Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Gestão de Riscos com Controles Internos - Ferramentas Certificações e Métodos Para Garantir a Eficiência dos Negócios - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Gestão de Riscos com Controles Internos - Ferramentas Certificações e Métodos Para Garantir a Eficiência dos Negócios

Marcos Assi

Publisher: Saint Paul Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A gestão de riscos e de controles internos faz parte da rotina corporativa e é extremamente importante nas melhores práticas de governança corporativa para captação e manutenção de clientes, controle financeiro, contábil, tributário, de ativos e derivativos, de tecnologia da informação, continuidade, segurança e compliance, entre outros.

Tais fatores abrangem os controles do patrimônio da empresa, área cujas atividades proporcionam a manutenção do emprego dos colaboradores, assim como das metas dos acionistas da empresa, que esperam retorno dos investimentos.

Gestão de riscos com controles internos – Ferramentas, certificações e métodos para garantir a eficiência dos negócios tem como objetivo facilitar o entendimento desse assunto cada vez mais evidenciado, contribuindo para especificação e/ou quantificação das melhores técnicas e práticas de gestão de riscos e controles internos com base nas instruções dos mais variados órgãos nacionais e internacionais.

Como complemento, a obra apresenta o COSO ERM, a Lei Sarbanes-Oxley e a ISO 31000:2009 de gestão de riscos, que auxiliam no desenvolvimento e na implementação das melhores práticas de gestão de riscos e controles internos. Além disso, o livro traz algumas metodologias de mapeamento e de identificação de riscos e controles internos, como o modelo FMEA e alguns conhecidos casos de fraudes apresentados pela mídia.

Trazendo uma rica coletânea de informações sobre o tema, Marcos Assi torna sua obra indispensável à realidade da organização.
Available since: 08/11/2020.

Other books that might interest you

  • E quanto à dívidas? - cover

    E quanto à dívidas?

    Catherine Ponder

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste capítulo a autora Catherine Ponder nos ajuda a compreender que quando as contas chegam, devemos recebê-las com um estado mental sereno, lembrando sempre a nós mesmos de que elas representam bênçãos que você já está gozando. Uma atitude negativa e crítica às contas faz muitas pessoas entrarem no endividamento e ali permanecerem.
    Show book
  • Sucesso no Wattpad - Como escrever publicar e promover sua história! - cover

    Sucesso no Wattpad - Como...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Você já sonhou em ver suas histórias ganhando vida e conquistando o coração de milhões de leitores ao redor do mundo? Se a resposta é sim, então "Sucesso no Wattpad" é o livro perfeito para você!Nesta obra envolvente e inspiradora, vamos guiá-lo pelos segredos do Wattpad, a maior plataforma de histórias online do mundo. Descubra como transformar sua paixão pela escrita em uma carreira de sucesso, conquistando seguidores fiéis e alcançando o reconhecimento que você merece.Com dicas práticas e conselhos valiosos, este livro é um verdadeiro guia para autores em ascensão. Aprenda a criar personagens cativantes, desenvolver tramas envolventes e construir um mundo literário que prenda a atenção dos leitores desde a primeira página. Você encontrará orientações essenciais sobre estrutura narrativa, diálogos autênticos e técnicas de escrita que farão sua história se destacar entre as demais.Mas não para por aí! "Sucesso no Wattpad" também vai ensiná-lo a navegar pelos bastidores da plataforma, revelando estratégias de publicação e promoção que impulsionarão sua visibilidade. Aprenda como atrair leitores, obter feedback valioso e construir uma comunidade sólida de fãs que acompanhará sua jornada literária.Com depoimentos inspiradores de autores que alcançaram o estrelato no Wattpad, você descobrirá os segredos por trás dos best-sellers da plataforma e aprenderá como aplicar essas lições em seu próprio trabalho. Explore histórias de sucesso e aprenda com aqueles que já trilharam o caminho para o topo."Sucesso no Wattpad" é mais do que um livro, é uma oportunidade única de transformar seus sonhos em realidade. Se você é um aspirante a escritor, um autor iniciante ou simplesmente alguém apaixonado por histórias, este guia completo e envolvente é o recurso definitivo que irá levá-lo do anonimato à fama literária.Então, prepare-se para embarcar em uma jornada emocionante rumo ao sucesso literário no Wattpad. Com "Sucesso no Wattpad", você está a um passo de tornar seus contos em um fenômeno mundial. Não perca tempo, comece a escrever seu próprio destino literário hoje mesmo!
    Show book
  • Como aumentar seu score de crédito - Para pessoas com um histórico de crédito ruim - cover

    Como aumentar seu score de...

    MAX EDITORIAL

    • 0
    • 0
    • 0
    Um histórico de crédito ruim pode dificultar a obtenção de um empréstimo, cartão de crédito ou outros tipos de crédito. Isso ocorre porque os credores usam o score de crédito para avaliar o risco de você não pagar suas dívidas.Se você tem um histórico de crédito ruim, não se preocupe. Há coisas que você pode fazer para melhorar seu score de crédito e ter mais chances de ser aprovado para crédito.Este ebook fornecerá orientações para pessoas que têm um histórico de crédito ruim. Ao seguir as dicas deste ebook, você poderá aumentar seu score de crédito e melhorar suas chances de obter crédito.
    Show book
  • Roberto Campos em sua melhor forma - Frases Artigos Entrevistas e Discursos - cover

    Roberto Campos em sua melhor...

    Roberto Campos

    • 0
    • 0
    • 0
    Roberto Campos, que nos deixou em 2001 após atuar com enorme brilho nos mais variados setores da vida pública como diplomata, deputado, senador, embaixador, ministro do planejamento…é sem dúvida um grande modelo para esta e as próximas gerações. Possuidor de impressionante lucidez e capacidade de análise, nos deixou inúmeros e brilhantes textos na forma de discursos, frases, artigos e entrevistas que fazem o diagnóstico preciso de nossos problemas crônicos sempre apontando caminhos sensatos para a solução.
     Em função de sua acurada percepção da realidade política e econômica do Brasil, tanto o diagnóstico de nossos problemas crônicos como: protecionismo exagerado, gigantismo estatal, legislação atrasada e burocrática, entre outros, quanto os caminhos corretos indicados por Roberto Campos há décadas, continuam perfeitamente atuais. 
    Neste audiobook, o ouvinte poderá conhecer as idéias e o pensamento deste grande brasileiro, um dos raros e talentosos liberais que atuaram na política brasileira.
    Show book
  • O poder da síntese - Saiba como não exagerar na dose na hora de conquistar o sucesso - Bar(do)Léo Livro 1 (Integral) - cover

    O poder da síntese - Saiba como...

    Léo Borba

    • 0
    • 0
    • 0
    Olá, seja bem-vindo. Ignore o ambiente esfumaçado e venha se sentar com a gente. Aqui, nesse bate-papo informal, falaremos sobre literatura, cinema, marketing e empreendedorismo, tudo junto e misturado. Acha complicada essa junção? Relaxe, peça a sua cerveja e escute. Garanto que irá se surpreender.Neste nosso primeiro volume, falaremos sobre a importância de sintetizar a mensagem para atingir o seu público. Pode ser em um livro, um e-mail marketing ou uma divulgação de rede social, o importante é ser sucinto e direto com o cliente, deixando a sua marca impressa no inconsciente dele, tornando-se referência.Mas como fazer isso? É o que pretendemos te contar.Sejam bem-vindos ao Bar (do) Léo. Essa é apenas a sua primeira visita por aqui, mas temos certeza de que desejará voltar outras vezes. Pois aqui sempre temos coisas boas para discutir e comentar... Principalmente se quiser destacar-se.
    Show book
  • 52 maneiras de ganhar mais dinheiro - cover

    52 maneiras de ganhar mais dinheiro

    Clene Salles

    • 0
    • 0
    • 0
    * Mais de 2 milhões de exemplares vendidos!
    Já parou para pensar na importância que o dinheiro tem em sua vida? Você cuida do seu dinheiro como de um filho? Se dinheiro for um assunto mal (ou pouco) elaborado dentro de você, está na hora de repensar como você se relaciona com ele. Reunimos aqui dicas simples que podem ser aplicadas em seu cotidiano para ganhar mais – e gastar menos.
    São 52 dicas, uma para cada semana do ano. Você pode ler o livro do começo ao fim ou abri-lo ao acaso e ler uma das dicas aleatoriamente, bem como refletir sobre as frases de pensadores espalhadas pelo livro.
    Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os livrinhos da coleção 52 maneiras foram elaborados com dicas especialmente voltadas para a concretização dos seus objetivos mais importantes. Porque todo mundo quer e merece ficar de bem com a vida!
    Show book