Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A intervenção psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem escolar - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A intervenção psicopedagógica nas dificuldades de aprendizagem escolar

Maria Lucia Lemme Weiss

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Este livro contribui para a reflexão de profissionais e de estudantes na área da Psicopedagogia, da Educação, da Psicologia e de diferentes Clínicas, possibilitando-lhes o encontro com experiências diversas de ajuda a alunos com dificuldades de aprendizagem escolar, a seus pais e às escolas.
Técnicas simples, com a utilização de diferentes recursos de jogos, brincadeiras, construções com sucata, uso da informática etc. permitem novas abordagens individuais e grupais, na busca de melhoria no desejo, no prazer e no verdadeiro aprender na escola, em qualquer grau de escolaridade. O livro é para psicólogos, psicopedagogos, educadores e demais profissionais interessados nos problemas de aprendizagem escolar.
Áreas de interesse: Psicologia, Pedagogia, Psicopedagogia, Magistério, Fonoaudiologia, Pediatria etc.
Available since: 02/22/2021.

Other books that might interest you

  • Caminhada - Ensaios de Henry David Thoreau - cover

    Caminhada - Ensaios de Henry...

    Henry James

    • 0
    • 1
    • 0
    Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. 
    
    É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.
     
    Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.
     
    Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de "The Wild" e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo "Walking."
    
    Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.
    Show book
  • Psicanálise Capitalismo e Cotidiano - cover

    Psicanálise Capitalismo e Cotidiano

    Maria Angélica Peixoto

    • 0
    • 0
    • 0
    A psicanálise emergiu como uma nova explicação da vida psíquica dos seres humanos. Desde Freud, passando por seus principais herdeiros, ela atraiu crítica, resistências, curiosidades. Uma de suas contribuições vem entender elementos da vida cotidiana que antes não tinham espaço nas ciências estabelecidas. A coletânea organizada por Maria Angélica Peixoto traz um conjunto de temas da vida cotidiana que são abordadas por distintas perspectivas psicanalíticas, tais como o natal, a normalidade, os filmes de terror, a medicina, a mentalidade, entre diversos outros. Assim, a obra une análise psicanalítica sobre a vida cotidiana e sua vinculação com a sociedade capitalista.
    Show book
  • Construa este diário - Para pequenos inventores - cover

    Construa este diário - Para...

    Tuani Sorroche

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal ter um diário superdivertido para contar sobre a sua vida, seus medos, sonhos e segredos de um jeito bem diferente, usando desenhos, recortes, muita tinta, massinha e outros objetos bem malucos? Com muitos desafios e brincadeiras, este diário é diferente de todos que você já teve, exigindo muita imaginação e criatividade! Estamos prontos para começar? Abrindo este diário em 3... 2... 1...
    Show book
  • Power Portuguese - cover

    Power Portuguese

    Denise Coronha Lima

    • 0
    • 0
    • 0
    Power Portuguese, Brazilian Portuguese in 5 Steps is a self-study guide and an open door for those interested in learning Portuguese. It includes a strategic collection of words, everyday expressions and the fundamentals of grammar, carefully integrated for you to begin to communicate in basic and correct Brazilian Portuguese. Simple formulas and straightforward grammatical explanations mean that you will be able to select and put together combinations of words and phrases for real-life situations. These are matched up with exercises to test your knowledge revealing the essence of the language. Afterwards, you can assess how well you did by checking the answers at the end of the book. Power Portuguese consists of 5 Steps only. Besides the book, you also have a set of Power Charts. * A obra representa um auxílio ao estudo individual autodidata. Ela inclui uma coleção estratégica de palavras, expressões do cotidiano e os fundamentos da gramática, cuidadosamente integrados para que o aluno possa se comunicar de modo básico e correto do Português brasileiro. Esse estudo consiste em apenas 5 passos, criados por Denise Coronha Lima, uma professora carioca de português-brasileiro para estrangeiros, e facilitadora intercultural. Através de seu trabalho, a autora já auxiliou estudantes de mais de 50 nacionalidades diferentes, que precisam conhecer a língua na vida cotidiana, ou na vida empresarial.
    Show book
  • Cegueira Deliberada - análise do elemento subjetivo do crime de lavagem de dinheiro no Brasil (um estudo a partir do acórdão da Ação Penal 470 - Escândalo do Mensalão) - cover

    Cegueira Deliberada - análise do...

    Maria Elisabete Fonseca Sampaio

    • 0
    • 0
    • 0
    A presente obra procura consolidar o entendimento de parte da doutrina que recepciona o dolo eventual como elemento possível para a identificação do fato típico. Neste patamar de entendimento, utiliza a Teoria da Cegueira Deliberada como equivalente ao dolo eventual. Descreve as principais características do crime de lavagem de dinheiro no Brasil, fazendo uma retrospectiva histórica de sua origem, assinalando o tratamento que é dado em alguns países ocidentais, com predominância na Espanha. Faz uma abordagem comparativa entre a primeira lei específica brasileira que trata do tema com as modificações ocorridas nestes mais de vinte anos (leis nº 9.613, de 03 de março de 1998 e a lei 12.683, de 09 de julho de 2012). Enumera os bens jurídicos tutelados e esclarece os principais pontos diferenciadores entre os possíveis elementos subjetivos deste tipo penal econômico. Apresenta alguns mecanismos de defesa contra o crime de lavagem de dinheiro e a relação com os elementos identificadores do tipo. Finalmente, traz uma análise do Acórdão da Ação Penal 470 com foco exclusivo sobre a Teoria da Cegueira Deliberada e como ela foi empregada nas decisões do Supremo Tribunal Federal à época. A autora espera contribuir com esta obra como um recurso a mais para a elucidação de pontos controversos e aspectos pouco abordados pela literatura nacional no combate ao crime organizado.
    Show book
  • A Hipnose sem segredos - A Bíblia da hipnose prática - cover

    A Hipnose sem segredos - A...

    André Percia

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro ‘A hipnose sem segredos’, do psicólogo André Percia traz uma compilação de estudos sobre as obras de Richard Bandler, Steve G. Jones, Paul Mckenna, Sofia Bauer, Stephen Gilligan entre outros grandes ícones da hipnose. O autor também apresenta o know-how pessoal desenvolvido pelo uso de técnicas próprias de hipnose por mais de trinta anos. As novas formas de uso dessa técnica, realizadas por Percia, simplificam o processo de induções hipnóticas e da hipnoterapia, tornando-o mais eficaz, poderoso, um verdadeiro instrumento para ajudar pessoas a ultrapassarem suas limitações. Com ‘A hipnose sem segredos’, um verdadeiro manual de hipnoterapia, o objetivo maior é o de ajudar terapeutas, hipnoterapeutas, programadores neuro-linguísticos e profissionais do desenvolvimento humano a avaliar as infinitas possibilidades do uso da hipnose e assim proporcionar às pessoas uma vida de melhor qualidade.
    Show book