Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Mensagens para você - Cartas inesquecíveis do cinema - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Mensagens para você - Cartas inesquecíveis do cinema

Mariza Gualano

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma compilação de mais de 300 cartas divertidas, pungentes, apaixonadas, intrigantes, chocantes ou surpreendentes, contidas em filmes dos mais variados gêneros. Trabalhos de diretores célebres, como Steven Spielberg, Jean-Luc Godard, Ernst Lubitsch, Spike Jonze, Walter Salles, David Lean, Manoel de Oliveira, Karim Aïnouz, Quentin Tarantino, François Truffaut. Atores na pele de personagens notáveis deixam registros de correspondências memoráveis no cinema. Um livro para cinéfilos, amantes de cartas e de histórias epistolares ou mesmo para quem aprecia um bom livro.
Available since: 10/20/2017.

Other books that might interest you

  • As velhas estão no desespero - cover

    As velhas estão no desespero

    Jorge Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    Mais que desespero, as velhas estão literalmente na luta, prontas para brigar pelos seus mais variados desejos, que envolvem amores e dinheiro. Uma bem urdida trama, à qual se somam velhos e novos personagens amparados sempre pela escrita de um autor experiente.Uma trama que não fala de velhice, mas que mostra que elas, as velhas, estão desesperadamente prontas para atacar em cena.
    Show book
  • Divagar Devagarinho - cover

    Divagar Devagarinho

    Fernando Mf Oliveira

    • 0
    • 1
    • 0
    “DIVAGAR, DEVAGARINHO” lança um olhar sobre a nossa cultura e tenta sondar a alma nacional através dessa linguagem universal - a música e a poesia. 
     
    Quer, também, através da perspectiva do homem e do profissional, da fé e do trabalho, analisar temas tão diversos e importantes quanto o Sistema Único de Saúde, o futuro da Humanidade, a alegria de viver, a motivação que dá sentido ao levantar em plena segunda-feira pela manhã.
     
    Não será “um samba do crioulo doido”, mas é um convite a que você entre na “roda” e celebre a vida, as crianças e as utopias - todos aqueles sonhos que impulsionam a Humanidade para o futuro, para o progresso, para a justiça e para a liberdade.
     
    Embalados por estes “acordes” e estas “letras”, desejo percorrer, devagarinho, porque assim devagarinho que a vida foi moldando tanto o profissional quanto o homem, alguns caminhos que o coração humano anseia encontrar, desesperado por achar alguma placa que indique a saída.
    Show book
  • O Terceiro Cogumelo - cover

    O Terceiro Cogumelo

    Public Play Editora, Josué Teodoro

    • 0
    • 0
    • 0
    Conheça Nikota, uma menina curiosa que vive na vila dos cogumelos e adora voar em um dente de leão para aprender sobre os humanos. Mas essa curiosidade acabou trazendo mudanças estranhas no seu corpo, e ainda criou sérios problemas para sua vila. Quando um homem misterioso começa a persegui-la, Nikota conta com a ajuda de um cãozinho e seu dono para se proteger. O que será que aconteceu com Nikota? Por que os moradores de sua vila a acham tão estranha? E como a amizade que fez com o cãozinho Bumpy e seu dono Toby irá superar o mal? Descubra essa história emocionante cheia de amor e amizade.
    Show book
  • Arte Neo Contemporânea - "Se você tem medo de pensar fora da caixa não leia este livro - cover

    Arte Neo Contemporânea - "Se...

    Maria da Graça de Santana Stalla

    • 0
    • 0
    • 0
    Para você que gosta de arte. A intenção, com este livro, foi utilizar mais um dos canais possíveis para divulgação do conhecimento e do fazer artístico, apresentando-se de outro modo ao mundo. De tal modo que, com essa proposta, a sociedade e os artistas sejam convidados não necessariamente só a aderir ao movimento Neo Contemporâneo, mas também a repensar e somar a essa tendência outros bens comuns ao mundo, que se vê desgastado em relação aos flagelos Humanos. O nosso planeta clama por manifestações que contemplem o que o ser humano tem de melhor, a "potência" dos conhecimentos e a valorização das artes, da natureza e do ser.
    Show book
  • Gênesis - Uma Odisseia Fantástica - cover

    Gênesis - Uma Odisseia Fantástica

    Vinícius Léscio, Public Play...

    • 0
    • 0
    • 0
    A Criação da Terra e da vida nela, a Queda de Adão e Eva e a introdução do pecado neste mundo, a origem da casa de Israel e o estabelecimento dos convênios feitos por um misericordioso Pai Celestial a fim de salvar Seus filhos. Através da voz e interpretação de um dos maiores dubladores Capixabas na América Latina, Vinícius Léscio nos apresenta uma odisseia fantástica repleta de trilhas sonoras épicas e efeitos sonoros em áudio 3D. Ouça de fones de ouvidos e viaje com Gênesis.Esse audiobook tem a finalidade de Revelar a soberania de Deus na criação do universo. Ensinar os propósitos eternos de Deus. Explicar a origem da humanidade e do pecadoPrimeiro audiobook Brasileiro Best Seller na era Digital, em mais de 20 países.
    Show book
  • Corpo Intruso - uma investigação cênica visual e conceitual - cover

    Corpo Intruso - uma investigação...

    Estela Lapponi

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já se sentiu intrusa em algum lugar? Sentiu que, por algum motivo, sua presença provocou assunto, despertou curiosidade ou mesmo estranheza? Corpo Intruso é o que não está convidado. O que não é visto como parte. O que pode ser indigesto ao mesmo tempo que pode ter certo humor.Corpo Intruso, de Estela Lapponi, versa sobre a presença "não autorizada" - por quem?! - e, por isso, é transformadora. A partir da sua trajetória de atriz para artista DEF, a autora conta como o AVC, sofrido em plena cena, transformou não só sua  maneira de viver (n)o mundo e (n)a arte, como mostra a potência que é abandonarmos padrões e verdades coloniais. Como é potente nos permitirmos o desafio e deixarmos que as mudanças ocorram. Aticem. Explodam. E mudem os eixos. Sim, tudo no imperativo e no presente, porque o futuro é hoje e é urgente a constante evolução.Corpo Intruso chegou sem avisar, se impôs na carne quando a artista viveu em terras estrangeiras e se desdobrou em práticas artísticas nas diversas linguagens - performance, workshop, intervenção, palestra, curta-metragem - produziu pensamento, inventou Zuleika Brit, que virou verbo – zuleikar! – criando um modo descolonizado de existir - ¡Zuleikate!Corpo Intruso agora é livro. Essas faixas que agora estão em seus ouvidos são um convite de Estela a ressignificar e enxergar a estética própria e única da Arte produzida pelo corpo DEF (Pessoa com Deficiência).
    Show book