Join us on a literary world trip!
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Ewé - A chave do portal - cover

Ewé - A chave do portal

Márcio de Jagun

Publisher: Litteris

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

“Ewé: a chave do portal” apresenta pela primeira vez ao grande público, em uma abordagem inédita, o conceito de saúde e doença conforme a filosofia ioruba, a ritualística do equilíbrio físico e espiritual através do elemento vegetal. Neste livro ainda: A tradição ioruba e seus métodos terapêuticos através da aquoterapia e da aplicação do princípio ativo dos vegetais; Osányìn, a divindade ioruba das ervas: sua origem, mistérios e possibilidades; os principais rituais do Candomblé (o Sàsányìn) em todos os seus procedimentos, rezas, cânticos e metodologias; o sistema ioruba de nomenclatura e classificação das ervas, pelo gênero, princípio ativo, habitat, porte, elemento da natureza, etc.; mais de 500 ervas descritas pela aplicação litúrgica e terapêutica, conforme a tradição ioruba. O livro, que é um mergulho na cultura ioruba, enriquecido por esclarecimentos filosóficos e teológicos e noções sobre o idioma ioruba e sua aplicação prática no Candomblé, ainda tem elementos de pesquisa para trabalhar a Lei 10.639/03 em sala de aula.
Available since: 02/08/2021.

Other books that might interest you

  • Partiu Portugal - guia para estudantes - cover

    Partiu Portugal - guia para...

    Paula Cajaty

    • 0
    • 0
    • 0
    Esse livro é parte de um projeto maior da fanpage #PartiuPortugal, um esforço feito por uma equipe de quatro profissionais - uma editora, um advogado, uma jornalista e uma estudante - que, diante do panorama socioeconômico brasileiro, resolveram coletar e organizar informações relativas às possibilidades de moradia, investimento e estudos em Portugal. Além do Guia do Estudante, o #PartiuPortugal também se preocupa em orientar jovens profissionais e empreendedores, bem como adultos de mais de 50 anos, que busquem em Portugal novas propostas de trabalho ou formas de aproveitar melhor a vida - assunto que exploraremos em outros livros. Este Guia se destina particularmente a alunos que estejam alcançando o nível de estudos universitários, extensões, MBAs e pós-graduações e seus familiares, que os acompanharão nessa jornada.
    Show book
  • Lei da atração - O significado da vida e atrair o que você deseja - cover

    Lei da atração - O significado...

    Jenny Hashkins

    • 0
    • 0
    • 0
    A lei da atração tem sido um tema popular nas últimas décadas. Se queremos entendê-lo, é valioso estudar diferentes aspectos dele. É por isso que, neste guia, você poderá aprender mais sobre vários subtópicos. 
    As três leis da atração serão explicadas a você. Diferentes pontos de vista sobre a lei da atração também serão abordados, bem como independência financeira, quitação de dívidas, atração de riqueza etc. Muitas pessoas lutam com questões financeiras, e ter a mentalidade certa pode ajudá-las na direção certa. melhor. Este livro apóia essas idéias e ajuda você ao longo do caminho. 
    Comece a ler agora ou a ouvir este livro agora!
    Show book
  • A travessia do cotidiano - cover

    A travessia do cotidiano

    Ana Cristina Melo, Susana...

    • 0
    • 0
    • 0
    Fala-se tanto de empoderamento feminino, que acredito que ele se mostra na nossa força, na nossa garra, na nossa capacidade de nos reinventarmos, de superarmos os obstáculos, de desempenharmos as tarefas como se fossem todas nossas filhas e filhos, de como enfrentamos a idade, a passagem do tempo, a rotina quase nunca suave. Mostrar tudo isso através da nossa ficção, sem perder a doçura, a capacidade de acarinhar, de abraçar, de ser colo, de ser mãe, de ser filha, de ser amiga, torna-se possível por meio desta obra, não por acaso intitulada A travessia do cotidiano.Esta antologia traz 7 mulheres escrevendo seus contos com 7 protagonistas também mulheres. Espero que possam apreciar cada conto, não apenas no mês da mulher, mas em todos os dias, todos os anos, porque nos apoderamos do tempo e fazemos dele um grande parceiro, mesmo no meio do caos do cotidiano.
    Show book
  • Coleção Sons Relaxantes - sons de brisa - cover

    Coleção Sons Relaxantes - sons...

    36Linhas

    • 0
    • 0
    • 0
    A coleção Sons Relaxantes é composta de dezenas de audiobooks com orientações para relaxamento, seguidas de sons relaxantes. Proporcionando a redução do estresse e a melhora da qualidade de vida. Neste volume: sons de brisa.
    Show book
  • Emoções que Curam - Culpa raiva e medo como força de libertação! - cover

    Emoções que Curam - Culpa raiva...

    Ermance Dufaux, Wanderley Oliveira

    • 0
    • 0
    • 0
    Nesse último livro de espiritismo da Série Harmonia Interior, Ermance Dufaux estuda as instintivas emoções primárias, que cumprem funções nobres na arquitetura da vida mental e são fios condutores da nossa evolução espiritual.Aceitar emoções é uma forma terapêutica de viver porque, se você as acolhe, faz uso de duas medicações essenciais para sua cura: a adequação do pensamento à realidade e o desenvolvimento da autoaceitação.Dessa forma, evita-se o auto abandono e as fixações nos aspectos sombrios da vida, cria-se um clima interior de receptividade à realidade e desenvolve a resignação. A cura e a redenção são caminhos individuais e intransferíveis, frutos do merecimento e do trabalho pessoal, e solicitam o concurso louvável do tempo, da paciência, da disciplina e da persistência. O amadurecimento emocional convoca você a enfrentar suas emoções pelo bem de sua sanidade e libertação.____________________________Escrito por: Wanderley OliveiraPelo Espírito: Ermance Dufaux AudioLivro lido por: Christiana Vidal (@podimagem)Técnico de som: Chris Quites (Psicoff Records)____________________________
    Show book
  • Unidas pelo autismo - cover

    Unidas pelo autismo

    Catiane Ferreira Gomes

    • 0
    • 0
    • 0
    Um encontro entre mães fez nascer este livro, e antes dele a certeza de que juntas poderiam promover ainda mais a inclusão de seus filhos em um mundo que muitas vezes se distancia deles, e não o contrário.Cada capítulo pontua um pouco da vida de uma criança, do seu nascimento até a descoberta do autismo, e a busca para amenizar os momentos seguintes, possibilitando a cada um o encontro entre o sonho e a realidade do dia a dia.Um livro carregado de sentimentos vigorosos e apaixonantes, todos pontuados pelo amor e pela determinação de mães que, diante de um diagnóstico, tornaram-se guerreiras e foram viver com fé suas histórias, momentos que estão aqui sendo divididos conosco de maneira sincera e generosa.Este livro é uma aula de vida e de amor, e foge por completo do lugar-comum da dor, substituindo-a pela certeza de que o caminho é longo, às vezes espinhoso, mas não menos alegre e surpreendente.
    Show book