Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Histórias de cego - cover

Histórias de cego

Marcos Lima

Publisher: Oficina Raquel

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Uma coletânea das melhores crônicas publicadas no projeto Histórias de cego, inicialmente um blog e depois um canal de youtube onde muito além de contar um pouco da sua vivência em uma sociedade tão visual, Marcos Lima nos mostra o mundo por seus olhos. Com seus sentidos tão aguçados quanto seu senso de humor, ele conta como passou um dia de cadeirante, realizou um sonho de infância ao desbravar a ilha de Malta e de como o esporte mudou sua vida.'Quero mudar o conceito que a sociedade tem das pessoas com deficiência, e onde eu acho que posso contribuir é no campo das palavras'. Marcos Lima

Other books that might interest you

  • Eu e o Faraó - cover

    Eu e o Faraó

    Gecélia Oliveira Amado

    • 0
    • 0
    • 0
    Obra que narra a história de vida da personagem.
    Show book
  • A Origem da Ciência - cover

    A Origem da Ciência

    James Hannam

    • 0
    • 0
    • 0
    «Se vi um pouco mais longe, foi por estar sobre os ombros de gigantes.»
    Sir Isaac Newton
    
    A Origem da Ciência é uma obra poderosa e fascinante que revela que as raízes da ciência moderna têm a sua origem no mundo medieval. James Hannam desmascara inúmeros mitos e celebra as conquistas científicas esquecidas da Idade Média, uma época de avanços e triunfos intelectuais incríveis.
    Os europeus medievais inventaram os óculos, o relógio mecânico, o moinho de vento, lentes e câmaras, quase todo o tipo de maquinaria e lançaram as bases para uma das maiores conquistas da civilização ocidental, a ciência moderna.
    
    Traçando uma jornada épica através de séculos de história, Hannam lança uma nova luz sobre as descobertas de génios como John Buridan, Nicole Oresme e Thomas Bradwardine, contextualizando as contribuições de figuras mais proeminentes como Roger Bacon, William de Ockham e São Tomás de Aquino.
    
    Um livro extremamente útil para preencher o espaço vazio que a maioria tem sobre o desenvolvimento do pensamento científico e, como tal, uma obra essencial para todos os apaixonados por história, filosofia e ciência.
    Críticas de imprensa
    «Maravilhoso. Com um fervor envolvente, James Hannam dedicou-se a resgatar a reputação de um grupo de pensadores quase esquecidos, e mostra como eles prepararam o caminho para a ciência moderna.»
    Boris Johnson, Mail on Sunday
    
    «Um espirituoso passeio por séculos de desenvolvimento científico. Capta a essência do mundo medieval: a sua inspiradora curiosidade e a sua envolvente estranheza.»
    Sunday Times
    Show book
  • O Portal - cover

    O Portal

    Tom Cronin

    • 1
    • 1
    • 0
    O Portal é o livro que a humanidade precisa agora.
    
    Uma visão transformadora da realidade
    O mundo em que vivemos está em crise. As pessoas andam stressadas e confusas. Muitas nem sequer sabem que o seu espaço interior existe. A humanidade encontra-se numa encruzilhada. No entanto, cada um de nós tem uma capacidade natural para se afastar do abismo e evitar que a catástrofe atinja a nossa espécie. Há um caminho ancestral que ajuda a guiar-nos através de uma transformação essencial: a meditação.
    
    Como a meditação e a atenção plena podem salvar o mundo
    A meditação e a atenção plena desbloqueiam o nosso poder interior, aumentando a compaixão pelos que nos rodeiam. O Portal apresenta poderosas histórias de pessoas que triunfaram sobre a tragédia, que transformaram a vida através da meditação, assim como a visão inovadora de alguns dos mais importantes pensadores da atualidade.
    
    Descubra o potencial único do ser humano
    Temos a habilidade de treinar a mente e de nos reconectarmos com o coração. E também a capacidade de redesenhar o nosso futuro coletivo, se assim o desejarmos. O Portal partilha com o leitor uma visão transformadora para a humanidade e inspira-o a seguir os próprios passos e a perceber o potencial único que cada ser humano tem para mudar o mundo, de dentro para fora.
    
    Uma fusão invulgar de tecnologia, amor, potencial humano, filosofia, neuroengenharia, quietude e paz interior.
    Show book
  • Quem Me Dera Ser Onda - cover

    Quem Me Dera Ser Onda

    Manuel Rui

    • 0
    • 0
    • 0
    Com uma escrita límpida, Manuel Rui escreve um romance que é, ao mesmo tempo, delirantemente divertido e luminosamente redentor. 
    Sim, vivemos num mundo de esquemas, de falsas aparências, de escusos interesses. O que pode, contra essa realidade crua e dura, a crença verdadeira e ingénua? Podemos ainda acreditar que o sonho, como uma vaga, vai limpar o mundo? 
    Quem Me Dera Ser Onda é um romance genuinamente angolano. Um romance que trata a língua portuguesa de forma magistral e criativa.
    Show book
  • Estrela de Fogo - Além do horizonte - Rumo à alvorada do arco-íris - cover

    Estrela de Fogo - Além do...

    Pierluigi Marsigli

    • 0
    • 0
    • 0
    ESTRELA DE FOGO: UMA HISTÓRIA DE BUSCA DO AUTOCONHECIMENTO E DA VERDADE
    
    Italiano Pierluigi Marsigli, que vive no Brasil há muitos anos, conta sua vida na aviação e suas experiências extrassensoriais.
    
    Estrela de Fogo é uma autobiografia de Pierluigi Marsigli, nascido na Itália e hoje radicado no Brasil, em Curitiba. 
    No livro, ele narra sua rica história de vida, com uma carreira de 33 anos na aviação – primeiramente Na Força Aérea Italiana e depois como comandante da Alitalia – e os surpreendentes caminhos que trilhou ao longo de seus 86 anos de vida, sempre em busca do autoconhecimento e da verdade. 
    Impelido por uma busca interior e à procura das respostas a inúmeras perguntas, dedicou a sua vida às experiências extrassensoriais, em contato inicialmente com pesquisadores científicos do Ocidente e depois seguindo o caminho do Oriente. Como estudioso de Parapsicologia aprofundou, sobretudo, as suas experiências pessoais. 
    O autor relata episódios que viveu como resultado dessa busca, como os estudos que realizou no Egito, sobre a energia da Pirâmide de Quéops, ou as experiências que teve dentro do acumulador orgônico de Wilhelm Reich. Conta também sobre o seu contato com o Oriente, onde viveu um longo período de tempo, no qual adquiriu conhecimentos sobre a cultura do Tibet, aprendeu com o trabalho dos os curandeiros das Filipinas e teve inúmeras outras vivências.
    “O que tenho a dizer não é fruto de elucubrações teóricas, mas é o resultado de uma vida vivida pessoalmente, sofrida e resgatada. Tudo o que relato neste livro são experiências que convidam à reflexão sobre a “felicidade de viver”, afirma Pierluigi Marsigli.  
    Disponível atualmente apenas no formato e-book, o livro custa R$ 40,00.
    Show book
  • Um Botânico no Império do Brasil: - A trajetória de Joaquim Monteiro Caminhoá (1858-1896) - cover

    Um Botânico no Império do...

    Alex Gonçalves Varela

    • 0
    • 0
    • 0
    Joaquim Monteiro Caminhoá pode ser considerado um dos primeiros divulgadores da ciência no nosso país. Importante personagem do Império do Brasil, esse médico baiano teve a botânica como objeto de seus estudos e ensino durante sua vida profissional. Professor da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e do Imperial Colégio Pedro II, exerceu papel fundamental na disseminação dessa importante disciplina da história natural para os estudiosos e a população em geral, com suas publicações e, principalmente, através das populares Conferências da Glória com o curso de Botânica Popular. Em seus estudos procurava alcançar o maior número possível de leitores, desde estudantes, agricultores e aqueles sem nenhum conhecimento de botânica. Para ele, o conhecimento da história natural era fundamental para o crescimento do país e para a exploração e utilização de suas riquezas naturais.
    Caminhoá foi um naturalista alinhado aos conhecimentos científicos da época. Apesar de não ser um darwinista, tinha em sua biblioteca os livros publicados pelo naturalista inglês, inclusive suas obras sobre botânica. Deixou publicações de inegável valor para o conhecimento e a prática da botânica, como seus estudos sobre os Jardins Botânicos, herbários, e as euforbiáceas, grupo botânico de grande relevância para a economia nacional, além de outras obras inéditas.
    Em um Botânico no Império do Brasil, Alex Gonçalves Varela, Gabriel Vieira e João Marcos Rocha Pereira descrevem a figura extraordinária do botânico Caminhoá e sua admirável contribuição para a disseminação do conhecimento e consolidação da ciência botânica no país, em uma leitura prazerosa e de interesse e relevância para a história das ciências no Brasil.
    
    Magali Romero Sá (COC/FIOCRUZ)
    Show book