Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Cradle to Cradle - Criar e reciclar ilimitadamente - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Cradle to Cradle - Criar e reciclar ilimitadamente

Michael Braungart

Publisher: Editorial Gustavo Gili S.L.

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Atualmente, muita gente já começou a reciclar o próprio lixo. Mas e a indústria, onde é feito o dano real? Ainda que bem intencionada, sua abordagem limitada mantém o modelo de fabricação "cradle to grave" (do berço à cova) da Revolução Industrial, isto é, uma via de mão única. É o modelo que cria as maiores quantidades de lixo e de poluentes. O que o planeta precisa é de um grande repensar, de uma nova abordagem que combata diretamente o problema, em vez de perpetuá-lo sem pressa. E o planeta precisa disso imediatamente.
Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente oferece essa abordagem com uma nova e empolgante visão, tão simples quanto inovadora. Com argumentos claros, acessíveis e até mesmo bem-humorados, o célebre químico Michael Braungart e o inspirador arquiteto William McDonough desafiam a noção de que a indústria humana deve prejudicar o mundo. Ao contrário, eles olham para a natureza e encontram um sistema de produção do qual poderíamos tirar vantagens comerciais e ambientais. Imitando o modelo natural, podemos criar um sistema em que lixo significa nutriente. As teorias deste livro modelarão nosso futuro, e esta edição atualizada é de leitura fundamental: um manifesto corajoso, prático e extremamente positivo para o próspero futuro de nosso planeta. Este livro teve um grande impacto internacional e foi traduzido para diversos idiomas. E agora, pela primeira vez, temos a edição em português aqui no Brasil. Muitos criadores envolvidos em processos de produção encontraram, nas teses desta obra, soluções inovadoras que lhes possibilitam obter maiores níveis de eficiência e de sustentabilidade em suas realidades práticas.
Available since: 06/04/2014.

Other books that might interest you

  • A caixa mágica - Histórias de vida pelas ondas do rádio - cover

    A caixa mágica - Histórias de...

    Fernando Mansur

    • 0
    • 0
    • 0
    Comemorando 50 anos de carreira, o autor, conhecido locutor-apresentador, lança livro híbrido:  articula teoria e história do rádio com autobiografia, num registro que simula a própria forma dos programas de rádio, já que ele se apresenta como MC - mestre de cerimônia. Com depoimentos de locutores, apresentadores, produtores musicais e músicos como Martinho da Vila, Ivan Lins, Lenine e tantos outros.
    Show book
  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 1
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book
  • Mãos limpas coração quente - Um brasileiro no Kremlin - cover

    Mãos limpas coração quente - Um...

    Esther Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    '''Se você sempre fantasiou sobre o que acontecia por trás da Cortina de Ferro — espionagem, conspirações, agentes duplos e triplos, mulheres fatais, muito frio e muita vodca — e, naturalmente, nunca pôde ir lá, este livro é o seu passaporte. Com ele, você dará um passeio pelo Kremlin de 1964 a 1990, com direito a um guia autorizado: o diplomata brasileiro Obertal Mantovanelli, íntimo de seus salões e corredores e personagens claros e obscuros. E pode crer: nossas fantasias eram pinto diante do que acontecia por lá.'' RUY CASTROLembranças de um brasileiro que viveu na União Soviética, nos anos em que nascia em nosso país. Uma visão privilegiada da guerra, nem sempre fria, entre dois mundos — os soviéticos comunistas e os americanos capitalistas — que demonizavam-se mutuamente e queriam impor ao mundo seu modelo.'
    Show book
  • Oscarina - Depois da intensa neblina o nascer do sol - cover

    Oscarina - Depois da intensa...

    Lindemberg Nunes reis

    • 0
    • 0
    • 0
    Ela se casou em fevereiro de 1949 e, após três meses, decidiu se separar de seu marido. Mais do que isso: ela estava grávida e desesperou-se. Suicídio? Aborto? Decidiu ir adiante. E sofreu por conta disso. Ser mãe solteira, no interior do interior de Minas Gerais, filha de fazendeiros, no final da década de 1940, definitivamente não foi fácil. Como diz o ditado, 'comeu o pão que o diabo amassou'. No entanto, não há mal que perdure para sempre. Afinal, depois da intensa neblina, tem sempre um lindo nascer do sol.
    Show book
  • Caminhada - Ensaios de Henry David Thoreau - cover

    Caminhada - Ensaios de Henry...

    Henry James

    • 0
    • 1
    • 0
    Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. 
    
    É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.
     
    Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.
     
    Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de "The Wild" e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo "Walking."
    
    Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.
    Show book
  • Supla - Um papito in love - cover

    Supla - Um papito in love

    Supla

    • 0
    • 0
    • 0
    Escritos com bom humor e o estilo peculiar, os textos são como conversas em mesas de bar, causos contados por aquele que viveu essas peripécias, num tom despojado e original. E todos são ilustrados por fotos: o registro visual de uma vida rock and roll! Neste minilivro, Papito narra histórias da sua vida amorosa.
    Show book