Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Joana D'Arc - cover

Joana D'Arc

Mark Twain

Publisher: alma dos livros

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A vida de Joana d’Arc é única. Uma mera criança, ignorante, iletrada, uma pobre aldeã desconhecida e sem influência, encontrou uma grande nação acorrentada, indefesa e sem esperança sob domínio alheio, o Tesouro falido, os soldados desalentados e dispersos, o espírito entorpecido, a coragem morta no coração do povo graças a longos anos de ultraje e de opressão estrangeira e interna, o seu rei intimidado, resignado ao destino e preparando-se para abandonar o país; e ela pousou a mão sobre esta nação, este cadáver, que se ergueu e a seguiu.

Levou-a de vitória em vitória, inverteu a maré da Guerra dos Cem Anos, estropiou fatalmente o poder inglês e recebeu o merecido título de «Libertadora de França». Quando resgatou o seu rei de uma vida dissoluta e lhe colocou a coroa na cabeça, recebeu recompensas e honras, mas recusou todas elas. Tudo o que estava disposta a aceitar - se o rei lho permitisse - era que a deixassem partir e regressar a casa na sua aldeia, cuidar novamente das ovelhas, sentir os braços da mãe à volta e viver para a servir e ajudar. O contraste entre Joana e o seu século - o mais brutal, o mais perverso, o mais podre da história - corresponde à diferença entre o dia e a noite.

Ela foi sincera quando mentir era o falar comum dos homens; foi honesta quando a honestidade se tornara uma virtude perdida; cumpriu as promessas quando não estas eram esperadas de ninguém; foi firme quando se desconhecia a estabilidade, e honrada num tempo que esquecera a honra; foi um rochedo de convicções numa época em que os homens não acreditavam em nada e zombavam de tudo; foi de uma coragem destemida quando a esperança e a coragem haviam perecido nos corações da sua nação.

Como recompensa, o rei de França, que ela coroara, deixou-se ficar indiferente, enquanto os padres franceses levavam a nobre criança, a mais inocente, a mais adorável de todas as eras, e a queimavam viva na fogueira.

Other books that might interest you

  • As Minhas Invenções - cover

    As Minhas Invenções

    Nikola Tesla

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro apresenta a fascinante autobiografia do lendário Nikola Tesla, considerado um dos inventores e cientistas mais importantes da história. Famoso pelas suas contribuições pioneiras para a era da eletrónica, pelo seu conflito ao longo da vida com Thomas Edison e pelo seu comportamento errático, Nikola Tesla foi um visionário e uma das mais brilhantes personalidades de sempre.
    
    Ao longo destas páginas emerge um ser humano peculiar, um cérebro altamente imaginativo e dono de um processo criativo invulgar. Tesla concebeu o sistema de corrente alternada, que possibilitou a transmissão de energia elétrica, e lançou as bases do desenvolvimento da tecnologia moderna — as comunicações sem fios, a robótica, o controlo remoto, o radar, a ciência computacional, a balística, etc.
    
    Desde os seus primeiros anos aos seus primeiros esforços como inventor, passando pelos seus projetos posteriores — a descoberta da bobina, do transformador tesla e a arte da teleautomação —, este é um olhar raro do maior génio da era industrial, que fascinará historiadores, cientistas, inventores e fãs curiosos.
    Nota do autor
    «Se quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.»
    
    «Desde a infância, fui obrigado a concentrar a atenção sobre mim mesmo, o que me causou muito sofrimento. Contudo, na minha perspetiva atual, considero que se tratou de uma bênção disfarçada, pois ensinou-me a apreciar o valor inestimável da introspeção na preservação da vida e como meio para alcançar a realização.»
    
    «A observação deficiente é meramente uma forma de ignorância e é responsável pelas muitas noções mórbidas e ideias tolas prevalecentes.»
    
    «Somos autómatos inteiramente controlados pelas forças do meio, agitados como rolhas na superfície da água, mas confundimos o resultado dos impulsos exteriores com o livre-arbítrio.»
    
    [Sobre o desfecho da Primeira Guerra Mundial] «É particularmente lamentável que uma política punitiva tenha sido adotada na definição dos termos de paz, já que daqui a alguns anos será possível as nações lutarem sem exércitos, navios ou armas, através de equipamentos muito mais terríveis e com uma ação destrutiva e um alcance praticamente sem limites.»
    Nikola Tesla
    Show book
  • Águas Profundas - cover

    Águas Profundas

    Robert Bryndza

    • 0
    • 2
    • 0
    Debaixo de água, o corpo afundou-se rapidamente. Ali permaneceu, imóvel e imperturbável durante muitos anos, mas, lá em cima, fora de água, o pesadelo estava apenas a começar.
    Quando a detetive Erika Foster recebe uma denúncia anónima informando que uma prova fundamental relacionada com um caso de narcóticos estava escondida numa pedreira abandonada nos arredores de Londres, ela manda investigar a pista. No espesso lodo das águas encontram as drogas que procuravam, mas também os restos mortais de uma criança pequena. O esqueleto é rapidamente identificado como Jessica Collins, a menina de sete anos que fizera as manchetes das notícias vinte e seis anos antes.
    
    Ao mesmo tempo que tenta juntar provas novas à investigação, Erika depara-se com uma família que guarda muitos segredos, uma detetive atormentada pelo fracasso e a morte misteriosa de um homem que vivia junto à pedreira.
    
    Será o assassino alguém dos elementos mais próximos da menina? Há quem não deseje ver o caso resolvido. E tudo fará para impedir Erika de descobrir a verdade.
    Show book
  • Alguém está a mentir - cover

    Alguém está a mentir

    Rachel Amphlett

    • 0
    • 1
    • 0
    Bec, David, Hayley, Simon e Lisa são amigos desde sempre. No aniversário de Lisa, decidem organizar uma aventura especial e emocionante - o desafio de se evadirem de uma escape room. Aquilo que pensavam que viria a ser uma aventura perfeita tornar-se-ia o maior pesadelo das suas vidas.
    
    Só sabemos quem são os nossos amigos ao enfrentarmos a morte juntos.
    
    Lisa acorda no hospital com uma terrível sensação de angústia e vazio. As suas últimas memórias são de estar naquela escape room a comemorar o seu aniversário com os amigos. Porém, descobre agora que um deles está morto - e que lhe salvou a vida - e os restantes parecem querer evitá-la.
    
    Sem se lembrar do que aconteceu, Lisa está determinada a descobrir a verdade, mas, quanto mais se questiona, mais confusa fica. É então que mergulha nas profundezas do passado do resto dos sobreviventes e se depara com revelações aterradoras.
    
    À medida que recupera, Lisa desvenda um rasto de segredos bem guardados, rumores perturbadores e mentiras desconcertantes. Alguém está a fazer tudo para encobrir a verdade.
    
    Contado em vozes alternadas, Alguém Está a Mentir é um thriller de ritmo intenso, com capítulos rápidos e personagens intrigantes. Repleto de reviravoltas, mistérios e pistas que se vão desvendando com o desenrolar do enredo, é um livro emocionante que mantém o leitor agarrado a ele do princípio ao fim, sempre com vontade de devorar o capítulo seguinte.
    
    Críticas
    «Um thriller elegante, inteligente e emocionante.»
    Robert Bryndza, autor bestseller de A Rapariga no Gelo
    
    «Um thriller vibrante que não conseguimos parar de ler.»
    Caroline Mitchell, autora bestseller do New York Times
    
    Críticas de imprensa
    «Se é fã de policiais, provavelmente conhecerá Rachel Amphlett. Se não conhece… por onde tem andado?!»
    Amazon
    
    «Uma história tensa, cheia de suspense, segredos e mentiras.»
    GoodReads
    
    «Uma leitura viciante, impossível de largar.»
    Letter Book Reviews
    Show book
  • Piadas Para Crianças Ed 41 - Piadas leves Inteligentes e Inclusivas - cover

    Piadas Para Crianças Ed 41 -...

    Edicase Publicações

    • 0
    • 0
    • 0
    A revista Piadas Para Crianças está com novo design e conteúdo totalmente atualizado. Estamos em construção, como toda a sociedade. Nossa missão é oferecer piadas que divirtam toda a família, sem ofender as minorias. Por isso, retiramos do ar edições antigas que poderiam causar qualquer desconforto nesse sentido. Entendemos que é possível fazer rir com piadas inteligentes, educativas e inclusivas. Te convidamos para participar dessa revolução com nossa equipe. Prometemos muitos momentos de diversão em família.
    Show book
  • O Livro das Piadas Secas - cover

    O Livro das Piadas Secas

    José Manuel Carvalho

    • 1
    • 0
    • 1
    A tua vida está mais aborrecida do que uma corrida de caracóis? Ficaste outra vez sem bateria no telemóvel? Queres contrariar aqueles que estão sempre a dizer que nunca lês nada?
    
    Então este livro é a resposta! Aqui vais encontrar centenas de piadas divertidas que vão deixar qualquer um bem-disposto e, acima de tudo, que podes partilhar com a família, colegas e amigos, em todas as ocasiões.
    
    100% DOS LEITORES (que ainda não leram) SATISFEITOS
    
    Quer seja para ires conquistando os teus primeiros fãs ou apenas por pura diversão, para «encher a sala» no próximo encontro de família ou para aligeirar o ambiente no almoço com os colegas, este livro é um companheiro fundamental que vai garantir gargalhadas durante horas e horas sem fim e proporcionar-te a piada perfeita para qualquer ocasião.
    
    SUGESTÃO: Pode também ser usado para acender a lareira, como pisa-papéis, calço de mesa, arma de arremesso em caso de discussão, entre outros. Sê criativo. Diverte-te.
    
    AS MELHORES PIADAS DE SEMPRE (NA OPINIÃO DA MÃE DO AUTOR)
    MAIS DE UM MILHÃO DE LIVROS VENDIDOS (EM SONHOS)
    O (FUTURO) BESTSELLER MUNDIAL
    Show book
  • Noites de insomnia offerecidas a quem não póde dormir volume 1 - cover

    Noites de insomnia offerecidas a...

    Camilo Castelo Branco

    • 0
    • 0
    • 0
    Camilo Castelo Branco foi o primeiro escritor português a conseguir viver dos seus trabalhos literários. Apesar desta situação poder condicionar a sua escrita, Camilo conseguiu manter o seu estilo muito próprio que o levou a ser considerado um dos mais importantes escritores da literatura portuguesa. Noites de insomnia, offerecidas a quem não póde dormir, trata-se de uma colecção de doze volumes, de publicação mensal, em que Camilo Castelo Branco apresenta pequenos textos sobre variadas temáticas e que, segundo o próprio, foram inspirados nas suas muitas noites de insónia. ( Resumo por sailormoon )
    Show book