Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Vida De Aeromoça - Next Flight - cover

Vida De Aeromoça - Next Flight

Marina Iuvara

Translator André Spiller Fernandes

Publisher: Tektime

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A autora é aeromoça e, tomando como referência experiências reais, consegue fazer o leitor respirar o ar dentro de uma companhia aérea, fazer imaginar a vida de uma aeromoça, em que o trabalho e a complexa organização da vida pública e privada, por causa dos horários, turnos e partidas, se tornam quase um estilo de vida. É um livro que enfrenta o tema do engrandecimento pessoal e da mudança, por uma viagem ao longo de vinte anos, talvez até mais, que verá Anna deixar de ser uma garota ingênua e cheia de sonhos para se tornar uma mulher e mãe consciente e realizada, que consegue se adaptar às inevitáveis mudanças da vida, e acostumada com ter sempre uma malinha à mão enquanto perambula pelo mundo.
Anna é uma aeromoça que deixou sua terra natal, a Sicília, para realizar seus sonhos: viajar, ser livre e independente. Cansada de enfrentar as severas regras impostas pelos pais e pela sociedade onde vive, a protagonista rebelde e passional um dia tem um pressentimento e compreende que só a profissão de comissária de bordo poderá fazê-la feliz e realizada. Começa então uma existência de “mulher com asas” que a repartirá entre céu e terra, entre países distantes a que muitos anseiam e a vida cotidiana com seus problemas comuns a qualquer mortal. Uma dicotomia que está na estrutura do livro, onde as lembranças da protagonista, às vezes felizes e divertidas, às vezes tristes e dramáticas, são permeadas por histórias ocorridas em voos, “janelas” para o mundo fascinante da aviação civil, pouco conhecido, mas muito complexo e bem estruturado. Também estão demonstrados “usos e costumes”, fornecendo informações sobre os “voláteis voantes”, como são chamados os membros da tripulação e, levando em conta episódios reais acontecidos durante o voo, consegue fazer o leitor respirar o ar dentro de uma companhia aérea, fazer imaginar a vida de uma aeromoça, em que o trabalho e a complexa organização da vida pública e privada, por causa dos horários, turnos e partidas, se tornam quase um estilo de vida. É um livro que enfrenta o tema do engrandecimento pessoal e da mudança, por uma viagem ao longo de vinte anos, talvez até mais, que verá Anna deixar de ser uma garota ingênua e cheia de sonhos para se tornar uma mulher e mãe consciente e realizada, que consegue se adaptar às inevitáveis mudanças da vida, e acostumada com ter sempre uma malinha à mão enquanto perambula pelo mundo. Quais são os segredos de uma aeromoça? O que acontece a bordo dos voos? O que fazem as aeromoças quando chegam ao destino? Como são treinadas? Como é a vida particular de uma aeromoça? Como faz para se organizar com tantas partidas? O que pensa durante a decolagem e a aterrissagem? Mas as aeromoças têm medo? O que lhes vem à cabeça quando surge uma emergência? Como lida com a bagagem? Como lidam com os passageiros mais difíceis? Quais são os defeitos dos passageiros? O que é a “pilotite”? Quais são os diversos tipos de abordagem a bordo? E quais os tipos dos passageiros? Quais são os conselhos para enfrentar uma viagem e o que colocar na mala? O que prevê o “Manual de sobrevivência a bordo”? Neste livro, há respostas para essas e muitas outras perguntas.
Available since: 02/05/2021.

Other books that might interest you

  • O tio Sebastião - cover

    O tio Sebastião

    Pop Stories, Maria Amália

    • 0
    • 0
    • 0
    Oferecendo ao leitor o prazer das histórias bem contadas, Maria Amália Vaz de Carvalho apresenta nesse conto "O tio Sebastião" uma história de ingratidão. O filho único do protagonista, por conta de um parente rico, vai para a faculdade e passa a viver com luxo, esquivando-se do humilde pai que o ama e vive em uma remota aldeia minhota.
    Show book
  • A Memória da espada - Excalibur - cover

    A Memória da espada - Excalibur

    Roberto de Sousa Causo

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas de Roberto de Sousa Causo, autor de Selva Brasil. Durante sua expedição punitiva ao norte da Europa, Arthur Pendragon é derrubado do cavalo por um soldado comum. Duruis é seu nome, ele é deixado inconsciente no campo de batalha. O homem que ameaçou o Grande Rei da Bretanha não pode continuar vivo, e Sir Kay é enviado para dar cabo dele. Mas Kay nunca porá as mãos em Durius. Morgana chegou primeiro — e a inimiga mortal de Arthur tem seus próprios planos para o guerreiro.
    Show book
  • mensageiros do limiar - cover

    mensageiros do limiar

    Avec Editora, Duda Falcão

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste tomo, caro leitor, você encontrará criaturas abjetas, pessoas insanas e entidades sobrenaturais.Conhecerá a obsessão de um investigador para encontrar o autor de um crime incomum, uma detetive no rastro de uma criatura antiga e perigosa, um culto que deseja invocar entes além da compreensão humana, um vilarejo que esconde segredos cósmicos, um teatro habitado por uma aberração, uma refeição inusitada, uma gravação assombrada, uma rede de computadores que abduz almas, o desmatamento desenfreado e as suas consequências, um espírito animal que se torna venerado por um povo, a espadachim Hylana se aventurando nas Terras de Lyu, a busca de Becky Star pelo pai em Saturno, o diálogo de um engenheiro florestal do futuro e um robô terraformando um planeta, um cientista que descobriu a imortalidade e quais foram os efeitos dela sobre a sua existência e, por fim, descobrirá quem são os mensageiros do limiar que dão título ao livro.Vá em frente. Não se assuste. Aqui a aventura e o horror se misturam em um mesmo caldeirão para a sua diversão.
    Show book
  • Cai o Pano - cover

    Cai o Pano

    Agatha Christie

    • 0
    • 0
    • 0
    Após uma tacada especialmente ruim, Bobby Jones lança sua bola de golfe em um precipício. Ao procurá-la, encontra um homem acidentado que parece estar em seus momentos finais. Pouco antes de morrer, o moribundo abre os olhos e proclama suas últimas palavras: "Por que não pediram a Evans?" Assombrados pela pergunta, Bobby e sua amiga Frankie tentam descobrir quem é Evans e o que exatamente não lhe foi pedido. Porém, os dois logo percebem que, por mais que não sejam detetives profissionais, os perigos dessa investigação são muito reais…
    Show book
  • O Livro azul - cover

    O Livro azul

    Elro Masullo

    • 0
    • 0
    • 0
    Ao receber das mãos de um desconhecido um livro azul escrito em caracteres han, subdividido em dois volumes, o mestre-mor do templo de Taga, na China antes do fim do império, o guardou intocável, por anos. Procedeu deste modo em respeito à obra alheia; no entanto, como seu suposto dono, mentor ou guardião, não aparecera para que lhe fosse devolvido, resolveu tomá-lo em leitura, mas sem muito interesse. Porém, o mestre logo se alegrou, depois sofreu, e pouco tempo se passou para encontrar utilidade para o livro que continha histórias e espaços em branco. Estas são as belas histórias criadas pelo autor Elro Masullo, mestre em Psicologia Analítica, e um talentoso escritor dedicado às teorias sobre a evolução emocional, psíquica e às filosofias ocidental e oriental.
    Show book
  • colcha nupcial e As laranjas A - dois contos de Valentim Magalhães - cover

    colcha nupcial e As laranjas A -...

    Valentim Magalhães

    • 0
    • 0
    • 0
    O leitor encontra aqui dois contos que trazem por tema a morte. No conto "A colcha nupcial", Valentim Magalhães faz uso de um item de enxoval, a colcha do casamento, como metáfora do ciclo da vida. Por enredo, o sofrimento da jovem Amelita no leito de morte de sua mãe. Em "As laranjas", por sua vez, Isabelinha é a jovem sofredora com a morte da mãe. D. Josefina. "No sobradinho do morro de Paula Matos nem mais se ouvia o cantar dos gaturamos e dos canários, nem modinhas faceiras de Isabelinha"... era a morte que rondava.
    Show book