Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
A Conversa Sobre Sexualidade na Escola - Da educação infantil ao ensino médio - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

A Conversa Sobre Sexualidade na Escola - Da educação infantil ao ensino médio

Marco Ribeiro

Publisher: Wak

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

O trabalho de Educação em Sexualidade coopera muito significativamente para o desenvolvimento físico, psicológico, social e cognitivo de crianças e adolescentes e para a implementação de políticas públicas que garanta os direitos de cidadãos e cidadãs.

A escola tem um papel importante a cumprir e não há como adiar essa conversa que faz parte da formação educacional dos(as) alunos(as). A sexualidade na criança e no adolescente está presente desde sempre e se expressa de formas e linguagens diferentes, de acordo com a faixa etária. E é desta forma, com um planejamento segmentado por série e idade, que o trabalho deve ser realizado, como você vai encontrar neste livro.
Available since: 05/04/2021.

Other books that might interest you

  • O impacto do pluralismo religioso na Igreja brasileira - um estudo de caso - cover

    O impacto do pluralismo...

    Marcos Camilo Santana

    • 0
    • 0
    • 0
    O princípio básico deste livro é falar sobre o pluralismo religioso que desaa o ser humano a viver de forma respeitosa com o diferentedentro de uma Igreja que possui diversas identidades discursivas na tradição reformada. Este pluralismo continua impactando as questões de gênero, feminismo, decolonização da teologia do século XXI, e essa realidade tem provocado o desejo de estudá-lo no contexto contemporâneo. A sinergia entre pluralismo e contemporaneidade é um desafio fundamental no campo da Ciência da Religião, no sentido de compreender como uma prática consolidada de forma identitária eurocêntrica protestante reformada, que tem como fundamento na cultura racional e intelectual, se propõe a proclamar o evangelho. Trata-se de uma tentativa de verificar como, em pouco mais de cem anos, o reflexo desta investida retornou para sua base com a força todas as congruências comunitárias. Uma outra justificativa de relevância gira na esfera da plena efervescência de liberdade religiosa na atual sociedade, com uma pluralidade indistinguível, em que determinadas pressões religiosas sobre o indivíduo perderam influências. Devido a este cenário, são evidentes as mudanças profundas nas práticas sociais, culturais, políticas, econômicas e na vivência religiosa dos indivíduos.
    Show book
  • Construa este diário - Para pequenos inventores - cover

    Construa este diário - Para...

    Tuani Sorroche

    • 0
    • 0
    • 0
    Que tal ter um diário superdivertido para contar sobre a sua vida, seus medos, sonhos e segredos de um jeito bem diferente, usando desenhos, recortes, muita tinta, massinha e outros objetos bem malucos? Com muitos desafios e brincadeiras, este diário é diferente de todos que você já teve, exigindo muita imaginação e criatividade! Estamos prontos para começar? Abrindo este diário em 3... 2... 1...
    Show book
  • Paul Mattick e o Comunismo de Conselhos - cover

    Paul Mattick e o Comunismo de...

    Cláudio Pozzoli

    • 0
    • 0
    • 0
    Cláudio Pozzoli apresenta uma introdução ao pensamento e biografia de Paul Mattick e destaca alguns elementos de sua teoria das crises do capitalismo, bem como o contextualiza no âmbito da sua corrente política, o comunismo de conselhos. O prefácio de Marcus Gomes enriquece a obra ao trazer mais elementos e indicações bibliográficas, bem como pela crítica da interpretação de Pozzoli. Obra importante para quem quer conhecer a obra de Paul Mattick, um dos mais importantes pensadores marxistas, ou tem interesse em conhecer o comunismo de conselhos.
    Show book
  • 100 citações de Epicteto - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Epicteto -...

    Epictetus

    • 0
    • 0
    • 0
    Epictetus nasceu escravo, e tornou-se um dos mais influentes filósofos estóicos. O estoicismo é a atitude que permite libertar-se do sofrimento desnecessário que surge da ansiedade sobre acontecimentos que estão fora do nosso controlo; por isso, pode ser de tremenda importância na vida de cada um. Segundo Epictetus, as nossas próprias acções e atitudes são a única coisa no nosso controlo; aconteça o que acontecer, devemos examinar calma e desapaixonadamente, porque nenhum sofrimento alterará o impacto de acontecimentos externos. Os ensinamentos de Epictetus mostram que a filosofia não é feita de abstracções ou jogos intelectuais; é um modo de vida, e tem um impacto directo de quanto sofrimento permitimos na nossa experiência ou não. Seleccionámos para si 100 das suas citações mais inspiradoras, para que possa beneficiar dos ensinamentos do estoicismo e aliviar a sua vida, conhecendo as atitudes adequadas.
    Show book
  • Cachinhos Dourados e os Três Ursos - cover

    Cachinhos Dourados e os Três Ursos

    Charl Fromme

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e ilustrações adoráveis ajudam a contar a história clássica de “Os três ursos”. Descubra o que acontece quando a Mamãe Urso, o Papa Urso e o Bebê Urso voltam para casa e encontram Cachinhos Dourados dormindo na cama do Ursinho. Um enredo repetitivo torna a leitura deste conto clássico agradável para crianças pequenas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Lei da atração - Descobrindo a si mesmo e as leis do universo (2 em 1) - cover

    Lei da atração - Descobrindo a...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este é um pacote de dois livros, composto pelos dois títulos:Livro 1: A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos.As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho.Livro 2: Quando fazemos uso da lei da atração para obter mais riqueza, melhores relacionamentos ou nos tornar mais saudáveis, precisamos de motivação constante. Essa é uma coisa que este livro pode fornecer a você. As afirmações, as citações e, mais especificamente, as recitações de dinheiro, podem ser úteis para manifestar o que você deseja em sua vida.Não apenas isso, mas este guia também pode ajudá-lo a entender como exatamente a lei da atração funciona. Não é simplesmente mágica, mas é um processo científico através do qual as pessoas tornaram o aparentemente impossível uma realidade em suas vidas. Temas como dívida, passado e presente e resistência serão abordados, à medida que sua compreensão dessa lei essencial se aprofundar.
    Show book