Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Uma Mensagem do Outro Lado do Mundo - cover

Uma Mensagem do Outro Lado do Mundo

Marlo Morgan

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma Mensagem do Outro Lado do Mundo é o relato ficcionado da odisseia espiritual de uma mulher lançada involuntariamente numa longa viagem pelo interior da Austrália. Desafiada por uma tribo de aborígenes nómadas a acompanhá-la, Marlo Morgan segue numa expedição de quatro meses que vai mudar a sua vida para sempre.

Esta aventura resulta no despertar para a sabedoria e para os ensinamentos do Povo Verdadeiro, o nome que a tribo atribui a si própria. Caminhando descalça através do calor intenso do deserto australiano, testemunha como os aborígenes prosperam em harmonia com a natureza, as plantas e os animais. Descobre o poder de certos métodos de cura, a relação com o universo e a conceção do sagrado.

Desde o primeiro dia, é desafiada pelos requisitos físicos da jornada e enfrenta testes diários à resistência, como, por exemplo, ter de comer alimentos estranhos, ser enterrada até ao pescoço para limpar a pele dos odores da «civilização», enfrentar uma gigantesca tromba- d’água e, em contraste, atravessar o deserto mais árido.

Com esta tribo extraordinária, a autora testemunha uma visão de vida original - baseada numa sabedoria ancestral com mais de cinquenta mil anos - e revela a sua derradeira transformação pessoal, trazendo aos leitores uma mensagem simples, mas poderosa: é preciso salvar e respeitar a vida na Terra.
Críticas
«A única forma de passar numa prova é fazendo-a. É inevitável.»
Ancião Cisne Negro Real

Críticas de imprensa
«Um testemunho poderoso!»
New York Times

Nota do autor
«Nasci de mãos vazias, morrerei de mãos vazias. Testemunhei a vida em toda a plenitude; de mãos vazias.»
Marlo Morgan
Available since: 03/27/2021.
Print length: 216 pages.

Other books that might interest you

  • A Arte de Ganhar Dinheiro - cover

    A Arte de Ganhar Dinheiro

    Phineas Taylor Barnum

    • 0
    • 0
    • 0
    Publicado pela primeira vez em 1880, A Arte de Ganhar Dinheiro é um pequeno livro que incentiva o público a aspirar à riqueza através de métodos simples: construindo poupanças, gerindo negócios com integridade, aprendendo o verdadeiro valor do dinheiro, trabalhando pelo que se ganha, evitando extravagâncias, sempre com foco nos bons investimentos e numa correta gestão do dinheiro. Baseado nas experiências do quotidiano do próprio autor, este livro é mais a afirmação de uma filosofia de vida do que um guia para um rápido enriquecimento.
    
    Apesar de ter sido publicado no século XIX, transmite conselhos valiosos e notáveis a leitores de todas as idades que desejem ser mais prósperos com as suas finanças.
    
    A Arte de Ganhar Dinheiro não nos diz apenas como ganhar dinheiro; fala-nos também do melhor modo de viver uma vida feliz e com propósito, ter sucesso e encontrar a verdadeira satisfação financeira através da nobreza de coração. Os ensinamentos aqui contidos são intemporais. P. T. Barnum foi um empreendedor astuto. Um dos seus princípios passava por tratar cada cliente com o máximo respeito - e provou ser um homem extremamente atencioso. Tornou-se num dos mais bem-sucedidos de sempre. Ainda que os seus conselhos se aproximem do senso comum, mais parece que andam arredados da prática corrente nas instituições, nas empresas ou na vida.
    Show book
  • O Senhor D Pedro II - Biografia - cover

    O Senhor D Pedro II - Biografia

    Sébastien Auguste Sisson

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta biografia de D. Pedro II tem a peculiaridade de ter sido escrita por um quase contemporâneo seu, Sébastien Auguste Sisson, francês radicado no Rio de Janeiro. O leitor fica assim conhecendo os passos que antecederam a subida ao trono do imperador, no chamado "decênio das regências", quando muitas calamidades pesaram sobre o país. A imagem do regente, por fim, é enaltecida: "Os atos da vida pública do Sr. D. Pedro II atestam sua capacidade intelectual e uma erudição invejável. As nações estrangeiras consideram-no como um dos mais ilustrados monarcas."
    Show book
  • O Castelo - cover

    O Castelo

    Luis Zueco

    • 1
    • 2
    • 0
    Esta história decorreu há mil anos, na Idade Média, uma época sombria e perigosa, em que a vida pouco valia e as religiões se enredavam em guerras sangrentas.
    Tudo começa quando um corajoso monarca, o rei Sancho III, decide construir uma fortificação numa cadeia de montanhas escassamente povoadas, onde o inimigo podia ser avistado a dez quilómetros de distância.
    Com a promessa de um futuro melhor, o rei atraiu para aquele lugar um grupo de homens e mulheres para quem a sobrevivência diária constituía um ato de heroísmo. Entre eles, um mestre de obras lombardo, Juan, o carpinteiro, e o seu filho, Fortún, Ava, a arqueira, Javierre, um rapaz cuja ambição desmedida cresceu juntamente com o castelo, e um sacerdote fiel ao antigo rito hispânico, acompanhado da inteligente e misteriosa Eneca. Apesar dos seus escassos meios e conhecimentos, estas pessoas superaram todas as limitações que lhes foram impostas, até ao culminar da força religiosa e militar. Tudo isto contribuiu para a afirmação de um dos principais reinos medievais da Europa, o qual assumiu um papel preponderante na Reconquista.
    
    O Castelo de Loarre não foi construído somente por reis, nobres e bispos, mas também e sobretudo pelo povo. Esta é a epopeia dos homens e das mulheres que converteram um sonho em realidade.
    Entre a planície e os Pirenéus aragoneses localiza-se o monumento românico mais importante da Europa: o Castelo-Abadia de Loarre. Uma fortaleza impressionante construída quando aquela área era ainda uma perigosa zona fronteiriça. Como foi construído? Quem realizou tal feito?
    
    Este é um incrível romance histórico sobre a construção do grande e imponente Castelo de Loarre, uma das maiores fortalezas medievais do planeta.
    Loarre é considerado o castelo românico mais bem conservado do mundo, e espera-se que em breve integre a Lista do Património da Humanidade da UNESCO
    Show book
  • As Irmãs de Auschwitz - cover

    As Irmãs de Auschwitz

    Rena Gelissen

    • 0
    • 0
    • 0
    No dia 25 de março de 1942 às 8h00 da manhã, Rena Kornreich e 997 outras jovens mulheres foram forçadas a entrar num comboio, em Poprad, na Eslováquia, naquele que ficaria para a história como o primeiro transporte em massa de judeus para Auschwitz. Alguns dias depois, já no campo de concentração, Rena reuniu-se com a sua irmã Danka, dando início a uma história de amor e coragem, que duraria três anos e quarenta e um dias. Nenhuma outra sobrevivente desse primeiro transporte escreveu sobre a sua experiência (poucas sobreviveram). Talvez por isso este livro tenha o destaque merecido entre outros relatos da época, não só pelo longo período de tempo que as duas irmãs permaneceram em Auschwitz, mas também pelo espírito de amor que as fez sobreviver.
    
    Cada dia se tornava uma luta para cumprir a promessa deixada à mãe quando a família fora forçada a separar-se - cuidar da irmã. Do contrabando de pão até à vida no limiar da existência, esta é uma obra arrebatadora sobre as fugazes conexões humanas, que determinaram e tornaram possível a sobrevivência. É uma história sobre os laços entre mães, filhas e irmãs. Uma obra que nos relembra que a humanidade e a esperança são capazes de sobreviver à desumanidade mais extrema.
    Críticas
    «Um livro extraordinário repleto de generosidade. O leitor não se esquecerá tão facilmente de Rena e da sua irmã Danka. Inspiradora e comovente, esta é uma obra que deve viver muito além das mulheres maravilhosas que a inspiraram.»
    Alex Fuller
    
    «Um testemunho memorável.»
    Martin Gilbert
    
    Críticas de imprensa
    «O sentimento avassalador ao terminar é um triunfo: é possível encontrar abnegação e humanidade entre pessoas que viveram num dos lugares mais horríveis da história.»
    Los Angeles Times Book Review
    
    «Uma história incrível contada por uma das sobreviventes de Auschwitz... O número gravado no seu braço era tão baixo que os guardas quando o viam não acreditavam que alguém tivesse resistido tanto tempo.»
    Kirkus Reviews
    Show book
  • Saindo das trevas - cover

    Saindo das trevas

    Stormie Omartian

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que transformou sua vida. Neste minilivro de testemunho, a autora conta em como precisou fazer as pazes e aceitar tudo o que havia feito em seu passado turbulento, depois de aceitar Jesus.
    Show book
  • Quem Me Dera Ser Onda - cover

    Quem Me Dera Ser Onda

    Manuel Rui

    • 0
    • 0
    • 0
    Com uma escrita límpida, Manuel Rui escreve um romance que é, ao mesmo tempo, delirantemente divertido e luminosamente redentor. 
    Sim, vivemos num mundo de esquemas, de falsas aparências, de escusos interesses. O que pode, contra essa realidade crua e dura, a crença verdadeira e ingénua? Podemos ainda acreditar que o sonho, como uma vaga, vai limpar o mundo? 
    Quem Me Dera Ser Onda é um romance genuinamente angolano. Um romance que trata a língua portuguesa de forma magistral e criativa.
    Show book