Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Administração de Recursos Humanos em Hospitalidade - cover

Administração de Recursos Humanos em Hospitalidade

Mary L. Tanke

Publisher: Editora Senac Rio

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra discute temas relevantes para o sucesso dos gerentes de Recursos Humanos no setor de Hospitalidade, para quem é cada vez mais importante conhecer as técnicas de orientação, relações interpessoais e alterações relevantes na legislação. Considerando que o maior ativo de uma empresa é seu pessoal, Administração de Recursos Humanos em Hospitalidade direciona o leitor para as mudanças ocorridas nos últimos anos, por meio de temas constantes do dia a dia dos profissionais de RH e gerentes-gerais no setor de Hospitalidade, além de apresentar, sob a perspectiva do setor de serviços, sugestões e inovações tecnológicas para as necessidades do cenário atual.
Available since: 06/15/2020.

Other books that might interest you

  • Gestão de riscos com controles internos - Ferramentas certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios - 2º edição - cover

    Gestão de riscos com controles...

    Marcos Assi

    • 0
    • 0
    • 0
    O propósito de Gestão de riscos com controles internos é contribuir para a especialização e a orientação das melhores técnicas e práticas, com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais, a fim de facilitar o entendimento deste assunto tão evidenciado ultimamente.
    
    Como complemento, a obra apresenta o COSO ERM, a Lei Sarbanes-Oxley e a ISSO 31000:2018 de Gestão de Riscos, que auxiliam no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão de riscos e controles internos. Além disso, traz algumas metodologias de mapeamento e identificação de riscos e controles internos utilizadas em trabalhos do autor e aborda conhecidos casos de fraudes, que por ausência ou negligência de controles foram apresentados pela mídia.
    
    A gestão de riscos e de controles internos faz parte de nosso dia a dia corporativo e é de suma importância nas melhores práticas de governança corporativa e para captação e manutenção de clientes, controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e instrumentos derivativos, de tecnologia da informação, continuidade e gestão de crises, segurança da informação e compliance, entre outras.
    
    Na realidade, tudo isso abrange os controles dos ativos da organização, das áreas cujas atividades proporcionam a manutenção do rendimento mensal dos colaboradores assim como das metas dos acionistas e dos investidores da organização, que esperam retorno dos investimentos.
    Show book
  • Ganância - Os 7 pecados capitais (Portuguese Edition) - cover

    Ganância - Os 7 pecados capitais...

    Carlos Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Quantas pessoas e empresas roubariam ou mentiriam para conseguir mais dinheiro? 
    O dinheiro pode ser usado tanto que é uma das coisas mais desejadas neste mundo. Mas enquanto algumas pessoas trabalham, são pagas ou administram um negócio honesto, outras roubam e trapaceiam para conseguir mais. E uma vez que eles têm mais, não é suficiente. 
    E se você? Existe ganância em você? 
    E a ganância é sempre má? Ou isso nos motiva a competir também? 
    Já ouvimos isso antes: o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. A ganância, ou a avareza, fez com que muitos “se desviassem da fé”, segundo Paulo, que escreveu a Timóteo. "Fugir dessas coisas", disse ele, exortando-o - e todos nós - a se concentrar nas qualidades cristãs, em vez das posses mundanas, e nos tesouros no céu, não na terra. 
    A ganância está em toda parte. É quase inevitável. Abra seus olhos e veja o mundo como ele é. Está no pecado, e uma das melhores maneiras de escapar das armadilhas do tentador é aprender sobre ele e ser odiado por ele. Fique longe do mundo. João mencionou: “ Não ameis o mundo, nem as coisas que estão no mundo ” (1 João 2:15). Se abandonarmos os bens que tão facilmente nos possuem, podemos nos concentrar mais em Deus e em Seus propósitos. Se essa é a sua intenção, livre-se do pecado predominante da ganância e comece a ler.
    Show book
  • Recall em Veículos Automotores - cover

    Recall em Veículos Automotores

    Hélio Da Fonseca Cardoso

    • 0
    • 0
    • 0
    O fenômeno recall aumenta significativamente a
    cada ano e sem deixar muitos rastros vai ferindo e
    matando muitas pessoas sem que se dê a devida atenção.
    No caso do Brasil, infelizmente não existe um
    órgão que intensifique a fiscalização e realize testes
    nos veículos automotores buscando problemas que
    possam injuriar passageiros e a população em geral.
    Em países desenvolvidos há mais tempo, como os
    que fazem parte da Europa e os Estados Unidos, estes
    organismos, ao detectarem uma possível falha em um
    automóvel ou qualquer outro veículo, rapidamente
    convocam a montadora para que se manifeste sobre o
    assunto e, caso se consolide uma falha, ocorra o chamado
    para correção imediata.
    Mesmo assim, ultimamente estamos verificando
    a convocação para recall de veículos cujos problemas
    já existem há mais de uma década, sinal que mesmo
    naqueles países podem ocorrer falhas na fiscalização.
    Nada é infalível.
    Show book
  • Entre memória e mercado: - identidade (re)significação e cultura empresarial - cover

    Entre memória e mercado: -...

    Leandro Boechat

    • 0
    • 0
    • 0
    Os estudos até hoje realizados limitaram-se, principalmente, a analisar a criação dos centros, museus, arquivos de memórias das empresas deixando à margem das discussões temas vinculados à teoria social e à memória social, tais como esquecimento, poder, enquadramento, disputas, estratégia mercadológica, identidade, pesadelo da amnésia, obsessão pela memória, entre outros.
    
    Nesse sentido, partindo da hipótese de que na empresa a construção da “memória empresarial”, através de centros de memória, está intrinsecamente relacionada a uma estratégia de mercado e não apenas como construção de uma cultura e uma identidade da empresa, o objetivo deste livro (fruto da pesquisa para o mestrado em sociologia) foi analisar o Setor de “Memória Empresarial” da empresa Osklen. Buscou-se compreender como se dá a organização e atuação do Setor de “Memória Empresarial” no interior da própria empresa, sem perder de vista a emergência de um mercado de memórias, a formalização estratégica e a seleção do passado pretendido, a “memória empresarial” e cultural da Osklen e a relação entre empresa, memória e mercado.
    Show book
  • Convide seu inimigo para um café - cover

    Convide seu inimigo para um café

    Jo Pavezi

    • 0
    • 0
    • 0
    Por que as pessoas têm tanto medo dos conflitos? Qual a sua tendência nos conflitos relacionais: encarar, evitar ou provocar? Em que situações o seu excesso de controle impacta negativamente as suas relações? De que forma seu apego a ideias e conceitos gera conflitos disfuncionais em sua vida? Logo de saída, percebemos que o “inimigo” que devemos levar para um café apresenta-se frequentemente sob a forma de apego – seja a pessoas, a bens materiais ou a conceitos e ideias. “Perder um debate, uma discussão ou um projeto pode significar o fim para muitas pessoas, como se as ideias e os conceitos fossem elas mesmas”, explica Jo Pavezi. 
    
    Há muitos anos lidando com o assunto em programas executivos dentro das empresas, em trabalhos de coaching ou de psicoterapia, Jo Pavezi decidiu escrever um livro que desmistificasse a gestão de conflitos interpessoais, dentro e fora do ambiente de trabalho, de maneira lúdica e bem próxima da vida cotidiana.
    
    22 cards foram inseridos com mensagens sobre temas relacionados à gestão de conflitos, que podem ser utilizados por qualquer pessoa que deseje aprofundar seu processo de autoconhecimento e de aprimoramento das relações sociais. Para conhecer mais: www.jopavezi.com.br
    Show book
  • Criar Startups - cover

    Criar Startups

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro é a mais nova versão do livro Como construir uma empresa na internet, publicado em 2000. Nesta nova versão atualizada são abordados tópicos novos como: mobile e redes sociais. De resto é um conjunto de dicas e conceitos que ajudarão você a empreender. Com ele seguem tutoriais fundamentais para quem quer criar uma startup.
    Show book