Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Neurociência e transtornos de aprendizagem - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Neurociência e transtornos de aprendizagem

Marta Pires Relvas

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro pode ser indicado a profissionais da educação, pais e todos os responsáveis pelo processo de educar pessoas, conhecendo as dimensões que o humano possui em aprendizado. A obra pretende mostrar como a Neurociência pode ser aplicada em sala de aula, pelo funcionamento dos estímulos cerebrais, com o objetivo de criar vínculos e conquistas solidárias no cotidiano, por meio da observação, interação e acolhida a todos que aprendem.
Available since: 06/17/2020.

Other books that might interest you

  • A Arte da Sabedoria - cover

    A Arte da Sabedoria

    Baltasar Gracián

    • 0
    • 0
    • 0
    O autor Baltasar Gracián, um erudito jesuíta espanhol, apresenta 300 ensinamentos para colocarmos em prática em nosso dia a dia. São estratégias de sobrevivência em um mundo orquestrado pela ambição e pela aparência. Desnudando as hipocrisias das relações humanas, os conselhos de Gracián envolvem temas como, amizade, trabalho, relacionamentos, sonhos e conquistas, além de evidenciar sua visão espiritual e religiosa sobre os fatos. Um guia prático para saber qual comportamento adotar em diversas situações da vida. Apesar de ter sido escrito há mais de 350 anos, impressiona pela sua essência atual. Um livro destinado aqueles que desejam alcançar sucesso pessoal e profissional com ética e extrema inteligência.
    Show book
  • A epidítica como fundamento retórico e educacional na nova retórica de Chaïm Perelman - cover

    A epidítica como fundamento...

    Artur Eduardo

    • 0
    • 0
    • 0
    Chaïm Perelman (1912-1984) é um nome importante entre os estudiosos da argumentação, no século XX. Expôs sua teoria no livro Tratado da Argumentação A Nova Retórica (1958), após uma infrutífera tentativa de formalização lógica dos valores. Sua teoria recebeu o nome de nova retórica, porque revisitou as três formas clássicas de argumentação judiciária, deliberativa e epidítica , e apresentou várias inovações quanto à tradição retórica de matiz aristotélica. Defendemos a tese de que, a partir da nova retórica, as formas argumentativas judiciária e deliberativa podem, na verdade, ser reduzidas essencialmente à epidítica e que esta, por sua vez, tem um forte valor educacional, aos moldes da paideia grega. No intuito de comprovarmos isso, partiremos do modo como Perelman inicialmente pretendeu associar os valores à lógica formal. Apresentaremos algumas de suas críticas ao positivismo lógico e ao juspositivismo e, subsequentemente, pontuaremos os motivos de Perelman ter resgatado o estudo da retórica e suas nuances em linguagem natural, as quais não haviam sido devidamente percebidas pela tradição. Enfim, justificaremos o porquê de o discurso epidítico se situar como essencial às demais formas argumentativas, destacando seu papel na transmissão dos valores, a partir do esquema lógico-argumentativo da nova retórica e de discursos deliberativos e judiciários, dos quais procuraremos extrair seus respectivos núcleos epidíticos.
    Show book
  • Unidas pelo autismo - cover

    Unidas pelo autismo

    Catiane Ferreira Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um encontro entre mães fez nascer este livro, e antes dele a certeza de que juntas poderiam promover ainda mais a inclusão de seus filhos em um mundo que muitas vezes se distancia deles, e não o contrário.Cada capítulo pontua um pouco da vida de uma criança, do seu nascimento até a descoberta do autismo, e a busca para amenizar os momentos seguintes, possibilitando a cada um o encontro entre o sonho e a realidade do dia a dia.Um livro carregado de sentimentos vigorosos e apaixonantes, todos pontuados pelo amor e pela determinação de mães que, diante de um diagnóstico, tornaram-se guerreiras e foram viver com fé suas histórias, momentos que estão aqui sendo divididos conosco de maneira sincera e generosa.Este livro é uma aula de vida e de amor, e foge por completo do lugar-comum da dor, substituindo-a pela certeza de que o caminho é longo, às vezes espinhoso, mas não menos alegre e surpreendente.
    Show book
  • O Homem que venceu Getúlio Vargas - Uma batalha política um acerto de contas - cover

    O Homem que venceu Getúlio...

    Paulo Sergio Valle

    • 0
    • 0
    • 0
    Uma parte da história do nosso País volta à tona, revisitada, de forma a esclarecer detalhes que o tempo e os ditames da política se incumbiram de apagar. O homem que venceu Getúlio Vargas é um livro cujo personagem central vivencia uma verdadeira batalha entre sonhos e ideais, verdades e mentiras. Um acerto de contas que coloca a história novamente no seu rumo, sem temer o passado, sem subestimar os verdadeiros homens que autenticaram a política nacional.
    Show book
  • Agenda Sexo e Chocolate - - Organize Sua Vida Para Desfrutar O Sexo Santo Erótico E Com Amor - cover

    Agenda Sexo e Chocolate - -...

    Leo Kades, PR. RICARDO MARCOS...

    • 2
    • 5
    • 0
    Todos nós temos uma agenda abarrotada de atividades, compromissos e responsabilidades, porém dificilmente seguimos o cronograma. Confundimos as prioridades com as urgências. 
    
    Não temos como cumprir tudo o que escrevemos na agenda. É imprescindível que façamos uma reparação do nosso relógio biológico e dos nossos hábitos porque estes influenciam e governam tudo o que fazemos. 
    
    O trabalho e os projetos particulares consomem toda a nossa energia, inclusive a energia que deveria ser empregada no sexo. Agindo assim colocamos o sexo num patamar muito inferior ao propósito para o qual ele foi criado por Deus. Essa postura é destrutiva. E, como se isso não fosse suficiente para reprimir a vida sexual do casal, ainda há o conceito errado sobre o sexo lançado por aqueles que, para se defenderem de coisas que os incomodam e perturbam, usam argumentos cristãos e morais. 
    
    Por mais fracos que sejam esses argumentos eles afetam negativamente o relacionamento sexual do casal cristão. Agenda, sexo e chocolate é, na verdade, uma leitura que visa a elevar o sexo ao seu lugar e propósito. Após organizar a sua agenda adequadamente e cumpri-la responsavelmente você terá tempo com qualidade e energia suficiente para gozar o sexo e suas delícias com seu único amor... 
    
    Entre os vários assuntos abordados aqui estão os tabus e as dúvidas:
    
     Sexo gostoso x santidade
     Masturbação no casamento
     O que são “sexo normal" e “sexo estranho"?
    E as palavras quentes? 
     Lugares e posições
     Erotismo x pornografia 
     Interesses e necessidades emocionais e sexuais
    
    ...E o chocolate? Calma! Tudo em seu tempo. Comece a ler o quanto antes este livro!
    Show book
  • Manipulação: Técnicas Proibidas e Psicologia Sombria - cover

    Manipulação: Técnicas Proibidas...

    Edward Collins

    • 0
    • 0
    • 0
    Quer aprender a convencer, influenciar e manipular as decisões dos outros? 
      
    Tem interesse em chamar a atenção dos outros e gerar confiança e influência? 
    A persuasão, a manipulação mental e a hipnose são três temas que viajam no limite da ética, uma vez que a pessoa manipulada nunca é consciente das técnicas aplicadas sobre ela para modificar seu pensamento, comportamento e/ou capacidade de tomar decisões. 
    Saber como se comunicar com a parte subconsciente da mente, passando pelo filtro da mente consciente, é crucial para que uma pessoa possa receber uma sugestão sem perceber nada. 
      
    Para gerar influência sobre os outros, é preciso dominar as técnicas de comunicação persuasiva, utilizando boas técnicas de comunicação, combinando-as com bons gestos corporais e utilizando adequadamente as palavras. 
      
    Neste livro, você encontrará: 
    Psicologia Sombria 
    6 regras de manipulação mental e como evitá-las 
    Como ler alguém facilmente 
    Truques de manipulação mental com palavras 
    Técnicas de Manipulação Mental 
    Truques psicológicos que você pode usar para controlar situações 
    Manipule e obtenha o que deseja 
    Truques simples para manipular situações a seu favor 
      
    Um livro onde você encontrará de forma direta, sem rodeios, as técnicas e truques necessários para poder persuadir, influenciar e manipular as decisões das outras pessoas, muito fácil de entender com exemplos da vida cotidiana e profissional para que você possa aplicá-las de forma simples. 
    Implementar tudo o que você aprenderá mudará radicalmente sua forma de ser, será uma mudança grandiosa, as pessoas verão você de maneira diferente, gostarão mais de você, te verão como seguro, será mais respeitado do que antes e farão coisas por você que provavelmente não farão por outras pessoas.
    Show book