Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A vida no táxi: uma análise sociojurídica dos conflitos e das regulações no mercado da mobilidade urbana em São Gonçalo - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A vida no táxi: uma análise sociojurídica dos conflitos e das regulações no mercado da mobilidade urbana em São Gonçalo

Mauro Villar De Souza

Publisher: Autografia

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O livro aborda especificamente os impactos produzidos pela entrada das empresas de aplicativos de transportes, descrevendo não só os conflitos institucionais ocorridos com os taxistas, avaliando e refletindo sobre as distintas legislações que regulam o trabalho da categoria que, a despeito de disputar o mesmo mercado, percebeu-se profundamente prejudicada com a nova disputa de mercado e espaço público urbano. 
Embora não exista consenso sobre essa disputa, produziram-se um conjunto de transformações no campo da regulamentação sobre mobilidade urbana e demais modal. A vida no táxi inspira e ressalta a importância dos problemas estruturais de mobilidade e violência urbanas, sugerindo que as principais questões normativas que deram um novo desenho institucional no campo viário carecem ainda de maior aprofundamento interdisciplinar, político e jurídico, que garanta acesso e formas mais igualitárias de trabalho e acesso à cidade para todos.
Available since: 03/29/2022.

Other books that might interest you

  • 100 citações para curtir sua vida - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para curtir sua...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para desfrutar da sua vida. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para desfrutar da sua vida e ser feliz é muito vasto: de Mark Twain a Gandhi, de Oscar Wilde a Albert Einstein, Lao Tsu, Albert Camus, de Paulo Coelho a Charles Darwin, e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • O Mindset Empreendedor: Desenvolvendo uma Mente Rica inspirado nos Ensinamentos de Napoleon Hill - cover

    O Mindset Empreendedor:...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    O mindset é a maneira como pensamos e nos comportamos. Ele influencia nossas ações e decisões, e pode ser um grande diferencial para o sucesso nos negócios.Empreendedores com um mindset positivo e proativo têm mais chances de superar obstáculos e alcançar seus objetivos. Eles são mais resilientes, persistentes e focados em seus resultados.Neste ebook, vamos explorar como a mentalidade influencia o sucesso nos negócios. Vamos nos inspirar na filosofia de Napoleon Hill, autor do livro "Mais esperto que o diabo", para criar um guia prático para empreendedores.Ao longo de 30 capítulos, vamos abordar temas como:O que é mindset empreendedorComo desenvolver um mindset de crescimentoA importância da resiliênciaA força da persistênciaEstratégias para enfrentar obstáculos
    Show book
  • Isis O Divino Feminino - cover

    Isis O Divino Feminino

    Moustafa Gadalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Explicando o princípio feminino divina metafísica e física, e cerca de vinte mulheres manifestado atributos. Esta edição traduzida na língua Portuguesa explica o princípio divino feminino como a fonte da creação, tanto metafisicamente quanto fisicamente; a relação (e unicidade) dos princípios feminino e masculino; esclarece sobre cerca de vinte divindades femininas como sendo as manifestações dos atributos femininos; o papel ideológico de Isis em todo o mundo; e muito mais. Este livro irá preencher a mente com informações compreensivas, bem como o coração - com uma ampla gama de emoções. Esta Edição em Português do livro é dividida em 5 capítulos e 1 apêndice. Capítulo 1: A Mãe da Creação abrange o papel de Isis na sequência da creação, sendo uma imagem de sua totalidade, e a sua relação com Re e Osiris. Capítulo 2: Isis & Osiris — O Duplo Dinâmico abrange as funções combinadas de Isis e Osiris no desenvolvimento e na geração de todas as creações do universo. Capítulo 3: A Multiplicidade dos Atributos de Isis abrange dezesseis deidades femininas — como sendo a manifestação de Isis, o princípio feminino do universo creado. Capítulo 4: A Amada em Todas as Terras abrange a propagação da religião Egípcia pelo mundo; como tais crenças vivem no Cristianismo; e como os festivais relacionados à Isis no Antigo Egito foram adotados para Maria pelo Cristianismo, nas mesmas datas do calendário Egípcio. Capítulo 5: O Imenso Coração abrange o impacto poderoso e eterno de Isis sobre a humanidade na busca do conforto e de tudo-curar. Apêndice 1: O Coração e A Alma — Reflexões Metafísicas abrange os aspectos metafísicos do coração (Isis) e da alma (Osiris), e como um ser humano é capaz de alcançar a integração do coração internamente na alma
    Show book
  • 100 citações sobre paz - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações sobre paz - Recolha...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações sobre a paz. O leque de autores dessas 100 citações sobre a paz é muito vasto: de Martin Luther King Jr a Madre Teresa, de Mahatma Gandhi, claro, a Aristóteles, Confúcio, Albert Einstein, John Lennon, do Dalai Lama XIV a Pablo Picasso ou George Washington. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar sobre o que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. A guerra não é uma fatalidade, a paz não é um acidente. Enquanto alguns vêem a guerra como um aspecto universal e ancestral da natureza humana, outros argumentam que ela é apenas o resultado de circunstâncias sócio-culturais ou ecológicas específicas. Segundo Conway W. Henderson, uma fonte afirma que 14.500 guerras tiveram lugar entre 3500 AC e o final do século XX, custando 3,5 mil milhões de vidas, deixando apenas 300 anos de paz. Portanto, todos deveriam pelo menos pensar neste assunto, e estar preparados para se preocuparem directa ou indirectamente com esta questão, paz ou guerra.
    Show book
  • 100 citações de Jane Austen - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Jane Austen -...

    Jane Austen

    • 0
    • 0
    • 0
    Jane Austen é uma das autoras britânicas mais lidas. O seu realismo e ironia mordaz fazem dela uma leitura muito viva, e a qualidade das suas parcelas valeram-lhe um lugar de destaque no coração dos estudiosos. As suas maiores histórias desencadearam uma onda de adaptações nas últimas décadas, devido à sua modernidade tocante e ao realismo das suas reflexões sobre a atitude das mulheres em relação ao casamento e à posição social. Orgulho e Preconceito tem sido chamado o segundo livro mais amado de toda a produção britânica; Sense and Sensibility, Mansfield Park, e Emma são também obras seminais que têm inspirado inúmeros leitores. Seleccionámos para si 100 citações inspiradoras de Jane Austen, para lhe proporcionar a mais intensa das suas reflexões, pensamentos e análises sobre mulheres e feminismo, amor, romance, e instituições sociais. Desfrute do estilo desta amada autora e tenha prazer nas suas palavras animadas e bem humoradas.
    Show book
  • 100 citações de Paul Valery - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Paul Valery -...

    Paul Valéry

    • 0
    • 0
    • 0
    Paul Valéry é um escritor, poeta e filósofo francês. Os ensaios de Valéry reflectem as suas preocupações sobre a sustentabilidade da civilização, o futuro dos "direitos da mente", o papel da literatura na educação, e o feedback do progresso da humanidade. A sua correspondência com André Gide foi publicada várias vezes pela NRF. Aqui descobrimos um Gide impressionado com o poder intelectual de Valéry. A profundidade das suas reflexões em obras exigentes, as suas reflexões sobre o futuro da civilização (Regards sur le monde actuel) e a sua aguçada curiosidade intelectual fizeram dele um interlocutor privilegiado para personalidades como Raymond Poincaré, Louis de Broglie, Henri Bergson, Auguste Perret, e Albert Einstein. Em 1917, nomeadamente sob a influência de Gide, regressou à poesia com La Jeune Parque, publicada por Gallimard. Quebrou um "longo silêncio" com este poema de 512 versos, ao qual dedicou cerca de quatro anos. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book