Today could be the day that you start a whole year of unlimited reading!
Add this book to bookshelf
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Write a new comment Default profile 50px
Grey 902feb64d8b6d481ab8ddda06fbebbba4c95dfa9b7936a7beeb197266cd8b846
Read online the first chapters of this book!
All characters reduced 7236434c7af12f85357591f712aa5cce47c3d377e8addfc98f989c55a4ef4ca5
Marcinho VP: Verdades e Posições - O Direito Penal do Inimigo - cover

Marcinho VP: Verdades e Posições - O Direito Penal do Inimigo

Marcio Santos Nepomuceno, Renato Homem

Publisher: Gramma

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“O Direito Penal do Inimigo. Verdades e Posições” reescreve parte da crônica policial carioca, restabelece verdades e se revela um libelo contra a discriminação e o preconceito. Marcio Nepomuceno esquadrinha o seu dia a dia no cárcere, aborda a falência da execução penal no Brasil e revisita episódios marcantes que a opinião pública só conhece pela narrativa oficial. A obra revela-se um desabafo feito por alguém que se encontra encarcerado há 21 anos, e que rejeita a condição de inimigo do estado. O livro suscita o debate a respeito de qual é a finalidade da restrição da liberdade daqueles que cometem crimes. Punir ou reeducar? A ação penal, prerrogativa do Estado, cumpre o seu papel de agente reeducador? A política penitenciária praticada nos presídios brasileiros contribui para que o apenado possa evoluir como ser humano ou fracassa de forma retumbante, tornando-o um ser ainda mais revoltado ao final da sua pena?

Other books that might interest you

  • Soldados e Centauros - cover

    Soldados e Centauros

    Fabiano Lemos

    • 0
    • 1
    • 0
    Soldados e Centauros investiga as origens do conceito de formação cultural (Bildung) e como ele é formulado no domínio dos textos que Nietzsche escreveu entre a época de sua formação secundária no Gymnasium e o ano em que começou a lecionar como professor de filologia clássica na Universidade de Basileia, na Suíça (1858-1869). Esse conceito sustenta o que poderíamos chamar de sua primeira filosofia da cultura, que atualiza e redimensiona uma série de tradições filosóficas, institucionais, sociais e estéticas, buscando uma unidade justamente no confronto com elas. Os textos desse período nos informam como Nietzsche procurou definir a cultura em uma relação tensa entre a demanda de um retorno à origem espiritual alemã e a exigência messiânica de afastamento de tudo que era contemporâneo. Esta obra é o décimo primeiro volume da coleção Sapere Aude.
    Show book
  • Conseguir Emprego: A Verdade sobre as Causas do Desemprego e as Competências do Futuro para obter um Trabalho - cover

    Conseguir Emprego: A Verdade...

    Samuel River

    • 0
    • 2
    • 0
    Embora o sistema político classifique os desempregados em uma só categoria, existem vários níveis para a situação de desemprego. Este facto mostra-se óbvio quando analisamos a capacidade de inserção ou reinserção de um desempregado. 
    Pouca gente conhece a verdade por detrás dos processos de recrutamento e selecção, por ser inconveniente aos implicados nestes, e, sobre o real valor de suas competências no mercado de trabalho, por ser embaraçante aos Intelectuais, Políticos e Responsáveis pelo Sistema de Ensino. No entanto, o desconhecimento destes factos é a causa por detrás do desemprego de longa duração, no qual imensa gente, em número crescente em todo o planeta, e das mais diversas formações e níveis académicos, se encontra. 
    A ausência deste conhecimento certamente limita a existência e o futuro de muitas pessoas. Portanto, esta obra tem como objectivo fundamental, o esclarecimento do que realmente sucede nos processos de recrutamento e selecção de várias nações, de modo a aumentar o potencial do leitor para conseguir encontrar um trabalho com facilidade e em qualquer circunstância. 
    O conteúdo aqui exposto pretende resumir milhares de casos reais e entrevistas com Empresários de vários Países, revelando somente as técnicas que se comprovaram eficientes pelos que as colocaram em uso. 
    A regra Darwinista da sobrevivência diz-nos que apenas os mais aptos sobreviverão e este livro permite contribuir para tal vantagem evolutiva como nenhum outro antes conseguiu, porque poucos terão a coragem para afirmar o que aqui se pode obter. Saiba que, enquanto 99% desespera com a falta de oportunidades, a realidade em várias nações revela que menos de 1% da população recebe, permanentemente, ofertas de emprego, perante as quais apenas têm que optar. 
    Fundamentados numa investigação que durou cerca de 10 anos, os conhecimentos aqui expostos constituem, muito provavelmente, o segredo mais bem guardado de todos aqueles que nunca sofreram o desemprego.
    Show book
  • Manual de instruções dos homens - Como entender o complicado universo masculino - cover

    Manual de instruções dos homens...

    Marcelo Puglia

    • 0
    • 0
    • 0
    Se você acha que não entende os homens, calma. Nenhuma mulher até hoje entendeu. Ainda bem que você tem um manual específico para compreender um pouco mais essas cabeças sem lógica, quando o assunto é amor e sentimento. Leia e veja por que eles dizem 'amanhã te ligo' e não ligam; por que fazem juras de amor vazias; por que olham para outra mulher, mesmo você ao lado; ou por que dizem 'sim' quando querem dizer 'não'. Aqui estão os segredos e atitudes que os homens tentam esconder. O que eles acham das mulheres que vão para cama no primeiro encontro, por que muitos não gostam de beijar e até por que demoram tanto para dizer 'te amo'.
    Show book
  • A Guerra De Hitler E O Horror Do Holocausto - cover

    A Guerra De Hitler E O Horror Do...

    Scott S. F. Meaker

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção de indesejáveis começou em 1933 com a construção do primeiro campo de concentração. 
    
    
    
    Como o poder de Hitler cresceu, ele arredondou esse número de outros que ele considerava indesejáveis. Hitler chegaria ao poder e a destruição lenta de judeus foi posta em prática. Em 1942, cerca de um milhão de judeus já haviam sido mortos. A execução foi apenas uma causa de morte. Dois milhões e meio foram mortos nas câmaras de gás e meio milhão morreu de fome. O surto de tifo matou muitos outros. Após a vitória dos Aliados, a Alemanha era um caos. 
    
    
    Este livro faz um esforço para olhar para o tipo de situação que permitiria um país civilizado deixar o Holocausto ter lugar.
    Show book
  • Introdução à História da Língua e Cultura Portuguesas - cover

    Introdução à História da Língua...

    José Barbosa Machado

    • 0
    • 0
    • 0
    A principal finalidade desta obra é facultar uma panorâmica diacrónica das origens e formação da língua e da cultura portuguesas, esboçando os seus antecedentes mais remotos e descrevendo as fases da sua formação e as mudanças mais significativas a que foram sujeitas, quer devido a contingências políticas e sociais, quer devido a fenómenos inerentes à dinâmica da própria língua e cultura. A valorização da língua e da cultura como matrizes da identidade de um povo só pode ser justificada através de uma reflexão sobre a origem e evolução da própria língua e cultura. Com esta obra, visa-se proporcionar aos leitores menos informados um conhecimento das estruturas fonéticas, morfológicas, sintácticas, semânticas e lexicais da Língua Portuguesa ao longo do tempo, suas manifestações e seu modo de funcionamento, conjugados com uma reflexão sobre a cultura em que essas estruturas foram criadas e desenvolvidas.
    Show book
  • Verdade na Prática: Textos Selecionados - Verdade na Prática #2 - cover

    Verdade na Prática: Textos...

    Luis A R Branco

    • 0
    • 0
    • 0
    Esta coletânea de textos é formada por artigos publicados no Blog Verdade na Prática: http://verdadenapratica.wordpress.com até Novembro de 2014. Não fazem parte desta colectânea as poesias, prosas e crónicas, pois são publicadas separadamente. São textos simples, mas com forte ênfase teológica, apologética, filosófica e missionária que certamente enriquecerão a sua vida e que hoje chegam às suas mãos neste formato.
    Show book