Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Gestão de Riscos com Controles Internos - Ferramentas Certificações e Métodos Para Garantir a Eficiência dos Negócios - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Gestão de Riscos com Controles Internos - Ferramentas Certificações e Métodos Para Garantir a Eficiência dos Negócios

Marcos Assi

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A gestão de riscos e de controles internos faz parte da rotina corporativa e é extremamente importante nas melhores práticas de governança corporativa para captação e manutenção de clientes, controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e derivativos, de tecnologia da informação, continuidade, segurança e compliance, entre outros.

Tais fatores abrangem os controles do patrimônio da empresa, área cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores, assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.

Gestão de riscos com controles internos – Ferramentas, certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios tem como objetivo facilitar o entendimento desse assunto cada vez mais evidenciado, contribuindo para especificação e/ou quantificação das melhores técnicas e práticas de gestão de riscos e controles internos com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais.

Como complemento, a obra apresenta o COSO ERM, a Lei Sarbanes-Oxley e a ISO 31000:2009 de gestão de riscos, que auxiliam no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão de riscos e controles internos. Além disso, o livro traz algumas metodologias de mapeamento e de identificação de riscos e controles internos, como o modelo FMEA e alguns conhecidos casos de fraudes apresentados pela mídia.

Trazendo uma rica coletânea de informações sobre o tema, Marcos Assi torna sua obra indispensável à realidade da organização.
Available since: 08/11/2020.

Other books that might interest you

  • Ganância - Os 7 pecados capitais (Portuguese Edition) - cover

    Ganância - Os 7 pecados capitais...

    Carlos Ruiz

    • 0
    • 0
    • 0
    Quantas pessoas e empresas roubariam ou mentiriam para conseguir mais dinheiro? 
    O dinheiro pode ser usado tanto que é uma das coisas mais desejadas neste mundo. Mas enquanto algumas pessoas trabalham, são pagas ou administram um negócio honesto, outras roubam e trapaceiam para conseguir mais. E uma vez que eles têm mais, não é suficiente. 
    E se você? Existe ganância em você? 
    E a ganância é sempre má? Ou isso nos motiva a competir também? 
    Já ouvimos isso antes: o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal. A ganância, ou a avareza, fez com que muitos “se desviassem da fé”, segundo Paulo, que escreveu a Timóteo. "Fugir dessas coisas", disse ele, exortando-o - e todos nós - a se concentrar nas qualidades cristãs, em vez das posses mundanas, e nos tesouros no céu, não na terra. 
    A ganância está em toda parte. É quase inevitável. Abra seus olhos e veja o mundo como ele é. Está no pecado, e uma das melhores maneiras de escapar das armadilhas do tentador é aprender sobre ele e ser odiado por ele. Fique longe do mundo. João mencionou: “ Não ameis o mundo, nem as coisas que estão no mundo ” (1 João 2:15). Se abandonarmos os bens que tão facilmente nos possuem, podemos nos concentrar mais em Deus e em Seus propósitos. Se essa é a sua intenção, livre-se do pecado predominante da ganância e comece a ler.
    Show book
  • A lei da expansão - cover

    A lei da expansão

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    O uso da lei da expansão é fácil e agradável. Ela consiste em estabelecer e manter uma atitude de rica expansão diante de tudo e de todos. Em outras palavras: você deve deixar que o seu principal pensamento, para si mesmo e para os outros, seja o de riqueza, prosperidade, sucesso e bem‑estar.
    Show book
  • Como Vender no Pinterest sem concorrência - Estratégias e táticas para o seu sucesso - cover

    Como Vender no Pinterest sem...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já imaginou ter o poder de vender seus produtos ou serviços sem ter que competir com uma multidão de concorrentes? Descubra como alcançar esse feito incrível com o livro "Como Vender no Pinterest sem concorrência - Estratégias e táticas para o seu sucesso".O Pinterest se tornou uma das plataformas de mídia social mais populares e influentes, com milhões de usuários ativos diariamente. Mas aqui está a grande vantagem: ao contrário do Facebook, Instagram e Twitter, o Pinterest ainda não foi invadido por marcas e profissionais de marketing, o que significa que há um enorme espaço para você se destacar e alcançar o sucesso sem enfrentar uma concorrência acirrada.Este livro revela segredos e técnicas exclusivas que o ajudarão a aproveitar ao máximo o potencial do Pinterest para vender seus produtos ou serviços de forma eficaz. Através de estratégias inteligentes e táticas testadas, você aprenderá como criar uma presença poderosa no Pinterest, atrair seguidores engajados e transformá-los em clientes fiéis.Dentro destas páginas, você encontrará:Uma visão abrangente do Pinterest: descubra como essa plataforma funciona, como seus usuários se comportam e como você pode aproveitar seu poder para impulsionar suas vendas.Estratégias de marketing exclusivas: aprenda como otimizar seu perfil, criar painéis atraentes e construir um público-alvo altamente segmentado para aumentar suas chances de sucesso.Táticas para maximizar a exposição: saiba como usar palavras-chave eficientes, hashtags estratégicas e técnicas de SEO para garantir que seu conteúdo seja encontrado pelos usuários certos no Pinterest.Criação de conteúdo envolvente: descubra como criar imagens e vídeos irresistíveis que chamem a atenção do público e os levem a interagir com suas postagens, compartilhando e comprando seus produtos.Otimização da conversão: aprenda a transformar seguidores em clientes, utilizando técnicas de venda persuasivas e estratégias de remarketing para aumentar sua taxa de conversão.Estudos de caso inspiradores: explore exemplos reais de sucesso no Pinterest e aprenda com aqueles que já alcançaram grandes resultados nessa plataforma.Se você está cansado de competir em mercados saturados e deseja encontrar um caminho único para o sucesso em vendas, "Como Vender no Pinterest sem concorrência - Estratégias e táticas para o seu sucesso" é o livro que você precisa. Prepare-se para descobrir um novo mundo de oportunidades e se tornar um líder em sua área, vendendo no Pinterest de maneira eficaz e sem concorrência. Adquira seu exemplar agora e comece a trilhar o caminho para o sucesso inexplorado no Pinterest!
    Show book
  • Como Ganhar dinheiro sendo Motorista de Uber - cover

    Como Ganhar dinheiro sendo...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Descubra como ganhar dinheiro como motorista do Uber com este poderoso livro eletrônico!Este ebook ensina estratégias e dicas para aproveitar ao máximo a plataforma Uber e transformar a condução em um negócio rentável.Desde a escolha do veículo ideal até a maximização de receitas, este guia fornece informações valiosas para ajudar os motoristas a ganhar mais dinheiro de maneira eficiente e prática.Com o conhecimento adquirido neste ebook, você pode ser um motorista de sucesso e alcançar a liberdade financeira desejada.Além disso, o livro eletrônico aborda questões importantes, como gerenciamento de tempo, atendimento ao cliente e otimização de rota.Ele também fornece técnicas para superar os desafios comuns na indústria do Uber e manter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.Com a ajuda deste livro eletrônico, os motoristas do Uber podem aumentar sua renda, melhorar sua experiência na plataforma e atingir seus objetivos financeiros de longo prazo.
    Show book
  • Distúrbios de rejeição ao dinheiro - cover

    Distúrbios de rejeição ao dinheiro

    Vitor Abdala

    • 0
    • 0
    • 0
    Quando o dinheiro é uma força que estimula o medo e a ansiedade, ele se torna o vilão. Esse fato leva a um ciclo de escape: ao invés de lidar com nossos problemas com o dinheiro, fugimos deles. O que resta é negação e rejeição financeiras, aversão excessiva ao risco e contenção exagerada de gastos.
    Show book
  • Liderança e propósito - O novo líder e o real significado do sucesso - cover

    Liderança e propósito - O novo...

    Fred Kofman

    • 0
    • 0
    • 0
    Em um livro revolucionário que revela os segredos de como envolver e manter as pessoas em uma organização, construindo times mais fortes e coesos, Fred Kofman explora o que é preciso para se tornar não apenas um bom líder, mas um líder transcendente.
    Liderança transcendente não tem muito a ver com educação ou treino, afirma Kofman. Apesar de ser PhD em economia e ter ensinado no MIT (Massachussets Institute of Technology), ele logo descobriu que as ferramentas da economia simplesmente não funcionavam quando se tratava de motivar os funcionários. Incentivos materiais formam talvez 15% da motivação de empregados. Os outros 85% derivam da nossa vontade de pertencer – pela convicção de que o que fazemos dia após dia tem alguma importância.
    Qualquer organização, ele diz, tem em seu cerne um "projeto de imortalidade", uma missão com propósito enobrecedor. Líderes de verdade ajudam o resto da organização ou time a se conectar a essa missão, qualquer que seja seu lugar na hierarquia. Quando as pessoas se baseiam em legado ou propósito para criar significado em suas vidas profissionais, as empresas conseguem se desenvolver mais rápido e ter melhores resultados.
    Repleto de histórias de bastidores, filosofia e reflexões de líderes excepcionais com os quais trabalhou, como Sheryl Sandbeg e Satya Nadella, Kofman oferece um atraente novo guia sobre como liderar e ter sucesso – e deixar um legado.
    Show book