Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Yorùbá: Vobabulário Temático do Candomblé - cover

We are sorry! The publisher (or author) gave us the instruction to take down this book from our catalog. But please don't worry, you still have more than 500,000 other books you can enjoy!

Yorùbá: Vobabulário Temático do Candomblé

Márcio de Jagun

Publisher: Litteris

  • 0
  • 1
  • 0

Summary

Primeiro vocabulário yorùbá organizado por assuntos, facilitando a consulta pelo tema de interesse. 
Mais de 10 mil verbetes selecionados em Português-Yorùbá e em Yorùbá-Português. 
Livro elaborado em 50 capítulos temáticos, traduzindo e explicando: ritos, saudações, comidas litúrgicas, ervas e rituais, cargos hierárquicos, etc.
Esclarecimentos teológicos e filosóficos sobre as divindades, elementos rituais, saudações, à luz da cultura yorùbá e muito mais.
Noções sobre o idioma yorùbá e sua aplicação no Candomblé.
Available since: 11/08/2018.

Other books that might interest you

  • Paulo Polêmico - cover

    Paulo Polêmico

    Pinheiro Martins

    • 0
    • 0
    • 0
    Este livro trata de um mistério bíblico, e de um segredo que, na verdade, não é propriamente um segredo, mas de um fato desconhecido pela maioria dos cristãos. O mistério é o dos últimos anos de vida e de atividade missionária do apóstolo Paulo, após sua prisão em Roma no ano 61 de nossa era, evento que encerra a narrativa do livro dos Atos dos Apóstolos. (...) O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não se irrita, não suspeita mal; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    Show book
  • Simplicidade na Pregação - cover

    Simplicidade na Pregação

    J. C. Ryle

    • 0
    • 0
    • 0
    Alcançar a simplicidade na pregação é de extrema importância a todos os ministros que desejam ser úteis às almas. A não ser que você seja simples em seus sermões você nunca vai ser entendido, e se não for compreendido, você não pode fazer o bem aos que lhe ouvem. O ditado de Quintiliano é verdadeiro: "Se você não anseia ser entendido, você é digno de ser esquecido". O primeiro objetivo de um ministro deve ser o de pregar a verdade, toda a verdade, e nada mais que "a verdade como ela é em Jesus". Mas a próxima coisa que ele deve visar é que o sermão seja entendido, e este não será entendido pela maioria dos ouvintes se não for simples.
    Show book
  • O Que Jesus Faria No Universo On-Line - Sabedoria Bíblia Para O Mundo Conectado - cover

    O Que Jesus Faria No Universo...

    Dennis Moles

    • 0
    • 0
    • 0
    As mídias sociais possuem fluxo contínuo de informações e opiniões. Temos acesso imediato a quase qualquer assunto e compartilhamos o que pensamos com um simples clicar em um botão. Todos nós sabemos que, uma vez que tenhamos postado, atualizado ou tweetado algo, isso ficará em exibição. Assim sendo, como podemos nos comportar no mundo virtual de forma que agrademos ao nosso Salvador? Embora a Bíblia tenha sido escrita há milhares de anos, ela comunica muitas verdades atemporais e oportunas. Essas podem ser aplicadas a todas as áreas de nossa vida, inclusive em nosso discernimento no universo on-line.Pense no que aconteceria se imitássemos Jesus diariamente no espaço virtual.
    Show book
  • Domingo é dia de reflexão - a importância da reflexão para adquirir sabedoria na tomada de decisão - cover

    Domingo é dia de reflexão - a...

    Agenor Bernardo

    • 0
    • 0
    • 0
    O livro traz um estudo sobre a importância da reflexão para adquirir sabedoria na tomada de decisão, além de setenta mensagens de reflexão para a vida, enviadas à sua equipe de trabalho e amigos todas as segundas-feiras, logo na primeira hora do dia. As mensagens têm por objetivo fortalecer a importância de começarmos o dia, a semana, com otimismo, foco nas coisas positivas e mergulharmos nele com entusiasmo, garra, dedicação e perseverança rumo aos grandes resultados em vida. Os seres humanos, independentemente de sua posição social, precisam tomar decisões que podem ser tanto pessoais como profissionais. As decisões tomadas acarretarão em benefícios ou malefícios para si próprio ou para o outro, portanto, essas precisam ser bem pensadas.
    Show book
  • Ha Ha Ha: Uma Vida de Alegria - cover

    Ha Ha Ha: Uma Vida de Alegria

    Bud Wright

    • 0
    • 0
    • 0
    "HA HA HA - Uma Vida de Alegria" do autor Bud Wright, é o terceiro volume da Coleção Legado, que nos ensina que a alegria vem do Senhor e ela é a força que você precisa para manter-se firme e vencer toda e qualquer circunstância. Viver em alegria constante era uma característica forte do Pr. Bud e contagiava facilmente todos a sua volta devido a sua maneira alegre de ser e de viver. Neste livro você aprenderá através de testemunhos do Pr. Bud que você não deve andar ansioso por nada, mas deve andar produzindo o fruto da alegria do Senhor que já está em seu interior. Esses ensinamentos foram reunidos nesta edição da Coleção Legado a partir de compilações de pregações do Pr. Bud Wright.
    Show book
  • Por uma fé encarnada - uma introdução à História do Protestantismo no Brasil - cover

    Por uma fé encarnada - uma...

    Wanderley Pereira da Rosa

    • 0
    • 0
    • 0
    Fruto de uma exaustiva pesquisa doutoral sobre a história do Protestantismo brasileiro este livro do professor e teólogo Dr. Wanderley Pereira da Rosa que tenho o prazer de apresentar ao público brasileiro, chega em boa hora. Trata-se de uma nova e provocante releitura do “protestantismo de missão” abordando sua história de mais de 150 anos de presença entre nós, com os novos enfoques das ciências sociais. O autor se coloca como objetivo procurar compreender as razões que marcaram social e culturalmente o ensinamento e quietismo social dessa formação do Protestantismo.Zwinglio DiasO fato é que, o Wanderley, após uma rica e competente abordagem histórica, com base em dezenas de experts, finaliza sua pesquisa evocando o protestantismo original, tal qual despontou na aurora da modernidade no Ocidente, nesse particular ele busca recuperar o caráter teológico da identidade protestante, um claro movimento Ad fontes, revisitando a Reforma em seus inícios e sua representação sociocultural. Seria esse o tratamento adequado? Wanderley acredita que sim, mas não padece de ingenuidade, sabe muito bem das sombras e das luzes da tradição protestante. Dessa forma, nada melhor que uma boa anamnese para compreendermos quem somos – o que fui ontem, funda os alicerces para o que me tornei hoje!Ronaldo Cavalcante
    Show book