Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Shutdown - cover

Sorry, the publisher does not allow users to read this book from the country from which you are connecting.

Shutdown

Marco Prado

Publisher: DAY TRADER SCHOOL

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Shutdown é o primeiro livro de uma trilogia sobre os bastidores
dos sócios de uma corretora que operou por trinta anos no mercado financeiro, desde a década de 1980 até ser atingida em cheio por uma das maiores operações de combate a corrupção no Brasil, a Lava Jato, em 2014.
Marco Prado, a partir de fatos reais, cria uma narrativa contando
a história da Bolsa de Valores desde os tempos analógicos, seu momento de entrada para o mundo digital até o desenvolvimento de softwares e algoritmos que permitem operar na bolsa sem emoção.
Tendo a Bolsa de Valores como pano de fundo, o autor conta a história de quatro personagens unidos pelo mercado financeiro.
Tramas, segredos, traições, romance proibido, ganhos, falências e fugas, num misto de ficção e de realidade, levam o leitor para uma viagem empolgante pelos bastidores do mercado financeiro e, ao final, a pergunta: “Mas o que vem depois?” é inevitável!

Other books that might interest you

  • Após a pandemia: o mundo que iremos celebrar - cover

    Após a pandemia: o mundo que...

    Marcio Poletto

    • 0
    • 0
    • 0
    ELE JAMAIS PODERIA IMAGINAR QUE ENCONTRARIA UM MUNDO DEVASTADO POR UMA PANDEMIA...?Após 97 dias entre o céu e o mar atravessando o oceano Atlântico desde a costa africana, Oto, um navegador solitário, chega a uma aldeia em algum ponto remoto do litoral baiano. Em seus sonhos, ele esperava ser recebido como um herói. Mas assim que aporta, tudo o que encontra é um cenário devastador: um cemitério repleto de cruzes recentes... um pescador em delírio perambulando a esmo... Faminto e desorientado, Oto acaba sendo capturado por um grupo de estranhos. São alguns do sobreviventes de uma terrível pandemia causada por um vírus da gripe desconhecido que havia assolado todo o planeta durante os meses em que Oto atravessava, incomunicável, o mar.Recomposto e de volta a São Paulo, onde trabalha no banco de sua família, Oto logo se dá conta de que terá de fazer muito mais do que reconstruir sua vida. Dinheiro, status e poder já não mais fazem parte da ordem do dia. Agora Oto terá de lutar por novos valores... e reaprender a amar.Escrito em 1997, Após a pandemia – O mundo que iremos celebrar é um prenúncio da situação em que o planeta Terra passou a viver em 2020. Ao longo da narrativa, Marcio Poletto cria uma trama a partir de fatos que, curiosamente, estão acontecendo na atualidade. E que podem resultar em um desfecho inusitado. Ainda que, ao mesmo tempo, previsível...
    Show book
  • Consciência Quântica - cover

    Consciência Quântica

    Amit Goswami

    • 0
    • 2
    • 0
    As inquietações da vida moderna e a nossa própria condição humana acabaram por exigir e provocar o surgimento de uma nova visão do mundo, unificadora, que busca a integração de mente e espírito na ciência. Desta forma, edificou-se um novo paradigma científico, focado na ideia de que a consciência (não a matéria) é o substrato de tudo o que existe. Há mais de duas décadas que Amit Goswami, um dos principais líderes espirituais da atualidade, se dedica a difundir uma nova visão do mundo, a consciência quântica.
    A Física Quântica é aqui muito mais do que uma disciplina académica. É a chave para a compreensão da nossa existência. Recorrendo a uma visão que integra ciência e espiritualidade, este livro transformador faz uso dos princípios quânticos para explicar pensamentos, sentimentos e intuições; sonhos; carma, morte e reencarnação; evolução e propósito, entre outros temas cruciais, para que entendamos, afinal, quem somos.
    A física quântica não é apenas o futuro da ciência, é também a chave para a interpretação e compreensão do universo, de Deus, da consciência, da vida, da morte e do sentido da existência.
    
    Críticas
    «Amit Goswami é uma daquelas joias raras. Traz uma compreensão profunda da realidade através de uma síntese entre ciência e espiritualidade. Contribuiu, e muito, para a minha própria compreensão da natureza da existência.»
    Deepak Chopra
    Show book
  • A Fada - Excalibur - cover

    A Fada - Excalibur

    Marcelo Abreu

    • 0
    • 0
    • 0
    Conto da antologia Excalibur - histórias de reis, magos e távolas redondas de Marcelo Abreu. Centenas de anos após uma guerra devastar a Antiga Terra, uma jovem acompanha o seu Rei em um último ataque às forças imperiais, guardiãs da única passagem entre aquele mundo condenado e uma terra prometida.
    Show book
  • O Esplendor - cover

    O Esplendor

    Alexey Dodsworth

    • 0
    • 0
    • 0
    A luz esconde. A escuridão revela.Aphriké é o nome de um planeta fadado à luz interminável. Um planeta considerado o único do universo, e habitado por uma raça telepática que desconhece o sono, o sonho e a privacidade. Convictos da eternidade de seu mundo, os aphrikeianos não desconfiam que tudo foi criado por R’av, um ser com poderes cósmicos e obcecado pela ideia de perfeição.Mas mesmo um deus pode errar. Sobretudo se for um deus aprendiz e que desconhece o que realmente é.Aprisionados a uma maldição alardeada por bárbaros liderados pela feroz Lah-Ura, os aphrikeianos nem desconfiam que seu paraíso está prestes a ser arruinado. Até que nasce uma aberração: um menino capaz de dormir. Uma pessoa capaz de, através dos sonhos, entrar em contato com Outromundo, um planeta como Aphriké, mas iluminado por um único sol amarelo. Considerado deficiente, este menino precisará se unir à letal Lah-Ura para, juntos, revelarem a verdade oculta da criação de Aphriké. Uma verdade que a luz esconde, mas que a escuridão revelará.O Esplendor é um romance imaginativo e envolvente de Alexey Dodsworth. Quando a luz oculta a verdade, só um mergulho aos sonhos pode iluminar o mundo que nunca se apaga.
    Show book
  • As Relíquias Sagradas de Hitler - cover

    As Relíquias Sagradas de Hitler

    Sidney Kirkpatrick

    • 0
    • 0
    • 0
    Durante a Segunda Guerra Mundial, de Paris a Estalinegrado, os nazis pilharam toda a espécie de peças de arte e antiguidades. Prevendo a invasão da Alemanha nazi pelos Aliados, Heinrich Himmler ordenara a construção, nas entranhas de um bunker do Castelo de Nuremberga, uma casa-forte especificamente destinada a receber os tesouros saqueados aos quais Hitler dava mais valor. Entre os objetos mais valiosos encontravam-se a Lança do Destino (que teria sido usada para trespassar o lado direito de Cristo na cruz) e as Joias da Coroa do Sacro Império Romano, artefactos antigos imbuídos de um misticismo medieval e cobiçados por governantes, de Carlos Magno a Napoleão.
    
    Enquanto os bombardeiros aliados semeavam a devastação em Nuremberga e o Sétimo Exército dos EUA se preparava para invadir a cidade à qual Hitler chamara «a alma do Partido Nazi», cinco das relíquias mais preciosas, todas elas fulcrais para a cerimónia de coroação de um futuro Sacro Imperador Romano, desapareceram da casa-forte. Quem as tinha levado? E porquê? Terminada a guerra, o mistério continuou por esclarecer durante meses até que o comandante supremo aliado, o general Dwight D. Eisenhower, ordenou ao tenente Walter Horn, historiador de arte nascido na Alemanha que dava aulas em Berkeley, que procurasse os tesouros desaparecidos.
    
    Baseando-se em interrogatórios e relatórios de informação inéditos, bem como em diários, cartas e entrevistas nos Estados Unidos e na Alemanha, Kirkpatrick conta esta história fascinante e perturbadora e revela - pela primeira vez - como um falhado estudante de arte vienense, obcecado pelo oculto e por sonhos de grandeza, quase conseguiu criar um Reich Sagrado com raízes numa reinvenção distorcida da História e da Igreja medievais.
    Show book
  • Traga-me o escalpo de Jesús Christopherson - cover

    Traga-me o escalpo de Jesús...

    Marcelo A. Galvão

    • 0
    • 0
    • 0
    'Conto de weird western de Marcelo A. Galvão, de ''Sherlock Holmes - Aventuras Secretas''. O Oeste americano do século XIX é um lugar cheio de histórias fantásticas - tão fantásticas que muitos duvidam de sua veracidade. Barnaby Kapper é um desses céticos, até o dia em que é contratado para caçar um homem e acaba conhecendo o povoado de Cuernos del Diablo.'
    Show book