Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Transtorno do espectro autista (TEA): - mitos e verdades - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Transtorno do espectro autista (TEA): - mitos e verdades

Marlene Rozek (Org.)

Publisher: EDIPUCRS

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra se propõe a pensar o TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) para além do diagnóstico que rotula e determina a forma de viver de cada um. Não se trata de um receituário, de como fazer práticas mais adequadas. Acreditamos que quando compreendemos os sujeitos que atendemos na escola ou na clínica, conseguimos construir práticas que respondam às necessidades de cada um. Então, a obra se propõe, por meio da reflexão atenta e cuidadosa, a romper com as configurações sociais determinantes que enquadram todos a partir de seus diagnósticos. Compreender o TEA é pensar em como ele se configura em cada sujeito.
Available since: 05/26/2020.

Other books that might interest you

  • Marxismo e Psicossociologia - cover

    Marxismo e Psicossociologia

    Max Pagès, Claude Faucheux,...

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente coletânea aborda o tema marxismo e psicossociologia, sendo esta última expressão pouco conhecida em nosso país, embora bastante utilizada em outros, especialmente na França. A relação do marxismo com a psicologia, e com a psicologia social, já possui inúmeras publicações no Brasil. Porém, sobre marxismo e psicossociologia existem poucas publicações. Isto se deve ao fato de poucos textos dos representantes da chamada psicossociologia (também conhecida como análise institucional, sociologia da intervenção, etc.) foram traduzidos para o português. A relação entre marxismo e psicossociologia é o tema principal da presente obra. Contudo, diversas outras temáticas são derivadas dela, tais como a questão das organizações, a cotidianidade, os pequenos grupos, a burocracia, o marxismo, os partidos políticos, a dinâmica de grupo, a psicologia, a sociometria. Os analistas partem de elementos do marxismo e da psicossociologia para realizar uma discussão que aponta para a necessidade da transformação social. Assim, o marxismo é questionado no que se refere à sua análise organizacional e os diversos autores desta coletânea apontam para vários aspectos que são uma introdução crítica à psicologia social das organizações.
    Show book
  • Sexualidade e Afetos no Mundo da Trissomia 21 - Guia para Pais e Profissionais - cover

    Sexualidade e Afetos no Mundo da...

    Cláudia Santos

    • 0
    • 0
    • 0
    Este guia pretende ajudar os pais/profissionais a desenvolverem estratégias para aplicarem às pessoas com Trissomia 21 (T21) no ensino da Educação Sexual.
    Apesar de vivermos numa sociedade mais inclusiva, fala-se pouco da área afetivo-sexual destes jovens.
    A falta de informação, juntamente com os preconceitos, mitos e tabus, leva a que muitas vezes os pais/profissionais se sintam "perdidos" sem saberem como reagir em relação a esta temática que é essencial para o equilíbrio psicossomático de todo o ser humano.
    Proponho pois, que aceitem e leiam este livro de forma a desenvolverem um trabalho sério, urgente, necessário e profícuo em prol do desenvolvimento sexual e afetivo das pessoas com T21.
    - Cláudia Santos-
    Show book
  • Psicologia sombria - Agressão oculta e segredos sobre manipulação - cover

    Psicologia sombria - Agressão...

    Amanda Grapes

    • 0
    • 0
    • 0
    As pessoas manipuladoras costumam usar táticas secretas para fazer com que outras pessoas façam o que querem. Eles tentam exercer controle sobre suas vítimas usando métodos de agressão ocultos. Isso é diferente da agressão regular, porque geralmente é sorrateira e sutil. 
      
    No terceiro capítulo deste livro, abordagens de auto-ajuda. A indústria de auto-ajuda é uma indústria multibilionária que se alimenta do desejo ingênuo de quem vai a seminários, compra livros, cursos muito caros, etc. 
      
    Entre outras coisas, também discutiremos tópicos como o poder da influência, especialmente no mundo da internet; e abordaremos o que a pressão dos colegas faz com jovens e adultos. 
      
    Em suma, em apenas um pequeno livro, você se familiarizará com uma variedade de tópicos fascinantes relacionados à psicologia mais sombria da humanidade.
    Show book
  • Formação de professores de educação física - diálogos e saberes - cover

    Formação de professores de...

    Aloisio J. J. Monteiro, Amparo...

    • 0
    • 0
    • 0
    'O livro  reúne artigos de doutores, mestres, professores e estudantes de Educação Física, de várias instituições de ensino do Rio de Janeiro com o objetivo de compartilhar com outros educadores e educandos as experiências e as reflexões sobre a disciplina de Educação Física.'
    Show book
  • Preâmbulos constitucionais - entre o reconhecimento e a formação do sentido identitário constitucional - cover

    Preâmbulos constitucionais -...

    ADRIANO NEDEL DOS SANTOS

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra trata sobre a importância dos preâmbulos constitucionais para que seja conferido um sentido identitário às Constituições. Aqui o(a) leitor(a) encontrará importantes elementos acerca das funções desempenhadas pelos textos preambulares, as quais, aliadas à forma característica de sua escrita, propiciam um ambiente típico de salvaguarda de identidades e reconhecimento de diferenças e, com isso, um sentimento de inclusão constitucional.Trata-se de estudo imprescindível para quem deseja se aprofundar na temática, inclusive como fonte de consulta pelo detalhamento de vários preâmbulos constitucionais, em nível nacional e mundial, bem como pela relação existente entre tais textos no contexto das Federações, como a brasileira, a estadunidense e a alemã.Preâmbulos constitucionais são pórticos de entrada das Constituições, mas mais do que isso, são registros históricos prospectivos mirando o futuro, marcando presença em seu passado por serem simbólicos e significativos ao trazerem a marca da identidade e diferença de determinado povo, possibilitando, inclusive, o diálogo inter e intracultural, bem como o estabelecimento de limites.O debate acerca da normatividade dos preâmbulos é retomado nesta obra com base no viés identitário e de reconhecimento das diferenças, tornando-se importante elemento para a sua revisitação. Feitos heroicos e o resguardo da identidade aguardam o(a) leitor(a). É hora de lhes dar o devido reconhecimento.
    Show book
  • Telessaúde e serviços sociais - o futuro do serviço social e relações humanas - cover

    Telessaúde e serviços sociais -...

    Candido Rodrigues

    • 0
    • 0
    • 0
    Com o advento da pandemia de COVID-19, termos como 'distanciamento social' e 'isolamento' obtiveram protagonismo e o acesso a serviços enquanto confinados dentro das próprias habitações tornou-se comum. Da mesma forma, a saúde de cada um foi colocada em destaque, tal como a importância do acompanhamento médico para o nosso bem-estar. O livro de Cândido Rodrigues aborda uma das atuais realidades que fará parte do nosso 'novo normal': o serviço de telessaúde. O termo 'telessaúde' é definido como 'a prestação de cuidados de saúde, educação em saúde e outras informações de saúde por meio de tecnologias remotas.'  ""Telessaúde & Serviços sociais"" constitui um manual acerca das novas práticas presentes no ramo da saúde no século XXI. Aborda os procedimentos, políticas, plataformas recomendadas, entre outros tópicos fundamentais à compreensão em detalhe deste meio. Direcionada essencialmente aos profissionais de saúde, a leitura deste livro é acessível e recomendada a todos os interessados nas inovações tecnológicas estabelecidas na área.
    Show book