Turn 2021 into a year of reading!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Marcinho VP: Verdades e Posições - O Direito Penal do Inimigo - cover

Marcinho VP: Verdades e Posições - O Direito Penal do Inimigo

Marcio Santos Nepomuceno, Renato Homem

Publisher: Gramma

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

“O Direito Penal do Inimigo. Verdades e Posições” reescreve parte da crônica policial carioca, restabelece verdades e se revela um libelo contra a discriminação e o preconceito. Marcio Nepomuceno esquadrinha o seu dia a dia no cárcere, aborda a falência da execução penal no Brasil e revisita episódios marcantes que a opinião pública só conhece pela narrativa oficial. A obra revela-se um desabafo feito por alguém que se encontra encarcerado há 21 anos, e que rejeita a condição de inimigo do estado. O livro suscita o debate a respeito de qual é a finalidade da restrição da liberdade daqueles que cometem crimes. Punir ou reeducar? A ação penal, prerrogativa do Estado, cumpre o seu papel de agente reeducador? A política penitenciária praticada nos presídios brasileiros contribui para que o apenado possa evoluir como ser humano ou fracassa de forma retumbante, tornando-o um ser ainda mais revoltado ao final da sua pena?

Other books that might interest you

  • Aprenda Inglês - Rápido Fácil Eficiente - 2000 Vocabulários Chave - cover

    Aprenda Inglês - Rápido Fácil...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro contém uma lista de vocabulários com 2000 das palavras e frases mais comuns ordenadas pela frequência de utilização na conversação diária. Com base na regra 80/20, este livro de vocabulário garante que aprende primeiro as principais palavras e estruturas de frases para ajudá-lo a progredir rapidamente e a manter-se motivado.
     
    Quem deve comprar este livro?Este livro destina-se a estudantes principiantes e intermédios de inglês que são automotivados e estão dispostos a passar entre 15 a 20 minutos por dia a aprender vocabulário. A estrutura simples deste livro de vocabulário deve-se à eliminação de tudo o que é desnecessário, permitindo que o esforço de aprendizagem incida apenas sobre as partes que contribuem para fazer o maior progresso no menor período de tempo. Se estiver disposto a dedicar 20 minutos a aprender vocabulário todos os dias, este livro é muito provavelmente o melhor investimento que pode fazer se tiver um nível principiante ou intermédio. Ficará surpreendido com a rapidez do progresso em apenas algumas semanas de prática diária.
     
    Quem não deve comprar este livro?Este livro não é para si se for um estudante avançado de inglês. Neste caso, aceda ao nosso website ou procure o nosso livro de vocabulário em inglês, que inclui mais vocabulários e está agrupado por tópicos, o que é ideal para os estudantes com um nível avançado que pretendam melhorar as respetivas capacidades linguísticas em determinadas áreas.Além disso, se pretende um livro de aprendizagem de inglês completo que o guie pelas várias etapas de aprendizagem do inglês, este livro também não é provavelmente o que está à procura. Este livro contém apenas vocabulários e esperamos que os compradores aprendam elementos, tais como gramática e pronúncia, através de outras fontes ou de cursos de línguas. O ponto forte deste livro é a orientação para a aquisição rápida de vocabulários essenciais, que é obtida através da informação que muitas pessoas podem esperar num livro de aprendizagem de línguas convencional. Tenha em atenção este facto quando comprar este livro.
     
    Como utilizar este livro?Idealmente, este livro deve ser utilizado todos os dias e o estudante deve rever um número definido de páginas em cada sessão. O livro está dividido em secções de 50 vocabulários que lhe permitem avançar passo a passo no livro. Por exemplo, digamos que está atualmente a rever os vocabulários 101 a 200. Quando souber muito bem os vocabulários 101 a 150, pode começar a aprender os vocabulários 201 a 250 e, no dia seguinte, saltar os vocabulários 101 a 150 e continuar a rever os vocabulários 151 a 250. Desta forma, passo a passo, avançará no livro e as suas competências linguísticas aumentarão com cada página que dominar.
    Show book
  • Das Penas e seus Critérios de Aplicação - cover

    Das Penas e seus Critérios de...

    José Antonio Paganella Boschi

    • 0
    • 0
    • 0
    Estruturada em quinze capítulos, nela o autor discorreu sobre os princípios penais, o conceito de crime, as penas, espécies, destinatários e principais teorias, e, com apuro metodológico, construiu e depois desconstruiu criticamente as regras adotadas pelos Tribunais para aplicação das penas privativas de liberdade, restritivas de direito e pecuniárias.
    Show book
  • Das pedras aos lambrequins - “A preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX” Trecho de: Ana Lúcia Goelzer Meira “Das pedras aA preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX - cover

    Das pedras aos lambrequins - “A...

    Ana Lúcia Goelzer Meira

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta obra analisa a preservação do patrimônio arquitetônico e urbano no Rio Grande do Sul do século XX, verificando a evolução dos valores atribuídos aos bens tombados e os critérios utilizados nas obras de intervenção. A preservação do patrimônio mobiliza hoje muitos setores da sociedade, na disputa pelo direito à memória nas cidades. Passou a ser vista como atributo da qualidade de vida urbana e como componente relevante da sustentabilidade. A linguagem acessível torna-o compreensível a todos aqueles que, cada vez mais, se manifestam pela preservação das suas referências culturais.
    Show book
  • Livro de Vocabulário Vietnamita - Uma Abordagem Focada Em Tópicos - cover

    Livro de Vocabulário Vietnamita...

    Pinhok Languages

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro de vocabulário contém mais de 3000 palavras e frases em vietnamita que estão agrupadas por tópico para poder escolher mais facilmente o que deve aprender primeiro. Além disso, a segunda metade do livro contém duas secções de índice remissivo que podem ser utilizadas como dicionários básicos para procurar palavras em qualquer uma das duas línguas. As três partes juntas fazem com que este livro seja um excelente recurso para os estudantes de todos os níveis.
     
    Como utilizar este livro de vocabulário de vietnamita?Não sabe por onde começar? Recomendamos que estude primeiro os capítulos dos verbos, adjetivos e frases da primeira parte do livro. Isto dar-lhe-á uma excelente base para estudar mais e suficiente vocabulário em vietnamita para a comunicação básica. Os dicionários na segunda metade do livro podem ser utilizados sempre que precisar de procurar palavras que ouve na rua, palavras em vietnamita para as quais quer saber a tradução ou simplesmente aprender algumas palavras novas por ordem alfabética.
     
    Algumas reflexões finais:Os livros de vocabulário existem há séculos e, tal como acontece com tudo o que existe há algum tempo, não são muito modernos e são um pouco aborrecidos, mas normalmente funcionam muito bem. Juntamente com as partes básicas do dicionário de vietnamita, este livro de vocabulário de vietnamita é um excelente recurso para apoiá-lo no processo de aprendizagem e é particularmente útil quando não tiver acesso à Internet para procurar palavras e frases.
    Show book
  • Autismo: deslizando nas ondas - cover

    Autismo: deslizando nas ondas

    Nilton Salvador

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro é uma valiosa contribuição para outros pais em semelhante situação, oferecendo significativos ensinamentos, que muito poderão ajudar, não só no que se referem às informações técnico-científicas altamente especializadas, mas sobretudo pelo admirável exemplo e testemunho de quanto pode o amor paterno-materno na convivência diária, como educadores e terapeutas de um filho autista ou portador de qualquer outra síndrome limitadora, reversível ou não.
    Nilton, em seu livro AUTISMO – Deslizando nas ondas..., põe-se como um audacioso surfista enfrentando corajosamente os vagalhões de um oceano encapelado...
    Assim também, no oceano da vida, navega por mares calmos ou tempestuosos, pilotando a nau familiar com sabedoria, segurança, determinação, coragem, confiança e otimismo e dirigindo-a no rumo certo, em busca do "Porto Seguro" do dever cumprido e da missão realizada...
    Show book
  • Eficiência e Prisões Cautelares - cover

    Eficiência e Prisões Cautelares

    Miguel Tedesco Wedy

    • 0
    • 0
    • 0
    Tais prisões devem continuar a ser repelidas num contexto democrático, pois fomentam autênticas perversões contra a intimidade, contra o “nemo tenetur se detegere”, contra o direito ao silêncio, contra a liberdade e, não se pode negar, contra a moralidade, que deve caracterizar as ações do Estado. Aliás, qual a moral de uma sociedade em que o Estado, para perseguir os delitos, os instiga e induz? Qual a moral de uma sociedade em que o Estado faz da violação da confiança um método de investigação? Qual a moral de uma sociedade em que o Estado, que combate delitos, instiga os seus próprios agentes a praticarem um delito para perseguir  pretensos  criminosos?
    Show book