Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Psicanálise Capitalismo e Cotidiano - cover

Psicanálise Capitalismo e Cotidiano

Maria Angélica Peixoto

Publisher: Edições Enfrentamento

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A psicanálise emergiu como uma nova explicação da vida psíquica dos seres humanos. Desde Freud, passando por seus principais herdeiros, ela atraiu crítica, resistências, curiosidades. Uma de suas contribuições vem entender elementos da vida cotidiana que antes não tinham espaço nas ciências estabelecidas. A coletânea organizada por Maria Angélica Peixoto traz um conjunto de temas da vida cotidiana que são abordadas por distintas perspectivas psicanalíticas, tais como o natal, a normalidade, os filmes de terror, a medicina, a mentalidade, entre diversos outros. Assim, a obra une análise psicanalítica sobre a vida cotidiana e sua vinculação com a sociedade capitalista.
Available since: 07/16/2020.

Other books that might interest you

  • 100 citações para curtir sua vida - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações para curtir sua...

    Various Various

    • 0
    • 0
    • 0
    Seleccionámos para si 100 grandes citações para desfrutar da sua vida. Uma grande citação é muito semelhante a um grande pensamento e a um pequeno poema. Pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. O leitor de uma grande citação é forçado a pensar no que acabou de ouvir. Ele tem de pensar sobre essas palavras e o que elas significam. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e a poesia de algumas palavras. Um grande pensamento atinge um nível de universalidade. As citações atingem duramente a essência do ser humano. A citação certa pode ajudar-nos a ver alguns significados invisíveis de coisas ou assuntos. O leque de autores dessas 100 citações para desfrutar da sua vida e ser feliz é muito vasto: de Mark Twain a Gandhi, de Oscar Wilde a Albert Einstein, Lao Tsu, Albert Camus, de Paulo Coelho a Charles Darwin, e muitos mais. Aproveite o conhecimento e a inteligência de todos esses homens e mulheres!
    Show book
  • Educação Profissional e Tecnológica Pública: Relatos de Experiências - cover

    Educação Profissional e...

    Darlene Vieira, Cleibiane Susu...

    • 0
    • 0
    • 0
    A educação profissional e tecnológica é fundamental tanto para atender a demanda por profissionalização quanto para suprir as necessidades sociais de formação de profissionais que a sociedade requer. As práticas interventivas nesse âmbito assumem, por conseguinte, grande relevância e ganham destaque por contribuírem para sanar dificuldades de aprendizagem dos discentes, incentivando a qualidade, a criatividade, entre outras características essenciais para a atuação dos futuros profissionais no mercado de trabalho. As experiências nessas áreas ganham uma importância fundamental para refletir, repensar, socializar, as práticas interventivas existentes. O livro organizado por Darlene Vieira, Cleibiane Peixoto e Cleiliane Peixoto tem o mérito de unir reflexões e experiências sobre essa temática. As experiências realizadas no âmbito do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – Docente EPT, do Instituto Federal de Goiás, são resgatadas aqui sob a forma de relatos que buscam promover reflexões sobre essa temática e instigar novas experiências e aprendizagens nesse processo.
    Show book
  • 400 citações para ver o mundo de forma diferente - Recolha as melhores citações - cover

    400 citações para ver o mundo de...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Gosta de descobrir os autores através das suas próprias palavras, e de chegar ao âmago das suas ideias da forma mais eficiente? Aqui está uma selecção das citações mais interessantes de grandes mentes, tanto artistas como pensadores: Dalai Lama, Leonardo Da Vinci, Madre Teresa, Bruce Lee. Aumente o seu conhecimento da nossa cultura e deleite-se com estes pensamentos essenciais por grandes figuras do nosso tempo e de outros tempos. Uma grande citação pode encapsular uma grande teia de ideias, pensamentos, reflexões, emoções em poucas palavras. Uma excelente citação exige que o leitor faça uma pausa para contemplar o verdadeiro significado e poesia de algumas palavras. As citações atingem duramente a essência do ser humano, e a citação certa pode ajudar-nos a ver o significado invisível das coisas.
    Show book
  • Da povoação da Paraíba à descrição dos Caetés - cover

    Da povoação da Paraíba à...

    Pop Stories, Gabriel Soares de...

    • 0
    • 0
    • 0
    Muitos leitores já passearam pelas lindas paisagens descritas nesta seleção de textos do livro "Tratado descritivo do Brasil" de Gabriel Soares de Sousa: Porto de Galinhas, Itamaracá, Cabo de Santo Agostinho... Neste descritivo, no entanto, poderão enxergar como era este cenário há quase 500 anos, quando Olinda, por exemplo, tinha apenas 700 habitantes!
    Show book
  • Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas - cover

    Livros de desenho para...

    Tina Sun

    • 0
    • 0
    • 0
    Livros de desenho para crianças:Como desenhar plantas é um livro de pintura adequado para crianças. É mais adequado para crianças de 3 a 8 anos. Através da decomposição passo a passo da pintura, é fácil e agradável entender as habilidades da combinação de linhas e linhas de pintura.Livros de desenho infantil: Como desenhar plantas, este livro inclui pintura passo a passo, criatividade e desenvolvimento de cores.Criatividade e CorA cor nos olhos das crianças é muito importante. Sua criatividade é mais preciosa do que a própria pintura.As plantas não têm apenas uma cor. Qual é a cor dos olhos deles? Como expressar a cor em seus olhos? Este livro lhes dirá um mundo diferente da pintura.
    Show book
  • Separados pelo casamento numa solidão a dois - Relacionamento - cover

    Separados pelo casamento numa...

    João de Melo Alves

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro busca esclarecer aos casais (parceiros sexuais ou companheiros amorosos) que estejam vivendo uma relação estável ou instável, através de fatos concretos e cotidianos que objetivam fundamentar o equilíbrio entre os cônjuges por intermédio do diálogo. Uma vida a dois somente encontrará a plenitude através da compreensão e importância do Amor e do Sexo.A tríade: Amor, Sexo & Relacionamento se complementarão no infinito. Este livro é um star gate, uma nova visão alternativa no universo humano, no campo da sexualidade sem a ingerência do aspecto religiosidade. É uma chave para o entendimento sobre a origem do “Uno” ou da separação como um novo recomeço, uma vez que: nascemos, vivemos e morremos incompletos, sendo a incompletude a razão de nossa própria existência.
    Show book