As many books as you want!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced
Medidas Estruturantes Da Suprema Corte Estadunidense Ao Supremo Tribunal Federal - Temas de Direito Processual Civil - 5 - cover

Medidas Estruturantes Da Suprema Corte Estadunidense Ao Supremo Tribunal Federal - Temas de Direito Processual Civil - 5

Marco Felix Jobim

Publisher: Livraria do Advogado Editora

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

A obra de Marco Jobim não constitui mera digressão acadêmica. Tem suporte na História e está vocacionada a produzir efeitos na História. Sua investigação limitou-se aos processos objetivos da competência do Supremo Tribunal Federal, mas é fácil de se ver que as ‘medidas estruturantes’ que propõe podem ser necessárias também no âmbito dos processos coletivos em geral, podendo-se, pois, dizer que seus fundamentos e conclusões transcendem seus limites - .  José Maria Rosa Tesheiner

Other books that might interest you

  • Histórias e culturas indígenas na Mantiqueira e Vale do Rio Verde - cover

    Histórias e culturas indígenas...

    Gustavo Uchôas Guimarães

    • 0
    • 0
    • 0
    A pesquisa em História Indígena cresce desde os anos 1990, com cada vez mais pesquisadores, indígenas ou não, interessados em resgatar e valorizar o protagonismo dos indígenas na História brasileira.
    Em “Histórias e culturas indígenas na Mantiqueira e Vale do Rio Verde”, o trabalho de pesquisa em História Indígena foca em regiões do sul de Minas, cuja presença indígena ainda é pouco pesquisada na academia.
    O autor apresenta resultados de pesquisas documentais e orais, realizadas desde 2015 a partir do município sul-mineiro de Virgínia e estendendo-se para outras localidades da Serra da Mantiqueira e do Vale do Rio Verde.
    O livro é material de pesquisa para os estudiosos da História Indígena e é uma obra para todos os que se interessam por culturas indígenas, história regional e formação da sociedade.
    Show book
  • Aprenda Húngaro - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Húngaro - Rápido Fácil...

    Languages Pinhok

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de húngaro que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de húngaro. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em húngaro, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de húngaro completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do húngaro, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • Joe - A morte dos sonhos - cover

    Joe - A morte dos sonhos

    André Cancian

    • 0
    • 0
    • 0
    Joe é um romance essencialmente introspectivo, no qual se tenta construir uma visão de mundo a partir dos olhos do personagem. A ideia que animou a produção desta obra foi ilustrar, não em teoria, mas no contexto da vida prática, toda aquela perplexidade que se apodera de nós quando voltamos nossos olhares ao mundo numa perspectiva, por assim dizer, “existencialista”, e nos vemos tomados pela sensação do absurdo que é existir. * * * PREFÁCIO:: DIAS DEPOIS DA MORTE DE MEUS SONHOSPRIMEIROSEGUNDOTERCEIROQUARTOQUINTOSEXTOSÉTIMOOITAVONONODÉCIMOÚLTIMO * * * “Fui fisgada para a leitura de Joe já na primeira frase e desde este primeiro instante fui impedida de parar de ler até a última frase, também ela, como a primeira, impactante. Recomendo a leitura de Joe, onde somos completamente envolvidos pelo humor cáustico e a ironia refinada do autor, que mais uma vez comprovou ser alguém a ser acompanhado e respeitado em suas percepções do mundo em que vivemos. O livro tem um viés existencialista, onde vemos o personagem Joe às voltas com a rotina risível de humanos medíocres perfeitamente adaptados à sua vida insossa, enquanto para Joe, lúcido que é, mais parece um convite ao suicídio. Parabenizo mais uma vez, portanto, este talento nato que é o André Cancian, esperando que muitas outras obras argutas e reflexivas como essa possam chegar até nós.”— Sílvia Gabas “É quase impossível não sentir um mal-estar diante da frieza do livro. O Joe, sem nenhum sentimento, é dominado por um vazio que choca e quase não conseguimos compreender, e assim, mergulhamos no absurdo da existência. Como próprio Joe fala, sem nenhuma ‘esperança no fim do esgoto’.”— Rosângela Dias “Afora os ensaios, a história de Joe e os poemas são a forma que Cancian achou de se explicar através de desenhos: um complemento sofisticado e estilístico para balancear a crueza das palavras objetivas e diretas.”— Jairo Moura
    Show book
  • Nós nosso mundo e nosso comportamento - cover

    Nós nosso mundo e nosso...

    Valmir Benício

    • 0
    • 1
    • 0
    No momento em que o Brasil atravessa um período conturbado na sua esfera social e política, Valmir Benício convida os leitores portugueses a uma importante reflexão sobre as diversas camadas que envolvem a realidade e a cultura do seu país. Alguns temas polémicos são levantados, como forma de lançar questões que ainda não têm respostas concretas: o universo feminino, a opressão das minorias, a corrupção aparentemente crónica do Brasil, a humilhação, a influência dos grandes meios de comunicação social e até o sucesso do MMA, enquanto desportos de luta. A proposta neste livro é repensar e dar maior amplitude a todas essas questões, que se intercruzam e relacionam, com texto dividido em três grandes grupos temáticos: Comportamentos, Reflexões e Problemas Sociais. A intenção do autor não é esgotar o debate, mas fazê-lo reverberar para estimular mudanças – agora também junto do público português, que histórica e afetivamente se vê ligado ao Brasil, numa trajetória paralela.
    Show book
  • Os adoráveis trapalhões - cover

    Os adoráveis trapalhões

    Paulo Franco, Luis Joly

    • 0
    • 1
    • 0
    ô psit, esta obra não é dirigida somente aos fãs do grupo, àqueles que tiveram a oportunidade de assistir ao quarteto em seu auge. Qualquer aficionado do bom humor ou interessado na história da nossa TV deve passar por estas páginas. Os Trapalhões significaram quatro décadas na televisão e no cinema, encantando crianças e adultos, que riram com seu humor genuinamente simples, bem-feito e com a cara do Brasil. Neste livro, você terá a oportunidade de acompanhar o nascimento do quarteto, a história da primeira formação, ainda na TV Excelsior. As mudanças no elenco até a consagração na Globo. Verá, também, os bastidores da polêmica separação, em 1983, e saberá como foi o fim do grupo, poucos anos depois. Capítulos extras trazem ainda um pouco da história no cinema, além de curiosidades selecionadas.
    Show book
  • Guia Prático para Oração Planetária - 21 dias em sintonia com Lis - cover

    Guia Prático para Oração...

    Artur

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro nasceu de um apelo interior
    para vivermos, em profundidade
    e com maior prontidão, as pautas
    e revelações que nos têm sido transmitidas
    pela Hierarquia espiritual. Contém
    instruções práticas e precisas
    para um trabalho de sintonia intensivo
    com o Centro Planetário Lis.
    No passado, Lis foi a base para importantes
    manifestações da Mãe do Mundo:
    em Lourdes (França, 1858) e em Fátima
    (Portugal, 1917). Foram manifestações
    que mudaram o destino da humanidade;
    agora, novamente somos chamados
    por Lis a participar de sua tarefa planetária.
    Estaremos dispostos a responder?
    Show book