Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Como controlar o avanço do mar - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Como controlar o avanço do mar

Marco Lyra

Publisher: Cia do eBook

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Os acontecimentos climáticos nas zonas costeiras nos últimos anos são um sinal de alerta de que é preciso ação para aumentar nossa capacidade de resiliência nas praias urbanizadas. A resiliência é baseada em dois aspectos fundamentais: a continuidade e a recuperação de um sistema frente a uma mudança.
É visível a urgência em se adotar medidas mitigadoras para controle do avanço do mar, com ações urgentes para garantir mecanismos melhores para toda comunidade litorânea, cujo objetivo seja adaptação à mudança radical das circunstâncias no ambiente costeiro.
Para determinar eventuais soluções para o problema do avanço do mar, são necessárias três perguntas para fazer essa determinação: Existe uma solução técnica adequada? A solução é técnica e economicamente viável? Qual o impacto no meio ambiente?
Responder a essas perguntas é o objetivo do livro.
Available since: 09/28/2020.

Other books that might interest you

  • Cinderela - cover

    Cinderela

    Naomi Mcmillan

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e belas ilustrações ajudam a contar a história clássica de “Cinderela”. Descubra o que acontece depois que a madrasta e as meias-irmãs da Cinderela vão ao baile para encontrar o Príncipe. Quando a fada madrinha da Cinderela aparece e a veste magicamente com um vestido dourado com sapatos de cristal, Cinderela está pronta para ir ao baile. Mas o que acontecerá quando o relógio bater meia-noite? Um final feliz acrescenta interesse a este conto de fadas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Palavras do Coração - volume 1 - Psicofonia: Altivo Carissimi Pamphiro - cover

    Palavras do Coração - volume 1 -...

    Hermann (Espírito)

    • 0
    • 0
    • 0
    Mensagens de paz que falam diretamente aos nossos corações, trazendo alento à nossa alma, mesmo nos momentos em que a dor parecer insuportável. As mensagens, do Espírito Dr. Hermann, ensinam-nos, enfim, que o amor de Deus é o colo de que necessitamos para permanecermos firmes em nossa fé, em nossa determinação e no trabalho do bem.'Para que a idéia de Deus cresça em nós é preciso que todos sintamos a Deus, multipliquemos a comprovação da sua existência e façamos com que ele esteja presente em todos os atos da vida,não apenas na difusão, mas na demonstração de um Deus vivo em torno de nós.A Doutrina Espírita nos favorece esse entendimento, comprovando as suas teses. Que, de nossa parte, saibamos não só falar de Deus, mas comprovar sua existência em nós.'
    Show book
  • 100 citações de Charles-Louis de Montesquieu - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Charles-Louis de...

    Charles-Louis de Montesquieu

    • 0
    • 0
    • 0
    Charles de Montesquieu, é um pensador político, precursor da sociologia, filósofo e escritor francês do Iluminismo. Um jovem apaixonado pela ciência e à vontade com o espírito da Regência, Montesquieu publicou anonimamente Les Lettres persanes (1721), um romance epistolar que faz uma sátira divertida da sociedade francesa, vista por persas fictícios, e questiona os vários sistemas políticos e sociais, incluindo o seu próprio. Depois viaja para a Europa e permanece mais de um ano em Inglaterra. Dedicou-se então às suas grandes obras que combinavam história e filosofia política, nomeadamente "De l'esprit des lois" (1748). Montesquieu foi um dos pensadores da organização política e social em que se baseiam as sociedades modernas e politicamente liberais. As suas concepções - particularmente no que diz respeito à separação de poderes - ajudaram a definir o princípio das democracias ocidentais. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de um discurso, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 100 citações de Denis Diderot - Recolha as 100 citações de - cover

    100 citações de Denis Diderot -...

    Denis Diderot

    • 0
    • 0
    • 0
    Diderot é conhecido pela sua erudição, pelo seu espírito crítico e por um certo génio. Deixou a sua marca na história de todos os géneros literários em que tentou: lançou as bases do drama burguês no teatro, revolucionou o romance com Jacques o fatalista e o seu mestre, inventou a crítica através dos seus Salões e supervisionou a escrita de uma das obras mais notáveis do seu século, a famosa Enciclopédia. Também em filosofia, a Diderot destaca-se por oferecer mais material para o raciocínio autónomo do leitor em vez de um sistema completo, fechado e rígido. Estas 100 citações visam dar acesso à sua obra monumental através de uma selecção dos seus pensamentos mais marcantes, num formato acessível a todos. Uma citação é mais do que um excerto de uma declaração, pode ser um traço da mente, um resumo de um pensamento complexo, uma máxima, uma abertura para uma reflexão mais profunda.
    Show book
  • 700 citações da filosofia antiga - Recolha as melhores citações - cover

    700 citações da filosofia antiga...

    Multiple Authors

    • 0
    • 0
    • 0
    Familiarize-se com os mais importantes filósofos antigos, pensadores gregos e romanos que moldaram a filosofia ocidental. Mergulhe profundamente nas suas obras e pensamentos com uma selecção das citações essenciais introduzindo as suas principais ideias e delineando a estrutura da sua obra com clareza, o que faz uma introdução perfeita para iniciados na filosofia, com as obras de Aristóteles, Cícero, Epictetus, Heráclito, Marcus Aurelius, Platão, e Séneca.
    Show book
  • Lei da atração - Dinheiro e riqueza manifestando seus sonhos - cover

    Lei da atração - Dinheiro e...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    Você está preso na vida? Você quer atrair mais riqueza e sucesso? Você sonha em ter ou ser mais? 
    Se você respondeu "sim" a alguma dessas perguntas, este livro pode ser uma boa maneira de começar a voltar à pista na direção certa. Abordaremos tópicos relacionados a dinheiro, dívidas e atração das coisas que você deseja na vida. 
    O que os milionários fazem certo que outros não fazem? 
    Essa é outra questão que abordaremos. Uma das coisas que eles fazem certo é o otimismo. Essa característica pode aumentar muito o seu sucesso e, aqui, explicaremos por que ela ajuda a alcançar seus objetivos e tornar seus sonhos realidade. 
    Não espere e comece agora.
    Show book