos fundamentais à compreensão em detalhe deste meio. Direcionada essencialmente aos profissionais de saúde, a leitura deste livro é acessível e recomendada a todos os interessados nas inovações tecnológicas estabelecidas na área.
    Show book