Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Espiões Espionagem E Operações Secretas - Da Grécia Antiga À Guerra Fria - cover

Espiões Espionagem E Operações Secretas - Da Grécia Antiga À Guerra Fria

Michael Rank

Publisher: Five Minute Books

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Do autor do best-seller #1 History's Greatest Generals, chega um novo e empolgante livro sobre os maiores espiões que existiram e como os seus atos de espionagem e operações secretas mudaram o curso da história. 


Quer seja Enéas, o Tático, que criou a ciência militar ocidental; Francis Walsingham, espião da rainha Elizabeth que frustrou inúmeras tentativas de assassinato e teceu uma rede internacional de espionagem internacional no início do colonialismo europeu; ou Richard Sorge, o espião beberrão alemão para os soviéticos cuja interceptação de inteligência militar preveniu o colapso do exército russo na Segunda Guerra Mundial, cada um desses espiões teve um grande impacto na sociedade moderna. 


Este livro explora as vidas e os tempos dos dez maiores espiões, ou redes de espionagem, na história. Alguns assumiram status lendário, como Mata Hari, a dançarina exótica e cortesã da Primeira Guerra Mundial que compartilhou as camas de tantos oficiais franceses e alemães que não pôde evitar tornar-se uma agente dupla. Outros espionavam por pura convicção ideológica, como George Koval, um espião americano nascido em Iowa que vazou segredos nucleares para a União Soviética, acelerando em anos o programa nuclear da Rússia e tornando possível a corrida armamentista da Guerra Fria. Outros, ainda, atingiram um nível de adoração quase religiosa - Nathan Hale, o espião da era da Revolução Americana, teve uma carreira muito curta, mas se tornou o primeiro mártir da América e um estimado símbolo nacional. 


Qualquer que fosse sua razão para a espionagem, estes espiões representaram a mão invisível do poder governamental. Suas vidas eram envoltas em mistério - e muitos tiveram origens tão complicadas que nós ainda desconhecemos sua verdadeira lealdade, se eles tiveram alguma. Mas apesar de suas vidas enigmáticas, eles foram a mão invisível que ajudou a dirigir o curso da história.
Available since: 03/29/2016.

Other books that might interest you

  • Minha história escrita à mão - eu sou - cover

    Minha história escrita à mão -...

    Ana Suarez

    • 0
    • 0
    • 0
    A felicidade para mim é como uma paisagem, que reúne alguns elementos deixando-a completa: Deus, Família, Saúde e Paz.
    
    Ana Suarez conta com detalhes a primeira parte da sua vida, desde a sua infância simples no interior de Goiás até alcançar lugares que ela nunca havia sonhado.
    
    Ana acredita que uma história bem contada pode salvar vidas, pois podemos achar uma inspiração na naquela história ou avaliar fatos que podem nos ajudar a não cometer os mesmos erros ou mesmo achar uma solução que parecia tão difícil ou impossível quando estamos no "olho do furacão".
    Este livro pode tirar você da zona de conforto e talvez te faça pensar na sua infância, na adolescência, nos momentos alegres e nos possíveis bloqueios emocionais, que você tenha. Ou este livro pode na sua simplicidade apenas servir de inspiração para você experimentar coisas novas na sua vida.
    Show book
  • Margens e Travessias - cover

    Margens e Travessias

    Boabentura Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    «Boaventura Cardoso produziu um alto romance. Indelével o sentido poético difuso que o atravessa. Ouve-se a música do pensamento, a expressão de uma língua serena e vibrátil.»
                                                                                                       Marco Lucchesi, escritor e Presidente da Academia Brasileira de Letras
    
    Mensagem de Rita da Silva Cardoso, mãe do autor
    «Nas bordas deste romance inscrevi parte do que fui escrevendo em pagelas. A história da minha amargura é longa; não posso contá-la toda, nem convém, para além de que não tenho já vida para guardar tan¬tas memórias. Pronto, fica assim. Que um dia se escreva a história das mães sofredoras como eu fui. De qualquer modo, meu filho, a ti que és escritor, confio estes papéis. Publica-os no momento oportuno; talvez seja melhor esperares que um dia acabe este caduco regime de ditadura democrática revolucionária…; faz   tento nisso, Boaventura. De qualquer modo, levo comigo a dor das mães sofredoras, embora a dor delas seja maior; Fátima trouxe-me de volta o meu filho. Elas não tiveram essa sorte; elas choram até hoje a morte prematura de seus filhos. Levo co¬migo a dor delas − escreve isso, meu filho, na minha lápide onde repou¬sar para sempre. Agora, para não atrapalhar a vossa leitura, caro leitor, migro e transvoo para outras margens.»
    
    «É um romance histórico em que a geografia também protagoniza a construção romanesca, cujas inúmeras travessias penetram margens submersas da história de Angola, ao mesmo tempo que, pela lingua¬gem da poesia, tecem uma “terceira margem” da estória.»
                                                                                                                                           Cármen Lúcia Tindó Secco, autora e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
    Show book
  • Sinfonia Inacabada - A Vida de José Lutzemberger - cover

    Sinfonia Inacabada - A Vida de...

    Lilian Dreyer

    • 0
    • 0
    • 0
    Alto executivo de multinacional da Química, prestes a ser promovido a diretor da empresa na Europa, abandona a carreira e transforma-se em líder internacional do ativismo ambiental. Ele o faz aos 44 anos de idade. Sua nova base será o Brasil da ditadura militar.Se esta história não existisse, mereceria ser criada. Mas ela existe, e seu protagonista, José Lutzenberger, é um brasileiro cuja atuação como ecologista o tornou conhecido no mundo inteiro. Em sua pátria, levou-o à condição de ministro de Estado.Sinfonia Inacabada surgiu com o propósito de ser um livro de memórias, mas uma vez que o protagonista saiu de cena antes da conclusão de seus depoimentos, transformou-se em biografia autorizada. Um trabalho de pesquisa abrangente, conduzido pela jornalista Lilian Dreyer, que permitiu a reconstrução da trajetória do ecologista, primeiro brasileiro a conquistar o Livelihood Award, o cobiçado Nobel Alternativo. Estão presentes nesta trajetória todos os temas que se colocam hoje na berlinda do ambientalismo mundial, captados e elaborados por um homem intensamente preparado, que tinha por preocupação maior não somente o futuro do planeta, mas a sobrevivência da espécie humana.
    Show book
  • [Resumo] A Vida de C S Lewis - Do ateísmo às terras de Nárnia - cover

    [Resumo] A Vida de C S Lewis -...

    Alister McGrath

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste resumo de A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, você será apresentado a um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo."McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem." - Publishers Weekly"A biografia escrita por McGrath é excelente." - Timothy Keller "Se você busca conhecer este multitalentoso escritor e pensador, a nova biografia escrita por Alister McGrath é um bom ponto de partida." - The Washington Post"Sua análise dos livros de Nárnia é esclarecedora, deixando o leitor maravilhado com a alegria e o deslumbramento que habitam os livros de Nárnia: a visão encantadora de algo belo e eterno." - The Sunday Telegraph"Um texto admirável que mostra como a vida de um escritor é muitas vezes tão interessante quanto sua obra." - The IndependentPrepare-se para uma viagem à mente criativa de C. S. Lewis, um dos nomes mais influentes do cristianismo no último século.
    Show book
  • Mãe Promete-me que Lês - cover

    Mãe Promete-me que Lês

    Luís Osório

    • 0
    • 0
    • 0
    Luis Osório abre sem reservas o seu álbum de família. Numa relação convulsa e intimista, folha a folha, conta-nos pormenores de vivências extremas que nos emocionam devastadoramente e nos 
    confrontam com a terrível complexidade das relações familiares.                                                                                                                                                                                                                                                                  Ousadas, pungentes, ternas, estas são as recordações de um  homem que confessa ter medo, muito medo de voltar a perder alguém, medo de morrer porque gosta muito de viver.
    Um relato emotivo de um filho, que decide abrir o baú das suas memórias, de onde surgem personagens que podiam ser de ficção, mas são reais.
    Ficam as questões: «Um dia prometes-me que lês? Consegues ler onde estás?» Que mais pode ele desejar? «Continua comigo, mãe.»
    Show book
  • O Senhor D Pedro II - Biografia - cover

    O Senhor D Pedro II - Biografia

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de D. Pedro II tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. O leitor fica assim conhecendo os passos que antecederam a subida ao trono do imperador, no chamado "decênio das regências", quando muitas calamidades pesaram sobre o país. A imagem do regente, por fim, é enaltecida: "Os atos da vida pública do Sr. D. Pedro II atestam sua capacidade intelectual e uma erudição invejável. As nações estrangeiras consideram-no como um dos mais ilustrados monarcas."
    Show book