Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Histórias de cego - cover

Histórias de cego

Marcos Lima

Publisher: Oficina Raquel

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma coletânea das melhores crônicas publicadas no projeto Histórias de cego, inicialmente um blog e depois um canal de youtube onde muito além de contar um pouco da sua vivência em uma sociedade tão visual, Marcos Lima nos mostra o mundo por seus olhos. Com seus sentidos tão aguçados quanto seu senso de humor, ele conta como passou um dia de cadeirante, realizou um sonho de infância ao desbravar a ilha de Malta e de como o esporte mudou sua vida.'Quero mudar o conceito que a sociedade tem das pessoas com deficiência, e onde eu acho que posso contribuir é no campo das palavras'. Marcos Lima
Available since: 11/05/2020.

Other books that might interest you

  • Meditações para a manhã e para a noite - cover

    Meditações para a manhã e para a...

    James Allen

    • 0
    • 0
    • 0
    Podemos ler um milhar de livros e artigos sobre meditação, até podemos saber muito sobre o assunto na teoria, mas, se não praticarmos, todos os livros e estudos serão uma perda de tempo. O que é a meditação? Para que serve? Como começar a meditar? Encontre um breve momento para ler este livro, descubra as suas sementes de sabedoria e veja a sua vida transformar-se. Meditações para a Manhã e para a Noite reúne belas meditações para alimentar a mente e apaziguar a alma, revelando a essência da sua visão num mês pleno de reflexões. Em cada uma delas, James Allen oferece-nos a força da verdade e a bênção do conforto, na forma de joias espirituais da sabedoria. Refletindo as experiências mais profundas do coração, a sua missão é simples: elevar a alma do seu leitor.
    
    Seja no trabalho, seja nos momentos de lazer, nos dias de alegria ou de tristeza, com sol ou com chuva, as palavras destas meditações certamente servirão de inspiração e abrigo, proporcionando momentos de paz e introspeção em cada dia.
    Show book
  • As Gémeas de Auschwitz - cover

    As Gémeas de Auschwitz

    Eva Kor

    • 1
    • 6
    • 0
    «Se eu tivesse morrido, Mengele teria dado uma injeção letal à minha irmã para fazer uma autópsia dupla. Só me lembro de repetir para mim mesma: tenho de sobreviver, tenho de sobreviver.»
    Eva Mozes Kor
    
    As portas do vagão abriram-se pela primeira vez em muitos dias e a luz do dia brilhou sobre nós.
    Agarrei bem a mão da minha irmã gémea quando nos empurraram para a plataforma.
    
    - Auschwitz? É Auschwitz? Que sítio é este?
    - Estamos na Alemanha - foi a resposta.
    
    Na verdade, estávamos na Polónia, mas os Alemães tinham invadido a Polónia. Era na Polónia alemã que se situavam todos os campos de extermínio.
    Os cães rosnavam e ladravam. As pessoas do vagão começaram a chorar, a berrar, a gritar todas ao mesmo tempo; todos procuravam os seus familiares à medida que eram afastados uns dos outros. Separavam homens de mulheres, filhos de pais.
    
    Um guarda que ia a passar a correr parou bruscamente à nossa frente. Olhou para Miriam e para mim nas nossas roupas a condizer: «Gémeas! Gémeas!», exclamou. Sem dizer uma palavra, agarrou em nós e separou-nos da nossa mãe. Miriam e eu gritámos e chorámos, suplicámos, as nossas vozes perdidas entre o caos, o barulho e o desespero, tentando chegar à nossa mãe, que, por sua vez, tentava seguir-nos, de braços estendidos, com outro guarda a retê-la.
    
    Miriam e eu tínhamos sido escolhidas. De repente, estávamos sozinhas. Tínhamos apenas dez anos. E nunca mais voltámos a ver nem o nosso pai nem a nossa mãe.
    Show book
  • A vida de C S Lewis - Do ateísmo às terras de Nárnia - cover

    A vida de C S Lewis - Do ateísmo...

    Alister McGrath

    • 0
    • 0
    • 0
    Por mais de meio século, C. S. Lewis vem alimentando a imaginação de milhões de pessoas em todo o planeta com seu fantástico mundo de Nárnia. Para celebrar o 50º aniversário de sua morte, o dr. Alister McGrath reconta a vida deste que é considerado um dos maiores escritores do século XX.Em A vida de C. S. Lewis: Do ateísmo às terras de Nárnia, McGrath apresenta um panorama abrangente e fascinante da trajetória de um pensador profundamente original e que se tornou fonte de inspiração para crianças e adultos em todo o mundo."McGrath oferece um olhar novo, e por vezes chocante, sobre a vida dessa figura complexa, em uma biografia profundamente embasada. O autor nos faz mergulhar no coração de um Lewis que poucos conhecem." - Publishers Weekly"A biografia escrita por McGrath é excelente." - Timothy Keller"Se você busca conhecer este multitalentoso escritor e pensador, a nova biografia escrita por Alister McGrath é um bom ponto de partida." - The Washington Post"Sua análise dos livros de Nárnia é esclarecedora, deixando o leitor maravilhado com a alegria e o deslumbramento que habitam os livros de Nárnia: a visão encantadora de algo belo e eterno." - The Sunday Telegraph"Um texto admirável que mostra como a vida de um escritor é muitas vezes tão interessante quanto sua obra." - The IndependentPrepare-se para uma viagem à mente criativa de C. S. Lewis, um dos nomes mais influentes do cristianismo no último século.
    Show book
  • Portugal : A História da Expansão Marítima Portuguesa 1400-1668 - cover

    Portugal : A História da...

    Malyn Newitt

    • 0
    • 0
    • 0
    A AVENTURA ÉPICA DE UM POVO 
    UM RELATO ÚNICO E FASCINANTE
    
    Nesta obra ímpar de investigação, que abarca um dos períodos mais importantes da história nacional, Malyn Newitt, escritor britânico e o primeiro titular da cátedra Charles Boxer, oferece-nos um estudo pormenorizado e acessível sobre como os portugueses dominaram o mundo durante os séculos xv e xvi.
    Baseado em dezenas de anos de investigação, Newitt examina como as ideias e instituições de uma sociedade medieval tardia foram postas em prática para ajudar à expansão em África e nas ilhas atlânticas, transformando-se, através da rivalidade com Castela, num império comercial à escala mundial.
    
    Finalmente, o autor considera quão resistentes eram as comunidades ultramarinas portuguesas, sobrevivendo a guerras e desastres naturais, e combatendo os invasores ingleses e holandeses, mais fortemente armados.
    
    Abrangendo o período de 1400-1668, oferece um contributo inestimável para todos os que estudam este fascinante período de expansão europeia e nacional.
    Show book
  • Tecendo memórias - cover

    Tecendo memórias

    Maria Tereza Callefe

    • 0
    • 0
    • 0
    Tecendo Memórias aborda, em primeiro lugar, as recordações de infância e juventude de Maria Tereza Callefe, em Portugal. Vive lgumas situações hilárias, outras, no entanto, carregadas com uma certa dose de amargura. Em certa altura, sua vida fez um giro  de trezentos e sessenta graus e ei-la emigrando para o Brasil onde viria encontrar um grande amor e onde conseguiria realizar um sonho: ser professora. Forma-se em Letras pela Universidade de São Paulo e acaba balançando entre três amores: o marido, os três filhos adotivos e o magistério. Sérios problemas de saúde tornaram seus dias em momentos bem difíceis de transpor. No entanto, com o apoio da família , sobretudo do marido, acabou encontrando de novo um porto seguro. Ciente do efêmero da vida, resolveu com o marido fazer uma viagem- preito de gratidão- à sua terra natal: a sempre encantada Ilha das Flores, no arquipélago dos Açores.
    Show book
  • Portugal Razão e Mistério - cover

    Portugal Razão e Mistério

    António Quadros

    • 1
    • 1
    • 0
    A razão de Portugal, a razão de ser deste país antigo, encontra-se envolta na mais densa bruma. Tornou-se um mistério ou é um mistério? A emergência da nação lusíada, o seu destino inesperadamente fulgurante, o seu projecto áureo, a sua persistente resistência à adversidade, a sua longa e relutante decadência, os seus mitos de regeneração, as suas obras de génio, tudo é hoje interpretado casualmente, a partir de teorias da história opacas, diminutivas, reducionistas, que no fundo espelham o dominante espírito empedecido da nossa época positivista, materialista, utilitarista.
    
    Portugal, Razão e Mistério é por uma parte a razão, razão teleológica, que guiou a inteligência portuguesa na aventura do seu ser e do seu estar no mundo, e por outra parte o mistério, subjacente ao seu destino glorioso e infeliz, universalista e contudo sempre problemático.
    
    Ao abordar temas como a caracterização de um Portugal arquétipo, a Atlântida finalmente identificada com a civilização megalítica galaico-portuguesa ou as raízes templárias, cistercienses e joaninas do nosso país nos seus primeiros séculos, e, seguidamente, o que foi o projecto áureo de um Império do Espírito Santo, e depois os caminhos labirínticos para onde nos levou a saudade da Pátria prometida em termos cíclicos de mito, de decadência e de desejo regenerador, António Quadros procura mostrar-nos simultaneamente um Portugal profundo, um Portugal imaginário e também um Portugal ainda potencial, que depende menos de uma vontade política do que de um saber da sua essência ocultada e empecida.
    Show book