Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Novo Normal - Trabalhando Home Office - cover

Novo Normal - Trabalhando Home Office

Maria Júlia Torres Benedito Ferreira da Silva

Publisher: Bibliomundi

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A pandemia causada pelo novo coronavírus transformou a experiência de trabalho de milhões de pessoas. Muitos profissionais e empresas tiveram que se adaptar ao modelo home office e à outras maneiras de continuar suas atividades.Já podemos observar que o comportamento de pessoas e empresas tiveram que mudar e ainda mudarão muito mais.As organizações estão repensando seus processos e rotinas, tendo a liderança o papel fundamental nestes desdobramentos e transformações. Além dos desafios enfrentados no trabalho remoto, os mais evidentes são problemas relacionados à produtividade e à gestão do tempo.Diante desse cenário tão complexo, preparamos este e-book para você e sua equipe. Esperamos que ajude neste momento de retomada!
Available since: 04/08/2021.

Other books that might interest you

  • Otimismo Inabalável: A importância de uma mentalidade de aço - cover

    Otimismo Inabalável: A...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    O que é o Optimismo? 
    Nada poderia estar mais longe da verdade. Embora o optimismo possa ser parcialmente genético (se tiver sido criado numa família optimista, é provável que tenha a característica), também pode ser aprendido. O optimismo é uma mentalidade que acredita na possibilidade de um bom resultado. Igualmente importante é compreender que existem obstáculos ao longo do caminho. A vida está cheia de acontecimentos imprevistos. Ninguém consegue tudo o que quer, e os optimistas não o esperam. Contudo, constroem o tipo de resiliência que os encoraja a continuar a tentar. Os optimistas não são movidos por falhas. Pode haver muitos dias chuvosos, mas o sol sairá sempre no final. Se esse copo de água transbordar, pode sempre ser enchido de novo. É assim que um optimista enfrenta a vida. Ele pode tropeçar, mas voltará sempre a levantar-se. 
      
    A investigação descobriu que ser optimista melhora a qualidade de vida e a saúde em comparação com os pessimistas. Promove o pensamento flexível, a criatividade e uma maior capacidade de resolver problemas. Tudo isto reduz o stress e assegura um corpo mais saudável. Vejamos como os optimistas se comportam em comparação com os pessimistas, porque existe uma diferença significativa. Os optimistas sabem que são responsáveis pela sua própria vida, com todos os seus altos e baixos. Não dependem de outros para se sentirem bem, bem sucedidos, ou atraentes. Eles são os mestres do seu próprio destino. Para ser claro, não é necessário que um optimista seja excessivamente bem sucedido ou atractivo. Um optimista pode ser uma pessoa despretensiosa que vive uma vida simples e está muito satisfeito com tudo o que tem. Para ele ou ela, isso é sucesso. Os optimistas associam-se a outros optimistas. As pessoas a quem se associa influenciam a sua vida de muitas maneiras. Tem-se dito que somos a soma das cinco pessoas a que mais nos associamos. Os optimistas escolhem bem os seus amigos.
    Show book
  • O Poder do Foco: A chave para o sucesso - cover

    O Poder do Foco: A chave para o...

    LIBROTEKA

    • 0
    • 0
    • 0
    Definição de "FOCUS" 
      
      
    O foco é essencial para o sucesso. Na verdade, pode cair na mesma categoria que a ambição, motivação, liderança e outras forças motrizes para o sucesso, mas não recebe necessariamente a atenção que merece. Embora seja frequentemente desvalorizado, o papel do foco não pode ser sabotado na capacidade de uma pessoa ser produtiva. 
      
    O que tudo isto significa, basicamente, é que precisa de estar concentrado a fim de realizar algo ou ser bem sucedido nos seus esforços. Mas antes de entrarmos nisso, eis um olhar sobre o que realmente significa o foco. 
      
    Por definição, a concentração é uma habilidade que permite às pessoas iniciar uma tarefa sem procrastinar e manter a sua atenção e esforço até que o trabalho esteja terminado. 
      
    É uma habilidade que não só lhe permite prestar atenção às coisas em que está a trabalhar, mas também evitar distracções que impedem o trabalho que está a tentar fazer. 
      
    De facto, a concentração é tão importante para realizar qualquer coisa que não se consegue pensar sem concentração. 
      
    Quando ouvimos falar de coisas como percepção, memória, aprendizagem, raciocínio, tomada de decisões, e resolução de problemas, sabemos que nada disso pode ser feito com sucesso se não nos concentrarmos. 
      
    Inversamente, uma mente errante tornar-lhe-á menos eficaz no seu trabalho e a sua produtividade sofrerá. Também comprometerá a qualidade do seu trabalho, levando a resultados sub-óptimos. Para não esquecer, também perderá tempo cada vez que a sua mente se distrair.
    Show book
  • Para Liberar Bloqueios da Abundância - cover

    Para Liberar Bloqueios da...

    Amanda Dreher

    • 0
    • 0
    • 0
    Alinhe a sua energia com a energia de abundância do Universo. Com este minilivro, você terá contato com a energia capaz de tornar real tudo o que desejar; as oportunidades irão aparecer, as coisas darão certo, você irá crescer e prosperar.
    Show book
  • As leis dinâmicas da prosperidade - cover

    As leis dinâmicas da prosperidade

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    O BEST-SELLER DE CATHERINE PONDER AGORA EM EDIÇÃO DEFINITIVA E DE LUXOEmbora o pensamento próspero signifique coisas diversas para pessoas diferentes, ele dá a você o poder de transformar seus sonhos em realidade, quer esses sonhos sejam uma saúde melhor, um aumento do sucesso financeiro, uma vida pessoal mais feliz, mais educação e viagens ou uma vida espiritual mais profunda. À medida que experimenta paz, saúde e plenitude em seu mundo, você se torna mais próspero e, com este livro, você começará a desenvolver o poder necessário para mudar sua mentalidade. E, finalmente, com facilidade quase igual, você poderá também começar a sua colheita de resultados prósperos.Há muitos livros oferecendo ideias sobre o sucesso. Porém, nenhum deles fornece um conjunto de leis simples e compactas capazes de ASSEGURAR tal sucesso. Este livro mostra, de maneira bastante clara, como o pensamento próspero ajudou pessoas de qualquer posição ou situação a conquistarem o êxito em suas vidas. Publicado pela primeira vez há mais de 50 anos, este livro é resultado de tempos de recessões e vacas magras, portanto, não poderia estar mais relevante. Mas, mais do que isso, as comoventes experiências contadas nesta obra foram capazes de transformar de maneira definitiva e duradoura a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, permanecendo sempre atual e justificando sua alcunha de best-seller.
    Show book
  • Nutrição Comportamental na Infância - Criando Hábitos Saudáveis desde Cedo - cover

    Nutrição Comportamental na...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    A nutrição é um fator importante para a saúde física e mental das crianças. Os hábitos alimentares que as crianças desenvolvem na infância podem ter um impacto duradouro em sua saúde ao longo da vida. Por esse motivo, é importante que os pais e outros cuidadores ajudem as crianças a desenvolver hábitos alimentares saudáveis.A nutrição comportamental é uma abordagem que usa a psicologia para ajudar as pessoas a mudar seus hábitos alimentares. Essa abordagem pode ser eficaz para ajudar as crianças a desenvolver hábitos alimentares saudáveis, pois leva em consideração os fatores psicológicos que influenciam o comportamento alimentar.Este livro fornece informações sobre como usar a nutrição comportamental para ajudar as crianças a desenvolver hábitos alimentares saudáveis. O livro é dividido em 20 capítulos, cada um dos quais aborda um aspecto diferente da nutrição comportamental na infância.
    Show book
  • Os perigos de não conhecer o seu cajado - cover

    Os perigos de não conhecer o seu...

    Patrícia Cândido

    • 0
    • 0
    • 0
    Cajado é a bandeira que você veio divulgar nesse planeta, é o seu propósito aqui na Terra. Quando você encontra o seu cajado, tudo renasce e floresce, porém, existem algumas dores que te impedem de viver a sua missão de alma. Neste minilivro, estão listadas seis dores, bem como o que você precisa fazer para que elas não te impeçam de viver a vida dos seus sonhos. Tome posse do seu cajado e encontre o seu verdadeiro lugar no mundo.
    Show book