Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Português à brasileira - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Português à brasileira

Marco Bianchi

Publisher: Matrix Editora

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Português à Brasileira é uma coleção de gafes reais, de autoria de celebridades e comunicadores. As frases incorretas do ponto de vista da norma culta expõem lapsos verbais colhidos em situações em que a linguagem formal é recomendável. Além de satirizar as pérolas e os respectivos responsáveis por elas, a obra ensina de um jeito divertido o modo mais indicado de se expressar em diversas circunstâncias. Assim, de forma leve, o leitor vai administrar melhor a própria linguagem, base da comunicação, da mesma maneira que geralmente adequa roupas e gestos às situações e locais onde está.
Available since: 03/14/2017.

Other books that might interest you

  • Concentração - Torne-se mais consciente e economize tempo - cover

    Concentração - Torne-se mais...

    Dave Farrel, Cory Hanssen, Syrie...

    • 0
    • 0
    • 0
    Existem 3 títulos neste livro, que são os seguintes: 
    Título 1: O que são funções cognitivas? 
      
    Como nosso cérebro funciona? 
      
    Que fatos e mitos sobre nossas mentes existem por aí e em que você deve acreditar? 
      
    Essas e várias outras perguntas serão respondidas neste manual abrangente. Você também aprenderá sobre as diferenças sexuais pertencentes ao cérebro humano, como essas diferenças se manifestam nas brincadeiras das crianças e outros tópicos relacionados à nossa consciência consciente. 
    Título 2: Muitas pessoas subestimam o valor da consciência e da consciência quando se trata de aprender. Manter as informações nesse grande cérebro pode ser um desafio, se você não aplicar os métodos certos para fazê-lo. 
    Título 3: Ser capaz de se concentrar é realmente importante para sua felicidade? 
      
    Sim, ele é. E neste livro, explicarei mais sobre o raciocínio por trás disso. Você também aprenderá mais sobre diferentes métodos para melhorar seu foco, técnicas práticas para priorizar melhor e mais rapidamente e como evitar desvios que o impedirão de transformar seus sonhos em realidade.
    Show book
  • Guia Cuidados com Pets - cover

    Guia Cuidados com Pets

    Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Neste audiobook tentamos fazer um apanhado geral de informações para ajudar e informar os tutores de animais e os que estão considerando se tornarem tutores. Um animal doméstico não é um brinquedo e demanda tempo, trabalho e paciência, mas também retribui com amor, companhia e melhora na saúde tanto física, quanto mental. Ter um amigo de pelo, pena ou escama traz benefícios e melhorias na vida do tutor e de toda a família, principalmente para crianças e idosos. Reforçamos, novamente, que é necessário a consulta e acompanhando de um veterinário e profissionais especializados para a construção do ambiente saudável e amigável para o animal. 
    Organizado em: alimentação, higiene, saúde, vacinas, doenças, exercícios, adestramento, adoção, animais exóticos e links úteis. Este ebook é seu guia de consulta e referência.
    Show book
  • Cinderela - cover

    Cinderela

    Naomi McMillan

    • 0
    • 0
    • 0
    Texto simples e belas ilustrações ajudam a contar a história clássica de “Cinderela”. Descubra o que acontece depois que a madrasta e as meias-irmãs da Cinderela vão ao baile para encontrar o Príncipe. Quando a fada madrinha da Cinderela aparece e a veste magicamente com um vestido dourado com sapatos de cristal, Cinderela está pronta para ir ao baile. Mas o que acontecerá quando o relógio bater meia-noite? Um final feliz acrescenta interesse a este conto de fadas e incentiva o amor pela leitura ao longo da vida.
    Show book
  • Divagar Devagarinho - cover

    Divagar Devagarinho

    Fernando Mf Oliveira

    • 0
    • 1
    • 0
    “DIVAGAR, DEVAGARINHO” lança um olhar sobre a nossa cultura e tenta sondar a alma nacional através dessa linguagem universal - a música e a poesia. 
     
    Quer, também, através da perspectiva do homem e do profissional, da fé e do trabalho, analisar temas tão diversos e importantes quanto o Sistema Único de Saúde, o futuro da Humanidade, a alegria de viver, a motivação que dá sentido ao levantar em plena segunda-feira pela manhã.
     
    Não será “um samba do crioulo doido”, mas é um convite a que você entre na “roda” e celebre a vida, as crianças e as utopias - todos aqueles sonhos que impulsionam a Humanidade para o futuro, para o progresso, para a justiça e para a liberdade.
     
    Embalados por estes “acordes” e estas “letras”, desejo percorrer, devagarinho, porque assim devagarinho que a vida foi moldando tanto o profissional quanto o homem, alguns caminhos que o coração humano anseia encontrar, desesperado por achar alguma placa que indique a saída.
    Show book
  • Como Estudar - cover

    Como Estudar

    Ricardo Garay, Silvia Strufaldi

    • 0
    • 0
    • 0
    Audiobook que se propõe a ajudar alunos a estudar de uma forma mais fácil e eficiente. Com este guia você poderá se preparar melhor para prestar exames, por exemplo. Este guia oferece técnicas e informações para preparação, a busca de resultados, um método de estudo e memorização, oferece ainda fontes de recursos e orientações, mais dezenas de dicas valiosas. Seus estudos serão sua fonte de satisfação e sucesso, independente de se estuda numa escola ou universidade. Seu guia de referência e consulta.
    Show book
  • Propósito negocial no planejamento tributário - operações por meio de empresa-veículo e a jurisprudência do CARF - cover

    Propósito negocial no...

    Danilo Lopes Baliza

    • 0
    • 0
    • 0
    Este trabalho pretende analisar o cenário constitucional no qual se encontra o agente empresarial contribuinte e seu papel no Estado Fiscal. Busca compreender o planejamento tributário como forma de exercício da autonomia privada, mas também apurar os seus limites, que decorrem do dever constitucional de pagar tributos. Analisa, ainda, os diversos conceitos teóricos que envolvem a elisão fiscal e também a figura do "propósito negocial", em busca da melhor interpretação de critério de validade dos atos privados, sobretudo no cenário de ausência formal de norma geral antielisão (art. 116, parágrafo único, do CTN), a partir do julgamento da ADI 2446/DF. O estudo abarca as principais formas de reorganizações societárias previstas na LSA e a "empresa-veículo", em razão do seu habitual uso nas operações societárias elisivas, que geram a amortização do ágio, o que gera impactos na expectativa arrecadatória. Para tanto, a pesquisa apura a relevância do papel do CARF na solução e modulação das controvérsias do planejamento tributário por empresas-veículo e busca encontrar os critérios adotados pela Corte na interpretação de "propósito negocial" nessas operações societárias. O trabalho analisa a jurisprudência do CARF na análise do "propósito negocial" nos planejamentos tributários por meio de empresas-veículo, apurando a ratio decidendi e os principais critérios dogmáticos utilizados na análise do ato elisivo praticado.
    Show book