Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Manual de orientação para gestores e servidores de autarquias - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Manual de orientação para gestores e servidores de autarquias

Mário Lopes

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Apesar das várias áreas de atuação das autarquias brasileiras - instituições criadas por leis específicas que definem suas áreas de atuações (CF 37 XIX), de natureza federal, estaduais e municipais -, este Manual limita-se à orientação procedimental administrativa das autarquias destinadas à fiscalização do exercício profissional. Tem como pressuposto a abordagem da problemática administrativa que permeia o seio das instituições autárquicas.
Available since: 12/04/2015.

Other books that might interest you

  • Emendas constitucionais e constitucionalismo abusivo no Brasil - uma proposta de releitura do instituto da inconstitucionalidade progressiva - cover

    Emendas constitucionais e...

    Davi Marques da Silva

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro é resultado de pesquisa doutoral realizada pelo autor junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito pela Universidade Estácio de Sá. Partindo da perspectiva de Roger Myerson que associa a forma federativa estatal à democracia em países em transição democrática, o autor realiza um estudo do processo centralizador ocorrido no Brasil mediante o uso abusivo do processo de emendamento constitucional. Para a correção destes desvios da rota proposta pelo Poder Constituinte originário, o trabalho propõe o reconhecimento de um reexame conceitual do fenômeno da inconstitucionalidade progressiva como caminho corretivo dos rumos neste processo de centralização e recondução aos caminhos da democracia.
    Show book
  • Sistema imunológico e Cannabis - cover

    Sistema imunológico e Cannabis

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já se perguntou como seu corpo o defende contra doenças? Isso acontece graças ao fato de termos o sistema imunológico. E qual é o sistema imunológico? O sistema imunológico é uma rede de órgãos, tecidos e células interconectados, cuja missão é nos proteger contra agentes estranhos. Desta forma, é possível ter uma resposta de defesa, contra um agente infeccioso. Está localizado na medula óssea, timo, amígdalas, adenóides, placas de Peyer, fígado, baço e gânglios, entre outros. 
    Como funciona? Através da detecção de patógenos e sua resposta para eliminá-los. O sucesso na manutenção da saúde pode ser atribuído à capacidade do sistema imunológico de reconhecer e, consequentemente, responder contra micróbios ou substâncias de maneiras específicas. 
    A esta altura, você deve estar se perguntando: que relação os canabinóides têm com o sistema imunológico? Há uma razão para vinculá-los. Os canabinóides têm sido usados há vários anos para diferentes fins. Recentemente, surgiram descobertas sobre seus mecanismos de ação e alvos terapêuticos, bem como as alterações no sistema endocanabinoide observadas em várias doenças e condições que se manifestam com dor, inflamação, patologias autoimunes e diferentes distúrbios específicos dos órgãos. Além disso, elementos fundamentais do sistema endocanabinóide são encontrados nas células do sistema imunológico e você aprenderá sobre isso neste e-book em detalhes. 
    Muitas perguntas surgiram? Essas e outras questões serão resolvidas com este audiolivro que a Pharmacology University traz para você.
    Show book
  • Legislação canábica um olhar ao redor do mundo - cover

    Legislação canábica um olhar ao...

    Pharmacology University

    • 0
    • 0
    • 0
    A indústria da cannabis vem crescendo exponencialmente em todo o mundo e seu desenvolvimento é atribuído aos compostos canabinoides, graças a seu potencial terapêutico e ao uso industrial da planta através do cânhamo. Compostos como o tetrahidrocanabinol (Δ9-THC) e o Cannabidiol (CBD) foram investigados pela indústria farmacêutica no tratamento de vários distúrbios da saúde. Entretanto, apesar dos avanços na legalização da cannabis, tem sido um desafio em alguns países, devido ao estigma e ao preconceito em relação à planta. 
    	À medida que os estados e governos estão entendendo que sanções e proibições para a planta de cannabis causam mais danos do que o uso da planta em si, é importante começar a discutir a regulação da cannabis com ferramentas verídicas baseadas em evidências científicas, e compreender a necessidade da justiça social, superando a imagem negativa que tem sido promulgada há vários anos para esta planta milenar. 
    	Por esta razão, a Pharmacology University, convida você a conhecer o processo regulatório e legal da planta de cannabis nos últimos tempos, explorando a situação jurídica atual a nível global, para que você possa compreender a importância desta planta como uma alternativa terapêutica e sustentável para a saúde e o bem-estar humano, trazendo grandes benefícios médicos, econômicos e ambientais.  
    Show book
  • Gestor Público - cover

    Gestor Público

    Ricardo Garay

    • 0
    • 0
    • 0
    Este audiolivro foi baseado no software Gestor Público e oferece orientação e recursos em: Metodologia, Planejamento, Gerenciamento, Ações Públicas e Politicas Públicas. Ele oferece recursos descritivos para o gestor público para: Atividades, Auditorias, Autarquias, Despesas, Financiamentos, Gerenciamento, Licitações, Negociações, Orçamento, Patrimônio, Planejamento, Receitas, Recursos, Relatórios, Viagens e Dicas. Fundamental para quem busca dinamizar os processos de organização e gerenciamento, bem como de redesenhar as ferramentas de gestão pública.
    Show book
  • Limites às restrições de direitos fundamentais - cover

    Limites às restrições de...

    Ricardo de Alencar Igreja

    • 0
    • 0
    • 0
    Ricardo de Alencar Igreja publica sua monografia de pós-graduação em Direito, abordando a questão dos limites que se impõem à restrição dos direitos fundamentais e a forma de sua compatibilização com demais direitos fundamentais. A relatividade dos direitos fundamentais, as leis restritivas e os conflitos de direitos. A partir da premissa da relatividade dos direitos fundamentais e tendo em vista a interpretação constitucional, o autor estuda as questões referentes ao conteúdo, alcance e limites às restrições de direitos fundamentais, buscando uma sistematização de critérios acerca de leis restritivas e dos métodos de solução dos conflitos entre os direitos fundamentais na seara da esfera judicial. Aborda ainda questões da prática jurídica como a garantia de instância no processo administrativo e o direito ao sigilo bancário à luz da teoria dos limites dos limites. O presente trabalho, sob a orientação do Prof. Dr. Nagib Slaib Filho e da Profª. Ângela Maria Rebel de Carvalho, foi laureado com grau 10, após defesa. O livro destina-se a estudantes, advogados e operadores do Direito em geral. Alencar é bacharel em Direito formado pela UERJ, Analista e Assessor Jurídico da Procuradoria Regional da República.
    Show book
  • Cinderela - cover

    Cinderela

    Naomi McMillan

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e belas ilustrações ajudam a contar a história clássica de “Cinderela”. Descubra o que acontece depois que a madrasta e as meias-irmãs da Cinderela vão ao baile para encontrar o Príncipe. Quando a fada madrinha da Cinderela aparece e a veste magicamente com um vestido dourado com sapatos de cristal, Cinderela está pronta para ir ao baile. Mas o que acontecerá quando o relógio bater meia-noite? Um final feliz acrescenta interesse a este conto de fadas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book